Trilhas sendo fechadas em BH

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Vidigal escreveu:
pedrohrios escreveu: Axo que o TCMG deveria exigir de q todos os trilheiros fossem taxados anualmente,mas é taxas sem roubo,minimas,só para ter acessos a estes condomínios,ai os trilheiros seriam mais selecionados!
Impossivel velho... O TCMG é um clube de treieiros, ele não tem poder de exigir que todos os trilheiros paguem taxas. Infelizmente.
Mas aí ele poderia ser como uma federação,entrar em acordo com o condominio, e que só entraram os filiados, mas não uma filiação de 50 reais,pq ai ninguem irá pagar! è +- isso
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

mfd escreveu:Zenha,

Quero me associar.
A quem devo procurar ?
O Ze Eduardo , 8116 1000
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

pedrohrios escreveu:
Vidigal escreveu:
pedrohrios escreveu: Axo que o TCMG deveria exigir de q todos os trilheiros fossem taxados anualmente,mas é taxas sem roubo,minimas,só para ter acessos a estes condomínios,ai os trilheiros seriam mais selecionados!
Impossivel velho... O TCMG é um clube de treieiros, ele não tem poder de exigir que todos os trilheiros paguem taxas. Infelizmente.
Mas aí ele poderia ser como uma federação,entrar em acordo com o condominio, e que só entraram os filiados, mas não uma filiação de 50 reais,pq ai ninguem irá pagar! è +- isso
O TCMG junto com a Jack tentou fazer algo parecido a pouco tempo. Vc pagava 5,00, fazia um cadastro e ganhava um adesivo com um numero p/ colocar na moto. O objetivo era ter uma identificacao do trilheiro que circulava pelo condominio. Na portaria o porteiro anotava apenas o numero e nao pedia identidade.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

synval escreveu:Retirei do Jornal Estado de Minas de hoje... Se lá é reserva Ambiental da Mata atlântica, como é que tem condomínio ali, por outro lado os kras que estão andando por ali, estão faltando também com respeito e educação...

Olha aí:
...
Nos ultimos dias tenho ouvido muitos comentarios a respeito deste tema. Essa materia do EM esta bem parecida com uma que saiu em um jornalzinho aqui de BH. Pelos comentarios que ouço, em parte esta materia tem alguns exageros. Exemplo: O proprio vigia do condominio viu pessoas quebrando o muro e nao eram trilheiros. Acusaram os trilheiros ate de roubarem antenas. Acho pouco provavel isso ter acontecido. Mas nao conheço a veracidade dessas informacoes.

Agora, infelizmente muita coisa ai é verdade. Ja vi muita gente que sai esgoelando as motos nas estradas do condominio, entram em curvas correndo e quase batem em carros, empinam a moto na frente dos moradores e outras besteiras. Ja teve vezes que eu fui obrigado a chamar a atencao de marmanjo por causa disso. A má imagem que alguns causam prejudica a todos.

Tem um outro lado dessa historia ainda. É a especulacao imobiliaria que anda ocorrendo na regiao. Veem falar de preservacao ambiental e tal mas quando saem fazendo construcoes e loteamentos derrubando as matas pouca gente atenta a isso. Algumas trilhas em Macacos foram fechadas por causa de construcao de condominios. Tem tambem as mineiradoras que andam tomando conta de areas proximas a essas trilhas. Nao demoram muito a fecha-las tambem.

É uma pena, pois sao trilhas boas que dao acesso a outras trilhas mais excelentes ainda que ficam em Honorio Bicalho e Rio Acima.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

não querendo ser pessimista mas a grande verdade é que em pouco tempo teremos de ir para o interiozão fazer nossa farra!...

É lamentável a presença de alguns animais que não respeitem as pessoas...saem acelerando como doentes!..e esquecem que ali moram idosos, crianças e pessoas que muitas vezes saíram da "cidade" para ter paz e um bando de animal fazendo isso.

O que me deixa tranquilo é que a grande maioria está fora desta citação!

Abraço e espero que tenhamos muito tempo de diversão!

Fui

CHICÃO!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

chicones escreveu:não querendo ser pessimista mas a grande verdade é que em pouco tempo teremos de ir para o interiozão fazer nossa farra!...

É lamentável a presença de alguns animais que não respeitem as pessoas...saem acelerando como doentes!..e esquecem que ali moram idosos, crianças e pessoas que muitas vezes saíram da "cidade" para ter paz e um bando de animal fazendo isso.

O que me deixa tranquilo é que a grande maioria está fora desta citação!

Abraço e espero que tenhamos muito tempo de diversão!

Fui

CHICÃO!
Verdade a unica solução que eu vejo é andar em parques , mas para isto teria de haver um serio interesse dos grande fabricantes, para mudar a lei ambiental que no Brasil é muito restritiva, mas é possivel sim , impacto tudo causa , inclusive usinas hidrelétricas, mineradoras , condomínios , mas eles conseguem a licença ambiental, porque são organizados e tem um objetivo comum, nós somos um monte de gente espalhados pelo Brasil...
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

O EDU1 FALOU UMA COISA SÉRIA....COMO É CONSTRUIDO UM CONDOMINIO EM MEIO A MATA ATLANTICA?
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Carara..realmente são coisas que a gente tenta entender mas é fora do sério cara...

Mas a verdade é que se eu fosse morador de um condomínio e tivesse chegando de carro com nego acelerando igual mongoloide ..empinando e tudo mais eu ia era atropelar...
Os condomínios tem razão total ao agir desta maneira...essa pequena minoria contribuiu para o fim de 2 trilhas já!.

De qualquer maneira em se falando de impactos ambientais essa galera não tem muita noção do que é impacto!, em breve toda essa parcela de montanhas e matas será tomada pelos miolhonários condominios..nesses aspecto sou completamente contra! Quanto a construção, o volume de grana que rola nesse tipo de coisa é imenso eles acabam convencendo as autoridades do ramo...isso é fróids!!!!!!!...

vamos ver oque rola!

Abraços!
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

chicones escreveu:Carara..realmente são coisas que a gente tenta entender mas é fora do sério cara...

Mas a verdade é que se eu fosse morador de um condomínio e tivesse chegando de carro com nego acelerando igual mongoloide ..empinando e tudo mais eu ia era atropelar...
Os condomínios tem razão total ao agir desta maneira...essa pequena minoria contribuiu para o fim de 2 trilhas já!.

De qualquer maneira em se falando de impactos ambientais essa galera não tem muita noção do que é impacto!, em breve toda essa parcela de montanhas e matas será tomada pelos miolhonários condominios..nesses aspecto sou completamente contra! Quanto a construção, o volume de grana que rola nesse tipo de coisa é imenso eles acabam convencendo as autoridades do ramo...isso é fróids!!!!!!!...

vamos ver oque rola!

Abraços!
So no Jd. Petropolis foram 3 trilhas fechadas (trilha do ouro, rogerinho e lair). Fora as de Macacos (trilha do pic nic, um pedaço da himalaia, morro do he man e outras ali perto) que foram fechadas por cuasa da criacao de um condominio.

Assim como vc. Nao tiro a razao do pessoal do condominio Jd. Petropolis nao. Eles estao certos diante de tantos transtornos ocorridos. O que nao concordo sao com os exageros e inverdades publicados nos jornais. Alem da hipocrisia de querer atribuir a total responsabilidade pela degracao do meio ambiente aos trilheiros. Nao olham o que a especulacao imobiliaria e mineiradoras fazem.
As mineiradoras principalmente. Nos locais onde elas se instalam a destruicao é gigantesca. Costuma nao sobrar nem uma moita de capim. O pessoal de BH e regiao conhece bem este cenario.

Talvez umas pistas de enduro-cross seria uma boa. Mas nada comparavel como rodar no mato fazendo paradas nas cachoieras e corguinhos. hehe.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

MInha sugestão seria apoiar a ideia da jack com o TCMg!
Eles podem fazer uma serie de adesivos, que teráo autenticação ou coisa do tipo, e anualmente poderia cobrar uns R$10,00 no maximo, e só entraria no condominio esses que estivessem isto, e com isto, seria um pessoal mais cabeça, porque os zoneiros nao iram gastar o seu bendito dinheiro pra ir zuar dentro de um condominio!
Eu quando começei ja recebi as instruções de como andar dentro de um condominio,masa ja fui fazer trilha com bagunceiros,com suas dt180s e que conseguiam apostar corridas nos estradaos(entre uma trilha e outra) e isso é um absurdo, uma familia que sair do seu condominio e pegar um desse de frente,nao custa nada! #-o
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Edu1 escreveu:
chicones escreveu:Carara..realmente são coisas que a gente tenta entender mas é fora do sério cara...

Mas a verdade é que se eu fosse morador de um condomínio e tivesse chegando de carro com nego acelerando igual mongoloide ..empinando e tudo mais eu ia era atropelar...
Os condomínios tem razão total ao agir desta maneira...essa pequena minoria contribuiu para o fim de 2 trilhas já!.

De qualquer maneira em se falando de impactos ambientais essa galera não tem muita noção do que é impacto!, em breve toda essa parcela de montanhas e matas será tomada pelos miolhonários condominios..nesses aspecto sou completamente contra! Quanto a construção, o volume de grana que rola nesse tipo de coisa é imenso eles acabam convencendo as autoridades do ramo...isso é fróids!!!!!!!...

vamos ver oque rola!

Abraços!
So no Jd. Petropolis foram 3 trilhas fechadas (trilha do ouro, rogerinho e lair). Fora as de Macacos (trilha do pic nic, um pedaço da himalaia, morro do he man e outras ali perto) que foram fechadas por cuasa da criacao de um condominio.

Assim como vc. Nao tiro a razao do pessoal do condominio Jd. Petropolis nao. Eles estao certos diante de tantos transtornos ocorridos. O que nao concordo sao com os exageros e inverdades publicados nos jornais. Alem da hipocrisia de querer atribuir a total responsabilidade pela degracao do meio ambiente aos trilheiros. Nao olham o que a especulacao imobiliaria e mineiradoras fazem.
As mineiradoras principalmente. Nos locais onde elas se instalam a destruicao é gigantesca. Costuma nao sobrar nem uma moita de capim. O pessoal de BH e regiao conhece bem este cenario.

Talvez umas pistas de enduro-cross seria uma boa. Mas nada comparavel como rodar no mato fazendo paradas nas cachoieras e corguinhos. hehe.
Tá certo!
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

Uma pergunta: rodo em Macacos sempre que posso. Mas ainda não conheço as trilhas por nome. Entrando ali pelo condomínio (seria o Jd. Petrópolis ???) atrás do BH Shopping, Alta Vila, etc ( naquela rotatória de Nova Lima ), tem 2 caminhos: a SpeedWay que sobe à direita e uma que vai em frente( seria a Lair?? ).

Como está hoje em dia aquela região ?? Para entrar ali no Marcinho, só pela SpeedWay?

Pq no fim dessa trilha que vai em frente, que dá numa estradinha de asfalto lá em cima, tem uma porteira fechada.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

TiagoGarcia escreveu:Entrando ali pelo condomínio (seria o Jd. Petrópolis ???) atrás do BH Shopping, Alta Vila, etc ( naquela rotatória de Nova Lima ), tem 2 caminhos: a SpeedWay que sobe à direita e uma que vai em frente( seria a Lair?? ).

O condominio é o Del Rey, a trilha a direita chama speedway e a frente chama perdidas, que em um ponto dela, se seguir reto você chega na desaparecidas.

:wink:
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

POis é. infelizmente vamos perder as melhoras trilhas de Minas Gerais por causa de bagunceiro... Ha muito tempo fui fazer uma trilha e encontrei um cara e ele pediu pra ir com agente... Roia até mandar parar... todo morrinho era meia hora pra subir quando ele nao soltava a moto na mao dagente pra poder subir pra ele... ai quando chegava no asfalto ou dentro dos condominios q eu e meu irmao passavamos a menos de meio acelerador, o Carcamano enrolava o cabo e passava cabritando... ou ... falei com ele.. ou ja q vc é bao pra acelrar aqui.. nao vou te esperar na trilha mais nao.. se vira e acompanha senao fica pra traz... e nao é so esse caso que eu vi... ja vi varias vezes galera passando rasgando dentro de perimetros urbanos, chegando no bar do marcinho, onde existem varios sitios onde familias estao ali passando o fim de semana, "pensando" que suas crianças tem um lugar tranquilo e seguro pra se divertir.... ai o camarada tem que enrolar o cabo e fazer barulho num lugar desses.... sinceramente Vergonhoso... Estou fazendo 80% de MotoCross.Mas toda vez q vou fazer uma trilhinha ja tem um lugar fechado... Vamos pensar nisso, pq trilha além de esporte, é uma opcao de vida.. otimo dia, bom fim de semana a todos, e enrolem o cabo com consciencia.
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

Vidigal escreveu:
TiagoGarcia escreveu:Entrando ali pelo condomínio (seria o Jd. Petrópolis ???) atrás do BH Shopping, Alta Vila, etc ( naquela rotatória de Nova Lima ), tem 2 caminhos: a SpeedWay que sobe à direita e uma que vai em frente( seria a Lair?? ).

O condominio é o Del Rey, a trilha a direita chama speedway e a frente chama perdidas, que em um ponto dela, se seguir reto você chega na desaparecidas.

:wink:
Exatamente! Então...no final da desaparecidas, quando chega no asfalto em direção ao help trial, tem uma porteira fechada. Minha pergunta é: a perdidas/desaparecidas sai em alguma lugar HOJE EM DIA, ou com essa porteira fechada a trilha "acabou" ?
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

TiagoGarcia escreveu:
Vidigal escreveu:
TiagoGarcia escreveu:Entrando ali pelo condomínio (seria o Jd. Petrópolis ???) atrás do BH Shopping, Alta Vila, etc ( naquela rotatória de Nova Lima ), tem 2 caminhos: a SpeedWay que sobe à direita e uma que vai em frente( seria a Lair?? ).

O condominio é o Del Rey, a trilha a direita chama speedway e a frente chama perdidas, que em um ponto dela, se seguir reto você chega na desaparecidas.

:wink:
Exatamente! Então...no final da desaparecidas, quando chega no asfalto em direção ao help trial, tem uma porteira fechada. Minha pergunta é: a perdidas/desaparecidas sai em alguma lugar HOJE EM DIA, ou com essa porteira fechada a trilha "acabou" ?
num to intendeno onde que voce ta falando
num to localizando essa tal porteira
porque a desaparecidas nem a perdidas acabam em asfalto
a desaparecidas sai no estradao de terra de macacos, e a perdidas sai em um pequeno bairro de macacos (terra). :|
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

Vidigal escreveu:
TiagoGarcia escreveu:
Vidigal escreveu: O condominio é o Del Rey, a trilha a direita chama speedway e a frente chama perdidas, que em um ponto dela, se seguir reto você chega na desaparecidas.

:wink:
Exatamente! Então...no final da desaparecidas, quando chega no asfalto em direção ao help trial, tem uma porteira fechada. Minha pergunta é: a perdidas/desaparecidas sai em alguma lugar HOJE EM DIA, ou com essa porteira fechada a trilha "acabou" ?
num to intendeno onde que voce ta falando
num to localizando essa tal porteira
porque a desaparecidas nem a perdidas acabam em asfalto
a desaparecidas sai no estradao de terra de macacos, e a perdidas sai em um pequeno bairro de macacos (terra). :|
Então é a perdidas. Mas que eu saiba sai numa estradinha sim. É a mesma estradinha de asfalto que a trilha "Mãe de Quem Me Trouxe" cai(depois de uma guarita). No final da perdidas tem agora uma porteira fechada.

Queria saber se ela tem saída, ou agora a Perdidas "acabou".

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem