KXF 250 2008 valvulas
KXF 250 2008 valvulas
olá amigos resolvi abrir meu motor hj par dar uma olhada, e vejam só oq encontrei, uma valvula da admição com pequenas quebras na volta e a sede da valvula corroida por fora.
Alguém sabe porque acontece isso, oque fazer para prevenir, vou fazer a sede nova e colocar as valvulas de admição nova e comprei um horimetro para cuidar da manutenção dela mais rigorosamente.
Segue fotos:
Alguém sabe porque acontece isso, oque fazer para prevenir, vou fazer a sede nova e colocar as valvulas de admição nova e comprei um horimetro para cuidar da manutenção dela mais rigorosamente.
Segue fotos:
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- Membro
- Mensagens: 502
- Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48
Naun tenho a minima ideia de quanto tempo funcionou e o pistão naun esta marcado, na verdade ela estava com um pistão taxado e eu abri pra por o original e acabei vendo essa bagunça, por isso quero fazer a sede nova e por a s valvulas novas, e marcar o tempo com o horimetro.Juliano escreveu:O pistão está marcado????
A impressão é que o pistão está pegando na válvula.
Pode estar fazendo esses vincos na válvula e deslocando a mesma, fazendo as marcas na sede.
OBS: KXF2008? Você tem idéia de quantas horas já funcionou?
Bom, qdo me falaram q as motos de Cross apresentam desgaste maior do q as de Enduro, eu fikei meio na dúvida.
Mas agora to vendo q realmente é assim mesmo, uma moto 2008 e já apresentou esse desgaste... eu tava quase pegando uma CRF 250 R 2007... mas... sei lá..
Aí fico pensando, torrando os neuronios, pois sempre fui da regra: "Moto de Enduro é p/ Enduro e de Cross p/ Cross"
Mas vejo tanta gente com moto de cross na trilha, e só ouço dizer: Canhão... é boa, anda mto, e tal...
Mas qdo quebra ninguem fala, aí logo neguinho bota a moto p/ vender, se é tão boa assim na trilha pq ninguem fica mto tempo com ela ?
Tipo, não to criticando, longe disso, é q to com uma dúvida froids mesmo a esse respeito.
E com o desenrolar do tópico ainda vão aparecer muitos comentários.
Abração
Mas agora to vendo q realmente é assim mesmo, uma moto 2008 e já apresentou esse desgaste... eu tava quase pegando uma CRF 250 R 2007... mas... sei lá..
Aí fico pensando, torrando os neuronios, pois sempre fui da regra: "Moto de Enduro é p/ Enduro e de Cross p/ Cross"
Mas vejo tanta gente com moto de cross na trilha, e só ouço dizer: Canhão... é boa, anda mto, e tal...
Mas qdo quebra ninguem fala, aí logo neguinho bota a moto p/ vender, se é tão boa assim na trilha pq ninguem fica mto tempo com ela ?
Tipo, não to criticando, longe disso, é q to com uma dúvida froids mesmo a esse respeito.
E com o desenrolar do tópico ainda vão aparecer muitos comentários.
Abração
Válvulas das 250 são muito delicadas e exigem grande atenção mesmo.
E mão de obra boa e especializada.
Peruch, me desculpe, mas não concordo contigo. O que ocorre é que muitos pilotos de 250F andam no talo com elas. É só ir numa pista de MX pra ver. O tempo todo tirando as bichinhas fora de giro, o que não quer dizer que andam pacas, é só usar uma marcha a menos que sai.
A minha KXF é 2007 mas peguei de piloto do mesmo nível que eu. Cabra que no máximo carboniza a ratoeira por falta de acelerar.
A moto tava com 20hs de uso e já passei pra 24h. Com 30hs vai abrir o motor mesmo que seja só pra fechar dinovo.
Alias, andar assim, também gera problemas que devem ter a devida atenção.
Cebola!
Boa sorte.
O Marcelo da America Cross tem peças originais a bons preços e na pronta entrega.
E um bom profissional em válvulas, se precisar, é o João Oliveira da JPS.
E mão de obra boa e especializada.
Peruch, me desculpe, mas não concordo contigo. O que ocorre é que muitos pilotos de 250F andam no talo com elas. É só ir numa pista de MX pra ver. O tempo todo tirando as bichinhas fora de giro, o que não quer dizer que andam pacas, é só usar uma marcha a menos que sai.
A minha KXF é 2007 mas peguei de piloto do mesmo nível que eu. Cabra que no máximo carboniza a ratoeira por falta de acelerar.
A moto tava com 20hs de uso e já passei pra 24h. Com 30hs vai abrir o motor mesmo que seja só pra fechar dinovo.
Alias, andar assim, também gera problemas que devem ter a devida atenção.
Cebola!
Boa sorte.
O Marcelo da America Cross tem peças originais a bons preços e na pronta entrega.
E um bom profissional em válvulas, se precisar, é o João Oliveira da JPS.
Sem crise Ale.ale primo escreveu:Válvulas das 250 são muito delicadas e exigem grande atenção mesmo.
E mão de obra boa e especializada.
Peruch, me desculpe, mas não concordo contigo. O que ocorre é que muitos pilotos de 250F andam no talo com elas. É só ir numa pista de MX pra ver. O tempo todo tirando as bichinhas fora de giro, o que não quer dizer que andam pacas, é só usar uma marcha a menos que sai.
A minha KXF é 2007 mas peguei de piloto do mesmo nível que eu. Cabra que no máximo carboniza a ratoeira por falta de acelerar.
A moto tava com 20hs de uso e já passei pra 24h. Com 30hs vai abrir o motor mesmo que seja só pra fechar dinovo.
Alias, andar assim, também gera problemas que devem ter a devida atenção.
Cebola!
Boa sorte.
O Marcelo da America Cross tem peças originais a bons preços e na pronta entrega.
E um bom profissional em válvulas, se precisar, é o João Oliveira da JPS.
Então, resumindo, tudo é uma questão de cuidados com a moto, realmente qdo vou numa corrida de MX, afff da pena das motos, os caras com a mão na soca direto.. estourando.
Obviamente q no Enduro não fizemos isso, então a tendencia é a moto incomodar menos, dar menos manutenção, principalmente no quesito motor.
Claro q um cara q mal começou a andar e já pegar uma moto especial, pode ser de cross ou enduro, ele vai judiar da moto, a meu ver Moto de Cross na trilha o cara já tem q ter uma manha, saber tocar a moto sem judiar dela, pode até exigir bem da moto, mas nunca "judiar".
Acho q é isso.
To pensando mesmo na CRF 250R... o ronco das 2 ponteiras.. afff.. coisa linda
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- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
AS válvulas de ADMISSÃO das 250F em geral se desgastam prematuramente. Na Honda sei dizer q a qualidade do titanium da válvula original não é tão bom e isso aliado à alta rotação do motor causa desgaste na parte da válvula q toca na sede. Ou então, como no seu caso, estraga a sede. Isso realmente foi falta de verificação de folga.
Para o problema de desgaste da válvula não comprometer as demais partes do motor deve-se acompanhar as folgas de válvulas a cada 15, 20 hs.
Para não ter dor de cabeça com as válvulas originais há 2 saídas:
- instalar válvulas de aço inox (foi o q fiz na minha X). Porém há ligeira perda de performance versus ganho de durabilidade (na minha não perdí nada pois tá 280cc).
- instalar válvulas de titanium de marcas boas: ex: PRO CIRCUIT. Só q custam o olho da cara! Mais de 100 doletas cada uma! Mas são duráveis e não comprometem potência.
Para o problema de desgaste da válvula não comprometer as demais partes do motor deve-se acompanhar as folgas de válvulas a cada 15, 20 hs.
Para não ter dor de cabeça com as válvulas originais há 2 saídas:
- instalar válvulas de aço inox (foi o q fiz na minha X). Porém há ligeira perda de performance versus ganho de durabilidade (na minha não perdí nada pois tá 280cc).
- instalar válvulas de titanium de marcas boas: ex: PRO CIRCUIT. Só q custam o olho da cara! Mais de 100 doletas cada uma! Mas são duráveis e não comprometem potência.
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- Membro
- Mensagens: 502
- Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48
É realemnte a folga das válvulas é muito importante checar sempre.. .até antes de 15 hrs....!
A sede é algo complicado de se mexer.. mais em uma boa retífica vc faz um serviço legal.. até daria pra fazer na oficina mais precisa de um forno e uma freezer pra o serviço. Muita atenção tbm no material da nova sede (de preferencia ultilize uma sede original) e umas valvulas pro-circuit,Kwasaki,Crower.
Como o horímetro fica facil acompanhar a manutção da motoca..1
já vi muita sede sair do lugar dela. e ferrar motor inteiro..!!!
boa sorte ai brow
A sede é algo complicado de se mexer.. mais em uma boa retífica vc faz um serviço legal.. até daria pra fazer na oficina mais precisa de um forno e uma freezer pra o serviço. Muita atenção tbm no material da nova sede (de preferencia ultilize uma sede original) e umas valvulas pro-circuit,Kwasaki,Crower.
Como o horímetro fica facil acompanhar a manutção da motoca..1
já vi muita sede sair do lugar dela. e ferrar motor inteiro..!!!
boa sorte ai brow
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- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
já mandei fazer sede, fiz num cabeçote de cb500 (aquela que vc me vendeu os pistões) e ficou bom.
Realmente o desgaste para essas motos são maiores, não falando só em sede de válvula.. mas no resto também. No caso da sede isso varia por causa da temperatura de trabalho, acerto e combustível, normalmente o pessoal usa avigás.. peguei uma kxf com 6 meses aqui que teve que trocar biela depois de uma prova... folgou tudo na metade da prova e o cara parou quando notou o barulho.
Realmente o desgaste para essas motos são maiores, não falando só em sede de válvula.. mas no resto também. No caso da sede isso varia por causa da temperatura de trabalho, acerto e combustível, normalmente o pessoal usa avigás.. peguei uma kxf com 6 meses aqui que teve que trocar biela depois de uma prova... folgou tudo na metade da prova e o cara parou quando notou o barulho.
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- Ultra Membro
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