Inspeção Veicular
Inspeção Veicular
Olá amigos, dei uma pesquisada no Forum e não encontrei nada a respeito. Gostaria de saber se algum de vocês já fez a inspeção veicular obrigatória em suas motos. Pelo menos em São Paulo é obrigatória em TODAS as motos, independente do ano. Eles verificam a emissão de poluentes, estado geral e ruido. Tudo computadorizado. Meu medo é que minha moto é uma XLX-350R, 1988 que apesar de estar super conservada pode não passar no teste pois não tem catalizador, injeção eletrônica, enfim, esses atrefatos que as motos novas já estão equipadas. Se tiver algum motociclista de São Paulo proprietário de uma moto mais antiga que fez a inspeção, por favor, conte sua experiência. Obrigado!
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- Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06
Pessoal, a xiselona passou no teste!!! Uma moto com 21 anos, 57.000km e pareceu uma adolescente!!! E só em marcha-lenta, sem precisar acelerar!
CO - valor de referencia >>9,0% - valor medido >>8,06
Fator de diluição (mistura) - referencia >>de 1 a 2,5 - medido >>1,10
HC (combustível não queimado) 842 ppm - não há valor de referencia mas o operador disse que esse valor é o normal para motos.
Só fiquei na duvída, e o operador tembém, se o valor da mistura ficou mais para pobre do que para rica e se com uma nova regulagem eu conseguiria baixar um pouco o 8,06 do CO. Se alguém com maiores conhecimentos puder elucidar essa dúvida agradeço.
No seu caso, Xaxim, acho que vale a pena colocar um escape original, pois se for muito aberto pode dar alteração nos valores. Aliás, você falou em aumentar a emissão de CO com mistura pobre. Será que a minha está mais para pobre do que para rica?
=D>
CO - valor de referencia >>9,0% - valor medido >>8,06
Fator de diluição (mistura) - referencia >>de 1 a 2,5 - medido >>1,10
HC (combustível não queimado) 842 ppm - não há valor de referencia mas o operador disse que esse valor é o normal para motos.
Só fiquei na duvída, e o operador tembém, se o valor da mistura ficou mais para pobre do que para rica e se com uma nova regulagem eu conseguiria baixar um pouco o 8,06 do CO. Se alguém com maiores conhecimentos puder elucidar essa dúvida agradeço.
No seu caso, Xaxim, acho que vale a pena colocar um escape original, pois se for muito aberto pode dar alteração nos valores. Aliás, você falou em aumentar a emissão de CO com mistura pobre. Será que a minha está mais para pobre do que para rica?
=D>
Então, não tenho um escape original, mas acho que consigo pegar um emprestado para a inspeção (uma das falhas não previstas, claro.)
Então, CO não é legal, extremamente tóxico e poluente, o ideal é baixo CO e um pouco mais de CO2 que é a queima completa.
loposo, como está sua carburação? giclês e posição da agulha do pistonete
Então, CO não é legal, extremamente tóxico e poluente, o ideal é baixo CO e um pouco mais de CO2 que é a queima completa.
loposo, como está sua carburação? giclês e posição da agulha do pistonete
Deixa ver se entendi: CO é o carbono puro e CO2 é o gás carbonico? Um é o resultado da queima e o outro é a queima completa? Tá ficando muito técnico, mas é legal saber!!
Quanto a carburação da Xiselona, está assim:
1. Gicles originais, com bom aspecto, sem fissuras ou arranhões. Nunca foram introduzidos objetos ponteagudos nos orifícios.
2. Trava da agulha na terceira posição, que é como vem de fábrica.
3. Mistura: aí que tá... deixei há muito tempo atrás na posição que manda no manual, ou seja, fecha tudo e abre 2 1/2 voltas, mas estourava um pouquinho então fui regulando até parar, mas não lembro se ficou mais para pobre ou mais para rica. pelo resultado da inspeção acho que ficou um pouco pobre né?
4. 57.000km. Apesar da quilometragem, não queima óleo e nem solta fumaça branca, azul ou qualquer outra cor.
Aguardo comentários!!
Inté!
Quanto a carburação da Xiselona, está assim:
1. Gicles originais, com bom aspecto, sem fissuras ou arranhões. Nunca foram introduzidos objetos ponteagudos nos orifícios.
2. Trava da agulha na terceira posição, que é como vem de fábrica.
3. Mistura: aí que tá... deixei há muito tempo atrás na posição que manda no manual, ou seja, fecha tudo e abre 2 1/2 voltas, mas estourava um pouquinho então fui regulando até parar, mas não lembro se ficou mais para pobre ou mais para rica. pelo resultado da inspeção acho que ficou um pouco pobre né?
4. 57.000km. Apesar da quilometragem, não queima óleo e nem solta fumaça branca, azul ou qualquer outra cor.
Aguardo comentários!!
Inté!
Editado pela última vez por loposo em 09 Março 2009 à41 13:55, em um total de 2 vezes.
Outra dúvida: quanto mais pobre a mistura, mais emissão de CO? Ou é o inverso?
Aguardo comentários desta e da anterior!!!
:D
Aguardo comentários desta e da anterior!!!
:D
Então, CO não é legal, extremamente tóxico e poluente, o ideal é baixo CO e um pouco mais de CO2 que é a queima completa.
loposo, como está sua carburação? giclês e posição da agulha do pistonete