Dica de qual moto comprar.

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Níracas
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Outubro 2006 à30 23:09

Dica de qual moto comprar.

Mensagem por Níracas »

Fala pessoal, tudo bom?

Estou pensando em pegar uma moto em torno de uns R$10.000,00 ou R$11.000,00. Ela vai ser para cidade e pista, então queria uma fosse boa para andar na pista também, pois pretendo andar uns 30 km com ela de pista umas 3 vezes na semana e quem sabe futuramente fazer uns passeios mais longos.

Eu vi que com esse valor teria as opções segundo uma olhada na webmotors:

Suzuki GS 500E
Suzuki DR 650RSE
Yamaha XT 600Z Tenere
Yamaha XT 600E
Honda NX4 Falcon
Honda CBR 450

Para falar a verdade, não entendo nada de moto, muito pouco, rsrsrs. Então queria a opnião do pessoal de qual seria melhor.
Agora, levando em conta o gosto, meu sonho é uma Tenere, mas digamos que seria para os fins de semana, só para curtir de boa, rsrsrs...
Ao meu ver, não sei, mas parece que a Falcon, por ser mais nova em relação as outras, digo, 2001, 2002, seria melhor por ser mais moderna, etc.

Creio que teria que ser uma dessas, pois como usarei em pista, tem que ser uma "grande", pois acho que uma 250, até vai em pista, mas uma 400 seria melhor, ou estou enganado?

Se falei alguma besteira me desculpem pessoal, mas não entendo muito ainda.

Podem falar a vontade e até recomendar alguma outra que não esteja na lista.

Grande abraço.
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Mensagem por ruanmt »

eu iria de xt 600!!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Suzuki GS 500E
Suzuki DR 650RSE
Yamaha XT 600Z Tenere
Yamaha XT 600E
Honda NX4 Falcon
Honda CBR 450
______________________________
(Vou tentar ser o menos fanático e puxar pro que eu gosto, mas ta aí:)
GS 500E - Poucos amam, muitos odeiam, realistas te dirão pula fora!
DR 650 - Moto de dificilima venda, não recomendo
XT 600 Ténéré - Moto boa mas antiga, teoricamente encomodaria mais que uma moto mais nova, mas p/ toda regra existe a excessão
XT 600E - Moto confiável, forte, mas no meu ponto de vista nem um pouco atrativa...
NX4 Falcon - Fácil revenda, manutenção mais barata entre as citadas, motor confiável, visual bonito... na minha opinião, a melhor opção entre essas!!!
CBR 450 SR - Pule fora, moto carissima pro ano, velha do jeito que é encomoda bastante, é bonita, mas já passou sua época, só vale a pena pra quem realmente é apaixonado pelo modelo...


Não sei se a turma vai concordar comigo, mas na minha opinião o mais sensato é a Falcon, até por que é uma moto confortável na cidade e não chega a ser ruim de motor no asfalto, desempenho realmente não é seu ponto mais forte, digamos... pouca coisa mais que uma 250cc em termos de final... mas além de tudo é mais nova que as outras!
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

eu iria ou de DR ou de XT, mais o pessoal vai falar Falcon...
Níracas
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Outubro 2006 à30 23:09

Mensagem por Níracas »

Fala galera...

Obrigado por me ajudarem.

Valeu Ricardo pelos resumos, ajudou bastante :D
Era isso que estava comentando Ricardo, pelo fato da Falcon ser mais nova, e as outras, digamos, "velhas" em relação a Falcon.

Então fico entre a XT 600E ou a Falcon :-?

Entre a Falcon e a XT, o pessoal fala da XT por causa que é 600 ou nada a ver, é por gosto mesmo?

Ambas, vão bem na pista?

Ouvi dizer que a Falcon se passar de 100 km/h ela começa a tremer ou algo assim, não me recordo bem, é verdade??
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Ambas são motos boas, como eu disse, Falcon não é moto pra altas velocidades, acima dos 130 vai forçar ela, vai com certeza...
A XT leva vantagem na velocidade cruzeiro, e sobre a Falcon tremer, só se for modificada pra Motard, pois original não treme não!

Depende do seu gosto, eu não acho a XT bonita, prefiro Falcon, mas não é por que 'x' é melhor que 'y', eu priorizo um design muito melhor do que um pouco a mais de desempenho :mrgreen:
Níracas
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Outubro 2006 à30 23:09

Mensagem por Níracas »

Ahhh, agora entendi.
Então se eu quero algo para "acelerar" mesmo, a ideal é a XT, mas se for para andar de boa, só pra curtir, ai tanto faz uma ou outra.

Acho que vou pegar a Falcon, assim vou devagar com ela e não abuso muito
Entrentanto, vai ser minha primeira moto :mrgreen:

Mas vou pensar com calma ainda e deixar a ansiedade de lado :lol:

Vou ver se consigo dar uma volta nelas antes de comprar.

Valeu mais uma vez pela ajuda Ricardo.
Valeu também Ruamnt e Pampola.

=D>

Grande abraço
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

eu tbm iria de Xt...
mas se vc quiser uma 250, tenho uma Lander(show!) boa pra cidade e na estrada não vai tão mal, é só passar nos classificados, :bom: !!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bom, eu tenho uma FAlcon e só tenho elogios a respeito dela.
Viajo volta e meia com ela entre as serras, ando a 110 - 120 tranquilo, nos 130 ja ta forçando ela... e sobre tremer, ja ouvi comentários sobre isso, mas a minha não treme nada, é gostosa de viajar, visual bonito, tem uma força estupida em baixa e manutenção é facil e barata.

Era isso

To vendendo a minha.. PReta e Vermelha 2004
Passa nos classificados

Abração
Níracas
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Outubro 2006 à30 23:09

Mensagem por Níracas »

Fala Aag e Peruch

Aag, muito bonita a moto hein cara, inteirinha ela, como disse, show mesmo, mas estou querendo uma Falcon ou a XT mesmo, valeu.

Peruch, também sem comentários da sua, perfeita e show, ainda mais preta e vermelha, nossa, adora essas cores, =P~ , mas no meu caso fica meio fora de mão e o orçamento aqui esta um pouco apertado, rsrsrsrs, mas qualquer coisa eu entro em contato.

Valeu pessoal

Forte abraço
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Eu penso assim:

GS 500 - a do meu amigo é carenada amarela com preta, linda, andei nela e apaixonei, muito boa mesmo, mas tenho quase 1,80m andei menos de 20km e fiquei com dor nas costas, tá sempre quebrando algo no motor, muito caro manutenção - NÃO COMPRARIA

Falcon - adora, linda, forte, anda legal - COMPRARIA UMA ZERO

XT 600 - adoro, linda, forte, anda bem, mas... - COMPRARIA A XT 660 ZERO mas é muito mais que 10 ou 11 mil

Essa é minha opinião, então resumindo, compra uma falcon zero km.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

11000,00 dá pra pegar uma Falcon bem nova! Tipo 2006! :wink:

É "a" moto para o que vc tá querendo! Conforto, facilidade de manutenção (se bem que não dá manutenção), ágil na cidade, razoável na estrada... enfim, pode descartar o resto! :mrgreen:
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

GELOUS escreveu:11000,00 dá pra pegar uma Falcon bem nova! Tipo 2006! :wink:

É "a" moto para o que vc tá querendo! Conforto, facilidade de manutenção (se bem que não dá manutenção), ágil na cidade, razoável na estrada... enfim, pode descartar o resto! :mrgreen:
CONCORDO em genero e numero igual kkkk

Agora , já ví na Free Way voltando da praia, uma falcon preta, com rodas de liga 17" da GS500 pretas, aquelas 3 pontas, paralama baixo, bem estilo fun bikes gringas mesmo, cara te digo que é a falcon mais linda que já ví, depois disso passei a respeitar a motoca, com um xenon, cara não tem pra loco, vai de falcon.
Níracas
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Outubro 2006 à30 23:09

Mensagem por Níracas »

Fala Chitola,
cara, ai é ruim hein, andar na GS 500 e ficar com dor nas costas não vale a pena :down:
e ainda mais, eu tenho 1,86m, creio que não seja para mim mesmo.
Ah, aindei vendo algumas fotos da Falcon que o pessoal modificou para Motard, ficaram muito loca mesmo. E ainda essa que você falou, deve ter ficado show hein.

E ai Gelous, então, creio que pegarei uma Falcon mesmo, ainda mais por ser mais nova, e como falaram, a manutenção dela é fácil, ai sim fica bom :lol:

Muito obrigado por estarem me ajudando. Pessoal 10 mesmo =D>

Grande abraço
Níracas
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Outubro 2006 à30 23:09

Mensagem por Níracas »

Ae pessoal, tudo bom?

olha eu aqui novamente. Nossa, mais uma vez atormentando vocês #-o
mas é que não tenho outro lugar para tirar minhas dúvidas, pois se vou perguntar para alguém aqui que conheço, o pessoal vai falar bem do que mais gosta, se bem que não tenho nada contra, mas eu preciso mesmo é saber o que vale mais a pena ou não. Por isso venho novamente aqui, pois sei que o pessoal diz na sinceridade mesmo e não só porque tem ou gosta mais de um ou de outra e tá certo que gosto não se discute.

mas vamos lá, agora minha dúvida é a seguinte, estava conversando com meu pai e ele falou que como vou pegar uma moto, porque não tirar uma zero, que inclusive falou que me ajudaria para poder tirar uma, pois nada melhor que uma moto novinha né. Bom agora que a dúvida aparece, como sabem, tenho interesse na Falcon e uma zero, é por volta de uns R$ 14.000,00 a 14.600,00. A dúvida é a seguinte ou melhor, meu medo, é de eu comprar a Falcon e daqui 1 ano a Honda faça alguma modificação nela ou tire ela de linha e lance alguma outra, sei lá, e assim desvalorize ela. Isso me veio em mente pelo fato de ser uma moto de pelo menos 7 anos de existência.

Também há o fato de que eu estava vendo a XTZ 250X da Yamaha, que para falar a verdade, me deixou muito animado =P~ rsrsrsrsrsrsrsrs. E até perdi um pouco de interesse na Falcon, pelo estilo dela, curti mais, mas o problema que achei é que uma é 400 e a outra 250, nem tem como comparar direito, e ainda o valor de uma XTZ 250X e uma Falcon não é lá essas coisas, 12.500,00 uma e 14.500,00 outra.

Ai que está, arisco a Falcon ou vou de XTZ e sejo feliz :lol:

acho que nunca fiquei com tanta dúvida como agora. mas que é complicado ter a primeira moto é, rsrsrs, você fica com bastante dúvidas, pelo menos eu.... Espero que possam me ajudar novamente.

Forte abraço para todos.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

se vc pegar a lander vc vai gastar menos... se for pagar a vista OK... mas... se for ter q financiar... eh melhor financiar o menor valor possivel, pois assim tu "perde" menos dinheiro! aposto q a lander vai te satisfazer legal! porem... a falcon tem maior facilidade de revenda, e a desvalorizacao eh menor!

te falo uma coisa, tu tem moto? jah anda de moto? ou jah teve moto? caso a resposta das perguntas forem negativas, vc pode ate dizer q nao gosta tanto de moto... mas a hora q comecar a andar vc vai se apaixonar... ai vai se arrepender de nao ter comprado uma moto q lhe agradava mais! vc falou q curti teneré... se vc estiver disposto a arcar com a manutencao relativamente mais cara da tenere, compra a tenere msm q vc vai ser muito feliz!

a lander eh uma moto muito boa... mas depois tu corre o risco de ficar pensando "-eu devia ter comprado a tenere!"
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Cara estou aqui dinovo tbm, a falcon é extremamente deliciosa de andar, por pouca diferença de preço eu pegaria a Falcon mesmo, é melhor pra viajar (mais força e mmuito conforto), se bem que nunca andei numa lander e não sei nada sobre ela, mas que a XTZ X é linda isso é, mas ainda assim EU pegaria a falcon.

Acho que ela não desvaloriza tanto e tbm devido ao seu sucesso duvido que a honda tire ela de linha tão cedo.
Níracas
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Outubro 2006 à30 23:09

Mensagem por Níracas »

Fala galera....

André, para falar a verdade eu já curtia moto faz tempinho, era meu sonho ter uma, mas nem tanto assim, não ligava muito, mas isso aconteceu quando andei em uma DT de trilha que o pessoal andava comigo, isto é, eu faço trilhas, mas com carro, eheheh, e ai, foi esse pessoal, que inclusive são amigos e eles foram de moto, e nisso tive a oportunidade de andar, ai que fiquei louco para ter uma, rsrsrsrsrsrs.... Como você falou, creio que por ser a primeira moto vai mesmo pelo gosto, tem que escolher qual agrada mais.

Chitola, pelo jeito então capaz da Falcon não desvalorizar muito e concordo com você, a XTZ X é bonita sim. Bom, vou ver se dou uma volta nelas, assim vejo qual me dou bem.

Mais uma vez, obrigado pela força que estão me dando.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem