[FOTOS] Tirando a virgindade da KX250F (dia 1 e dia 2)
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
A explosão das crf carburadas era na entrada da alta !!! Sim vc consegue adiantar ponto na faixa de giro e virada do acelerador, mas vai deixar o motor muito curto, acho besteira, mas podemos tentar !! Mas fazer isso é contra a evolução, hj se tenta andar mais liso, suave, constante, sem trancos ou solavancos, tudo para fazer a moto fluir, aproveite o que a moto tem de melhor q é a linearidade nos giros, sem mostrar agressividade e sua tocada vai melhorar muito, eu tinha uma tocada muito agressiva, brigava bastante com a moto, em um ano com a kxf consegui melhorar bastante isso, hj ando mais fluido e menos agressivo, aproveite isso , vc irá andar bem mais rapido, irá se cansar menos , irá evoluir muito nas tecnicas de pilotagem, deixa essa mentalidade de que ser agressivo e brigar com a moto é bom e bonito..... vai por mim .....
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
Bom o Orlandinho já falou tudo. A tecnologia da injeção foi projetada para maximizar a tração.
O controle que se tem com essa moto é absurdo justamente por não ter essa explosão.
Quanto a suspa, já te adianto, ela vem com pouco óleo. Já achei um ponto inicial, pode acrescentar 100ml na bengala direita que já deve sumir essa batida de final de curso. Outra coisa, pra vc acho que pelo menos 30 cliques na compressão de mola dianteira. Vai conferindo o equilíbrio dela com o sag traseiro. Aliás, vc já fez o sag?
Ela não tem 1 ou 2 estágio, creio que nenhuma moto venha com isso de fábrica. Isso só se cria na preparação.
O controle que se tem com essa moto é absurdo justamente por não ter essa explosão.
Quanto a suspa, já te adianto, ela vem com pouco óleo. Já achei um ponto inicial, pode acrescentar 100ml na bengala direita que já deve sumir essa batida de final de curso. Outra coisa, pra vc acho que pelo menos 30 cliques na compressão de mola dianteira. Vai conferindo o equilíbrio dela com o sag traseiro. Aliás, vc já fez o sag?
Ela não tem 1 ou 2 estágio, creio que nenhuma moto venha com isso de fábrica. Isso só se cria na preparação.
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
Domingo = dia 2
Como que eu poderia de não andar no Puma logo na estreia dessa motoca.....
Domingão, acordamo 11:00 e fomo simbora pro Puma..... pela primeira vez na vida, com a moto na caçamba rsrsr.
Como dita o figurino, depois de 1 hora (ops, passou 30 minutos) trocar filtro e oleo...... depois de legendarias discuções, vou usar o Mobil 1 100% sintetico e ja elvis....
Com o oleo trocado, simbora no Puma.
Pra quem não conhece, o Puma é o lugar que eu praticamente aprendi a andar de motos offroad, e sempre esta mudando traçado e estilo.
O que posso dizer é que ninguem cuida e mesmo assim, na minha humilde opnião é o que mais se aproxima com uma pista de motocross americana, mesmo sem pulo. Costelas grandes, costelas nas acelerações, nas frenagens, curvas offcamber, canaletas precisas (super dificil de fazer rapido) e mais de 20 traçados.... num chão duro, porem extremamente prazeroso.
É o tipo de pista que Thales Villardi vai treinar....... pra quem acha que ta com o prepara fisico em dia, 5 voltas no pau e pode carregar a moto...... extremamente cansativo e tecnico.
Hebão foi de carro, e levamo a CRF pro Picuinha se divertir.....
Saiu algumas fotos legais.
Até então, havia gostado a KXF, porem não tinha sentido o potencial dela.
Comecei a andar na pista, pra tirar a ferrugem mesmo dos braços.... Até então eu não tinha aberto full gas, pois vai saber, esse oleo que vem na Kawa.... queria trocar primeiro por um novo que confio.
Minha impressão no Puma é que a suspenção dianteira, nesse tipo de pista, é onde ela é utilizada 100%.... não existe pulo, vc consegue deixar um preload maior, e uma compresão menor. Ela trabalha muito e sempre te mantes reto. Não tomei sustos e dioga-se de passagem ela engoliu um degrau que eu tava certo de cair de boca.
Numa pista dessa, quase não se usar a "bati de parede", então não senti muita dificuldade no quesito baixa..... mesmo assim, pude perceber o quanto traciona de baixa. Ela é realmente muito previsivel.
Acredito que a ciclistica, junto ao menor peso das suspenções SSF, faz com que vc tenha um controle muito fudido da frente da moto. Não é propagando, é algo que se sente realmente.
Numa seção dessas costelas, vc tem que saber o que vc quer fazer: Quanto maior o numero de costelas que vc quer engolir, maior esforço fisico, cansando bemmmmmmmmm mais..... porem é mais rapido......
Isso é o que eu penso, pois andei algumas voltar numa CRF250R 2008, que diga-se de passagem, era a moto que eu andava antes, e no meu conceito era a melhor moto que existe.
Entre a CRF, o que posso falar que gostei mais foi o inicio de curso da suspenção dianteira e realmente a baixa. Mais nada.
Fiquei feliz depois de ter andando na CRF pois não gostava de KXF e realmente achei que não havia sido uma boa compra.
Meu engano, a KXF é mais rapida..... e mesmo 90% da midia falando que a CRF é melhor pra curva de baixa, eu me encaixei mais na KXF com essa confiança na dianteira.
O que posso falar é que a moto é mais controlavel em baixa e mais estavel em media/alta (e olha que o Puma shima pra kct!!!)......... acredito que logo mais acustumo a fazer a batida da parede sem problemas.
Fotenhas:
Pergunta: Quantos engenheiros precisando pra trocar o oleo de uma moto? A foto diz: 3!
Eu amo esse lugar... eu amo essa moto
Isso sim é helmet cam! Logo mais, outro video top da In Comunicação
Offroad em 3 rodas!
Picuinha da In Comunicação.... esse é irmão
Eles chamão de Grau.....
Cunha mostrando habilidade não só nas fotos...!
Testing
Apontando pro ceu!
Break, os braços não são como eram antigamente....
Toboga
Cunha de 250
Essa curvinha é safada!
Trocando o oleo velho..... do Bessa
Entrando como de costume
Um pouco de arte
Ai eu ja tava sem energias..... mas nessa curva dá pra raspar a pedaleira
Puma..... até hoje não sei o porque do nome.... mas é demais
Baita de uma seção fróids de fazer rapido.... duca!
"Reta da chegada"...... a KXF sobe na média, muito forte....
A real é que não importa a moto..... pode até ser DT180.... importa é sentir isso que agente sente....
Vamo ver como ela vai se comportar daqui pra frente;
Valeu Galera!!!
Como que eu poderia de não andar no Puma logo na estreia dessa motoca.....
Domingão, acordamo 11:00 e fomo simbora pro Puma..... pela primeira vez na vida, com a moto na caçamba rsrsr.
Como dita o figurino, depois de 1 hora (ops, passou 30 minutos) trocar filtro e oleo...... depois de legendarias discuções, vou usar o Mobil 1 100% sintetico e ja elvis....
Com o oleo trocado, simbora no Puma.
Pra quem não conhece, o Puma é o lugar que eu praticamente aprendi a andar de motos offroad, e sempre esta mudando traçado e estilo.
O que posso dizer é que ninguem cuida e mesmo assim, na minha humilde opnião é o que mais se aproxima com uma pista de motocross americana, mesmo sem pulo. Costelas grandes, costelas nas acelerações, nas frenagens, curvas offcamber, canaletas precisas (super dificil de fazer rapido) e mais de 20 traçados.... num chão duro, porem extremamente prazeroso.
É o tipo de pista que Thales Villardi vai treinar....... pra quem acha que ta com o prepara fisico em dia, 5 voltas no pau e pode carregar a moto...... extremamente cansativo e tecnico.
Hebão foi de carro, e levamo a CRF pro Picuinha se divertir.....
Saiu algumas fotos legais.
Até então, havia gostado a KXF, porem não tinha sentido o potencial dela.
Comecei a andar na pista, pra tirar a ferrugem mesmo dos braços.... Até então eu não tinha aberto full gas, pois vai saber, esse oleo que vem na Kawa.... queria trocar primeiro por um novo que confio.
Minha impressão no Puma é que a suspenção dianteira, nesse tipo de pista, é onde ela é utilizada 100%.... não existe pulo, vc consegue deixar um preload maior, e uma compresão menor. Ela trabalha muito e sempre te mantes reto. Não tomei sustos e dioga-se de passagem ela engoliu um degrau que eu tava certo de cair de boca.
Numa pista dessa, quase não se usar a "bati de parede", então não senti muita dificuldade no quesito baixa..... mesmo assim, pude perceber o quanto traciona de baixa. Ela é realmente muito previsivel.
Acredito que a ciclistica, junto ao menor peso das suspenções SSF, faz com que vc tenha um controle muito fudido da frente da moto. Não é propagando, é algo que se sente realmente.
Numa seção dessas costelas, vc tem que saber o que vc quer fazer: Quanto maior o numero de costelas que vc quer engolir, maior esforço fisico, cansando bemmmmmmmmm mais..... porem é mais rapido......
Isso é o que eu penso, pois andei algumas voltar numa CRF250R 2008, que diga-se de passagem, era a moto que eu andava antes, e no meu conceito era a melhor moto que existe.
Entre a CRF, o que posso falar que gostei mais foi o inicio de curso da suspenção dianteira e realmente a baixa. Mais nada.
Fiquei feliz depois de ter andando na CRF pois não gostava de KXF e realmente achei que não havia sido uma boa compra.
Meu engano, a KXF é mais rapida..... e mesmo 90% da midia falando que a CRF é melhor pra curva de baixa, eu me encaixei mais na KXF com essa confiança na dianteira.
O que posso falar é que a moto é mais controlavel em baixa e mais estavel em media/alta (e olha que o Puma shima pra kct!!!)......... acredito que logo mais acustumo a fazer a batida da parede sem problemas.
Fotenhas:
Pergunta: Quantos engenheiros precisando pra trocar o oleo de uma moto? A foto diz: 3!
Eu amo esse lugar... eu amo essa moto
Isso sim é helmet cam! Logo mais, outro video top da In Comunicação
Offroad em 3 rodas!
Picuinha da In Comunicação.... esse é irmão
Eles chamão de Grau.....
Cunha mostrando habilidade não só nas fotos...!
Testing
Apontando pro ceu!
Break, os braços não são como eram antigamente....
Toboga
Cunha de 250
Essa curvinha é safada!
Trocando o oleo velho..... do Bessa
Entrando como de costume
Um pouco de arte
Ai eu ja tava sem energias..... mas nessa curva dá pra raspar a pedaleira
Puma..... até hoje não sei o porque do nome.... mas é demais
Baita de uma seção fróids de fazer rapido.... duca!
"Reta da chegada"...... a KXF sobe na média, muito forte....
A real é que não importa a moto..... pode até ser DT180.... importa é sentir isso que agente sente....
Vamo ver como ela vai se comportar daqui pra frente;
Valeu Galera!!!
-
- Membro
- Mensagens: 959
- Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01
-
- Membro
- Mensagens: 2
- Registrado em: 19 Setembro 2011 à27 18:37
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
Show de relato heim Bessa! Passou para a escrita realmente oq vc falava com tanta emoção durante as pausas para descansar.
As fotos ficaram boas mesmo.
Deixa só eu concertar minhas mãos e finalmente vamos andar no mesmo local e horário...
As fotos ficaram boas mesmo.
Deixa só eu concertar minhas mãos e finalmente vamos andar no mesmo local e horário...
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
Poxa Hebão, vc tem toda razão.............to ruim, vc ta bom, eu to bom vc ta ruim..... vamo torcar pra agora eu tar bom e vc tbm.
Logo mais é nois man!!!
Valeu ai por tudo
Logo mais é nois man!!!
Valeu ai por tudo
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
huuhhuhu bessa mano parabens pela motoca!! ri bastante do relato e fotos muito bom, precisamos marcar um role ai e tb o esqueleto heim!
e ta bom de relatos fotos redacao heim já ta quase uma materia pro de revista ahuhuauh
abs
e ta bom de relatos fotos redacao heim já ta quase uma materia pro de revista ahuhuauh
abs
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
Thiaguera...................juízo dude!!!!!!!!!!! Custa nada.
Parabéns pelo novo amor!
Preciso achar uma honda 12 urgente...........Kawa da mais qui xuxu na serra!!!!!!!!!!
Boa sorte.
Parabéns pelo novo amor!
Preciso achar uma honda 12 urgente...........Kawa da mais qui xuxu na serra!!!!!!!!!!
Boa sorte.
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
Bessa, numa boa, vai se lascar!
Fica passando vontade na galera, anda MUITO, fotos SENSACIONAIS, lugares show de bola...
Fora a moto que pelo jeito é a última coca-cola no deserto realmente.
Não entro mais aqui, tô de birra!
Fica passando vontade na galera, anda MUITO, fotos SENSACIONAIS, lugares show de bola...
Fora a moto que pelo jeito é a última coca-cola no deserto realmente.
Não entro mais aqui, tô de birra!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
Nuss, motinho nova, equipos filé....um dia eu chego lá
Bessa, eu te conheço aqui pelo fórum faz um tempinho, e lembro quando você largou tudo aqui pra ir pros EUA trampar duro lá pra comprar a CRF-x, cara, olhando vc comprar uma Kawa na caixa me deixa muito feliz e prova que quando estamos determinados conseguimos tudo que queremos. Parabéns cara, você merece. Algum dia ainda a gente toma umas brejas juntos.
Bessa, eu te conheço aqui pelo fórum faz um tempinho, e lembro quando você largou tudo aqui pra ir pros EUA trampar duro lá pra comprar a CRF-x, cara, olhando vc comprar uma Kawa na caixa me deixa muito feliz e prova que quando estamos determinados conseguimos tudo que queremos. Parabéns cara, você merece. Algum dia ainda a gente toma umas brejas juntos.
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
Nessa essa promo q vc pegou, saiu a qt a motoca?
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
Esqueci de perguntar.
A tua faz barulho de valvulas igual a do Orlando e a do Pala??????????????
A tua faz barulho de valvulas igual a do Orlando e a do Pala??????????????
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
GELOUS escreveu:Bessa, numa boa, vai se lascar!
Fica passando vontade na galera, anda MUITO, fotos SENSACIONAIS, lugares show de bola...
Fora a moto que pelo jeito é a última coca-cola no deserto realmente.
Não entro mais aqui, tô de birra!
Geladão, tu ta montado man.... é só colar em sampa, e ficar em casa..... alias, atibaia....
Valeu man
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
henriquejensen escreveu:Nuss, motinho nova, equipos filé....um dia eu chego lá
Bessa, eu te conheço aqui pelo fórum faz um tempinho, e lembro quando você largou tudo aqui pra ir pros EUA trampar duro lá pra comprar a CRF-x, cara, olhando vc comprar uma Kawa na caixa me deixa muito feliz e prova que quando estamos determinados conseguimos tudo que queremos. Parabéns cara, você merece. Algum dia ainda a gente toma umas brejas juntos.
Pode crer parceiro...... ja andei muito (mas muito mesmo) de DT180, DT200, XR, XLão..... e a real é que tudo é uma evolução e temos que saber entender isso.
Naquela epoca eu amava andar na terra como hoje, ou talvez até mais!
O Lance é dar duro pra poder ter o que te faz feliz, no meu caso, minha primeira motinho tirada na caixa.....
Acredito que todo mundo do forum, com dedicação consegue.
Tudo evolui...... eu lembro, que nos meados de 2004 e 2005...... moto especial era um negocio mais raro e pouco usar do forum tinham (eu mesmo era pilhadão pra andar numa)...... mas com o mercado mais aberto, e os preços das usadas caindo, possibilitou varias pessoas pegar uma gringa por 15, 12 conto......
Man, valeu ai....... talvez mes que vem eu esteja pela região de Blumenau, e de uma passada pra ver as piriguetes de Bal, Camburiu rsrsrs
Abração
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
Saulo, a Kawa tava por 23 + 500 de frete....... eu ia gastar 20/21 numa 450 oficial injetada.... o ano que eu achava era 2009..... motos ja com parte de cima feito.... ai meti mais 2 pila (suados viu rsrsrs) e fechei nessa oficial ae.
Então Ale, unico barulho que eu ouvi foi quando liguei ela na garagem, depois de 5 min parou..... ou talvez eu não saiba ouvir.....
Então Ale, unico barulho que eu ouvi foi quando liguei ela na garagem, depois de 5 min parou..... ou talvez eu não saiba ouvir.....
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
ale primo escreveu:Esqueci de perguntar.
A tua faz barulho de valvulas igual a do Orlando e a do Pala??????????????
Eu nunca vi uma que não fizesse , esta seria a primeira .
Bessa parabens aí , motão
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
Sei la que diacho de barulho é esse kkkk
É igual os das Husq, KTM e Husa?
A minha faz um barulho igual a da CRF que é assim ó: Tum tum tum tum tum tum tum tum tum tum
É igual os das Husq, KTM e Husa?
A minha faz um barulho igual a da CRF que é assim ó: Tum tum tum tum tum tum tum tum tum tum
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
Fala galera eu sou o Cunha, que o Bessa citou, sem palavras foi um fim de semana fantástico
a alegria do Bessa montando a moto foi demais, não tirava o sorriso do rosto! sonho de criança lkkk
Bessaman ta acelerando, mandou varias pedradas na camêra kkkk
a moto é demais dei umas voltinhas, é muito forte e tem uma posição de pilotagem muito gostosa
as suspensões eu achei duras, mas deve ser pelo fato do meu peso ser de 57kg kkkkk
e o PUMA sem palavras que pico tesão!!!!!!!!
no final do dia, o Bessa molhava o dedo e ficava passando nos micrô risquinhos dos plásticos kkk
foi um fim de semana muito divertido, fico muito feliz pelo Bessa esse ai sim, ama andar de moto
espero que possamos repetir a dose sempre, mas ai levo minha YZ 125, pra encher o Bessa e esse abacate verde de pedrada
galera fizemos alguma imagens de GO PRO e em breve agnt solta aqui um videozinho bacana
do fim de semana, ai vocês vão conhecer o verdadeiro Bessa sujão do pantâno kkkk
abraço a todos
a alegria do Bessa montando a moto foi demais, não tirava o sorriso do rosto! sonho de criança lkkk
Bessaman ta acelerando, mandou varias pedradas na camêra kkkk
a moto é demais dei umas voltinhas, é muito forte e tem uma posição de pilotagem muito gostosa
as suspensões eu achei duras, mas deve ser pelo fato do meu peso ser de 57kg kkkkk
e o PUMA sem palavras que pico tesão!!!!!!!!
no final do dia, o Bessa molhava o dedo e ficava passando nos micrô risquinhos dos plásticos kkk
foi um fim de semana muito divertido, fico muito feliz pelo Bessa esse ai sim, ama andar de moto
espero que possamos repetir a dose sempre, mas ai levo minha YZ 125, pra encher o Bessa e esse abacate verde de pedrada
galera fizemos alguma imagens de GO PRO e em breve agnt solta aqui um videozinho bacana
do fim de semana, ai vocês vão conhecer o verdadeiro Bessa sujão do pantâno kkkk
abraço a todos
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
A inveja é uma "M" mesmo, é barulho de motorzão tio !!!!!! hahahahhahahahale primo escreveu:Esqueci de perguntar.
A tua faz barulho de valvulas igual a do Orlando e a do Pala??????????????
Compra logo a sua e para de frescura ou ta com medo de andar mais rapido ????
Bessa, vc ta confundindo algumas coisas, as CRF250 de 2010 pra frente são outra moto completamente diferente das CRF250 de 2009 pra baixo, talvez vc não tenha andado em uma de 2010, pois a ciclistica das Hondas novas esta fantastica e muito mais facil de mudar de direção que a KX250F 2011, agora comparando a Kawasaki com as CRF250 de 2009 pra baixo ai sim fica desleal com a Honda !!!
Não entendi quando vc fala q a Honda tem mais baixa....
Bater parede é coisa do passado, esquece isso, só serve pra tirar foto, parede é para apoiar apenas, uma perda de tempo ficar batendo, o negocio é aredondar !!!
Tenho muita vontade de conhecer o Puma, quando vamos marcar de treinar la em ??? e sabadão vamos marcar algo ???
Domingo fui em uma pista no interior de SP animal, Fica na cidade de Estiva Gerbi, perto de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, q pista, gradeada, molhada, larga, varios tipos de saltos, costelas, tem um curvão estilo nascar, curvas travadas, step, mesas, salto de descida, coisa fina mesmo.........
Re: Minha impressão sobre a KX250F (dia 1 e dia 2)
Fala Cunha, blz?
E a yz já está em ordem?
Também quero conhecer o Puma. Bora marcar um rolê lá?
E a yz já está em ordem?
Também quero conhecer o Puma. Bora marcar um rolê lá?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 62 Respostas
- 12811 Exibições
-
Última mensagem por bessa27
-
- 14 Respostas
- 3838 Exibições
-
Última mensagem por enio
-
- 11 Respostas
- 9165 Exibições
-
Última mensagem por Leo Racing
-
- 22 Respostas
- 4415 Exibições
-
Última mensagem por APGUELFI
-
- 20 Respostas
- 5543 Exibições
-
Última mensagem por guilherme_sbc