iGNIÇAO DT 200
iGNIÇAO DT 200
Ai pessoal coloquei uma cdi de xtz na minha DT 200 com mapas de avanço de DT 200 a álcool que Marcelo da servitec fez para mim , ficou muito bom .
A vantagem como uso para veloterra tirei todas as bobinas incluindo a de força as de luz e ainda tirei os imã do volante deixando o volante com 700 gramas ou contrario do original que tem 1700 gramas . desvantagem tenho que carregara a bateria de 15 a 20 dias
A vantagem como uso para veloterra tirei todas as bobinas incluindo a de força as de luz e ainda tirei os imã do volante deixando o volante com 700 gramas ou contrario do original que tem 1700 gramas . desvantagem tenho que carregara a bateria de 15 a 20 dias
Editado pela última vez por elcio_of em 08 Fevereiro 2008 à38 21:04, em um total de 1 vez.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Neste casso a bateria esta sendo usada só para a nova ignição que agora é de corrente continua e não de corrente alternada e já estou usando ypvs mecanico
Editado pela última vez por elcio_of em 08 Fevereiro 2008 à45 21:08, em um total de 1 vez.
Pelo que eu entendi, com a ótimo escrita do nossa amigo rsrsrsrs, é que oque faz dar a faísca, é sómente a bateria, e o volante embaixo, serve só para fazer inércia, e também para marcar o ponto da motoca... já vi cg assim, só que só dava problema.carlos_edu escreveu:elcio, um YPVS mecanico não eliminaria a bateria??
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Correto isso mesmo marca o ponto morto , mas já testei e tem mais de 20 horas de pista sem dar problema algum
Editado pela última vez por elcio_of em 08 Fevereiro 2008 à52 21:12, em um total de 1 vez.
mas vem cá, tu tirou 1kg do magneto e adicionou quantos com a bateria?
a proposito, escrever em maiusculo, na internet, significa que vc está gritando. Isso é extremamente deselegante e é considerado uma falta de respeito e consideração com os colegas do forum, portanto peço, por favor, destrave seu capslock...
-- spode
a proposito, escrever em maiusculo, na internet, significa que vc está gritando. Isso é extremamente deselegante e é considerado uma falta de respeito e consideração com os colegas do forum, portanto peço, por favor, destrave seu capslock...
-- spode
-
- Membro
- Mensagens: 16
- Registrado em: 27 Novembro 2007 à44 08:58
Ai amigos não escrevi em maiúscula com a intenção de ofender alguém nem de faltar respeito com os colegas e quanto ao português nem me preocupei quando o que eu estava postando é mais de um ano de trabalho e uma ignição que resolveu vários problemas da DT 200 e só que anda em pista sabe quantos problemas a ignição original causa e até montei um documento com fotos para mostra mas se os amigos me interpretaram mal que vou fazer .
Amigo spode, seguinte, 1 kg do retirado do magneto, nao é mesma coisa que adicionar 1 kg ou mais com a bateria... O peso do magneto, ou volante como muitos conhecem, é que da torque ao motor, quanto mais peso, maior a inercia, e assim maior o torque, menos peso, menor inercia, assim o motor sobe de giro mais rápido, mas também caí mais rápido.spode escreveu:mas vem cá, tu tirou 1kg do magneto e adicionou quantos com a bateria?
a proposito, escrever em maiusculo, na internet, significa que vc está gritando. Isso é extremamente deselegante e é considerado uma falta de respeito e consideração com os colegas do forum, portanto peço, por favor, destrave seu capslock...
-- spode
Abraço
O objetivo desta ignição foi eliminar a quebra da virabrequim e conseguir uma maior resposta de motor na saída de curva , para manter o torque continuo com os contrapesos
Ligados a pvl e o motoplat sobem giro da mesma maneira e resolvem a quebra de virabrequim mas tem a desvantagem de ser analógico e variarem o ponto apenas em três graus com isso eliminam a baixa da moto, claro que uma pvl digital faz o que a ignição
Que construí faz mas com a diferença de que a pvl digital vale 1500 reais e a minha se constrói com 160 em media.
Ligados a pvl e o motoplat sobem giro da mesma maneira e resolvem a quebra de virabrequim mas tem a desvantagem de ser analógico e variarem o ponto apenas em três graus com isso eliminam a baixa da moto, claro que uma pvl digital faz o que a ignição
Que construí faz mas com a diferença de que a pvl digital vale 1500 reais e a minha se constrói com 160 em media.
[quote="Elton"][b]elcio_of[/b], nunca tinha visto alguem fazer isso no volante, até achei bem interessante!
Agora me diz aí, vc sabe algum forum de moto que tenha bastante gente que goste de moto 2T?
Abraço[/quote]
Hoje não esta fácil principalmente para a dt 200 que tem que competir com as tornados que é uma moto mais fácil de pilotar e com um motor com uma faixa de torque mais longo e constante eu venho melhorando minha dt para ver se consigo competir de igual com elas se vc quer tiro umas fotos da ignição e posta como fazer fica muito bom não apresenta problema e tem uma saída de curva muito boa. Quanto algum fórum não sei
Até não sei como fazer mas o melhor era se fosse possível reunir todo a material em um só local . tenho faz quatro dias que freqüento o fórum e vi muito material bom e bons comentários só que se perde muito tempo para localiza .
Agora me diz aí, vc sabe algum forum de moto que tenha bastante gente que goste de moto 2T?
Abraço[/quote]
Hoje não esta fácil principalmente para a dt 200 que tem que competir com as tornados que é uma moto mais fácil de pilotar e com um motor com uma faixa de torque mais longo e constante eu venho melhorando minha dt para ver se consigo competir de igual com elas se vc quer tiro umas fotos da ignição e posta como fazer fica muito bom não apresenta problema e tem uma saída de curva muito boa. Quanto algum fórum não sei
Até não sei como fazer mas o melhor era se fosse possível reunir todo a material em um só local . tenho faz quatro dias que freqüento o fórum e vi muito material bom e bons comentários só que se perde muito tempo para localiza .
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 1593 Exibições
-
Última mensagem por guilokao
-
- 25 Respostas
- 5495 Exibições
-
Última mensagem por irineuca6
-
- 17 Respostas
- 5442 Exibições
-
Última mensagem por Felipebarbosagasgas
-
- 5 Respostas
- 1813 Exibições
-
Última mensagem por MoLoToV
-
- 15 Respostas
- 6024 Exibições
-
Última mensagem por emim76