Alerta ao pessoal de BH - Armadilha para motos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Alerta ao pessoal de BH - Armadilha para motos

Mensagem por leobalster »

Recebi esse email em um grupo de tilheiros aqui do RJ e como sei que tem bastante gente aqui no fórum que é de BH achei interessante repassar !!

ENCAMINHANDO

JÁ PENSOU SE A MODA PEGA .......... QUE DOIDEIRA ! ! ! !

Jardins de Petropolis é um condominio fechado por onde passam diversas trilhas na regiao de Belo Horizonte. Essa armadinha está a 500m do condomínio. Isso
pode matar alguém! Os chegados meus que viram. RESULTADO 4 pneus furados.
Eles tentaram arrancar e não conseguiram.

Segue as fotos

Imagem
Imagem

Abraços
Leo
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: Alerta ao pessoal de BH - Armadilha para motos

Mensagem por buto »

além de se preocupar com roubos, tem mais essa ainda!! p....q...p!!!!
obrigado pela informação!
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Alerta ao pessoal de BH - Armadilha para motos

Mensagem por Guilherme 2T »

Fdp... e se alguém cai em cima disso ai??

Cara, reconheço que o ruim das trilhas é que tu sempre acaba passando por terras de outras pessoas, mas o que custa colocar uma cerca no inicio da trilha, com uma placa proibido passagem de motos...

Não é de acreditar os tipos de arapucas pra trilheiros que já achamos no meio dos matos, ainda mais aqui em terra de gringo... Arames amarrados em árvores, tábua de pregos, certa vez encontramos um fio de nylon amarrado entre duas árvores, na altura do peito de um pessoa...

um amigo meu achou um arame desses da pior maneira, pegou no peito e correu até o pescoço quando ele se largou da moto... Coisa de doente mental que faz isso.

Só que reconheço que tem gente que mesmo com uma placa de proibida a passagem... eles passam e ai é nisso que dá, começa a ficar cheio de armadilhas nas trilhas.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Alerta ao pessoal de BH - Armadilha para motos

Mensagem por Juliano »

Tem trilheiro bom e tem trilheiro ruim.... imagina o que não estavam fazendo nessa região pra chegarem à esse ponto...

Aqui na região tem muita cana, e começaram uns incêndios criminosos, o pessoal vinha de moto e ateava fogo na cana. O dono do sítio não tem obrigação de saber a diferença entre um cara andando de KTM todo equipado pra 2 malaco de capacete numa CG. Pra eles são todos um bando de criminosos que levaram o fruto de uma ano inteiro de trabalho suado.... infelizmente.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Alerta ao pessoal de BH - Armadilha para motos

Mensagem por NESTOR/RS »

O negócio é que sempre existe os dois lados.... seila::
Mas que isso dai é fróids...isso é... mau::
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Re: Alerta ao pessoal de BH - Armadilha para motos

Mensagem por Jesus#33 »

Guilherme 2T escreveu: Só que reconheço que tem gente que mesmo com uma placa de proibida a passagem... eles passam e ai é nisso que dá, começa a ficar cheio de armadilhas nas trilhas.
por aqui tb jah teve algo parecido com isso, um caibro com pregos, menos perigoso do q esse ai q eh todo de ferro.

ps: aqui o nome q se da a esse tipo de armadinha eh " jacare "
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Re: Alerta ao pessoal de BH - Armadilha para motos

Mensagem por thelito »

Que isso bicho, isso pode matar alguem...

Pior que rodo nessa trilha, inclusive amanhã estou querendo rodar lá...

Nem sei se vou curtir, vou ficar olhando o tempo todo por esse engenhoca sinistra que FDP fez...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Alerta ao pessoal de BH - Armadilha para motos

Mensagem por GELOUS »

Olha, sou trilheiro e vou dizer uma coisa:

Se eu tenho uma propriedade particular e ficam entrando na minha propriedade, rasgando os morros, fazendo valetas, barulho, assustando gado, cortando cerca, etc, isso daí tá "de graça".

Como disseram acima, pra chegar nesse nível de "sofisticação" aí o cara já deve ter perdido a cabeça.

Tem MUITO trilheiro FDP, nego que não tá nem fudendo, que faz tudo o que eu disse acima e mais um pouco. Aí os bons pagam pelos ruins, mas é assim que deve funcionar mesmo, pois os bons tem que fazer sua parte para acabar com os trilheiros sem noção.

Então galerinha, antes de andarem em área particular, pensem duas vezes, ou na melhor das hipóteses, vão até a sede, conversem com o proprietário, vejam o que podem fazer para uma convivência sadia, porque eu entendo o lado de quem faz uma coisa dessas aí.
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Re: Alerta ao pessoal de BH - Armadilha para motos

Mensagem por Gustavo250R »

nosss... ainda bem q pr aki nao ta assim...
tiagok
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Maio 2009 à26 13:05

Re: Alerta ao pessoal de BH - Armadilha para motos

Mensagem por tiagok »

Concordo com o GELOUS.. apesar dos pesares, se a propriedade é do cara e os trilheiros estão nem ai, o dono começar a colocar armadilhas no percurso é fato! lacou::
Melhor mesmo é conhecer aonde se está andando.. se é área particular, falar com os donos da terra e pedir autorização sendo assim evitando problemas do tipo! legal::
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Alerta ao pessoal de BH - Armadilha para motos

Mensagem por ROGERIO-RS »

Por aqui ainda não tem esse tipo de armadilha criminosa...mas ja perdemos boas trilhas, os proprietarios das terras proibiram a entrada de motos em razão de lavouras estragadas...porteiras que ficaram abertas...invasão de pomar de frutas sem permissão...e outras coisinhas tipicas de quem não ajuda só atrapalha...

solução para os dalits hehehe..não permitimos que tipos assim andem conosco.
Quando entramos na propriedade um do grupo vai até a sede e avisa que estamos andando no local.
Quando alguem comete alguma "M" advertimos uma vez só..segunda tchau.
Quando pedimos permissão para abrirmos trilha nova,deixamos nossos nomes e telefone com o proprietario,para qualquer eventualidade.
Mantemos um bom relacionamento com a comunidade e a Brigada Militar,todas as motos da confraria possuem numero que identifica o piloto ou seja entregamos a BM uma lista com nome, numero da moto, marca e modelo, endereço ,numero da habilitação e telefone....pode parecer exagero mas foi a solução para podermos voltar a fazer trilha sem maiores problemas e mesmo assim é complicado mas ta funcionando.
Mantemos uma pagina no orkut onde nos relacionamos com a comunidade se quiserem dar uma olhada ai vai o endereç[email protected]
as vezes um espaço nas radios e jornais locais divulgando o esporte e algumas acões sociais.em fim estamos separando o joio do trigo..da trabalho mas vale a pena... organizando da certo.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Alerta ao pessoal de BH - Armadilha para motos

Mensagem por Juliano »

Parabéns pelo trabalho Rogério, quando eu andava de moto, eu também cogitei com o pessoal a fazer isso, mas o problema é que as turmas são pequenas, 5 ou 6 cada turma, e a maioria não tá nem aí ou não enxerga a necessidade de se organizar.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Alerta ao pessoal de BH - Armadilha para motos

Mensagem por NESTOR/RS »

Ó Rogério: palmas:: aplauso:: aplauso::
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Re: Alerta ao pessoal de BH - Armadilha para motos

Mensagem por FRED_BH »

Eu acho que não é bem assim ... a atual direção do Condomínio tem paulatinamente fechado todas as trilhas que passam pela sua área, inclusive contra as decisões das administrações anteriores a atual. A mesnagem abaixo foi enviada por um amigo que mora no condomínio, nem treiero ele é, mas não concorda com as arbitrariedades que vem sendo empreendidas, inclusive contra os as áreas de preservação. Veja essa matéria:

Cidadãos (ãs),

A Associação/Condomínio Jardins de Petrópolis, em Nova Lima – MG, foi autuada e multada pela Polícia Militar de Meio Ambiente por desmatamento em área de preservação permanente (margens de córregos e nascentes) e por desmatamento de mata nativa do bioma Mata Atlântica. Vejam o desmatamento assistindo vídeo com narração de Luís Lemos. Aumentem o som e assistam até o final. Com o título: Crime contra a natureza: Quem você pensa que é, “Condomínio” Jardins de Petrópolis?, acessem: http://www.preservejp.blogspot.com" target="_blank O vídeo está no começo do blog.


O nome disso é palhaçada!!! O que meu amigo disse é que eles nunca fechariam a trilhas. A gestão atual começou a fechando a trilha do ouro, como não aconteceu nada (nem retaliação, nem falta de educação) depois fecharam as outras, a Lair e por último a Rogerinho.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem