Ja estao avaliando na pista a STX Motard

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Ja estao avaliando na pista a STX Motard

Mensagem por fabiobiker »

Fala ae pessoal! Depois de um tempo ausente do forum devido estar sem moto, estou tendo que tomar Gardenal pra resistir a tentacao de comprar outra moto aqui na cidade perigosa, mas vou comprar, e uma forte candidata e esta motoca, alguem ai ja tem, sabe dizer alguma coisa sobre?
Achei um site que o pessoal do sul comprou duas estes dias pra colocar na pista em avaliaçao, vamos ver no que vai dar, ja dei meu piteco la no site ai vai:
http://www.minhamoto.info/2008/01/23/su ... comment-13
E bacana poder estar de volta com voces, este forum e show e o Fabricio e um cara nota 10, e toda a galera aqui.
Abracos.
Fabio.
Editado pela última vez por fabiobiker em 30 Janeiro 2008 à22 08:41, em um total de 1 vez.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Vc não está sozinho! hehehe Também estou me segurando aqui pra não comprar uma moto!

Sobre a Sundown, tem alguns tópicos no Fórum sobre ela!
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Pois e, andei vendo os topicos... fico em duvida, a motoca e muito bonita e compacta, pra cidade e otimo, mas eu costumo pegar uma estrada pra umas viagens longas, e acho que nao vai ser o ideal..vou findar pegando uma Toni ou uma Lander mesmo... to na duvida...
Abracos.
Fabio.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

fabio a stx é uma motinho bonita e divertida, mas para viagens eu não acho o ideal, preferiria a lander ou a tornado, se bem q a lander tem o banco mais confortavel.
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Ja tirei mais de 13 horas de Tornado, com uma bermuda de ciclista por baixo da roupa foi legal, e a motoca se sai bem na estrada pro motor que tem..so nao foi muito economica, mas foi otima...o motor nao vibra, a motoca tem forca e talz... alem do painel que nunca me cansava de admirar... Ja a Lander... por nao conhecer fico em duvida, mas e uma seria candidata....
Abracos.
Fabio.
AcidGaucho
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 18 Fevereiro 2006 à38 08:22

Mensagem por AcidGaucho »

Avaliação da Sundown STX 200 Super Motard
06 de Fevereiro de 2008
Avaliação da Sundown STX 200 Super Motard

Imagem



Após ter estreado na 1ª Etapa da Copa Serrana de Supermoto no RS, a Sundown STX 200 Super Motard adquirida em 11/01/2008 pelos colunistas Gisele Flores e Jaime Nazário, passou por um teste dinâmico de longa duração em um percurso de ida e volta a Porto Alegre.

Nesta viagem, que totalizou 198 quilômetros, com garupa de mochila e vento leve, a moto se saiu novamente bem, tendo como ponto alto a economia e ponto não tão bom a baixa velocidade máxima alcançada.

No quesito economia, uma grande surpresa. O consumo foi bastante baixo, atingindo média de 32,3 Km/litro, tendo sido necessários apenas 6,1 litros para percorrer esta distância.

Como a capacidade declarada do tanque é de 11 litros, então se chega a conclusão de que a autonomia desta moto, carregada, chegaria a mais de 350 quilômetros, uma marca excepcional, considerando que não estamos falando de uma “street” de 125 cc e nem de perto de uma “estradeira”.

Porém, tudo tem um custo. Com a excelente economia apareceu uma restrição de desempenho. Nas condições que foi exposta, a velocidade máxima indicada no velocímetro em nenhum momento conseguiu ser maior do que 110 Km/h, com punho todo fechado. Na verdade, a velocidade que ela consegue desenvolver em cruzeiro ficou em torno de 90 a 100 Km/h.

Apesar de serem marcas não muito expressivas, é bom lembrar que são marcas compatíveis com os limites legais de velocidade das nossas estradas, o quê, para muitos, significa que ela pode atender de forma bem adequada viagens de lazer.

Um pouco de deficiência, mesmo assim, fica por conta da aceleração, pois por já se encontrar perto do seu limite, se necessário, uma retomada de velocidade de 60 Km/h para 90 Km/h, por exemplo, é bem demorada. Acima de 90 Km/h é bom contar com bastante espaço e tempo para completar uma ultrapassagem.

Relembramos que são aferições baseadas no velocímetro original da moto e que, portanto, ainda podem conter algum erro de marcação em relação à velocidade real, mais provavelmente indicando velocidades um pouco superiores do que as verdadeiras.

Após retornar desta viagem, a Sundown STX 200 Super Motard recebeu um útil acessório para desempenhar um novo papel na sua avaliação, um bagageiro que possibilitasse a instalação de um baú. Acontece que, por ser uma “motard”, esta moto não vem equipada com bagageiro, somente com dois apoios de mão na traseira.

Ao custo de R$95,00 foi comprado um bagageiro para a moto na concessionária Sundown de Porto Alegre, a Grappa Motos, tendo sido feita a instalação lá mesmo. Saindo da oficina de “traseira” nova e com 247 quilômetros marcando o hodômetro, em seguida foi feita a instalação de um baú de 33 litros para ajuda no transporte de pequenos volumes.

Agora, um novo perfil de uso seria dado para a Motard, um uso estritamente urbano. Neste novo “chão”, a moto demonstrou bastante versatilidade. Sua leveza (123 Kg de peso seco) contribui muito para uma ágil pilotagem urbana. O motor de 200 cilindradas proporciona bom torque (1,45 kgf.m a 7.000 rpm) em baixos regimes e rápida aceleração.

O banco que se estende até o tanque proporciona conforto, principalmente em “avanços” do corpo em freadas bruscas. A suspensão trabalha bem na variação de pisos de asfalto, paralelepípedos, eventual terra, e superando buracos, subidas em calçadas e, com muitas chuvas, sua altura maior do que a de uma “street” facilita cruzar alagamentos.

Em trabalho urbano, quase sempre só com o piloto e baú com pouca carga, mais uma vez o baixo consumo apareceu, revelando média de 34,1 Km/litro nos 687 quilômetros percorridos dentro da cidade. Ao final desta segunda etapa, o hodômetro registrava 934 quilômetros rodados.

O único ponto não tão bom em uso urbano foi o curto esterçamento da roda dianteira quando se fazia necessário manobrar a moto quase parada, mas nada que comprometa seu uso no dia-a-dia que, invariavelmente, causava admiração, pela beleza do design e estilo, por onde passava e onde estacionava. Vários foram os comentários positivos sobre ser a Sundown STX 200 Super Motard uma bela moto, confirmando o apelido que lhe demos de “Garota de Ipanema” das motos.

Em nossas mãos, a Sundown STX 200 Super Motard já encarou nestes seus primeiros vinte e poucos dias de uso uma prova de competição de supermoto, uma viagem em estrada de asfalto com garupa e mochila e foi bem utilizada dentro da cidade, com tráfego e calor.

Até agora, nenhum problema mecânico, elétrico ou de qualquer natureza apareceu e, no próximo artigo, relataremos como ela se saiu na 2ª etapa da Copa Serrana de Supermoto e como ela foi e saiu da sua primeira revisão de 1.000 quilômetros na concessionária Sundown de Porto Alegre, a Grappa Motos. Continuem acompanhando.
AcidGaucho
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 18 Fevereiro 2006 à38 08:22

Mensagem por AcidGaucho »

link do pessoal q ta fazendo o review

http://www.moto.com.br/colunistas/cljai ... /capa.html
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Essa moto é maravilhosa! Só falta um motor!
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Po, bacana mesmo, seria bem interessante se desse pra mexer nesta potencia dela, e carburacao, pra colocar pelo menos a potencia de uma XT 225 que ja e bem fortinha... seria possivel?
Abracos.
Fabio.
AcidGaucho
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 18 Fevereiro 2006 à38 08:22

Mensagem por AcidGaucho »

será q eh muito trampo colocar um motor de twister ou de strada nela??
tipo...documentação e tal... :mrgreen:
_Filipe_
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 28 Julho 2006 à50 13:32

Mensagem por _Filipe_ »

AcidGaucho escreveu:será q eh muito trampo colocar um motor de twister ou de strada nela??
tipo...documentação e tal... :mrgreen:
Nao é muito..basta pedir alteração de caracteristica junto ao dertran...nao sei o valor correto mais acho que deve sair por volta de uns 200 reais o procedimento..

O problema é voce achar um motor quente com nota fiscal a um preço convidativo...pq se nao tiver nota primeiro o detran obviamente nao vai aceitar segundo nao queremos alimentar o mercado negro de peças..

Quanto a adapatação mecacnica , nao faço a mínima ideia hehehe
AcidGaucho
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 18 Fevereiro 2006 à38 08:22

Mensagem por AcidGaucho »

_Filipe_ escreveu:
AcidGaucho escreveu:será q eh muito trampo colocar um motor de twister ou de strada nela??
tipo...documentação e tal... :mrgreen:
Nao é muito..basta pedir alteração de caracteristica junto ao dertran...nao sei o valor correto mais acho que deve sair por volta de uns 200 reais o procedimento..

O problema é voce achar um motor quente com nota fiscal a um preço convidativo...pq se nao tiver nota primeiro o detran obviamente nao vai aceitar segundo nao queremos alimentar o mercado negro de peças..

Quanto a adapatação mecacnica , nao faço a mínima ideia hehehe
imagina ela com um motorzinho de twister... :D

ia fica perfeita...!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem