Cara, os que eu conheço trocavam óleo regularmente e filtro sempre limpo! :? Esquisito né?Racer143 escreveu:Esses motores estão dando pau creio q seja por falta de manutenção principalmente no filtro de ar e no óleo de motor! Neguin ta querendo rodar 1000km pra tocar! Aí não aguenta mesmo! :?
CRF 230 ja abriu o bico, ajuda com opiniões!
Olha só como é que são as coisas: Autorizada não é lugar de abrir motor não !! Se vc. der bobeira eles vão é vender uma moto zero prá vc.
Kra, põe um Wiseco 0,25 e acaba com isso...
Agora, vamos conversar só nós dois aki bem escondidin....
Vc. não tá limpando o seu filtro de ar direito, e mto menos trocando o seu óleo a cada 3 ou quatro trilhas né não parceiro?
Moto de trilha exige muito de filtro de ar e óleo de motor kra... Não sei se vc. é novato no assunto, mas um motorzin desse fumando com 11 meses tem coisa errada...
Quando o piloto é novato, é mto comum que queime os discos de embreagem com facilidade num local travado, brejo ou pegação.
Se isso ocorre, o pó e os pedaços da embreagem que queimou, vão direto para o filtro, carregado pelo óleo, fazendo com que ele fique meio entupido, não dando a vazão necessária para a boa lubrificação do sistema.
Se a queima dos discos aconteceu mais de duas vezes e o filtro não foi subistituido, provavelmente está aí o porque que o seu motor foi pro saco.
Gde Abraço/Synval
Kra, põe um Wiseco 0,25 e acaba com isso...
Agora, vamos conversar só nós dois aki bem escondidin....
Vc. não tá limpando o seu filtro de ar direito, e mto menos trocando o seu óleo a cada 3 ou quatro trilhas né não parceiro?
Moto de trilha exige muito de filtro de ar e óleo de motor kra... Não sei se vc. é novato no assunto, mas um motorzin desse fumando com 11 meses tem coisa errada...
Quando o piloto é novato, é mto comum que queime os discos de embreagem com facilidade num local travado, brejo ou pegação.
Se isso ocorre, o pó e os pedaços da embreagem que queimou, vão direto para o filtro, carregado pelo óleo, fazendo com que ele fique meio entupido, não dando a vazão necessária para a boa lubrificação do sistema.
Se a queima dos discos aconteceu mais de duas vezes e o filtro não foi subistituido, provavelmente está aí o porque que o seu motor foi pro saco.
Gde Abraço/Synval
Galera, realmente no começo eu só queria acelerar, entao eu não fui 100% com a manutenção :lol: , mas no segundo ou terceiro mes comecei a limpar o filtro certinho a cada trilha e trocar o oleo certo tambem!
Eu não uso a moto só nos sabados, sempre levo pra fazenda meio de semana e ando la, nessas andadinhas pra ver a lavoura ou o gado eu não limpo o filtro! Então lavo só quando a necessidade!
O que achei muito estranho foi q ela começou a fumar muito derrepente, era um dia cedo usei o afogador pra ligar, e quando olhei pra tras apavorei.. saía cada tufo de fumaça! :shock:
Quanto ao que eu vo fazer, comprei o kit da BBR 240cc, agora só espera chegar e taka nela, fazer a manutenção 100% e torcer que aguente pelo menos mais 11 né! Senão vai ser muito mais negócio uma importada usada!
Obrigado pela opinião de todos!
Abraços
Eu não uso a moto só nos sabados, sempre levo pra fazenda meio de semana e ando la, nessas andadinhas pra ver a lavoura ou o gado eu não limpo o filtro! Então lavo só quando a necessidade!
O que achei muito estranho foi q ela começou a fumar muito derrepente, era um dia cedo usei o afogador pra ligar, e quando olhei pra tras apavorei.. saía cada tufo de fumaça! :shock:
Quanto ao que eu vo fazer, comprei o kit da BBR 240cc, agora só espera chegar e taka nela, fazer a manutenção 100% e torcer que aguente pelo menos mais 11 né! Senão vai ser muito mais negócio uma importada usada!
Obrigado pela opinião de todos!
Abraços
quanto custa o passe no cilindro e o pistao honda original sobremedida 0.25?
Minha tornado tem 5 anos, muitos e muitos km de trilha e ainda usa o pistao original. Troquei os aneis uma vez... nao fumaça absolutamente nada, o oleo fica transparente até a troca e nao baixa 1mm do nível.
Veja na sua moto a situação dos retentores de valvula, eles tambem causam fumaça.
-- spode
Minha tornado tem 5 anos, muitos e muitos km de trilha e ainda usa o pistao original. Troquei os aneis uma vez... nao fumaça absolutamente nada, o oleo fica transparente até a troca e nao baixa 1mm do nível.
Veja na sua moto a situação dos retentores de valvula, eles tambem causam fumaça.
-- spode
Vamos ver a seguir o que acontece.
A R/L do motor da crf230 é muito ruim é próximo a 0,3 (0,294) 66/2/112.
Motor com R/L ruim é um motor bom de torque e ruim de giro por vibrações.
Aumentaram o curso e num aumentaram a biela.
Esse foi um dos motivos que a GM abandonou o motor antigo flexpower 1.8 que era da meriva e da montana, corsa etc. O motor deriva do chevette e aumentaram o curso sem aumentar a biela pra chegar a 1.8 (lembra bastante a história do motor da crf230 num é ?).
O que se viu desse motor, quem botava turbo ou aspirava ele abria o bico e mesmo sem mexer era um motor que andando em muito giro num chegava a 100.000km e o cilindro ovalizava.
A R/L do motor da crf230 é muito ruim é próximo a 0,3 (0,294) 66/2/112.
Motor com R/L ruim é um motor bom de torque e ruim de giro por vibrações.
Aumentaram o curso e num aumentaram a biela.
Esse foi um dos motivos que a GM abandonou o motor antigo flexpower 1.8 que era da meriva e da montana, corsa etc. O motor deriva do chevette e aumentaram o curso sem aumentar a biela pra chegar a 1.8 (lembra bastante a história do motor da crf230 num é ?).
O que se viu desse motor, quem botava turbo ou aspirava ele abria o bico e mesmo sem mexer era um motor que andando em muito giro num chegava a 100.000km e o cilindro ovalizava.
-
- Membro
- Mensagens: 102
- Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41
Tua crf ta soltando fumaça quando voce liga ela pela primeira vez qdo esta fria ou ta soltando fumaça direto mesmo quando a moto esta quente?arielpva escreveu:Depois da primeira vez que vi não parou mais de fumega, ultima vez que meti o dedo no escape saiu puro óleo! :shock:
Toda crf quanto ta fria e puxa o afogador p ligar solta fumaça. A minha é 2008 e não tem nem 3 meses e desde de qdo comprei sempre soltou fumaça ao ligar com o afogador puxado. Pelo que vi ate hoje, todas fazem isso.
Essa do afogador é verdade mesmo, todas soltam, pq a mistura fica rica (é isso né?) assustava no incício, mas isso é meio roisse, não usa muito tempo o afogador ligado, só pra funcionar mesmo, e já muda a posição o quanto antes.
Mas com certeza sua motoca foi judiada demais. Quem troca oleo de moto de trilha por Km tem que se fu***, o oleo custa 11,00 troca de 3 em 3 trilhas, e limpa filtro toda vez que andar. Se andar muito, troca de trilha em trilha se for o caso.
Minha moto tb tem 11 meses, recebi ela em Janeiro
PS: Sai fora de concessionária, vão te enrolar com força.
Mas com certeza sua motoca foi judiada demais. Quem troca oleo de moto de trilha por Km tem que se fu***, o oleo custa 11,00 troca de 3 em 3 trilhas, e limpa filtro toda vez que andar. Se andar muito, troca de trilha em trilha se for o caso.
Minha moto tb tem 11 meses, recebi ela em Janeiro
PS: Sai fora de concessionária, vão te enrolar com força.
-
- Membro
- Mensagens: 96
- Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02
Rapaziada, hoje fiquei espantado ao saber que a Honda não disponibiliza pistões sobre medida pra CRF 230 (0,25; 0,50; etc), para manter original só comprando outro cilindro STD (+ de 800 dinheiros) ou encamisando o cilindro pra colocar o pistão original. Fora isso tem que comprar o pistão 0,25 da WISECO, que custa mais de 500 dinheiros.spode escreveu:quanto custa o passe no cilindro e o pistao honda original sobremedida 0.25?
-- spode
Isso é um desrespeito com o consumidor otário (eu por ex.), e tem gente que tem coragem de falar que pç Honda custa barato.
Abraços!!!!!!!
Isso ae é exploração.
Pra quem num sabe o pistao da crf230 é o mesmo da xr200 americana que standart bore é 65.5.
E tem overbore até 2mm.
Mas é questão de tempo logo aparece um pistão paralelo na medida .25, .5 etc e a honda começa a disponibilizar os over dela tb.
Nisso a ttr leva vantagem pois como é o mesmo pistão e a concepção toda do motor é a mesma do da xt225 já existe um monte de peças paralelas disponíveis, alem do que o motor dura mais de 11 meses com certeza.
Como eu já disse o motor da ttr suporta bem mais preparação que o da crf230. O motor da crf230 num tem nem filtro de óleo nem balanceador do virabrequim que o da ttr tem. O cilindro aguenta pistão de até 79mm e ainda sobra bastante camisa perto dos prisioneiros e se adapta um radiador de óleo de maneira muito fácil nela. Agora se contar o conjunto, as suspensões e freios da crf230 são superiores ao da ttr230, isso, segundo os gringos pelo que eu lí no fórum.
Pra quem num sabe o pistao da crf230 é o mesmo da xr200 americana que standart bore é 65.5.
E tem overbore até 2mm.
Mas é questão de tempo logo aparece um pistão paralelo na medida .25, .5 etc e a honda começa a disponibilizar os over dela tb.
Nisso a ttr leva vantagem pois como é o mesmo pistão e a concepção toda do motor é a mesma do da xt225 já existe um monte de peças paralelas disponíveis, alem do que o motor dura mais de 11 meses com certeza.
Como eu já disse o motor da ttr suporta bem mais preparação que o da crf230. O motor da crf230 num tem nem filtro de óleo nem balanceador do virabrequim que o da ttr tem. O cilindro aguenta pistão de até 79mm e ainda sobra bastante camisa perto dos prisioneiros e se adapta um radiador de óleo de maneira muito fácil nela. Agora se contar o conjunto, as suspensões e freios da crf230 são superiores ao da ttr230, isso, segundo os gringos pelo que eu lí no fórum.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem