GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
Tudo certo, informações de qualidade, mas, quanto ao Gelous melhorar o condicionamento físico aí ja começou a virar fábula. Irmão, se tu pegar uma moto que te exige mais fôlego logo tu vai botar ela a venda. De novo....
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
HahahhahahhaRafael Corretor escreveu:Tudo certo, informações de qualidade, mas, quanto ao Gelous melhorar o condicionamento físico aí ja começou a virar fábula. Irmão, se tu pegar uma moto que te exige mais fôlego logo tu vai botar ela a venda. De novo....
Obrigado pela confiança!
Não esquenta, pro que eu vou fazer agora não precisa de preparo físico, não é coisa de piloto não, vou fazer trilha!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
E a história do Brasileiro de Enduro Fim? Desisitiu?
Pensa se tu fosse mulher Gelous.
Ia ser assim: Dô, não dô, dô,não dô, dô, não dô....
Pensa se tu fosse mulher Gelous.
Ia ser assim: Dô, não dô, dô,não dô, dô, não dô....
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
Vou discordar do Cascão em um ponto. As suspesnsões mais macias não são as Sachs, são as Marzochi 45mm (as mesmas que a 250 4T) utiliza. Incluisive, o Marcelo da M3 de Caxias é especialista nestas suspensões, pois são as mesmas que as Husq, GasGas e várias Europeias utilizavam até certo tempo (especialista porque ele e o Zanol desenvolveram elas por muito tempo).
-
- Membro
- Mensagens: 107
- Registrado em: 31 Julho 2009 à51 00:05
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
GELOUS escreveu:Não esquenta, pro que eu vou fazer agora não precisa de preparo físico, não é coisa de piloto não, vou fazer trilha!
Olokooooooo doidão! kkkkkk...
Não fala assim também né! Minha praia é trilha... assim magoa! kkkkk...
Se pegar um enduro fim, com uns extreme test bacana, dá pra cansar bem hem!
Bom... pra ser sincero... não sou o mais adequado a falar de preparo físico... ou vcs acham que o apelido "grilo" é por ser forte?!? kkkk
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
Desisti não. Pelo contrário, vou fazer trilha justamente para focar mais nas provas de XC e Enduro FIM! E esse tipo de prova não cansa assim não, exige um mínimo de preparo, que pode ser compensado por uma técnica melhor (que pretendo adquirir fazendo trilha).Rafael Corretor escreveu:E a história do Brasileiro de Enduro Fim? Desisitiu?
Pensa se tu fosse mulher Gelous.
Ia ser assim: Dô, não dô, dô,não dô, dô, não dô....
É muito mais difícil aguentar uma prova de MX de 15 minutos+2 voltas do que um Enduro FIM completo estilo Pakato!
HahahahahaRodrigo Grilo escreveu:GELOUS escreveu:Não esquenta, pro que eu vou fazer agora não precisa de preparo físico, não é coisa de piloto não, vou fazer trilha!
Olokooooooo doidão! kkkkkk...
Não fala assim também né! Minha praia é trilha... assim magoa! kkkkk...
Se pegar um enduro fim, com uns extreme test bacana, dá pra cansar bem hem!
Bom... pra ser sincero... não sou o mais adequado a falar de preparo físico... ou vcs acham que o apelido "grilo" é por ser forte?!? kkkk
Falei pra zuar mesmo!
Mais informações relevantes!Selvagem escreveu:Vou discordar do Cascão em um ponto. As suspesnsões mais macias não são as Sachs, são as Marzochi 45mm (as mesmas que a 250 4T) utiliza. Incluisive, o Marcelo da M3 de Caxias é especialista nestas suspensões, pois são as mesmas que as Husq, GasGas e várias Europeias utilizavam até certo tempo (especialista porque ele e o Zanol desenvolveram elas por muito tempo).
-
- Super Membro
- Mensagens: 1336
- Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
Gelous, resolveu voltar pras trilhas mesmo ? Vai conseguir abandonar as pistas, ou vai passar a andar só de vez em quando nelas ?
Eu ando pensando muito em vender a yz e pegar uma enduro também. Sou bastante ecletico, gosto de regularidade, adorei o FIM(apesar de não ter nenhuma prova aqui no RJ), gosto bastante de crosscountry e amo as trilhas.
Se contar meu preparo fisico de bebedor de cerveja, acho que a melhor pedida é uma enduro mesmo. Tava bem tentado em pegar outra CRFX ou uma WR, mas com o relato do zenha sobre as 2t, confesso que fiquei bastante tentado em encarar uma 2T moderna.
Compra logo essa gasgas e faz um outro relato completo por aqui, vai me ajudar bastante e definir qual será a próxima moto.
