Decidi, Husqvarna WR250!! Ajuda! Problema! Resolvido!!!!!!!!

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

junior30 escreveu:Zerada meus parabens!!!!

so por curiosidde a sua Husqvarna nao eh essa ai???

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/SoUToIUuKEw&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/SoUToIUuKEw&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Cara... é essa mesmo a motoca...
o cara é meu vizinho de apartamento... rsrs... a moto so mudou de vaga de garagem!!

abraço...
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

Amigos... fiz uma trilha hoje... acabei de chegar...
assim.. a moto é um show!!! suspensão... Demais!!!

mas... achei a moto um poco fraca...
o lance é o seguinte... parece que ela demorar pra "abrir" entendem??

nao sei se a moto é assim mesmo... até pensei que estava com motor fraco, precisando trocar pistao e aneis... mas o motor nao bate nada, então derrepente eu nao sei são os anéis...

se alguem puder me dar uma luz...

abraço!
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Mensagem por jmkohigashi »

Bruno, o ex-dono te passou o historico de manutenção dela ? ( a quanto tempo trocou pistão /anel , cilindro original ou encamisado ,descarbonização de escape , etc )
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

jmkohigashi escreveu:Bruno, o ex-dono te passou o historico de manutenção dela ? ( a quanto tempo trocou pistão /anel , cilindro original ou encamisado ,descarbonização de escape , etc )
Cara, seguinte...
Como disse, o ex-dono dela é meu vizinho de apartamento, mora no mesmo prédio...

Ele me disse o seguinte...fez o motor dela no inicio de 2007, trocou pistão, anéis e biela. e é NIkasil.

O ex dono era um cara muto bem cuidadoso com a moto... muito mesmo... usava somente oleo do melhor, tanto pra motor quanto 2T.

Nao me disse nada sobre descarbonização...

Nao sei mesmo o que pode estar acontecendo... é como disse... el demora pra abrir saca??

valeu!
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Mensagem por jmkohigashi »

Escape/ponteira com residuos de carbonização dão uma segurada no rendimento da moto.
Outro ponto a ser checado é a carburação, pode estar muito gorda ou nivel de boia alto .
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

Blz cara...
vou leva-la no mecanico segunda feira pra dar uma geral no carburador.
Pois dentro de uns 15 dias chega a Curva nova... ai descarbonizar a ponteira,... e por falar nisso... como descarboniza a ponteira? tem que desmonta-la?

abraço....
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Mensagem por jmkohigashi »

Tem sim , é só soltar os parafusos que fica localizada na parte de traz da ponteira ,bater com o martelo de borracha para sacar a flauta e trocar a lâ de vidro .
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

bruno, você enche a mão e ela sai com um barulho bem grave, depois vai limpando e de média pra alta é uma beleza?

Se for isso, ela tá muito gorda. Mexe primeiro no bura - troca reparos + agulha e verifica com ela ficou.

PS: moto 2T é muito mais sensível à mudanças no bura, diferente da Tornado, que o que você jogar pra dentro ela queima....
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

Juliano escreveu:bruno, você enche a mão e ela sai com um barulho bem grave, depois vai limpando e de média pra alta é uma beleza?

Se for isso, ela tá muito gorda. Mexe primeiro no bura - troca reparos + agulha e verifica com ela ficou.

PS: moto 2T é muito mais sensível à mudanças no bura, diferente da Tornado, que o que você jogar pra dentro ela queima....
Cara, vc disse certinho o que acontece com a moto...

Segunda feira mesmo vou mandar no meu mecanico pra ele dar uma olhada...

mas confesso que eu to achando que é pistao e anéis cara... mas tomara que nao seja... rsrsrs..

E falando em pistão e anéis, me falaram um monte de coisas, que nao sei em quem acreditar.... vejam só:

Me falaram que Nikasil nao faz retifica, somente troca pistão e anéis;

Me falaram que essa moto não tem medida diferente de pistao... que só é stander;

Falaram também que depois que faz a retirica tem que dar um banho de cromo...

gente me falaram anta coisa que sinceramente fiquei boiando nisso ai...

Se alguem ai me puder esclarecer essas duvidas.... se souber de algum colega aqui do forum que manja dessa moto... que por ventura nao sabe desse topico... pede pra dar uma passada aqui.. e me ajudar...


Abraço!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Motos especiais de competicao tem cilindro em cromo duro nikasil, nao aceitam retifica, mas duram muito mais que um cilindro comum encamisado.. Se vc trocar com certa frequencia pistao e aneis, manter o motor afinado e usar um bom oleo sintetico o cilindro da sua moto vai durar uma eternidade.. provavelmente vc vai vender ela sem troca-lo..

E possivel recuperar o cilindro em Nikasil, existe Lojas especializadas que fazem esse servico..

Quanto a medida de pistao da Husq nao sei te responder.. Mas creio que tenha numeracao sim.. :roll:
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

Caraca, então se de fato eu tiver que fazer a parte de cima da minha husq vou ter que fazer outro nikasil?? não da mesmo pra fazer retifica??
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Bruno, nikasil é melhor que retifica. Vc só vai ter que refaze-lo se, por exemplo, existir um desgaste exagerado do cilindro, um risco profundo, etc (fatos incomuns). Daí, caso necessite refazer a parte de cima, basta trocar pistão e aneis. Nada de mexer no cilindro. Mas primeiro, acerte essa carburação. Depois vc abre o motor e mede tudo. Daí não vai ficar com dúvidas. :lol: :lol:
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

OK Adriano....

Entendi cara...

Amanha mesmo vou levar a motoca no meu mecanico e dar uma geral nela... se após isso a motoca einda estiver meio "fraca" vou mandar abrir a parte de cima pra ver qual é a situação do cilindro.

Obrigado ai pelas informações...

OBS: Foi feito Nikasil nesse cilindro há exatos 2 anos, será que já deu tempo de ele estar tao desgastado? tendo em vista que, segundo o antigo dono, o mesmo so usava oleo 2T da melhor qualidade..

Valeu...
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

bruno escreveu:OK Adriano....

Entendi cara...

Amanha mesmo vou levar a motoca no meu mecanico e dar uma geral nela... se após isso a motoca einda estiver meio "fraca" vou mandar abrir a parte de cima pra ver qual é a situação do cilindro.

Obrigado ai pelas informações...

OBS: Foi feito Nikasil nesse cilindro há exatos 2 anos, será que já deu tempo de ele estar tao desgastado? tendo em vista que, segundo o antigo dono, o mesmo so usava oleo 2T da melhor qualidade..

Valeu...
Se nao aconteceu nada de errado, cuidou sempre do filtro, óleo etc..... deve tar zero, se quiser trocar troca o pistao mas por um de mesma medida..... tem que mandar medir pra ver oque é melhor.
Manda dar uma olhada nas valvulas de escape tbm, nao sei se na husq tem regulagem, mas se tiver pode ser que alguém deixou ela pra abrir mais tarde só, pra deixar mais ´´mansa``.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

Otimo Motolov,

Cada vez mais conselhos interessantes...

amanha mesmo levarei a motoca pro mecanico ver tudo isso ai...

ai posto aqui o resultado...

abraço!!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Se for ajustável na mesa, dá uma conferida no ponto da ignição. Um amigo atrazou um pouco o da moto dele pra deixar ela um pouco mais calma
Celso Fagionato
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Junho 2008 à07 08:52

Mensagem por Celso Fagionato »

Parabems Bruno, voce fez a escolha certa. Tenho uma Wr250 2004 e posso garantir que a moto e fantastica. Peças mecanicas tem tudo no Brasil e Plasticos voce encontra em varios sites americanos.

Na minha eu coloco pastilha dianteira da tornado e traseira da cb500. Tenho a mais de um ano e fora pastilhas e oleo nao troquei nada. Nao quebra, tem excelente baixa e quando enrola o cabo nao tem pra ninguem.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

Celso Fagionato escreveu:Parabems Bruno, voce fez a escolha certa. Tenho uma Wr250 2004 e posso garantir que a moto e fantastica. Peças mecanicas tem tudo no Brasil e Plasticos voce encontra em varios sites americanos.

Na minha eu coloco pastilha dianteira da tornado e traseira da cb500. Tenho a mais de um ano e fora pastilhas e oleo nao troquei nada. Nao quebra, tem excelente baixa e quando enrola o cabo nao tem pra ninguem.
PO Celso, me deixou mais empolgado com a motoca agora hein!! vou te mandar um MP.... se puder me passar seu msn... vc podera me ajudar muito nessas dicas ai sobre a Husky.

Grande abraço e até mais...
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

Bom pessoal...

Hoje fui buscar a moto no mecanico, e chegando lá o cara me disse, olha essa tua moto fico boa hein!! rsrsrs

Ai fui andar na magrela, e como eu estava achando que nao iria mudar muito, cheguei o reio na motoca, resultado.. ela quase me jogou pra tras...

Ficou bem forte mesmo a motoca, graças a Deus!!!

Segundo o mecanico foi só mesmo a regulagem de carburador...

Maaaassss.... percebi que o Pedal de Partida nao esta com aquela pressão saca? mas tb nao esta mole demais não... o que significa que logo a frente vou ter que trocar pistão e anéis...

Então parceiros... muito obrigado pela ajuda ai... e to loco pra chegar fds pra usufruir da nova aquisição...rsrsrs

Grande abraço a todos!!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Se na partida começou a fazer barulho de "pof" são os anéis. Das vezes é só troca eles se o pistão ainda estiver bom.

Na descarbonização, da uma atenção especial às valvulas do escape. São muito facinhas de carbonizar e pra travar, quebrar ou gastar num custa nada.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem