CRF 230 ja abriu o bico, ajuda com opiniões!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Racer143 escreveu:Esses motores estão dando pau creio q seja por falta de manutenção principalmente no filtro de ar e no óleo de motor! Neguin ta querendo rodar 1000km pra tocar! Aí não aguenta mesmo! :?
Cara, os que eu conheço trocavam óleo regularmente e filtro sempre limpo! :? Esquisito né?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Pega um motor de ohc turuna, aumenta diametro e curso dele e chega no da xr 200, aí pega e aumenta o curso e diametro denovo e chega num 223cc, pega e dá pra uns mulequinho americano acelera dura a vida toda... a hora que leva pau num guenta, isso era óbvio que ia acontece! #-o
carlos A.
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Agosto 2007 à04 20:18

Mensagem por carlos A. »

Rapaziada tenho dois amigos que em dezembro vai fazer um ano
que estão com as CRFs fazendo mx e os motores estão otimos
não soltam nenhuma fumacinha e ainda estão originais.
todas as semanas é feita troca de óleo e limpeza do filtro de ar.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

aqui só deu problema mesmo, na embreagem, mas a minha nunca deu nada, vou até mandar pra primeira revisão agora, só pq ta soltando uns parafusos... :mrgreen:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Olha só como é que são as coisas: Autorizada não é lugar de abrir motor não !! Se vc. der bobeira eles vão é vender uma moto zero prá vc.
Kra, põe um Wiseco 0,25 e acaba com isso...
Agora, vamos conversar só nós dois aki bem escondidin....
Vc. não tá limpando o seu filtro de ar direito, e mto menos trocando o seu óleo a cada 3 ou quatro trilhas né não parceiro?
Moto de trilha exige muito de filtro de ar e óleo de motor kra... Não sei se vc. é novato no assunto, mas um motorzin desse fumando com 11 meses tem coisa errada...
Quando o piloto é novato, é mto comum que queime os discos de embreagem com facilidade num local travado, brejo ou pegação.
Se isso ocorre, o pó e os pedaços da embreagem que queimou, vão direto para o filtro, carregado pelo óleo, fazendo com que ele fique meio entupido, não dando a vazão necessária para a boa lubrificação do sistema.
Se a queima dos discos aconteceu mais de duas vezes e o filtro não foi subistituido, provavelmente está aí o porque que o seu motor foi pro saco.
Gde Abraço/Synval
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Mensagem por FRED_BH »

Vixe, vou trocar o óleo da minha hoje mesmo, na dúvida ...
Mas tá filé ainda, sem problema apesar de só usar em trilha.
Já troquei CDI s/ limite e Cabo de vela Booster.
Fiz a 1ª troca com 1 mês, a 2ª com 4 meses (1.000 Km) e agora ela já tá com 7 meses (1900 km). Também lavo o filtro toda trilha.
arielpva
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 06 Novembro 2006 à13 20:20

Mensagem por arielpva »

Galera, realmente no começo eu só queria acelerar, entao eu não fui 100% com a manutenção :lol: , mas no segundo ou terceiro mes comecei a limpar o filtro certinho a cada trilha e trocar o oleo certo tambem!
Eu não uso a moto só nos sabados, sempre levo pra fazenda meio de semana e ando la, nessas andadinhas pra ver a lavoura ou o gado eu não limpo o filtro! Então lavo só quando a necessidade!
O que achei muito estranho foi q ela começou a fumar muito derrepente, era um dia cedo usei o afogador pra ligar, e quando olhei pra tras apavorei.. saía cada tufo de fumaça! :shock:
Quanto ao que eu vo fazer, comprei o kit da BBR 240cc, agora só espera chegar e taka nela, fazer a manutenção 100% e torcer que aguente pelo menos mais 11 né! Senão vai ser muito mais negócio uma importada usada!
Obrigado pela opinião de todos!
Abraços
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

quanto custa o passe no cilindro e o pistao honda original sobremedida 0.25?

Minha tornado tem 5 anos, muitos e muitos km de trilha e ainda usa o pistao original. Troquei os aneis uma vez... nao fumaça absolutamente nada, o oleo fica transparente até a troca e nao baixa 1mm do nível.

Veja na sua moto a situação dos retentores de valvula, eles tambem causam fumaça.

-- spode
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Mas retentor de valvula só faz dar um tucho de óleo quando ela fica um tempinho parada... depois andando tem que parar...

mas é bom verificar, se vc só viu essa fumaça na hora de ligar... é uma opção também! =D>
arielpva
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 06 Novembro 2006 à13 20:20

Mensagem por arielpva »

Depois da primeira vez que vi não parou mais de fumega, ultima vez que meti o dedo no escape saiu puro óleo! :shock:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Então descarta retentor! :mrgreen:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Vamos ver a seguir o que acontece.
A R/L do motor da crf230 é muito ruim é próximo a 0,3 (0,294) 66/2/112.
Motor com R/L ruim é um motor bom de torque e ruim de giro por vibrações.
Aumentaram o curso e num aumentaram a biela.
Esse foi um dos motivos que a GM abandonou o motor antigo flexpower 1.8 que era da meriva e da montana, corsa etc. O motor deriva do chevette e aumentaram o curso sem aumentar a biela pra chegar a 1.8 (lembra bastante a história do motor da crf230 num é ?).
O que se viu desse motor, quem botava turbo ou aspirava ele abria o bico e mesmo sem mexer era um motor que andando em muito giro num chegava a 100.000km e o cilindro ovalizava.
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

arielpva escreveu:Depois da primeira vez que vi não parou mais de fumega, ultima vez que meti o dedo no escape saiu puro óleo! :shock:
Tua crf ta soltando fumaça quando voce liga ela pela primeira vez qdo esta fria ou ta soltando fumaça direto mesmo quando a moto esta quente?

Toda crf quanto ta fria e puxa o afogador p ligar solta fumaça. A minha é 2008 e não tem nem 3 meses e desde de qdo comprei sempre soltou fumaça ao ligar com o afogador puxado. Pelo que vi ate hoje, todas fazem isso.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Essa do afogador é verdade mesmo, todas soltam, pq a mistura fica rica (é isso né?) assustava no incício, mas isso é meio roisse, não usa muito tempo o afogador ligado, só pra funcionar mesmo, e já muda a posição o quanto antes.

Mas com certeza sua motoca foi judiada demais. Quem troca oleo de moto de trilha por Km tem que se fu***, o oleo custa 11,00 troca de 3 em 3 trilhas, e limpa filtro toda vez que andar. Se andar muito, troca de trilha em trilha se for o caso.

Minha moto tb tem 11 meses, recebi ela em Janeiro

PS: Sai fora de concessionária, vão te enrolar com força.
Sergio UTI
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

Mensagem por Sergio UTI »

spode escreveu:quanto custa o passe no cilindro e o pistao honda original sobremedida 0.25?



-- spode
Rapaziada, hoje fiquei espantado ao saber que a Honda não disponibiliza pistões sobre medida pra CRF 230 (0,25; 0,50; etc), para manter original só comprando outro cilindro STD (+ de 800 dinheiros) ou encamisando o cilindro pra colocar o pistão original. Fora isso tem que comprar o pistão 0,25 da WISECO, que custa mais de 500 dinheiros.
Isso é um desrespeito com o consumidor otário (eu por ex.), e tem gente que tem coragem de falar que pç Honda custa barato.

Abraços!!!!!!!
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Isso ae é exploração.
Pra quem num sabe o pistao da crf230 é o mesmo da xr200 americana que standart bore é 65.5.
E tem overbore até 2mm.
Mas é questão de tempo logo aparece um pistão paralelo na medida .25, .5 etc e a honda começa a disponibilizar os over dela tb.
Nisso a ttr leva vantagem pois como é o mesmo pistão e a concepção toda do motor é a mesma do da xt225 já existe um monte de peças paralelas disponíveis, alem do que o motor dura mais de 11 meses com certeza.
Como eu já disse o motor da ttr suporta bem mais preparação que o da crf230. O motor da crf230 num tem nem filtro de óleo nem balanceador do virabrequim que o da ttr tem. O cilindro aguenta pistão de até 79mm e ainda sobra bastante camisa perto dos prisioneiros e se adapta um radiador de óleo de maneira muito fácil nela. Agora se contar o conjunto, as suspensões e freios da crf230 são superiores ao da ttr230, isso, segundo os gringos pelo que eu lí no fórum.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

O que eu não entendo é porque esse cilindro é tão caro!

O cilindro da XR 200R (que é praticamente igual) custa 136,00 na Honda.

Como disse o Diabo, é EXPLORAÇÃO!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Qual o óleo recomendado pro elementro filtrante quando andar off-road?
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Hehehe... sempre que comparam a crf230 com as gringa véia todos falam... fujam de moto 2 tempos velha... compra uma novinha 4 tempos nacional que a manutenção é barata.. huahuahuaha...
:twisted:
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Com isso eu chego a uma conclusão: nosso esporte é caro de qualquer jeito... :?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem