XT600 FunBike
XT600 FunBike
Ae pessoal, estou pensando em transformar minha XT600 02 em funbike. Sei que melhora muito a estabilidade e dirigibilidade em relação a XT original.
Penso em colocar 3.50x17" e 4.50x17" e pneus 120/70-17 + 150/70-17 Sport Demon. Quero colocar o paralama baixo de twister, até mesmo pra evitar que na chuva, voe muita água nas minhas canelas. Aff.
Enfim, quais as vantagens e desvantagens em transformá-la?
Valeu pessoal
Penso em colocar 3.50x17" e 4.50x17" e pneus 120/70-17 + 150/70-17 Sport Demon. Quero colocar o paralama baixo de twister, até mesmo pra evitar que na chuva, voe muita água nas minhas canelas. Aff.
Enfim, quais as vantagens e desvantagens em transformá-la?
Valeu pessoal
Re: XT600 FunBike
BIKER600 escreveu:Ae pessoal, estou pensando em transformar minha XT600 02 em funbike. Sei que melhora muito a estabilidade e dirigibilidade em relação a XT original.
Penso em colocar 3.50x17" e 4.50x17" e pneus 120/70-17 + 150/70-17 Sport Demon. Quero colocar o paralama baixo de twister, até mesmo pra evitar que na chuva, voe muita água nas minhas canelas. Aff.
Enfim, quais as vantagens e desvantagens em transformá-la?
Valeu pessoal
Amigao, nao consigo ver desvantagem, melhora em tudo, na estabilidade, agilidade, frenagem e outras cozitas mas hehehehe, pode meter o kit sem do e seja feliz
Re: XT600 FunBike
Opa e ar blz?furia SM escreveu: Amigao, nao consigo ver desvantagem, melhora em tudo, na estabilidade, agilidade, frenagem e outras cozitas mas hehehehe, pode meter o kit sem do e seja feliz
Então, tô querendo deixar ela melhor pra asfalto. Ela com os pneus e rodas originais não dá pra se confiar numa curva, tipo, dar mais uma deitada
Se n estou enganado, dá para eu aproveitar os cubos originais. Outra coisa que acho que deve melhorar é o aerodinâmica, ou seja, como se sabe, as motos trail tendem a aumentar o impacto com o vento devido principalmente a sua altura em relação ao solo e a posição que o piloto fica, de braço e peito aberto. É fogo. Para amenizar a balançada que a XT costuma dar, quero colocar o paralama baixo, de twister.
Vou comprar os aros Viper mesmo. O pessoal fala muito bem dele. Acho que agora é hora de por a mão na massa e no bolso.
Valeu Fùria
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Re: XT600 FunBike
Pra ficar nota 10 na estabilidade tem que preparar as suspensoes tambem..
Outra mudanca que ajuda muito e o guidao..
Outra mudanca que ajuda muito e o guidao..
Re: XT600 FunBike
Pois é, sem falar que o paralama da XT fica trepidando muito.Elton escreveu:Biker, a moto com a mudança do paralama fica bem melhor mesmo na estabilidade.
Ja tive uma moto de para lama baixo, a TDM, e viajava com ela e tal com a namorada. A diferença com o para lama alto era absurda, muita perda de velocidade, parecia que tava sempre andando contra o vento.
Valeu amigo pelo seu palpite.
Andre Mello escreveu:Pra ficar nota 10 na estabilidade tem que preparar as suspensoes tambem..
Outra mudanca que ajuda muito e o guidao..
Isso penso mudar tb. Talvez eu n mexa na suspensão por enquanto. Mas pretendo colocar de imediato um guidão e aeroquip. Aos poucos vou mudando isso.
Valeu André.
Abraço a todos
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Re: XT600 FunBike
Talvez o aro traseiro 4,25 fique melhor que o 4,50 na XT 600.. Largura d+ pode atrapalhar.. a nao ser que sua prioridade seja a estetica da moto. Da uma pesquisada sobre isso..
Re: XT600 FunBike
Eu tenho uma XT600 2001 azul, tambem já tive vontade de transforma-la em supermoto, mas o que me desanimou foi as reclamações de uma colega que tem uma Falcon e colocou aros e pneus na largura maxima que a balança aceitava, a moto ficou irada, muito linda mesmo, o problema é que pelas reclamações dele cada pneu custa uns 500 pilas e ele usa a moto todos os dias para ir ao trabalho e faculdade, não é facil assim.
Re: XT600 FunBike
Então André, pra uma 600 até 5.00x17 segura e aguenta legal. rsrsAndre Mello escreveu:Talvez o aro traseiro 4,25 fique melhor que o 4,50 na XT 600.. Largura d+ pode atrapalhar.. a nao ser que sua prioridade seja a estetica da moto. Da uma pesquisada sobre isso..
Imagine as 250 que tem por aí com o aro 4,50 ou 4,25? Sei que quanto mais largo, mais pesada ela fica, mas além de dar mais estética, aumenta tb a aderência nas curvas.
Valeu.
Abraços
A diversão custa um pouco caro, mas pra quem gosta de moto e n tem pena de meter a mão no bolso, vale a pena. Coloca os Sport Demon rpz e seja feliz. Claro que existem pneus mais caros, mas os S Demons ficam bacanas pra caramba.jjacob escreveu:Eu tenho uma XT600 2001 azul, tambem já tive vontade de transforma-la em supermoto, mas o que me desanimou foi as reclamações de uma colega que tem uma Falcon e colocou aros e pneus na largura maxima que a balança aceitava, a moto ficou irada, muito linda mesmo, o problema é que pelas reclamações dele cada pneu custa uns 500 pilas e ele usa a moto todos os dias para ir ao trabalho e faculdade, não é facil assim.
Grande abraço
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Re: XT600 FunBike
BIKER600, moto nao e carro, pneu mais largo nao significa necessariamente mais grip nas curvas. Nao to afirndo que no caso da XT 600 o 4,50 fique pior, mas seria interessante vc perguntar a alguem que ja teve a XT 600 motard qual seria a melhor opcao. O Polaco por exemplo bota aro 5.00 nas motos mas e para sair em capa de revista, certamente nao e pra andar na frente..
Se seu objetivo e deixar a moto bonita, sem duvida o 4.50 e a melho opcao..
Se seu objetivo e deixar a moto bonita, sem duvida o 4.50 e a melho opcao..
Re: XT600 FunBike
Opa André, blz?Andre Mello escreveu:BIKER600, moto nao e carro, pneu mais largo nao significa necessariamente mais grip nas curvas. Nao to afirndo que no caso da XT 600 o 4,50 fique pior, mas seria interessante vc perguntar a alguem que ja teve a XT 600 motard qual seria a melhor opcao. O Polaco por exemplo bota aro 5.00 nas motos mas e para sair em capa de revista, certamente nao e pra andar na frente..
Se seu objetivo e deixar a moto bonita, sem duvida o 4.50 e a melho opcao..
Então, o pessoal da oficina me indicou colocar um 160/60-17 no aro 4,25 ao invés do 150/70-17, pq disseram o pneu vai ovalizar. Fui orçar hj, deu tudo 2.000,00
Mês que vem vou ver isso aee.
Re: XT600 FunBike
E ae Biker 600!!!
Vc conseguiu instalar o paralama de twister na sua XT, conforme tinha apontado o interesse neste tópico?
Estou perguntando pq estou querendo fazer a mesma coisa, mas não encontro ninguem que queira fazer a peça para prender isso. Vi que o pessoal faz uma especie de braçadeira meia curva, presa no amortecedor. Teve um cara de uma retifica de motores, que até disse que faria em aluminio e talz, mas no dia que eu fui levar a moto, o chefe dele estava la e disse que nao podia perder tempo com esse tipo de coisa. isso que eu iria pagar 110reais!!
Rasguei com o cara e ja viu neh... fiquei sem!!!
Eu vi o modelo dessa braçadeira em fotos no forum do clube xt600 consultando pelo google tb..
Vc conseguiu instalar o paralama de twister na sua XT, conforme tinha apontado o interesse neste tópico?
Estou perguntando pq estou querendo fazer a mesma coisa, mas não encontro ninguem que queira fazer a peça para prender isso. Vi que o pessoal faz uma especie de braçadeira meia curva, presa no amortecedor. Teve um cara de uma retifica de motores, que até disse que faria em aluminio e talz, mas no dia que eu fui levar a moto, o chefe dele estava la e disse que nao podia perder tempo com esse tipo de coisa. isso que eu iria pagar 110reais!!
Rasguei com o cara e ja viu neh... fiquei sem!!!
Eu vi o modelo dessa braçadeira em fotos no forum do clube xt600 consultando pelo google tb..
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 14 Respostas
- 4285 Exibições
-
Última mensagem por andrext
-
- 21 Respostas
- 2452 Exibições
-
Última mensagem por andrext
-
- 7 Respostas
- 1439 Exibições
-
Última mensagem por ricardo xt600
-
- 29 Respostas
- 8577 Exibições
-
Última mensagem por lagatixa
-
- 27 Respostas
- 5198 Exibições
-
Última mensagem por pdalazoana