Abraços
Leo
Eu ando pensando muito em vender a yz e pegar uma enduro também. Sou bastante ecletico, gosto de regularidade, adorei o FIM(apesar de não ter nenhuma prova aqui no RJ), gosto bastante de crosscountry e amo as trilhas.
Se contar meu preparo fisico de bebedor de cerveja, acho que a melhor pedida é uma enduro mesmo. Tava bem tentado em pegar outra CRFX ou uma WR, mas com o relato do zenha sobre as 2t, confesso que fiquei bastante tentado em encarar uma 2T moderna.
Compra logo essa gasgas e faz um outro relato completo por aqui, vai me ajudar bastante e definir qual será a próxima moto.
Abraços
Leo
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
quem experimenta um enduro de regularidade, navegando, se perdendo, se encontrando, dificilmente não se vicia. a oportunidade de navegar e se virar sozinho com seu tempo e rota a ser seguida é legal demais.
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
Tem um video que o zenha postou do ivan cervantes de gasgas mandando uns duplao com a 250 dele , eu acredito que quando voce tiver vontade de andar no mx por lazer voce consegue , basta ter uma suspensão boa , bem acertada .
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
Tô querendo voltar sim! Até por isso mesmo tô pensando numa moto "enduro only" rsrsrs, porque com uma moto de MX, pra quem gosta também de MX, é difícil ir pra trilha! rsrsrsleobalster escreveu:Gelous, resolveu voltar pras trilhas mesmo ? Vai conseguir abandonar as pistas, ou vai passar a andar só de vez em quando nelas ?
Eu ando pensando muito em vender a yz e pegar uma enduro também. Sou bastante ecletico, gosto de regularidade, adorei o FIM(apesar de não ter nenhuma prova aqui no RJ), gosto bastante de crosscountry e amo as trilhas.
Se contar meu preparo fisico de bebedor de cerveja, acho que a melhor pedida é uma enduro mesmo. Tava bem tentado em pegar outra CRFX ou uma WR, mas com o relato do zenha sobre as 2t, confesso que fiquei bastante tentado em encarar uma 2T moderna.
Compra logo essa gasgas e faz um outro relato completo por aqui, vai me ajudar bastante e definir qual será a próxima moto.
Abraços
Leo
E eu tô na pilha de pegar uma GasGas EC250RR. Se der certo vai ser show de bola.
Espero correr umas provas contigo aí pelo Brasil hein? Bota pilha no Marcus e bora correr umas provinhas em BH (perto de vcs), SP, MG, ir pra canastra (esse ano vc vai né?), etc.
Regularidade é algo que quero experimentar, embora tenha quase certeza que não é pra mim, porque sou perdido ao extremo!caco escreveu:quem experimenta um enduro de regularidade, navegando, se perdendo, se encontrando, dificilmente não se vicia. a oportunidade de navegar e se virar sozinho com seu tempo e rota a ser seguida é legal demais.
Até hoje a minha opinião, baseada nas motos que andei, é a seguinte:guips escreveu:Tem um video que o zenha postou do ivan cervantes de gasgas mandando uns duplao com a 250 dele , eu acredito que quando voce tiver vontade de andar no mx por lazer voce consegue , basta ter uma suspensão boa , bem acertada .
Moto de MX - Perfeita no MX (mesmo? rsrsr) e apenas razoável em trilha.
Moto de Enduro - Perfeita no Enduro (realy?) e uma "M" na pista de MX.
Claro que dá pra andar numa pista de MX com uma moto de enduro. Se se anda de CRF230, dizer que uma moto com suspensões TOP como a GasGas, por exemplo, não dá pra andar numa pista de MX é falar "M". Mas, obviamente, não chega nem perto de uma moto própria pra mx (novidade rsrs).
Não vi o vídeo do Cervantes, mas com certeza a moto dele deve ter uma suspensão bem boazinha né? rsrsrs
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
Final de 2012 vamos ter a etapa do brasileiro de enduro aqui em Erechim.GELOUS escreveu:Desisti não. Pelo contrário, vou fazer trilha justamente para focar mais nas provas de XC e Enduro FIM! E esse tipo de prova não cansa assim não, exige um mínimo de preparo, que pode ser compensado por uma técnica melhor (que pretendo adquirir fazendo trilha).Rafael Corretor escreveu:E a história do Brasileiro de Enduro Fim? Desisitiu?
Pensa se tu fosse mulher Gelous.
Ia ser assim: Dô, não dô, dô,não dô, dô, não dô....
É muito mais difícil aguentar uma prova de MX de 15 minutos+2 voltas do que um Enduro FIM completo estilo Pakato!
que tal?
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
ss é sachs, modelo mais barato...
rr é ohlins, modelo mais caro..
fmf vem em todas, o diferencial fica por conta da suspa somente....
depois tem a six days e a racing, quais possuem outros acessórios, são as TOP da marca.
rr é ohlins, modelo mais caro..
fmf vem em todas, o diferencial fica por conta da suspa somente....
depois tem a six days e a racing, quais possuem outros acessórios, são as TOP da marca.
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
Selvagem escreveu:Vou discordar do Cascão em um ponto. As suspesnsões mais macias não são as Sachs, são as Marzochi 45mm (as mesmas que a 250 4T) utiliza. Incluisive, o Marcelo da M3 de Caxias é especialista nestas suspensões, pois são as mesmas que as Husq, GasGas e várias Europeias utilizavam até certo tempo (especialista porque ele e o Zanol desenvolveram elas por muito tempo).
Cara, vc tem certeza. Tenho informações bem diferentes. Mas óbvio que sendo piloto GG não dá pra revelar.
Tem várias fotos do Zanol nesta temporada usando bengalas diferentes.
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
Quem sabe? Eu faço planos, se conseguirei cumpri-los é outra conversa, não sei como será o ano que vem. Mas, "tô querendo".rallyman escreveu:Final de 2012 vamos ter a etapa do brasileiro de enduro aqui em Erechim.GELOUS escreveu:Desisti não. Pelo contrário, vou fazer trilha justamente para focar mais nas provas de XC e Enduro FIM! E esse tipo de prova não cansa assim não, exige um mínimo de preparo, que pode ser compensado por uma técnica melhor (que pretendo adquirir fazendo trilha).Rafael Corretor escreveu:E a história do Brasileiro de Enduro Fim? Desisitiu?
Pensa se tu fosse mulher Gelous.
Ia ser assim: Dô, não dô, dô,não dô, dô, não dô....
É muito mais difícil aguentar uma prova de MX de 15 minutos+2 voltas do que um Enduro FIM completo estilo Pakato!
que tal?
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
Correr eu não garanto, mas participar to na pilha com certeza, ehehe!GELOUS escreveu:Espero correr umas provas contigo aí pelo Brasil hein? Bota pilha no Marcus e bora correr umas provinhas em BH (perto de vcs), SP, MG, ir pra canastra (esse ano vc vai né?), etc.
Bora Leo?
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
Apalareti, desculpe se me expressei mal. O Zanol e o Marcelo desenvolveram as Marzochi 45 quando o Zanol andava de Husq 250 2T anos atrás (quando esta era a suspa padrão das Europeias). Falei com o Marcelo e ele me disse que o Zanol esta usando Kayaba na GasGas dele neste ano.apalareti escreveu:Selvagem escreveu:Vou discordar do Cascão em um ponto. As suspesnsões mais macias não são as Sachs, são as Marzochi 45mm (as mesmas que a 250 4T) utiliza. Incluisive, o Marcelo da M3 de Caxias é especialista nestas suspensões, pois são as mesmas que as Husq, GasGas e várias Europeias utilizavam até certo tempo (especialista porque ele e o Zanol desenvolveram elas por muito tempo).
Cara, vc tem certeza. Tenho informações bem diferentes. Mas óbvio que sendo piloto GG não dá pra revelar.
Tem várias fotos do Zanol nesta temporada usando bengalas diferentes.
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
Eu devia fazer um relato da minha moto ( tirei uma GG250RR 2011) há um mes mais ou menos, mas acho que não tenho embasamento e nem andei na moto o suficiente ainda.
De qualquer forma comparando com minha antiga moto ( GG250 2000) a moto não tras qualquer similariedade com a antiga somente o motor se mantem o mesmo, mas agora com VFORCE3 e escape FMF e 2 mapas nem parece o mesmo. Acabamento muito bom, não chega a nivel de KTM ou Husaberg mas do nivel de uma Husq como falaram anteriormente.
A moto se destaca em trilhas fechadas e com muita lama e pedras, somente a autonomia diminiu por conta da diminuição do tanque de 11.5l para 9.5l.
De qualquer forma comparando com minha antiga moto ( GG250 2000) a moto não tras qualquer similariedade com a antiga somente o motor se mantem o mesmo, mas agora com VFORCE3 e escape FMF e 2 mapas nem parece o mesmo. Acabamento muito bom, não chega a nivel de KTM ou Husaberg mas do nivel de uma Husq como falaram anteriormente.
A moto se destaca em trilhas fechadas e com muita lama e pedras, somente a autonomia diminiu por conta da diminuição do tanque de 11.5l para 9.5l.
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
Cara eu vi o Zanol com umas holins TTX este ano.
Baum Sequinte onde uma 230 faz cross qualquer moto importada de enduro faz também , gente e tudo mais , ciclistica motor Suspensao tudo enfim , so que piloto de 230 parece que falta um monte parafusos na Cabeca e tudo maluco , sem contar que no caso a competição e entre motos iguais .
Sinceramente eu acho que para o nível de piloto de MX que nos somos (eu e o Joao ) tanto faz a moto ....
Baum Sequinte onde uma 230 faz cross qualquer moto importada de enduro faz também , gente e tudo mais , ciclistica motor Suspensao tudo enfim , so que piloto de 230 parece que falta um monte parafusos na Cabeca e tudo maluco , sem contar que no caso a competição e entre motos iguais .
Sinceramente eu acho que para o nível de piloto de MX que nos somos (eu e o Joao ) tanto faz a moto ....
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
Selvagem escreveu:Apalareti, desculpe se me expressei mal. O Zanol e o Marcelo desenvolveram as Marzochi 45 quando o Zanol andava de Husq 250 2T anos atrás (quando esta era a suspa padrão das Europeias). Falei com o Marcelo e ele me disse que o Zanol esta usando Kayaba na GasGas dele neste ano.apalareti escreveu:Selvagem escreveu:Vou discordar do Cascão em um ponto. As suspesnsões mais macias não são as Sachs, são as Marzochi 45mm (as mesmas que a 250 4T) utiliza. Incluisive, o Marcelo da M3 de Caxias é especialista nestas suspensões, pois são as mesmas que as Husq, GasGas e várias Europeias utilizavam até certo tempo (especialista porque ele e o Zanol desenvolveram elas por muito tempo).
Cara, vc tem certeza. Tenho informações bem diferentes. Mas óbvio que sendo piloto GG não dá pra revelar.
Tem várias fotos do Zanol nesta temporada usando bengalas diferentes.
hahahahaha... acho que já postamos essa mesma confusão em outro tópico.
Re: GasGas: um sem-número de modelos. Como identificá-los?
Pergunta de quem não conhece mesmo: A KXF na trilha com um trabalho nas suspas não vai bem não Gelous? Pergunto isso pq com a possibilidade de colocar um mapa mais manso na moto vc deve conseguir mudar bem o comportamento da bruta, fora o fato que se apagar no meio do caminho é só bater que ela pega de primeira. No fim das contas só vai faltar o botão mágico.
Vou fazer o papel de advogado do diabo agora..pensa comigo...você gastou uma grana para comprar ela praticamente zero, se for vender vai torrar mais um dinheiro entre a diferença da venda vs o preço de compra mais o aporte para pegar a moto nova...isso dai já deve ser mais que suficiente para você botar a KXF afinadinha para as trilhas.
Foi mal desvirtuar seu tópico..é que me identifico um pouco com a sua situação...trabalhamos duro para ter as coisas e qualquer "prejuizo" representa um grande esforço indo por agua abaixo.
Sobre a GASGAS só posso dizer que achei um motão. Quando vi o Zanol andando lá na pakato já achei a moto fantástica. Acompanhei um pedaçõ da prova de enduro test e vi os caras passando, um atrás do outro, a mil no meio do mato. Deu para ver bem que ela é bem ágil no meio das trilhas principalmente naquelas condições da prova.
Abs meu velho e boa sorte na solução do assunto!
Vou fazer o papel de advogado do diabo agora..pensa comigo...você gastou uma grana para comprar ela praticamente zero, se for vender vai torrar mais um dinheiro entre a diferença da venda vs o preço de compra mais o aporte para pegar a moto nova...isso dai já deve ser mais que suficiente para você botar a KXF afinadinha para as trilhas.
Foi mal desvirtuar seu tópico..é que me identifico um pouco com a sua situação...trabalhamos duro para ter as coisas e qualquer "prejuizo" representa um grande esforço indo por agua abaixo.
Sobre a GASGAS só posso dizer que achei um motão. Quando vi o Zanol andando lá na pakato já achei a moto fantástica. Acompanhei um pedaçõ da prova de enduro test e vi os caras passando, um atrás do outro, a mil no meio do mato. Deu para ver bem que ela é bem ágil no meio das trilhas principalmente naquelas condições da prova.
Abs meu velho e boa sorte na solução do assunto!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 13 Respostas
- 4096 Exibições
-
Última mensagem por cadio
-
- 7 Respostas
- 725 Exibições
-
Última mensagem por lgp276
-
- 8 Respostas
- 2216 Exibições
-
Última mensagem por Gustavo/PR
-
- 40 Respostas
- 6280 Exibições
-
Última mensagem por ChristianM
-
- 6 Respostas
- 4852 Exibições
-
Última mensagem por bessa27