Preparação CRF 230.
Preparação CRF 230.
Olá pessoal preciso de uma ajuda dos profissionais do ramo para preparar a minha CRF 230.
Ela tem suspensão Race tech, nesse quesito ela ta otima.
Tenho um motor de xr 200 e pretendo prepará-lo para colocar nela.
Pretendo colocar nesse motor um pistão Athena taxado,na medida do original da CRF 230, que da um aumento de 2 mm em relação ao original dela, colocar ela a funcionar a metanol.
Colocar um pino cursado que dara um aumento em 4mm no curso do VB.
Colcar um comando Power Camp, colocar carburador de Tornado e aliviar a Volante e o VB.
Lembrando que farei tudo isso nun motor de XR 200, preciso da ajuda de voces nessa preparação, preciso saber como aliviar o VB, se vcs tem outra opinião ou sugestão, não pretendo abrir as carcaças do motor porque dae enfraquesse muito e quebra.
Por hora agradeço, e espero a ajuda do pessoal.
Ela tem suspensão Race tech, nesse quesito ela ta otima.
Tenho um motor de xr 200 e pretendo prepará-lo para colocar nela.
Pretendo colocar nesse motor um pistão Athena taxado,na medida do original da CRF 230, que da um aumento de 2 mm em relação ao original dela, colocar ela a funcionar a metanol.
Colocar um pino cursado que dara um aumento em 4mm no curso do VB.
Colcar um comando Power Camp, colocar carburador de Tornado e aliviar a Volante e o VB.
Lembrando que farei tudo isso nun motor de XR 200, preciso da ajuda de voces nessa preparação, preciso saber como aliviar o VB, se vcs tem outra opinião ou sugestão, não pretendo abrir as carcaças do motor porque dae enfraquesse muito e quebra.
Por hora agradeço, e espero a ajuda do pessoal.
acho q tah bem equilibrado (comando, cabecote, taxa, bura, kit cursado)... deve ficar bem confiavel tb!
tenho soh duas resalvas...
1a- se vai cursar, entao o pistao jah vai ficar mais alto, portanto nao precisaria de colocar um pistao ainda mais alto!
2a- se for pra mexer em pistao eu jah colocaria o 67mm, ou 65,5mm wiseco! se nao deixaria o pistao original!
tenho soh duas resalvas...
1a- se vai cursar, entao o pistao jah vai ficar mais alto, portanto nao precisaria de colocar um pistao ainda mais alto!
2a- se for pra mexer em pistao eu jah colocaria o 67mm, ou 65,5mm wiseco! se nao deixaria o pistao original!
Se esse pistão Athena é 2mm mais alto e o pino cursado aumenta 4mm, vai ter um aumento total de 6mm.......então provavelmente vc vai usar mais juntas na base do cilindro pra ajustar isso, certo? :arrow: logo não teria necessidade de usar o pino e o pistão TAXADO, só um deles já seria suficiente ou não?
O comando da BBR pra 230 não é melhor? Ou é igual??
Só por curiosidade, por que vai usar um motor de XR e não o próprio da CRF :?:
O comando da BBR pra 230 não é melhor? Ou é igual??
Só por curiosidade, por que vai usar um motor de XR e não o próprio da CRF :?:
Fiquei na mesma curiosidade!Leandro-m escreveu:Se esse pistão Athena é 2mm mais alto e o pino cursado aumenta 4mm, vai ter um aumento total de 6mm.......então provavelmente vc vai usar mais juntas na base do cilindro pra ajustar isso, certo? :arrow: logo não teria necessidade de usar o pino e o pistão TAXADO, só um deles já seria suficiente ou não?
O comando da BBR pra 230 não é melhor? Ou é igual??
Só por curiosidade, por que vai usar um motor de XR e não o próprio da CRF :?:
Me parece bem mais facil colocar o pistão taxado e o comando no próprio motor da CRF, sem precisar mecher com pino cursado! E é claro que as 6 marchas da CRF vão falar mais alto que as 5 da XR.
Se o pistão for o da crf e 2mm maior no diametro mais e mais baixo que o da xr e mais leve tambem, como o pino vai elevar ele 2mm talveis ficasse ja com uma taxa boa sem presisar de flange. mais ja que vc vai deichar o origi de reserva rola de tentar algo maior, se der pau e so colocar o outro de vouta pq desse jeito vc vai ficar com 02 motores de 230cc praticamente iguais, tenta colocar um bura mecanico tipo de xlx350 fica com uma pegada bem melhor.
cebola, esta é a melhor preparação de suspa pra 230? Não quero comprar suspa invertida ,etc... queria saber qual a melhor preparação com custo razoável para suspa da crf 230....para fazer trilha, subir uns morrinhos, dar uns pulos, fazer enduro....já comprei a moto (usada) com válvula e óleo diferente na dianteira, mas não sei certo o que tem nela....Ela tem suspensão Race tech, nesse quesito ela ta otima.
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Re: Preparação CRF 230.
Fizemos uma mudança de servidor para melhorar a velocidade do Líder Motos, neste processo algumas mensagens foram perdidas, mas estou postando novamente estas mensagens logo abaixo!
guitinha 102 escreveu:bom dia mas esse pino aguenta trilha?
minha moto e uma xr 200
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