CRF 230 o que vale a pena realmente!!!!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Galera!!!! so mais uma coisa valew mesmo pelo post de vcs!!!! sou novo aki e vejo que existem pessoas serias aki que dao suas opinioes sinceras!!!!
eu gosto muito qdo existem discussoes sadias como estas.
valew mesmo!!!!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Ah nõa crosschão ai tu já meteu uma 2T velha no meio, não concordo tb... uhaeuhehu

Com 8.500 ele nao compra nenhuma 4T boa pra começar, isso vc tem que concordar comigo. CRF230 vende legal, tem saida rapida. Por isso falei pra começar já com ela, e se entrar numa especial velha fica fróids revender.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

GELOUS escreveu:Diabo,

Eu tô pagando pra ver essa aí da Sundown sair e sair nesse preço.

Esse preço é o que pedem na STX!
Em Dezembro fui a São Paulo.
No jornal uma concessionária estava vendendo a sundown motard por 8100 07/08 (somente na cor prata) e a stx por 7100 07/08 (somente na cor azul) e sujeita a disponibilidade de estoque.
Esse preço foi o que me disseram no salão das duas rodas quando estive lá no stand deles.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Crosschao veja bem, analise comigo, vc comentou da WR 200 certo?
a WR 200 tem motor da dt 200 que eh bom pois provalvelmente seja o motor da DT sem os problemas de ferver, mas a moto tem uma ciclistica atrasada perda pra crf 230, nao se acha mais peca pra essa moto com tanta facilidade, nao tem o conforto do motor 4T e nem partida eletrica, ganha em suspencao mas se arrumar a suspa da 230 ela nao perde tanto assim em se tratando de trilhas, alias estamos comparando uma moto 2007 com uma provalmente 98 pra baixo ou seja ja a dez anos na lida, se uma pessoa iniciante pega-la provalvemente tera problemas pois caira muito e nao encontrara os plasticos para substituicao sem contar que em lugar travado em dia de chuva vai ferver com certeza na mao de um amador.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Lembrando que a moto, num tem pisca, painel, farol e outras coisas necessárias para a rua é de se esperar que o preço seja no mínimo o preço da stx, como o preço da crf230 tinha que ser no maximo igual o da bros.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Preco igual ao da bross eu discordo plenamente, se fosse assim as WRs deveriam ser mais baratas que a XT 660, isso que vcs estao falando nao tem nada haver a CRF 230 eh muito melhor em suspencao(pode nao ser invertida mas eh SHOWA) que uma bross inclusive motor tbm, a unica coisa que nao tem eh velocimetro e pisca, imagina entao quer dizer que o preco da CRFx eh ABSURDO!!!!! quase o de uma hornet olhe que a hornet eh uma 600 e a CRFx eh 450, mas isso nao vem ao caso daki a pouco vcs estarao comparando a 230 com um jet ski, hehehe brincadeira...ACHO O PRECO um pouco puxado sim acho que deveiria vir de fabrica com disco na traseira e guidao renthal de fabrica, mas infelizmente nao se pode ter tudo, esses equipamentos encarecem muito a moto, ate em bicicleta suspencao e cambio mudam toalmente o preco, compare uma bicicleta da caloi por exemplo, a supra com a elite pro onde o quadro eh igual mas mudam a sup dianteira e o cambio, a eleite eh o dobro do preco, assim acontece com as motos, nao que a elite seja infinitamente superior a supra, e onde vc vai com a elite vc vai com a supra, eh questao de bolso, que bom que existe a crf 230 pra nos, abaixou o preco das importadas inclusive das motos adpatadas tbm como eh o caso da XR - DT - Tornado
ela vale os 10.100,00 aki no brasil, la nos estados unidos ela custa 3.500 dolares e uma CRFx 250 custa 6.500,00, ja no brasil ela custa R$ 10.000,00 e a CRFx 250 custa 26.000,00, para o amigo que acha que ela deveria custar o preco da bross!!!, experimente colocar uns pneus biscoito na bross e po-la na trilha e me diga, agora pegue uma 230 e coloque uns pneus motards e ponha na rua, e compare o desempenho de cada uma.valew!!!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

deixa eu botar um poquinho de gasolina na fogueira:

eu acho que deve-se andar com uma moto que seja superior as suas habilidades. Se vc tá andando 100% do que a moto oferece, voce nao irá evoluir no esporte, ou seja, continuará braçao pra sempre.

apenas minha opiniao...

-- spode
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

CROSSCHAO

Mensagem por junior30 »

eu nao sou piloto experiente, mas ando com varios, vejo que 30% eh a moto o restante eh o piloto quem faz,isso em se tratando de trilhas, diante disso, vejo que a 230 vale o que custa no brasil, uma vez que se fosse assim nem uma moto deveria custar o que custa no brasil, nao eh verdade, mas eu sei que vc esta comparando o preco dela com as usadas, ou seja pelo que ela eh e tem deveria custar 5.000,00 uma vez que com R$ 8.000,00 vc compra uma 2T importada em bom estado, mas vc se refere a 230 como se ela nao servisse pra trilha e sim um gambiarra da honda pra preencher uma lacuna no setor, ai eu vejo seu total equivoco, a 230 faz sim muito bem o seu trabalho a que foi concebida, eu sei que ela so veio para o brasil por causa da baixa do dolar e etc, mas bem vinda seja ela nos proporcionou muitas alegrias, antes eu comprei uma DT 200R fiz umas 10 trilhas vendi e comprei a 230, qto ao que vc falou sobre quem anda de importada jamais pega uma 230 pois bem te darei um exemplo tem um amigo meu que eh um xarope so gosta de coisa boa, ele faz trilha desde os 13 anos, ja teve varias motos comecou com uma montesa que mal conseguia subir e qdo caia mal conseguia levanta-la, passou por vairias motos Agrale ex kawasaki, RMX por fim em 2004 um DRZ, ai ele parou de andar, alias ele anda muito, qdo comprei a 230 ele tirou o maior sarro, disse que era moto de crianca, eu vivia pedindo pra ele voltar paras trilhas pois qdo comecei ele nao estava andando, ele me falava que nao ia voltar pq nao tinha grana pra comprar a moto que ele queria e nao ia se desfazer da moto de rua pra comprar uma de trilha, isso pq ele queria uma importada 4T nova, alias a DRZ que ele afirmava ser uma exelente moto apesar do peso elevado, resumindo pedi pra ele andar com a 230 antes falar qualquer coisa, ele andou e comprou uma e esta satisfeito, vai fazer uns enduros com ela, tinha amigos jurando que ele nao ia se adaptar, que assim como vc odeiam a 230, na verdade o que eu vejo com tudo isso eh que nas especificacoes a 230 eh inferior, mas na pratica eh so vc ver o resultados dos enduros pelo brasil inteiro em todas as categorias sempre tem um piloto com um crf 230 se destacando ou seja a matematica nao mente os resultados positivos vc tira em numeros reais, eh simples olhe os resultados dos principais enduros, veja qtas RMXs, qtas WRs 200 tem na frente ou qquer moto dessa faixa de preco, entao amigao a superioridade eh traduzida em RESULTADOS,
Editado pela última vez por junior30 em 18 Janeiro 2008 à59 12:30, em um total de 1 vez.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

junior30 escreveu:Preco igual ao da bross eu discordo plenamente, se fosse assim as WRs deveriam ser mais baratas que a XT 660, isso que vcs estao falando nao tem nada haver a CRF 230 eh muito melhor em suspencao(pode nao ser invertida mas eh SHOWA) que uma bross inclusive motor tbm, a unica coisa que nao tem eh velocimetro e pisca, imagina entao quer dizer que o preco da CRFx eh ABSURDO!!!!! quase o de uma hornet olhe que a hornet eh uma 600 e a CRFx eh 450, mas isso nao vem ao caso daki a pouco vcs estarao comparando a 230 com um jet ski, hehehe brincadeira...ACHO O PRECO um pouco puxado sim acho que deveiria vir de fabrica com disco na traseira e guidao renthal de fabrica, mas infelizmente nao se pode ter tudo, esses equipamentos encarecem muito a moto, ate em bicicleta suspencao e cambio mudam toalmente o preco, compare uma bicicleta da caloi por exemplo, a supra com a elite pro onde o quadro eh igual mas mudam a sup dianteira e o cambio, a eleite eh o dobro do preco, assim acontece com as motos, nao que a elite seja infinitamente superior a supra, e onde vc vai com a elite vc vai com a supra, eh questao de bolso, que bom que existe a crf 230 pra nos, abaixou o preco das importadas inclusive das motos adpatadas tbm como eh o caso da XR - DT - Tornado
ela vale os 10.100,00 aki no brasil, la nos estados unidos ela custa 3.500 dolares e uma CRFx 250 custa 6.500,00, ja no brasil ela custa R$ 10.000,00 e a CRFx 250 custa 26.000,00, para o amigo que acha que ela deveria custar o preco da bross!!!, experimente colocar uns pneus biscoito na bross e po-la na trilha e me diga, agora pegue uma 230 e coloque uns pneus motards e ponha na rua, e compare o desempenho de cada uma.valew!!!
XT660 moto nacional
WR moto importada
CRF x moto importada
Bros Nacional
CRF230 nacional.
Importada - Frete, imposto de importação, ICMS etc etc etc
Sinto muito mas a sua comparação não é válida.
Faça o seguinte se vc duvida quanto ao preçco
faça uma lista do que vem na bros e vai na conce
ssionária honda e cote o preço das peças originais.
Painel, pisca, sensor de velocidade, cabo do velocímetro, cabo do neutro, cebolinha do neutro, punho de seta, espelhos e tudo mais que a bros tem e faça um orçamento.
Deve dar em torno de 2500 reais em peças.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

se eu me equivoquei na comparacao vc mais ainda, faca assim monte uma bross na cocessionaria todas as pecas da moto vc vai ver da pra comprar umas 3 bross mais ou menos, vale lebrar que estamos falando de performance uma crf 230 nunca poderia se comparar uma bross, pois ela eh muito superior na terra onde eh seu habitat natural, e na cidade se adaptasse seria muito mais agil que a bross tbm.
qto a sundown aquela suspencao invertida eh o maior k.o que eu ja vi, tem uma moto chinesa que vem com freio a disco suspensao invertida e coisa e tal. custa 1500 dolares no paraguai.
Editado pela última vez por junior30 em 18 Janeiro 2008 à53 12:41, em um total de 1 vez.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Uma bros no estilo da crf ficaria.. huumm... em torno de 4000 reais.
Só tirar os pneus mistos e colocar com cravo e depenar ela.
:twisted:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

so a titulo de curiosidade a hornet nao eh nacional?
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

MAIS VALE EU COM UMA PELADA VOANDO QUE COM DUAS VESTIDAS NO CHAO!!!!!!!!!!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

crosschão, nisso de gasta absurdo eu tb concordo que é melhor uma importada logo

mas no meu caso que nao gastei 11 mil nela, nao da pra comprar nenhuma importada que no meu ver esteja boa.

Eu sei que tem importada por 11 mil mais é muuitoo mais velha que minha moto e eu sou mais ficar com a minha e esperar um poco pra comprar uma mais nova!

diabo2, nao fique confiando nessa de isenção de impostos de motos de competição isso vai demorar chegar d++

Comparar Honda com Sundown? Aquela moto parece mais aquelas moto chinesas piratas, nao tem peça em lugar nenhum. É mercadoria inflamavel dpz que compra nao tem como vender, sem falar na desvalorização

Já vi um monte de motos dessas chinesas pirateadas a venda por ai bemm baratinhas
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

murilo_cb escreveu:crosschão, nisso de gasta absurdo eu tb concordo que é melhor uma importada logo

mas no meu caso que nao gastei 11 mil nela, nao da pra comprar nenhuma importada que no meu ver esteja boa.

Eu sei que tem importada por 11 mil mais é muuitoo mais velha que minha moto e eu sou mais ficar com a minha e esperar um poco pra comprar uma mais nova!

diabo2, nao fique confiando nessa de isenção de impostos de motos de competição isso vai demorar chegar d++

Comparar Honda com Sundown? Aquela moto parece mais aquelas moto chinesas piratas, nao tem peça em lugar nenhum. É mercadoria inflamavel dpz que compra nao tem como vender, sem falar na desvalorização

Já vi um monte de motos dessas chinesas pirateadas a venda por ai bemm baratinhas
Ae vc tá julgando a moto antes de ser lançada do mesmo modo que especularam sobre a crf e a ttr.
Eu vi a moto de perto e era um protótipo ainda então eu posso comentar e quem esteve no salão também viu.
É bem diferente daquela amazon que o quadro é de ferro e usa qualquer coisa de guidão pedaleira acabamento mal feito
A que estava la era de quadro de alumínio, tinha flexíveis de malha de aço, guidão oxxy fatbar, pedaleira oxxy de aço inox e um bom acabamento.
Só estou comentando porque mesmo essa moto num me interessa em hipótese alguma estou apenas comentando sobre uma alternativa a esse segmento.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

é... gosto é gosto mesmo :mrgreen:
não tem como discutir opioes diferentes..
nao mudei minha opniao sobre a 230 e moto antiga
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Murilo o Crosschao fala que as motos especiais mesmo sendo velhas sao infinitamente superiores a crf 230, mas fica so nas palavra pois nos enduros no ambito nacional a realidade eh completamente outra, como que ele afirma sobre uma moto cujo o campeao 2007 foi campeao brasileiro na categoria master? veja bem crosschao ele ganhou em cima de motos como WR 450 - ktm 450 e por ai vai, como vc explica isso? me de um argumento pra ele com uma moto infinitamente pior que as mportadas velhas fazer frente as motos top do segmento? vc nao acha que esta viajando so um pouquinho? cade as importadas velhas nesse segmento disputando a ponta? eu tenho uma explicacao para nao ter tantas importadas velhas disputando na frente os enduros, simplemente porque numa categoria de master por exemplo provavelmente nao terminaria a prova, agora gostaria de uma explicacao sua de tantas CRFs 230 disputarem a ponteira nos enduros a fora, pra mim essas importadas velhas sevem bem pra trilhas de fim de semana e so. valew mocada e boa trilha!!!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

junior30 escreveu:Murilo o Crosschao fala que as motos especiais mesmo sendo velhas sao infinitamente superiores a crf 230, mas fica so nas palavra pois nos enduros no ambito nacional a realidade eh completamente outra, como que ele afirma sobre uma moto cujo o campeao 2007 foi campeao brasileiro na categoria master? veja bem crosschao ele ganhou em cima de motos como WR 450 - ktm 450 e por ai vai, como vc explica isso? me de um argumento pra ele com uma moto infinitamente pior que as mportadas velhas fazer frente as motos top do segmento? vc nao acha que esta viajando so um pouquinho? cade as importadas velhas nesse segmento disputando a ponta? eu tenho uma explicacao para nao ter tantas importadas velhas disputando na frente os enduros, simplemente porque numa categoria de master por exemplo provavelmente nao terminaria a prova, agora gostaria de uma explicacao sua de tantas CRFs 230 disputarem a ponteira nos enduros a fora, pra mim essas importadas velhas sevem bem pra trilhas de fim de semana e so. valew mocada e boa trilha!!!
Ouvir falar que o campeão usava uma WR250F o ano todo, só na ;ultima que a Honda comprou ele, e ainda disseram mais, que a HONDA tinha feito um esquema pro tempo nao ficar tão puxado.

Alguém sabe dessa estória?
Ferewell
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Outubro 2007 à44 19:52

Mensagem por Ferewell »

na minha opnião é o seguinte, vou dar de exemplo eu mesmo, to comprando uma CRF, no meu caso, não tenho grana pra investir de cara 1000, 2000, 3000 mil reais em acessórios, ou seja, vou investindo aos poucos, em um mês compro uma coisa as vezes no outro nem dá pra comprar, ou seja, se vc gosta da moto, vai investindo aos poucos, no final das contas vc vai investir até maisl de 3000 mil reais na moto, porêm se fosse pensar, HA melhor juntar e comprar uma importada, ai o gasto vai muito mais alêm e eu ficaria meses ou até anos sem moto juntando grana pra comprar uma importada ou andando com moto velha e gastando dinheiro dando manutenção, quem anda em pista compensa investir o máximo, agora quem anda só em trilha como eu, não compensa, nunca usaria as 450 cc de uma moto na trilha, é muito motor pra mim, eu sei o meu limite, quando alcançar o limite da crf quem sabe eu não invista em uma melhor.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

No mundial de enduro não usam CRF230 mais tb só usam motos 0 km..

Minha moto foi 10 mil nao dava pra comprar uma importada semi nova nunca..

Se for comparar com uma importada de 10 contos eu prefiro 230 zero, pq a minha so boto gasolina óleo no motor e vento nos pneus ja tem 1 ano..

Tenho amigos q tem motos importada antiga e dificilmente fazem uma trilha sem ter uma dozinha de cabeça, a minha é so alegria

Nao adiante ter potencia sem durabilidade.

A 230zinha ruimzinha e fraquinha ja reboco motão com motorzão bruto aqui nas trilha :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem