iGNIÇAO DT 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
elcio_of
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iGNIÇAO DT 200

Mensagem por elcio_of »

Ai pessoal coloquei uma cdi de xtz na minha DT 200 com mapas de avanço de DT 200 a álcool que Marcelo da servitec fez para mim , ficou muito bom .
A vantagem como uso para veloterra tirei todas as bobinas incluindo a de força as de luz e ainda tirei os imã do volante deixando o volante com 700 gramas ou contrario do original que tem 1700 gramas . desvantagem tenho que carregara a bateria de 15 a 20 dias
Editado pela última vez por elcio_of em 08 Fevereiro 2008 à38 21:04, em um total de 1 vez.
carlos_edu
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Mensagem por carlos_edu »

elcio, um YPVS mecanico não eliminaria a bateria??
elcio_of
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Mensagem por elcio_of »

Neste casso a bateria esta sendo usada só para a nova ignição que agora é de corrente continua e não de corrente alternada e já estou usando ypvs mecanico
Editado pela última vez por elcio_of em 08 Fevereiro 2008 à45 21:08, em um total de 1 vez.
MoLoToV
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Mensagem por MoLoToV »

carlos_edu escreveu:elcio, um YPVS mecanico não eliminaria a bateria??
Pelo que eu entendi, com a ótimo escrita do nossa amigo rsrsrsrs, é que oque faz dar a faísca, é sómente a bateria, e o volante embaixo, serve só para fazer inércia, e também para marcar o ponto da motoca... já vi cg assim, só que só dava problema.
carlos_edu
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Mensagem por carlos_edu »

ah é por causa da ignição de corrente contínua... entendí

motinha deve tar canhão hein! boa sorte com ela
elcio_of
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Mensagem por elcio_of »

Correto isso mesmo marca o ponto morto , mas já testei e tem mais de 20 horas de pista sem dar problema algum
Editado pela última vez por elcio_of em 08 Fevereiro 2008 à52 21:12, em um total de 1 vez.
spode
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Mensagem por spode »

mas vem cá, tu tirou 1kg do magneto e adicionou quantos com a bateria?

a proposito, escrever em maiusculo, na internet, significa que vc está gritando. Isso é extremamente deselegante e é considerado uma falta de respeito e consideração com os colegas do forum, portanto peço, por favor, destrave seu capslock...

-- spode
ANDERSON SCHMIDT
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Mensagem por ANDERSON SCHMIDT »

hahaha acho que tiraram p loko o portugues do cara!
CORENTE QUANTINA , o q seráa isso ?
elcio_of
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Mensagem por elcio_of »

Ai amigos não escrevi em maiúscula com a intenção de ofender alguém nem de faltar respeito com os colegas e quanto ao português nem me preocupei quando o que eu estava postando é mais de um ano de trabalho e uma ignição que resolveu vários problemas da DT 200 e só que anda em pista sabe quantos problemas a ignição original causa e até montei um documento com fotos para mostra mas se os amigos me interpretaram mal que vou fazer .
MoLoToV
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Mensagem por MoLoToV »

spode escreveu:mas vem cá, tu tirou 1kg do magneto e adicionou quantos com a bateria?

a proposito, escrever em maiusculo, na internet, significa que vc está gritando. Isso é extremamente deselegante e é considerado uma falta de respeito e consideração com os colegas do forum, portanto peço, por favor, destrave seu capslock...

-- spode
Amigo spode, seguinte, 1 kg do retirado do magneto, nao é mesma coisa que adicionar 1 kg ou mais com a bateria... O peso do magneto, ou volante como muitos conhecem, é que da torque ao motor, quanto mais peso, maior a inercia, e assim maior o torque, menos peso, menor inercia, assim o motor sobe de giro mais rápido, mas também caí mais rápido.
Abraço
elcio_of
Membro
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Mensagem por elcio_of »

O objetivo desta ignição foi eliminar a quebra da virabrequim e conseguir uma maior resposta de motor na saída de curva , para manter o torque continuo com os contrapesos
Ligados a pvl e o motoplat sobem giro da mesma maneira e resolvem a quebra de virabrequim mas tem a desvantagem de ser analógico e variarem o ponto apenas em três graus com isso eliminam a baixa da moto, claro que uma pvl digital faz o que a ignição
Que construí faz mas com a diferença de que a pvl digital vale 1500 reais e a minha se constrói com 160 em media.
elcio_of
Membro
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Mensagem por elcio_of »

[quote="Elton"][b]elcio_of[/b], nunca tinha visto alguem fazer isso no volante, até achei bem interessante!

Agora me diz aí, vc sabe algum forum de moto que tenha bastante gente que goste de moto 2T?

Abraço[/quote]
Hoje não esta fácil principalmente para a dt 200 que tem que competir com as tornados que é uma moto mais fácil de pilotar e com um motor com uma faixa de torque mais longo e constante eu venho melhorando minha dt para ver se consigo competir de igual com elas se vc quer tiro umas fotos da ignição e posta como fazer fica muito bom não apresenta problema e tem uma saída de curva muito boa. Quanto algum fórum não sei
Até não sei como fazer mas o melhor era se fosse possível reunir todo a material em um só local . tenho faz quatro dias que freqüento o fórum e vi muito material bom e bons comentários só que se perde muito tempo para localiza .
elcio_of
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Mensagem por elcio_of »

Acho que sim tinha bastante matéria de rd
Metanol
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Mensagem por Metanol »

elcio_of, me interessei nesta sua ignição, para colocar em minha 4t, motor de titan 150 para pegas em autodromos, como faço esta adaptação em minha 4t....
agradeço.......
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