duvida sobre navegadores

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

E o q eu tinha falado..

Totem é Totem... e não se fala mais nisso.

A Winner até tem umas idéias boas, os aparelhos tem bastante funções.. mas são frágeis.. e isso no regularidade não serve.

Meu Totem ja ficou uma meia hora debaixo dágua, cai numa ponte, a moto de cabeça p; baixo e nao consguia tirar... ja tomei capote de acabar com a torre do R2 onde prende o totem, totem ficou pendurado, mas ele tá lá... intacto.. nem arranhado tá..
é Muito resistente em todos os componentes.

Abraço
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Edu, os periféricos parecebem bobagem mas creio que o cabo e o sensor ficam em torno de R$ 120,00 (O Boka vende ). Prá saber qual o modelo que vc. tem em mãos, envie um email através do site da totem:
www.totemonline.com.br, que eles te ajudam.
Abraço
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Pessoal,

Como é caro participar de enduro regularidade! Os equipamentos são uma fortuna. Sempre tem alguem pra dizer " se não pode não anda", mas acho q o pessoal está na contramão. Se querem que a modalidade seja divulgada e ampliada deviam ser mais acessiveis os equipamentos. Um roadbook elétrico novo é simplismente uma fortuna... Uma caixa de aluminio com tampa de acrilico e um motor que gira pros dois lados por R$399,00 (modelo winner) um compass custa R$690,00 novo. Ou seja mais de R$1000,00 soh pra tentar começar a andar.
Alguem vai dizer "ah vai de roadbook manual" mas e a competitividade? Se já eh dificil se achar com um roadbook eletrico, imagina com um manual?
A unica opção que resta é ir pro FIM, mas é uma pena, pois se os preços fossem mais acessiveis acho que todos nós ganhariamos.

Desculpem o longo texto.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

MRMoraes_ escreveu:Pessoal,

Como é caro participar de enduro regularidade! Os equipamentos são uma fortuna. Sempre tem alguem pra dizer " se não pode não anda", mas acho q o pessoal está na contramão. Se querem que a modalidade seja divulgada e ampliada deviam ser mais acessiveis os equipamentos. Um roadbook elétrico novo é simplismente uma fortuna... Uma caixa de aluminio com tampa de acrilico e um motor que gira pros dois lados por R$399,00 (modelo winner) um compass custa R$690,00 novo. Ou seja mais de R$1000,00 soh pra tentar começar a andar.
Alguem vai dizer "ah vai de roadbook manual" mas e a competitividade? Se já eh dificil se achar com um roadbook eletrico, imagina com um manual?
A unica opção que resta é ir pro FIM, mas é uma pena, pois se os preços fossem mais acessiveis acho que todos nós ganhariamos.

Desculpem o longo texto.
Investir mais de 1000,00 so p/ testar uma modalidade e ver se vc vai gostar. Está justamente aí a minha preocupação e de uma grande parte das pessoas que querem começar. Enduro FIM, sei la, por aqui nao é muito comum. Uma opcao que nao popularizou muito por aqui tambem é o Extreme Enduro, esse sim, seria legal.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

MRMoraes_ escreveu:Pessoal,

Como é caro participar de enduro regularidade! Os equipamentos são uma fortuna. Sempre tem alguem pra dizer " se não pode não anda", mas acho q o pessoal está na contramão. Se querem que a modalidade seja divulgada e ampliada deviam ser mais acessiveis os equipamentos. Um roadbook elétrico novo é simplismente uma fortuna... Uma caixa de aluminio com tampa de acrilico e um motor que gira pros dois lados por R$399,00 (modelo winner) um compass custa R$690,00 novo. Ou seja mais de R$1000,00 soh pra tentar começar a andar.
Alguem vai dizer "ah vai de roadbook manual" mas e a competitividade? Se já eh dificil se achar com um roadbook eletrico, imagina com um manual?
A unica opção que resta é ir pro FIM, mas é uma pena, pois se os preços fossem mais acessiveis acho que todos nós ganhariamos.

Desculpem o longo texto.
Discordo, pra começar a tentar andar pode ser sem equipamento sim, ser competitivo exige um pouco mais de investimento como QUALQUER modalidade, mas aí não é mais "começar a tentar andar". vai ser competitivo no motocross ou FIM ou XC pra ver o quanto gasta ...

O equipamento é caro mesmo porque não existe um grande volume de produção e tem pouca concorrência, infelizmente.

Além disso, aqui existe a categoria TURISMO onde é proibido o uso de equipamento de navegação programável, fica barato e competitivo para todos. Se não tem essa categoria aí é culpa dos próprios pilotos. Por aqui é uma dam mais concorridas, basta ver no nosso ranking a quantidade de pilotos.

http://www.trailclubedecuritiba.com.br/ ... CC2008.xls
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Vejo o esporte como um todo, e não somente em determinadas áreas...
Uma bota importada em 1995 custava o equivalente a R$ 2.500,00, e foi aí que a KAERRE lá de Franca do meu amigo Kiko, resolveu entrar na dança colocando a disposição de todos, um equipamento semelhante e USÁVEL no mercado... Dali prá frente a Indústria do off road iniciou seus passos e hoje é uma realidade. Mas onde quero chegar com isso ?? Simples...
Qualquer tipo de mercado é explorado por visionários, ou melhor, por aqueles que enxergam oportunidades de negócio...
Empresas como a Compass, Totem e Winner se encaixam neste perfil.
Vcs. sabiam que o equipamento destas marcas são os ÚNICOS DO TIPO NO MUNDO ??
Foram criados para o regularidade no início da década de 90 e são exclusividade de nós Brasileiros.
Tudo no meio off road é realmente caro para os padrões Brasileiros, mas estão em pé de igualdade (em preço) com os preços dos gringos.
Que tudo é caro, isso eu sei, mas o esporte hoje é mto mais democrático e popular que a anos atrás.
Agora me respondam: O que um sujeito vai fazer num enduro de regularidade ... COMPETIR ou FAZER TRILHA ??
Se for prá competir, tem que entrar em igualdade com os demais... Se for só prá fazer Trilha, o sujeito é mto bobo, porque TRILHA, PULIÇA E MUIÉ TEM PRÁ TODO LADO....
Vou lançar um Tópico no fórum, convocando os cobrões das engenhocas para desenvolverem o projeto de um roadbook elétrico de fabricação caseira.
Abraço a todos.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Edu1, beleza? Estou de volta aqui no fórum.. estive sem moto este tempo todo e ontem comprei uma crf 230 pra eu curtir até fevereiro, onde irei comprar uma wr 250.. Mas vamos lá ao assunto do tópico. Nem sei se já comprou ou desistiu , pela data do post estar antiga, ma vamos lá.

Já andei de winner, totem, roadbook manual, roadbook elétrico da winner e R2 e é o seguinte as regras:

1) Nunca vá ao regularidade com roadbook manual. Isto é bobagem dizer que dá pra usar. Deviam abolir o manual. Simplesmente impossível de usar. Existem referências muito proximas, e com isto vc nao consegue nem pilotar nem rodar a planilha. Sinceramente esqueça. Se usa-lo irá odiar o regularidade e irá acabar desistindo do esporte.

2) Esqueça os equipamentos Winner! Tanto o navegador quanto o roadbook. Os equipamentos são frágeis e o navegador simplesmente não navega. O meu roadbook , a botoeira estragou no primeiro dia!! tomei um tombo no início de um enduro saindo do marcinho, ali na speed way , e ele entortou todo e quebrou o acrilico. Corra de Winner, sério mesmo. Só irá passar raiva e irá desistir tb do esporte heheheh

3) Use totem e outro roadbook elétrico. Corona são bons e para iniciar no regularidade acho melhor do que os R2, que ao meu ver é o luxo, mas se vc quiser mesmo investir no esporte. Compre um totem usado, seja ele colosso, enduro, qualquer um irá ser melhor do que winner.

Arrependo de ter vendido meu totem colosso e meu R2. Agora que voltei terei que comprar tudo novo.

valeu!!
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

galera, tenho um totem colosso, faz uns 4 anos e NUNCA deu pau.Nunca tive compass, mas pela segurança q o totem transmite, sempre usarei totem.Já levei uns capotes feios tmb, entortou tudo a torre do R2, mas o totem firme e forte.Estou pensando em pegar uma EVO, mas tenho q vender o meu antes. Qnto vale um totem colosso iluminado com sensor e botoeira, tudo em perfeito estado ??? Se alguem quiser comprar já vendo... heheheh abraaço.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Gegebh, beleza cara? Vc tomou uma sumida grande :)
Os equipamentos eu nao desisti nao. O caso é que eu estava bem empolgado com esse nengocio de fazer enduro, correndo atras e tal. Só que sofri um acidente, fraturei o dedão da mao e tive que fazer 2 cirurgias. Foi la na barragem da speed way. A recuperacao vai demorar bastante. Ai o acidente foi um banho de agua de fria.

Pelo que observei entao o winner nao vale a pena mesmo. É melhor pagar um pouco mais e ir p/ o totem. Ouvi dizer ainda, nao sei se é verdde, que o pessoal da winner nem vao aos enduros prestar assistencia aos usuarios e os da totem vao.

Assim que eu voltar a andar de moto e pegar um pouco de confiança de novo vou correr atras dos equipamentos. Recomeçar do zero hehehe.

Valeu pelas dicas.

O Totem que vc tinha era qual modelo?
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Cara.. aqui em Mg quem da totem vai nos enduro é representante da Totem em BH, o Ronald Santi, famoso Ronim da RSMotos. Não existe equipe oficial da totem nos enduros, saca? Como o Ronim é piolho de enduro, acaba que praticamente todos a Totem vai.. Ele leva acesssorios e navegadores, com isto o que precisar ele te ajuda!

A Winner já vi somente em um enduro, mas também representada por um piloto.

Só no independencia que a Totem manda uma equipe mesmo..

Meu totem era o Enduro Colosso. Fino demais viu!! O que somente tenho a reclamar, mas não sei se todos acontece, é que o cabo do sensor é muito frágil. Sempre andava com 2, porque já tive 2 vezes problemas com esse cabo.

obs: quando caiu na barragem da speed way ela já estava toda terraplanada? Como conseguiu esta façanha cara. eheheh
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

gegebh escreveu:Cara.. aqui em Mg quem da totem vai nos enduro é representante da Totem em BH, o Ronald Santi, famoso Ronim da RSMotos. Não existe equipe oficial da totem nos enduros, saca? Como o Ronim é piolho de enduro, acaba que praticamente todos a Totem vai.. Ele leva acesssorios e navegadores, com isto o que precisar ele te ajuda!

A Winner já vi somente em um enduro, mas também representada por um piloto.

Só no independencia que a Totem manda uma equipe mesmo..

Meu totem era o Enduro Colosso. Fino demais viu!! O que somente tenho a reclamar, mas não sei se todos acontece, é que o cabo do sensor é muito frágil. Sempre andava com 2, porque já tive 2 vezes problemas com esse cabo.

obs: quando caiu na barragem da speed way ela já estava toda terraplanada? Como conseguiu esta façanha cara. eheheh
Terraplanada? Nao é na estrada nao hehehe. Foi dentro da barragem no concreto chapiscado. Vc desce de um lado, atravessa a agua e sobe o outro. Tipo um U. Agora ela esta bem mais alta do antes.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

a tá.. ae tb vc brincou né.. heheeh não passo ali nao cara.. dou a volta lá embaixo rsrsrs
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

gegebh escreveu:a tá.. ae tb vc brincou né.. heheeh não passo ali nao cara.. dou a volta lá embaixo rsrsrs
agora aprendi a lição, tambem nao subo la nunca mais. kkkkkk
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

KKK.. vivendo e aprendendo.. rsrsrs

Voltando ao tópico, acabei de comprar um totem enduro colosso.

Comprei lá com o Ronim, ele fez o preço de promoção da Totem de R$ 690 e ainda de 6x no cheque. =D>

Agora só esperar meu R2 que comprei na Adrenalina para ser feliz

valeu!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem