Dúvida: qual esportiva comprar?

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

stile - alpine
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Setembro 2008 à54 19:31

Dúvida: qual esportiva comprar?

Mensagem por stile - alpine »

Fala, galera, queria uma ajuda de vocês...

Eu pretendo comprar uma moto pra mim nos próximos meses (provavelmente em janeiro de 2009), e queria comprar uma esportiva para realizar meu sonho de consumo!

Não tenho experiência com motos esportivas, a maior moto que andei regularmente foi uma Suzuki GS500E do meu irmão, que eu usava pra ir pra faculdade. Portanto, seria bom que minha futura moto fosse mais "dócil" e fácil de dirigir.

O que eu quero da moto é o seguinte:

- Na faixa de 40 mil reais (no máximo 42 mil)

- Fácil de dirigir, uma moto amigável para pilotos inexperientes

- Que seja boa pra uso diário na cidade e boa pra pegar estrada eventualmente

- Que não desvalorize muito (eu espero algo em torno de R$ 8 mil em 5 anos de depreciação)

- Que seja fácil de revender quando eu quiser me desfazer dela

- Confiável, que não quebre mesmo!


Tendo em vista isso tudo, eu pensei nas seguintes opções:

- 2005 Honda CBR 600 RR

- 2005 Suzuki GSX-R 750

- 2001 Yamaha YZF R1

- 2000 Honda CBR 900 RR Fireblade


Qual vocês acham que melhor se encaixa nas minhas necessidades/expectativas?

Alguém tem experiência ou é dono de alguma dessas motos?

Vocês sugerem alguma outra moto que não está nessa minha lista?

Valeu, galera!!
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Mensagem por ruanmt »

eu ficaria com a srad 750....puts moto....mais dócil q a r1.... e mais moto q a 900!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu tb ficaria com a Srad. Depois a 600, sendo pela Fireblade e por último a R1, q apesar de ser a mais linda de todas é a mais braba (das três q vc se refere eu só não andei na R1) :wink:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

eu ficaria com a Srad.. depois pensaria na honda 600, ou pensaria até em uma hornet 0km.. com seguro e tal. Acredito que nenhuma dessas esportivas seja "boa" para uso diário, por isso recomendei a hornet, que é muito na mão e para quem não é "o piloto", dificilmente conseguiria extrair tudo o que elas fornecem.. apesar do visual ser show.

Estou recomendando uma moto para o que vc procura, suas espectativas de moto dócil e para o uso diário não se encaixam numa esportiva.

Entre tudo, continue pensando na revenda também, uma esportiva mais antiga apesar de bem cuidada já exige alguns cuidados de pilotos mais experientes (como a 900rr 2000) com manutenção.
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

cbr600

com pouco mais de 42 mil vc chorar bastante vc consegue uma 0km
alem claro da tradicional facilidade de tocada da linha cbr
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Cara, desculpe, mas nenhuma destas motos é pra piloto inexperiente.

Se sua última experiência foi com uma GS500, acredite, vc terá que reaprender a pilotar.


Eu pulei de uma GS 500 pra uma ZX9, e tomei vários sustos, isso porque eu já andava de moto diariamente a uns 14 anos quando peguei a ZX9.

Não estou dizendo pra não pegar, mas se você tem poucas horas de voÔ, reconsidere, pois o brinquedo machuca.

Minha sugestão é procurar brinquedos que não ultrapassem os 200km/h, ou que não tenham mais do que 90cv (o que já é coisa pra carvalho) até você pegar o jeito de domar essas potências.

Das que vc citou, a mais fraquinha é a 600, mas ainda assim passa fácil de 200km/h e supera os 100cv.
stile - alpine
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Setembro 2008 à54 19:31

Mensagem por stile - alpine »

Fernando PF, eu pensei (e ainda penso) muito na Hornet, mas "choveu na minha horta" e diante da possibilidade de comprar uma esportiva, fica difícil resistir (afinal, é um dos meus sonhos!)

apalareti, tenho consciência da minha inabilidade, e isso me dá segurança pra dar um passo a mais e comprar uma esportiva sem "estagiar" em uma Hornet ou Bandit antes. Só o tempo vai dizer se eu subestimei o seu conselho, mas eu tenho que "confiar no meu medo" pra realizar esse sonho, porque depois não sei se terei outra oportunidade.

Gostaria de ouvir a opinião de vocês principalmente em relação aos aspectos de confiabilidade, facilidade de revenda e depreciação.

E por favor notem que a diferença de desempenho/potência entre as motos NÃO faz diferença pra mim. Não é porque a 600 é menor e menos potente que eu vou dar preferência pra uma das outras motos, pois mesmo ela está muito acima das minhas capacidades de pilotagem.

Valeu!
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

e outra, tu quer pra usar na cidade e em "eventuais viagens", então nenhuma esportiva vai cair bem, compra uma mais "confortável", tipo uma road mesmo, eu aconselho uma Bandit 650 ZERO por esse preço, é forte e "dócil" de pilotar dentro da cidade.

mesmo tu tendo consciencia da tua inabilidade, tu vai ter uma motor de mais de 150cvs na mão, então não vai querer andar na boa, todos somos assim, se temos uma titanzinha já queremos passar dos 150km/h imagina com uma esportiva que passa dos 250 !
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

stile - alpine escreveu:Fernando PF, eu pensei (e ainda penso) muito na Hornet, mas "choveu na minha horta" e diante da possibilidade de comprar uma esportiva, fica difícil resistir (afinal, é um dos meus sonhos!)

apalareti, tenho consciência da minha inabilidade, e isso me dá segurança pra dar um passo a mais e comprar uma esportiva sem "estagiar" em uma Hornet ou Bandit antes. Só o tempo vai dizer se eu subestimei o seu conselho, mas eu tenho que "confiar no meu medo" pra realizar esse sonho, porque depois não sei se terei outra oportunidade.

Gostaria de ouvir a opinião de vocês principalmente em relação aos aspectos de confiabilidade, facilidade de revenda e depreciação.

E por favor notem que a diferença de desempenho/potência entre as motos NÃO faz diferença pra mim. Não é porque a 600 é menor e menos potente que eu vou dar preferência pra uma das outras motos, pois mesmo ela está muito acima das minhas capacidades de pilotagem.

Valeu!

Cara, manja aquele lance de faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Então, é por ai...

Se me dessem este conselho na época, eu ainda assim teria pego a ZX9.
Sei bem o que é um sonho por uma esportiva. Ter o caderno de escola todo revestido de motos esportivas e contact. Babando e babando...


Cara, só tenha muito respeito com o brinquedo. A coisa é tão violenta que empina até no retrocesso do motor.

Bandit 1200, vixi, tem que andar igual no MX, sentado no tanque hehehe...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Aaaaa... Se pegar uma speedy mesmo, evite passar dos 8.000 giros no começo.
stile - alpine
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Setembro 2008 à54 19:31

Mensagem por stile - alpine »

apalareti escreveu: Cara, manja aquele lance de faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Então, é por ai...

Se me dessem este conselho na época, eu ainda assim teria pego a ZX9.
Sei bem o que é um sonho por uma esportiva. Ter o caderno de escola todo revestido de motos esportivas e contact. Babando e babando...


Cara, só tenha muito respeito com o brinquedo. A coisa é tão violenta que empina até no retrocesso do motor.

Bandit 1200, vixi, tem que andar igual no MX, sentado no tanque hehehe...
hehehehehe pelo menos você sabe bem o que é dormir, acordar e passar o dia inteiro pensando na moto querida!

Hoje vi uma CBR 600 RR na hora do almoço, linda demais! Será que foi um sinal??

Pode ficar tranquilo que vou de leve com a moto, não tenho nenhuma intenção de me estropiar nem de estragar o brinquedo novo...

chitola, quando eu digo andar na cidade entenda andar em Brasília, que é beeeem diferente das outras cidades, andar por lá é quase igual andar em estrada

e pegar estrada eventualmente é tipo uns 200 km três vezes por semana

isso no primeiro ano, depois vou mudar de cidade e trabalho, aí vou passar a usar a moto só em final de semana e viagens raras (1 vez por mês mais ou menos)

[]s!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Pega uma R1 dizem que ela vai bem na trilha tbm!!!

Imagem


hehehehehe brincadeiras a parte A R1 eh a mais linda

nao entendo nada de SS

boa sorte na escolha da sua MAQUINA!!!!!!!
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Bem... se não fosse a alta do dólar, vc conseguiria uma R6 0km por 43k.
Porém agora, sugiro que adie sua compra, ou a adiante caso encontre alguma ainda com dólar antigo.
Eu vou na mesma da galera, Srad em primeiro lugar!
Agora se conseguir pegar uma 600 0km... vai fundo!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

stile - alpine escreveu:Fernando PF, eu pensei (e ainda penso) muito na Hornet, mas "choveu na minha horta" e diante da possibilidade de comprar uma esportiva, fica difícil resistir (afinal, é um dos meus sonhos!)

apalareti, tenho consciência da minha inabilidade, e isso me dá segurança pra dar um passo a mais e comprar uma esportiva sem "estagiar" em uma Hornet ou Bandit antes. Só o tempo vai dizer se eu subestimei o seu conselho, mas eu tenho que "confiar no meu medo" pra realizar esse sonho, porque depois não sei se terei outra oportunidade.

Gostaria de ouvir a opinião de vocês principalmente em relação aos aspectos de confiabilidade, facilidade de revenda e depreciação.

E por favor notem que a diferença de desempenho/potência entre as motos NÃO faz diferença pra mim. Não é porque a 600 é menor e menos potente que eu vou dar preferência pra uma das outras motos, pois mesmo ela está muito acima das minhas capacidades de pilotagem.

Valeu!
hehe sugeri a hornet por andar bem e ser mais para o dia-a-dia.. eu gosto mesmo é das cbr.. mas se fosse optar entre uma esportiva usada e uma hornet zero, eu iria de hornet, tratando-se das opções propostas... questão de desvalorização e mercado.. além do uso diário.. se for para pegar esportiva, tentaria investir em uma 600rr nova...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Eu estava como o mesmo pensamento, pensei, pensei , fiz mil contas , calculei e tudo mais e comprei . Uma Fazer 600 2008 zera , isto fazem dois meses, to com a moto , ando 90 % em cidade etc , etc, ate aí tudo tranquilo, sobre a moto perfeita , forte , faz curva , canta pneu no sinaleiro, empina , raspa pedaleiras é otima , sem defeitos.
Mas me pergunte o sequinte se fosse hoje vc compraria novamente a Fazer

Não , não compraria, eu compraria uma 1000 esportiva , se zera esta nova CBR se usada a R1 , Suzuki só de 06 para ka , verdade estas motos de cidade são lindas , são boas, mas falta pimenta , falta o tham das superesportivas , elas são meia boca , são confortaveis e tal ,mas não tem pegada, não tem aquele soco na boca do estomago , este aí só as 1000 mesmo...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Zenha escreveu:Eu estava como o mesmo pensamento, pensei, pensei , fiz mil contas , calculei e tudo mais e comprei . Uma Fazer 600 2008 zera , isto fazem dois meses, to com a moto , ando 90 % em cidade etc , etc, ate aí tudo tranquilo, sobre a moto perfeita , forte , faz curva , canta pneu no sinaleiro, empina , raspa pedaleiras é otima , sem defeitos.
Mas me pergunte o sequinte se fosse hoje vc compraria novamente a Fazer

Não , não compraria, eu compraria uma 1000 esportiva , se zera esta nova CBR se usada a R1 , Suzuki só de 06 para ka , verdade estas motos de cidade são lindas , são boas, mas falta pimenta , falta o tham das superesportivas , elas são meia boca , são confortaveis e tal ,mas não tem pegada, não tem aquele soco na boca do estomago , este aí só as 1000 mesmo...
Zenha, mas vc é pró, o alpine nunca teve moto bruta, exceto a gs 500... e as esportivas são perigosas pra iniciantes!! :-?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem