Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
-
- Super Membro
- Mensagens: 1135
- Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
Sem duvida uma das mais importantes noticias do mundo motociclista, a volta da Honda aos motores dois tempos,
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
os 2T vao dominar o mundo
brincadeiras a parte algo ta acontecendo que tem lancamento de 2t praq todo lado
acho que o gosto do pessoal ta mudando de volta hahahahahahaha
brincadeiras a parte algo ta acontecendo que tem lancamento de 2t praq todo lado
acho que o gosto do pessoal ta mudando de volta hahahahahahaha
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
Pelo que eu entendi não é a honda que esta fabrincando dois tempos, e sim a HM... também não acredito que o motor seja um honda. A HM pega parts de outras motos e cria as suas prórias, utilizando como base, uma honda default.
Logo alguém que entende de verdade nos diz o que acontece ao ceerto.
Logo alguém que entende de verdade nos diz o que acontece ao ceerto.
-
- Membro
- Mensagens: 210
- Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
Realmente a moto é criação da HM e se não me falha a memória,o motor é Rotax.Eles tem outras duas motos,a CRE 125 4T,com motor de refrigeração liquida Minarelli e a CRE 50 2T,tambem com motor Minarelli.A Minarelli pertence a Yamaha desde 2002 e desenvolveu tambem os motores usados na XT660 e nas YBR e afins...
Esse motor Minarelli 125 4T refrigerado a ar e agora o com refrigeração liquida,são opções bem comuns nas linhas 125 4T das marcas de enduro europeias,como Beta,Husqvarna,Fantic,Rieju,CH Racing,etc...o mesmo vale para o 50cc da Minarelli na linha de enduro dessa cilindrada.
Esse motor Minarelli 125 4T refrigerado a ar e agora o com refrigeração liquida,são opções bem comuns nas linhas 125 4T das marcas de enduro europeias,como Beta,Husqvarna,Fantic,Rieju,CH Racing,etc...o mesmo vale para o 50cc da Minarelli na linha de enduro dessa cilindrada.
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
Eu quero andar de moto eletrica ainda antes de aposentar , este negocio de 2 ts sei não viu, acho que não volta não ...
-
- Super Membro
- Mensagens: 1135
- Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
Alegria de pobre dura pouco,era bom demais pra ser verdade
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
Linda E ela ja vem com o sistema ECS da Dell’Orto...( um carburador eletronico)
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
Isso é a mesma coisa que falar pra tua filha que Papai Noel "parece" que num existe...........maldade puraZenha escreveu:Eu quero andar de moto eletrica ainda antes de aposentar , este negocio de 2 ts sei não viu, acho que não volta não ...
-
- Super Membro
- Mensagens: 1215
- Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
Bom,eu quero ver o que a Honda vai arrumar, pois de um jeito ou de outro vai ter q voltar a producao dos 2t, pois as fabricas estao investindo nos 125 e principalmente nos 85cc, que agora a maioria vai ser 105cc. A honda parou, e agora quero ver quem vai defender o nome dela nas pistas,pois as 4t crf150 nao produzem mais!
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
Eu tambem quero ainda andar de motoka eletrica antes de morrer, mais ate lá fico de 2T. O que eu mais desejo é que as moto baixem de preço. Pela noticia o preço sugerido da moto é 5390 euros, isso se viesse pro Brasil vai chegar a uns 20~25 mil pilas.
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
essas 125 4t nao sao mancas nao ??
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
GustavoT escreveu:essas 125 4t nao sao mancas nao ??
125 4ts? Nao vira não, pode ser a tecnologia que for acho que fica fouxa é muito pouca cilindrada , imagina uma 125 4ts em uma pista pesada de barro, com a moto cheia de barro pesando uns 20 kg a mais com o Peruca de piloto?
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
Zenha escreveu:GustavoT escreveu:essas 125 4t nao sao mancas nao ??
125 4ts? Nao vira não, pode ser a tecnologia que for acho que fica fouxa é muito pouca cilindrada , imagina uma 125 4ts em uma pista pesada de barro, com a moto cheia de barro pesando uns 20 kg a mais com o Peruca de piloto?
Pow... to quietinho aki e vc vem me ofender ??
.
.
.
.
.
.
.
.
aehuaehuehuaehaeuaeh.
Deixa, um dia eu vou ser rico igual voce, ai vou andar de HUSABERG tb, ou então ao menos ter dinheiro p viajar p Goiania p andar na motos dos "amigos".. aheuaehuae
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
Zenha escreveu:GustavoT escreveu:essas 125 4t nao sao mancas nao ??
125 4ts? Nao vira não, pode ser a tecnologia que for acho que fica fouxa é muito pouca cilindrada , imagina uma 125 4ts em uma pista pesada de barro, com a moto cheia de barro pesando uns 20 kg a mais com o Peruca de piloto?
É uq eu tenho em mente... pq as 125 2T ainda andam pq por ser 2t ela abre..
agora eu imagino essa moto constante... mais baixa que as 2t e menos alta...
acho que nao satisfaz em giro nenhum, sempre vai faltar um pouco !
Porem eu nunca andei pra saber...
-
- Super Membro
- Mensagens: 1135
- Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
Não deixa de ser uma boa pedida pras férias , ir andar na husaberg dos ¨amigos¨PERUCH escreveu:Zenha escreveu:GustavoT escreveu:essas 125 4t nao sao mancas nao ??
125 4ts? Nao vira não, pode ser a tecnologia que for acho que fica fouxa é muito pouca cilindrada , imagina uma 125 4ts em uma pista pesada de barro, com a moto cheia de barro pesando uns 20 kg a mais com o Peruca de piloto?
Pow... to quietinho aki e vc vem me ofender ??
.
.
.
.
.
.
.
.
aehuaehuehuaehaeuaeh.
Deixa, um dia eu vou ser rico igual voce, ai vou andar de HUSABERG tb, ou então ao menos ter dinheiro p viajar p Goiania p andar na motos dos "amigos".. aheuaehuae
-
- Membro
- Mensagens: 210
- Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
As 125 4T (assim como as 50cc 2T) são ótimas escolas de pilotos,o cara tem que sugar a moto ao máximo pra andar bem...tambem são escolhas de muitos ex-pilotos das antigas que voltam a competir nos campeonatos...tem categorias expecíficas nos nacionais de Enduro da França,Bélgica,Italia,etc,tanto para as 125 quanto para as 50cc.
Particularmente,acho que essas categorias de "base" fazem falta no Brasil...são categorias disputadas com um clima bem mais familiar e amistoso e vários dos campeões mundias de enduro tiveram sua passagem por elas antes de seguirem para E1 ou E2.
Vale lembrar que preparados,esses motores ultrapassam os 20cv.A Fantic tem preparações que chegam a 21cv em uma moto de 96Kg.
No campeonato Francês desse ano,onde antes competiam apenas a Honda HM com sua 125 4T e a Fantic(ambas com motores Minarelli de refrigeração liquida),um piloto do time da AJP(marca que esta vindo para nosso país e usa motores refrigerados a ar) terminou o campeonato em terceiro lugar,atras apenas de dois pilotos HM.
Acho que deve ser uma experiência completamente diferente andar um em uma moto dessa categoria,leve,com ótima ciclística e suspensões top de linha e um motor completamente sob controle.Acho que dá pra fazer misérias.
Particularmente,acho que essas categorias de "base" fazem falta no Brasil...são categorias disputadas com um clima bem mais familiar e amistoso e vários dos campeões mundias de enduro tiveram sua passagem por elas antes de seguirem para E1 ou E2.
Vale lembrar que preparados,esses motores ultrapassam os 20cv.A Fantic tem preparações que chegam a 21cv em uma moto de 96Kg.
No campeonato Francês desse ano,onde antes competiam apenas a Honda HM com sua 125 4T e a Fantic(ambas com motores Minarelli de refrigeração liquida),um piloto do time da AJP(marca que esta vindo para nosso país e usa motores refrigerados a ar) terminou o campeonato em terceiro lugar,atras apenas de dois pilotos HM.
Acho que deve ser uma experiência completamente diferente andar um em uma moto dessa categoria,leve,com ótima ciclística e suspensões top de linha e um motor completamente sob controle.Acho que dá pra fazer misérias.
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
Concordo. Comecei com uma Honda XL 125 nas trilhas, e acho que foi muito melhor do que ter pego uma 200 ou 230.Off Roader escreveu:As 125 4T (assim como as 50cc 2T) são ótimas escolas de pilotos,o cara tem que sugar a moto ao máximo pra andar bem...
Aqui no sul tem muito o que chamam de veloterra ou velocross, onde tem as categorias chamadas "espelhinhos", onde andam os novatos e motos pequenas, 125 4t até 135 2t.Off Roader escreveu:Particularmente,acho que essas categorias de "base" fazem falta no Brasil...são categorias disputadas com um clima bem mais familiar e amistoso e vários dos campeões mundias de enduro tiveram sua passagem por elas antes de seguirem para E1 ou E2.
Falando nisso, minha 125 4T pra trilha está a venda!
http://www.trilhars.com.br/phpclassifie ... iteid=2834" target="_blank
Merchan heheh...
abraços
-
- Super Membro
- Mensagens: 1215
- Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15
Re: Honda volta a fabricar 2T de Enduro na Europa
[quote="Off Roader"]Particularmente,acho que essas categorias de "base" fazem falta no Brasil...são categorias disputadas com um clima bem mais familiar e amistoso e vários dos campeões mundias de enduro tiveram sua passagem por elas antes de seguirem para E1 ou E2.
quote]
Aki no Brasil nao tem como por uma categoria dessa, pois os pilotos daki sao ao contrario dos pilotos de fora, os daki podem ja ser pilotos de 3,4 anos ja, e se existir a categoria IE(Iniciante eterno) sempre vai ter os pegadores de vaquinha, por isso o nivel nunca aumenta, ja la fora, os pilotos QUEREM andar com os pontas, e pra aumentar o ritmo e soh andano com caras que andam forte.
Um exemplo o AMA, que concerteza e um campeonato que qualquer campeao brasileiro tem vontade de correr, e so pode correr se o piloto ja tiver sido campeao de alguma coisa(se bobiar um titulo estadual nao serve),por isso o nivel dos campeonatos amadores la sao muito mais forte que o campeonato brasileiro ,pq la eles tem que ser campeao ou estar entre os top3 se nao me engano para andar no meio dos feras.
quote]
Aki no Brasil nao tem como por uma categoria dessa, pois os pilotos daki sao ao contrario dos pilotos de fora, os daki podem ja ser pilotos de 3,4 anos ja, e se existir a categoria IE(Iniciante eterno) sempre vai ter os pegadores de vaquinha, por isso o nivel nunca aumenta, ja la fora, os pilotos QUEREM andar com os pontas, e pra aumentar o ritmo e soh andano com caras que andam forte.
Um exemplo o AMA, que concerteza e um campeonato que qualquer campeao brasileiro tem vontade de correr, e so pode correr se o piloto ja tiver sido campeao de alguma coisa(se bobiar um titulo estadual nao serve),por isso o nivel dos campeonatos amadores la sao muito mais forte que o campeonato brasileiro ,pq la eles tem que ser campeao ou estar entre os top3 se nao me engano para andar no meio dos feras.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 43 Respostas
- 5200 Exibições
-
Última mensagem por rallyman
-
- 10 Respostas
- 4652 Exibições
-
Última mensagem por cascao
-
- 2 Respostas
- 1732 Exibições
-
Última mensagem por MR-Araujo-1980
-
- 6 Respostas
- 2293 Exibições
-
Última mensagem por Marcel 2T
-
- 17 Respostas
- 1747 Exibições
-
Última mensagem por thiagao