aumenttando a ponta do tensionador da corrente de comando!

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

aumenttando a ponta do tensionador da corrente de comando!

Mensagem por APGUELFI »

ola amigos... ando meio sumido daki... eh por falta de tempo msm!

bom, jah chego com um problema pra resolver...
eu uso o cabecote da minha TW rebaixado em 1,2mm... a motinha jah tah bem rodada, e agora ela comeco a fazer aquele barulhinho de corrente de comando "frouxa"... o tensionador eh o catracado, mas ele jah tah todo "pra fora"... a corrente jah tah bastante gasta, e ainda por cima o cabecote tah rebaixado.... sei q em breve vou ter q trocar a corrente de comando, mas queria adiar um pouco isso e soldar uma porca na ponta do tensionador pra dar mais uma esticada... esse assunto jah foi tratado aki, mas nao consegui achar pelo busca...

PERGUNTO: - de que material eh feito o tensinador? eh INOX?? devo escolher a porca com o msm material do tensionador pra poder soldar??? quantos milimetros seria o ideal pra aumentar o tensionador???

vlw galera!!

abraxxx
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: aumenttando a ponta do tensionador da corrente de comando!

Mensagem por rodrigojti »

O mecanico que meche na minha moto ele recondiciona os acionadores que estão com as molas "cansadas", abre, troca a mola e solda... acho que não deve ter segredo não ele cobra $10 pelo serviço...e pelo que eu vi não parecia ser de inox a solda não...
Moderador Geral
Membro
Mensagens: 155
Registrado em: 13 Junho 2007 à25 15:34

Re: aumenttando a ponta do tensionador da corrente de comando!

Mensagem por Moderador Geral »

movido para o "ON"

joia:::
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Re: aumenttando a ponta do tensionador da corrente de comando!

Mensagem por APGUELFI »

queria saber o material antes de desmontar... pq ai compro a porca do material q precisa e jah faco tudo bem rapido... nao perco tempo! msm assim vlw!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: aumenttando a ponta do tensionador da corrente de comando!

Mensagem por Ivan Luiz »

APGUELFI escreveu:queria saber o material antes de desmontar... pq ai compro a porca do material q precisa e jah faco tudo bem rapido... nao perco tempo! msm assim vlw!
Na duvida compra uma de inox e uma comum!!! Afinal uma porca não custa essa fortuna toda não! rindo3:: E pode soldar com eletrodo de inox mesmo sendo ferro ou aço comum sem problemas!

A propósito, vc deve saber mas não custa lembrar: corrente gasta = comando atrasado.
Comando atrasado + CDI sem limitador = merd@ com as valvulas de escape! morto::
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Re: aumenttando a ponta do tensionador da corrente de comando!

Mensagem por APGUELFI »

e verdade ivan! eh baratinho, vou comprar as duas, mas acho q deve ser de aco comum!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem