Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
A CRF aprendeu a bambear os raios toda vez que ando ela bambeia raios , uma porqueira por que eu vou apertando sem saber direito, aí na hora que junta umas duas apertadas a moto ta toda desbalanceada , ai tem de levar pro cara das rodas fazer direito .
Husaberg não nega raça , igualzinha KTM ,se eu não der uma corrida de chave nela, ela perde todos parafusos, e aja locktite não adianta nem assim ela firma os parafusos no lugar .
Lavar filtro , passar óleo na corrente toda vez que eu uso , agora lavar moto e desmontar tudo isto aí só sei la umas 4 vezes na vida delas elas vão ter este luxo , tem tambem que este monta desmonta acaba por detonar mais ainda as já sofridas motinhas ...
Husaberg não nega raça , igualzinha KTM ,se eu não der uma corrida de chave nela, ela perde todos parafusos, e aja locktite não adianta nem assim ela firma os parafusos no lugar .
Lavar filtro , passar óleo na corrente toda vez que eu uso , agora lavar moto e desmontar tudo isto aí só sei la umas 4 vezes na vida delas elas vão ter este luxo , tem tambem que este monta desmonta acaba por detonar mais ainda as já sofridas motinhas ...
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Também não gosto de ficar montando e desmontando nada não.Zenha escreveu:A CRF aprendeu a bambear os raios toda vez que ando ela bambeia raios , uma porqueira por que eu vou apertando sem saber direito, aí na hora que junta umas duas apertadas a moto ta toda desbalanceada , ai tem de levar pro cara das rodas fazer direito .
Husaberg não nega raça , igualzinha KTM ,se eu não der uma corrida de chave nela, ela perde todos parafusos, e aja locktite não adianta nem assim ela firma os parafusos no lugar .
Lavar filtro , passar óleo na corrente toda vez que eu uso , agora lavar moto e desmontar tudo isto aí só sei la umas 4 vezes na vida delas elas vão ter este luxo , tem tambem que este monta desmonta acaba por detonar mais ainda as já sofridas motinhas ...
Zenha, esse lance dos raios aí já deveriam ter parado, só devia acontecer nas primeiras andadas. Se continua assim é pq esse alinhamento não deve estar dando o torque certo nos niples.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Ja peguei algumas boas dicas:
drenar o bura (costumava desmontar todo ptqp)
passar o micro oleo
silicone nos plasticos
spray nos niples
deitar a moto para não ficar agua empossada
drenar o bura (costumava desmontar todo ptqp)
passar o micro oleo
silicone nos plasticos
spray nos niples
deitar a moto para não ficar agua empossada
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Sua religião não permite a levedura maltada fermentada???????Rafael Corretor escreveu:Ja peguei algumas boas dicas:
drenar o bura (costumava desmontar todo ptqp)
passar o micro oleo
silicone nos plasticos
spray nos niples
deitar a moto para não ficar agua empossada
Aulas de Rubens Paranão:
-"Sempre confira apertos dos parafusos soltando e reapertando."
Evita que soltem e caiam e que soldem e nunca mais saiam.
Nas minhas motocas os únicos parafusos que coloco cola são os da ponteira e os da coroa.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
è que isso de tomar as geladas eu ja fazia, estou atraz de coisas novas
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Uma coisa q ninguem citou é tirar o ar da suspa, de resto o de sempre, lavar, limpar caixa de ar e filtro de ar, verificar nivel de oleo, folga e estado da relação, estado das guias, aperto e alinhamento de rodas, calibragem, fluido de radiador, estado das pastilhas de freio, estado do escape e possiveis vazamentos, estado de manetes e manoplas, olhar horimetro e ver se chegou ou esta chegando a hora de alguma troca, aperto e reaperto de parafusos, estado dos plasticos, parece muita coisa , mas é rapidinho, isso depois de andar ou antes da proxima andada, mas sempre dar essa geral antes de andar.... cuidar da moto e arriscar uma de mecanico faz parte da brincadeira e economiza um troco bom com mecanico !!!
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
OrlandoMX escreveu:Uma coisa q ninguem citou é tirar o ar da suspa, de resto o de sempre, lavar, limpar caixa de ar e filtro de ar, verificar nivel de oleo, folga e estado da relação, estado das guias, aperto e alinhamento de rodas, calibragem, fluido de radiador, estado das pastilhas de freio, estado do escape e possiveis vazamentos, estado de manetes e manoplas, olhar horimetro e ver se chegou ou esta chegando a hora de alguma troca, aperto e reaperto de parafusos, estado dos plasticos, parece muita coisa , mas é rapidinho, isso depois de andar ou antes da proxima andada, mas sempre dar essa geral antes de andar.... cuidar da moto e arriscar uma de mecanico faz parte da brincadeira e economiza um troco bom com mecanico !!!
Principalmente em Kawas!!!! Acho que resumiu bem aí.
Pala eu detesto este monta desmonta de plasticos ,acho absolutamente desnessesario , acho que retirar um pouquinho de terra que ficou atras da aba do tanque um excesso de preciosismo , alem do que eu ando normalmente duas vezes por semana e não da tempo de ficar todo dia mexendo em uma coisa ou outra.
Senhores lembrem-se das motos de Rally que andam 600 ,700 ate 1000 kms sem nenhuma manutenção , nem por isto entopem os filtros , arrebentam correntes etc etc ....
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Pra ser sincero eu não tenho lista nenhuma de manutenção.
Eu tenho o costume de sentar pra namorar minha moto enquanto fumo meu cigarrinho, faço isso quase todo dia, desde sempre. Acaba que ela sempre me conta alguma coisa.
Eu tenho o costume de sentar pra namorar minha moto enquanto fumo meu cigarrinho, faço isso quase todo dia, desde sempre. Acaba que ela sempre me conta alguma coisa.
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Pode crer, está ai uma coisa que normalmente esqueço e tenho uma dúvidaOrlandoMX escreveu:Uma coisa q ninguem citou é tirar o ar da suspa... !!!
Para tirar o ar, é necessário estar com a roda no ar, ou seja, com a suspa solta, ou
pode ser com a roda no chão mesmo.
Outra coisa, o que afeta no trabalho da suspa não ter esse procedimento ?
Abraços, valeu
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Vou deixar para o Pala responder o que afeta no funcionamento o ar dentro, mas para tirar o ar a roda tem que estar fora do chão, coisa q vejo muita gente na pista apertando aquelas valvulas com a moto no chão, a minha já nem coloquei as valvulas por isso ....
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Valeu Orlando, abraços
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Tá certo Orlando, tem que estar fora do chão. Eu tb não curto aquelas válvulas, pois existem casos delas permitirem a entrada de água, talvez por alguma cisco prendendo ela aberta.
Ud, a pressão recomendada dentro das bengalas é de 1 atmosfera (é o peso da coluna de ar ao nível do mar), elas são desenvolvidas para trabalharem assim. O ar dentro delas funciona como uma mola (o ar é comprimível), e infelizmente o uso da suspa acaba aumentando essa pressão, o que acaba deixando a suspa mais dura.
Pense em uma prova de XC com 2 horas de duração, imagina o desgaste físico do piloto no final quando a moto começa a escapar das mãos, então imagine se esse piloto já começou a corrida sem expurgar o ar da suspa, imagina o quanto ele poderia ter poupado os braços, e talvez ter conseguido gás para ultrapassar o 1 colocado na última volta.
Ud, a pressão recomendada dentro das bengalas é de 1 atmosfera (é o peso da coluna de ar ao nível do mar), elas são desenvolvidas para trabalharem assim. O ar dentro delas funciona como uma mola (o ar é comprimível), e infelizmente o uso da suspa acaba aumentando essa pressão, o que acaba deixando a suspa mais dura.
Pense em uma prova de XC com 2 horas de duração, imagina o desgaste físico do piloto no final quando a moto começa a escapar das mãos, então imagine se esse piloto já começou a corrida sem expurgar o ar da suspa, imagina o quanto ele poderia ter poupado os braços, e talvez ter conseguido gás para ultrapassar o 1 colocado na última volta.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Conferir o nivel de oléo do motor e do radiador.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
apalareti escreveu:Pra ser sincero eu não tenho lista nenhuma de manutenção.
Eu tenho o costume de sentar pra namorar minha moto enquanto fumo meu cigarrinho, faço isso quase todo dia, desde sempre. Acaba que ela sempre me conta alguma coisa.
Ta aí um péssimo hábito, que não deve ser seguido.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Por isso que o teu motor foi pro pau né Leo, e filtro, nada? Ou nem sabia que tinhaleov8 escreveu:Conferir o nivel de oléo do motor e do radiador.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Olha no segunda mensagem do forum hahaha
Editado pela última vez por Leo Racing em 19 Agosto 2011 à09 12:18, em um total de 2 vezes.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
vi@doleov8 escreveu:Olha no segunda mensagem do forum hahaha
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
A unica coisa ruim é desmontar a cx de ar dela .. parece que o quadro foi soldado com ela no lugar
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Pode crer eu lembro que da minha 200 depois era um parto para botar encaixar o bura, mas como a tua ta com o escape por baixo deve ser um pouquinho mais facil.leov8 escreveu:A unica coisa ruim é desmontar a cx de ar dela .. parece que o quadro foi soldado com ela no lugar
Ta temperado o frango botei a foto agora;
Re: Procedimentos pós treino, corrida ou trilha
Certo, valeu Pala
[]s
[]s
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 12 Respostas
- 5269 Exibições
-
Última mensagem por Cleber T.
-
- 10 Respostas
- 1338 Exibições
-
Última mensagem por EDUARDO CROSS TTMC
-
- 1 Respostas
- 3466 Exibições
-
Última mensagem por di menor
-
- 26 Respostas
- 13597 Exibições
-
Última mensagem por SUPERSTOCK
-
- 0 Respostas
- 3155 Exibições
-
Última mensagem por mateuslolas