HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
Bom, essa aqui é para os que manjam......
Fui andar sabado, encontrei um cara com uma yz 250 2t 2004
eu tenho uma yz 250 2t 2001.
Bom, minha moto tem curva FMF e ponteira.
A Dele tinha tambem....ele foi no Negretti, e o Negretti, disse que o ideal
seria colocar a curva original, e ainda por cima, colocou uma "JUNTA A +" não sei
bem onde....rsrs
O dono da moto anda bem...e a mais de 15 anos corre, e disse q a moto melhorou
bastante, pois esta mais mansa, MAIS PROGRESSIVA, e não tao estupida...
Ai é o seguinte, eu to pesado +- 100 kilos, diminuir essa "força" NÃO SERIA pior??
O que realmente muda nisso? será que vale a pena, diminuir a potencia...
Sendo franco, sou um roia mesmo, não manjo sobre esses SETUP, e gostaria muito de umas
explicações bem que sejam de facil entendimento....
O assunto é complexo pra mim, pois não acho minha moto tão estupida assim...mais
segundo ele, essa perca de estupidez e essa progressividade ira melhorar pra mim;;.;;
DESDE JÁ AGRADEÇO AQUELES QUE DEEM UMA LUZ.
Fui andar sabado, encontrei um cara com uma yz 250 2t 2004
eu tenho uma yz 250 2t 2001.
Bom, minha moto tem curva FMF e ponteira.
A Dele tinha tambem....ele foi no Negretti, e o Negretti, disse que o ideal
seria colocar a curva original, e ainda por cima, colocou uma "JUNTA A +" não sei
bem onde....rsrs
O dono da moto anda bem...e a mais de 15 anos corre, e disse q a moto melhorou
bastante, pois esta mais mansa, MAIS PROGRESSIVA, e não tao estupida...
Ai é o seguinte, eu to pesado +- 100 kilos, diminuir essa "força" NÃO SERIA pior??
O que realmente muda nisso? será que vale a pena, diminuir a potencia...
Sendo franco, sou um roia mesmo, não manjo sobre esses SETUP, e gostaria muito de umas
explicações bem que sejam de facil entendimento....
O assunto é complexo pra mim, pois não acho minha moto tão estupida assim...mais
segundo ele, essa perca de estupidez e essa progressividade ira melhorar pra mim;;.;;
DESDE JÁ AGRADEÇO AQUELES QUE DEEM UMA LUZ.
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
Só diminuir a potência não vejo vantagem, o negócio é tirar da alta e trazer pra baixa. Não sei qual o modelo do seu escape mas um bom escape pra baixa é a receita mais fácil e garantida em termos de mexer no motor.
Outa coisa que pode fazer sem medo é por um peso no magneto, o maior que puder.
Tem mais coisas pra fazer, tipo mexer em janela, mas o cara tem que ser especialista nisso. Se quer o simples e garantido vai pela receita acima.
Outa coisa que pode fazer sem medo é por um peso no magneto, o maior que puder.
Tem mais coisas pra fazer, tipo mexer em janela, mas o cara tem que ser especialista nisso. Se quer o simples e garantido vai pela receita acima.
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
fabitoo, qualquer arranjo que torne a moto masi progressiva é bom.
se ele fez as alterações no negretti porque não liga lá e troca uma idéia, com certeza ele vai te dar a explicação que você quer.
se ele fez as alterações no negretti porque não liga lá e troca uma idéia, com certeza ele vai te dar a explicação que você quer.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
Se ñ está tão estúpida assim pra vc, pra que tirar potência?? deixa assim mesmo, a menos que tu ñ esteja dominando ela
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
joaogabriel escreveu:Se ñ está tão estúpida assim pra vc, pra que tirar potência?? deixa assim mesmo, a menos que tu ñ esteja dominando ela
Joao....Vc não entendeu o assunto....o que quero saber é se essa mudança traz beneficios
mesmo..
RESUMINDO JOÃO, O JORGE NEGRETTI, CAMPEÃO BRASILEIRO VARIAS VEZES DE MOTOCROSS
SEMPRE DIMINUIU A POTENCIA DAS MOTOS...ORIGINAIS....POIS DIZIA SER MELHOR ...
QUEM ME ENTENDEU,....ME AJUDE...
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
Eu entendi , penssa , o que a KTM fez com a SXF 350? As vezes é melhor menos potencia com mais controle , eu me assumi um pilotinho de 250 F , eu não dou conta de andar de 450, eu ate gosto , mais ainda , eu afirmo eu adoro andar de 450 , mas não do conta , fazer o que?Eu tambem adoro andar de camionete V8 a gasolina, mas...
Eu tentaria sim tornar uma 250 2ts o mais linear possivel , quanto mais linear mais fail de andar..
Eu tentaria sim tornar uma 250 2ts o mais linear possivel , quanto mais linear mais fail de andar..
-
- Super Membro
- Mensagens: 1215
- Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
O que o negretti quiz dizer é o seguinte,igual o zenha falou, numa pista de motocross não adianta voce ter uma moto toda bala, com cano,ponteira, cabecote, v force, se vc nao é um piloto profissional. Entao por ele ser um profissional e andar de 250 2t, ele procura deixar ela mais lerda, pois ele irá aproveitar mais o motor da moto, conseguirá entrar mais rapido nas curvas e etc. Agora, se ele andasse de 125, ai sim ele iria precisar por a moto toda preparada, pois ele iria usar o motor dela 100%.
No seu caso que é iniciante, tente deixar sua moto o mais original possivel, pois isso é uma 250.
Eu ando de 125 e estou querendo por um cano original na minha, pois com cano e ponteira ela fica muito solta, preciso voltar 1ª em algumas curvas, e isso tira bastante tempo do piloto. No caso da dica do negreti foi esta mesmo, deixar a moto mais retardada pra voce aproveitar mais o motor dela, e ter ela no seu controle! A moto no seu controle,consequentemente vc vai acelerar ela mto mais
No seu caso que é iniciante, tente deixar sua moto o mais original possivel, pois isso é uma 250.
Eu ando de 125 e estou querendo por um cano original na minha, pois com cano e ponteira ela fica muito solta, preciso voltar 1ª em algumas curvas, e isso tira bastante tempo do piloto. No caso da dica do negreti foi esta mesmo, deixar a moto mais retardada pra voce aproveitar mais o motor dela, e ter ela no seu controle! A moto no seu controle,consequentemente vc vai acelerar ela mto mais
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
Tenta acostumar mais com a moto antes.
Se não ta te dando maiores problemas, acostuma com ela antes de mexer pra poder saber no que mecheu, e se deu certo ou errado.
2t é giro alto e segundo estágio.
Se não ta te dando maiores problemas, acostuma com ela antes de mexer pra poder saber no que mecheu, e se deu certo ou errado.
2t é giro alto e segundo estágio.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
blz, realmente ñ tinha entendido a finalidade do tópico..fabitooo escreveu:joaogabriel escreveu:Se ñ está tão estúpida assim pra vc, pra que tirar potência?? deixa assim mesmo, a menos que tu ñ esteja dominando ela
Joao....Vc não entendeu o assunto....o que quero saber é se essa mudança traz beneficios
mesmo..
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
Concordo com o Predador: escape e peso no magneto!Predador escreveu:Só diminuir a potência não vejo vantagem, o negócio é tirar da alta e trazer pra baixa. Não sei qual o modelo do seu escape mas um bom escape pra baixa é a receita mais fácil e garantida em termos de mexer no motor.
Outa coisa que pode fazer sem medo é por um peso no magneto, o maior que puder.
Tem mais coisas pra fazer, tipo mexer em janela, mas o cara tem que ser especialista nisso. Se quer o simples e garantido vai pela receita acima.
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
Cara essa receita do predador é a basica que qualquer mecânico pode executar sem grandes chances de prejudicar o motor, e ao mesmo tempo é totalmente reversivel, já uma janela mau trabalhada ferra de vez com o cilindro.
Quando a colocação "diminuir a potência" acho que não esta incorreta, pois o que vai acontecer é que num grafico que exiba rotaçãoxpotência a moto original possui um pico maior com a curva subindo e descendo num formato mais estreito, já com curva original e escape esse pico de potência será menor, mas a curva do grafico sera mais baixa e larga. Estou certo?
Quando a colocação "diminuir a potência" acho que não esta incorreta, pois o que vai acontecer é que num grafico que exiba rotaçãoxpotência a moto original possui um pico maior com a curva subindo e descendo num formato mais estreito, já com curva original e escape esse pico de potência será menor, mas a curva do grafico sera mais baixa e larga. Estou certo?
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
E se voce fizer um trabalho no cabeçote e destaxar ela?? O problema é que dai não tem volta...
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
To com esse mesmo problema! :( Não to aguentando andar na minha moto... to apanhando MUITO!
Engraçado que minha YZ450F eu levava até direitinho, mas a época era outra, eu tava treinando mais, estava mais seguro e a YZ é MUITO mais fraca que a CRF450R! :(
Fato é que tem me dado até desânimo quando eu entro na pista e não consigo acelerar a lacraia! rsrsrsrs Pensa numa tristeza! Acho que vou comprar uma CRF230 pra mim!
Engraçado que minha YZ450F eu levava até direitinho, mas a época era outra, eu tava treinando mais, estava mais seguro e a YZ é MUITO mais fraca que a CRF450R! :(
Fato é que tem me dado até desânimo quando eu entro na pista e não consigo acelerar a lacraia! rsrsrsrs Pensa numa tristeza! Acho que vou comprar uma CRF230 pra mim!
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
GELOUS escreveu:To com esse mesmo problema! :( Não to aguentando andar na minha moto... to apanhando MUITO!
Engraçado que minha YZ450F eu levava até direitinho, mas a época era outra, eu tava treinando mais, estava mais seguro e a YZ é MUITO mais fraca que a CRF450R! :(
Fato é que tem me dado até desânimo quando eu entro na pista e não consigo acelerar a lacraia! rsrsrsrs Pensa numa tristeza! Acho que vou comprar uma CRF230 pra mim!
Verdade , estas CRFs 450 pré injeção são o bicho , não são faceis não , Gelous dia destes andei em uma KXF 450 i com a regulagem de injeção para crianças ( acho que perde uns 60% da potencia ) achei muito boa , nem cansei muito , só um pouquinho .
Gelous eu adeio estes negocios que separam homens de meninos , tipo motos 450, Triplos no mx ou trilhas casca grossa demais , porque eu sou como vc, fico sempre na turma dos meninos e pior com cara de choro, catarrento e querendo gritar pela minha mãe ...
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
Zenha, o trem tá feio pro meu lado. O pior é que prometi pra patroa que não ia trocar de moto até o final do ano, pelo menos! rsrsrs Acho que vou comprar uma CRF250R 2009, botar os plasticos da minha e falar que a moto é a mesma! rsrsrsrs Será que passa?
Agora, falando sério... andar na minha moto, mesmo em pistas que conheço, tá fróids! Andar em pistas que eu não conheço tá IMPOSSÍVEL!
Ontem tava de fazer dó lá no Guará! rsrsrsrs
Agora, falando sério... andar na minha moto, mesmo em pistas que conheço, tá fróids! Andar em pistas que eu não conheço tá IMPOSSÍVEL!
Ontem tava de fazer dó lá no Guará! rsrsrsrs
-
- Super Membro
- Mensagens: 1220
- Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
Gelous, pra andar de 450 tem que treinar muito, dias desse peguei um gripe forte e fiquei 2 semanas sem treinar, quando voltei parecia que a moto estava revoltada, fazia o que queria de mim, eu não conseguia andar nada, agora voltei a treinar intensivamente e tudo voltou ao normal.
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
Concordo 100% com o jjacob
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
Então, esse é meu problema. Meu treino é uma vez na semana, em regra domingo, pela manhã. Nada mais. E isso quando dá.robertovarela escreveu:Gelous, pra andar de 450 tem que treinar muito, dias desse peguei um gripe forte e fiquei 2 semanas sem treinar, quando voltei parecia que a moto estava revoltada, fazia o que queria de mim, eu não conseguia andar nada, agora voltei a treinar intensivamente e tudo voltou ao normal.
Some a isto falta de preparo físico e falta de confiança decorrente de tombo e já sabe como eu estou andando!
Ontem eu fiquei puto demais... sabe o que é vc entrar com uma moto na pista e parecer que é a primeira vez que vc está andando de moto na vida? Pois é... tava assim... cheguei a conclusão que 450R não é pro meu bico, sou piloto de 230 ou, com MUITO treino, de 250R!
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
Pena q ceis tão longe de mim rsrsrsrs
Ia deixar vcs darem um rolê na minha 280X... Facin, Facin!
Meu irmão pegou uma 250X 09. Deu um rolê na minha e adorou a tocada hehehe.
Ia deixar vcs darem um rolê na minha 280X... Facin, Facin!
Meu irmão pegou uma 250X 09. Deu um rolê na minha e adorou a tocada hehehe.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1135
- Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05
Re: HELP" Diminuir Potência aumentar progressividade? Será? "2t"
Esse peso do magneto como colocar ou onde comprar?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 17 Respostas
- 19703 Exibições
-
Última mensagem por PERUCH
-
- 17 Respostas
- 2494 Exibições
-
Última mensagem por Bolinha_RS
-
- 54 Respostas
- 39191 Exibições
-
Última mensagem por Torino
-
- 6 Respostas
- 806 Exibições
-
Última mensagem por Ivan
-
- 20 Respostas
- 6389 Exibições
-
Última mensagem por Leo Racing