bmw 650 x tenere 660 x transalp

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por jr »

bmw 650 x tenere 660 x transalp 700
por jr » 02 Jan 2012 15:53

Fala galera do FLM! estou realmente interessado em realizar uma motoviagem pela américa do sul. imagino algo entre 6.000 km e 8.000km , e acho que o planejamento da viagem vai precisar começar pela moto. Resistência, autonomia e a facilidade de realizar possíveis manutenções são aspectos que merecem ser avaliados. Não conheço nada destas motos além do que pesquisei na net e as opiniões divergem muito em qualquer um dos modelos. Dizem que o motor da bmw é chinês vergonha:: a tenere parece ser excelente porém é lançamento e fico com medo de apresentar algum defeito, algo comum em lançamentos. A transalp parece ser muito boa também, porém é a mais cara, além de mais volumosa. Gostaria de opniôes e sugestões do pessoal do site!
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por jr »

hoje a tarde eu fui na yamaha pra conhecer a tenere. A moto é muito alta( ou eu muito baixo rindo3:: ), nao consegui colocar os doi pés no chão, e em uma moto com mais de 200kg isso a torna quase inviavel!
WAR
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Dezembro 2011 à51 15:03

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por WAR »

Caraca pra uma viagem desta nem com um SUPER ALVARÁ DE AUTORIZAÇÃO, eu consigo ir...boa viagem...
suici::
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por jr »

Se Cristovão Colombo fosse casado

O navegador Cristóvão Colombo somente pôde descobrir a América porque era solteiro.
Se ele tivesse uma esposa, certamente teria desistido da viagem se tivesse ouvido frases como estas:

"E por que é você que tem que ir?"

"E por que não mandam outro?"

"Você está louco ou é idiota?"

"Você nem conhece minha família e já quer ir descobrir o novo mundo?"

"Só vai homem nessa viagem? Acha que eu sou idiota?"

"Se você é o chefe, por que eu não posso ir junto?"

"Ordinário, não sabe mais o que inventar para sair de casa!"

"Se cruzar esta porta eu vou-me embora com minha mãe, seu sem-vergonha!"

"E quem é essa tal de Nina? E essa sirigaita dessa Pinta? E essa outra filha da puts, que se diz Santa?
Viaja que eu te mostro quem é Santa!"

"Tinha tudo planejado, esse maldito! Vai se encontrar com umas índias piranhas!"

"Pensa que me engana, né safado?! Você não vai vai a lugar nenhum, tá me ouvindo?"

"A rainha Isabel vai vender jóias pra pagar sua viagem? Pensa que sou maluca ou o quê?
Você deve estar é de caso com essa lambisgóia
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por henriquejensen »

transalp 700 sem sombra de dúvidas.
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por jr »

porque henrique? gostaria de saber detalhes sobre as motos, apesar de eu estar apenas começando a pensar na viagem...
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por jr »

tem centenas de blogs de caras que fizeram viagens parecidas, e quanto mais eu leio mais eu fico pilhado de ir!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por jjacob »

Eu ia de BMW, a tenere é meio nova ainda, não sei por que mas sempre que vejo relatos de viajem o pessoal ta de BMW, então deve ser boa as motos da marca.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por Zenha »

Cara eu ia de Transalp sem duvida nenhuma , porque é mais confortavel , tem uma rede de assistencia muito maior,tem o mesmo consumo das outras, mas principalmente porque é bicilindrica é outro nivel , alem do que é a mais baixa de todas(e vc diz ser baixinho) , só iria nas outras se fosse andar em muita , mas muita estrada de chão e trilhas joia::: joia:::

Agora pela moto que eu andei se eu fosse fazer uma viajem sozinho de Transalp eu alongaria ela um pouco , o defeito dela é ter apenas 5 marchas então se amoto não for muito pesada acho que dá para aumentar um dente do piao ou baixar uns tres da coroa joia:::
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por jr »

realmente parece ser muito boa zenha, vou ver ela de perto! quanto as estradas de chão, elas são muito comuns na argentina e no chile! Na verdade são estradas de rípio, um cascalhos arredondados de vários tamanhos que eles usam para cobrir as estradas
Imagem
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por SPYder »

Numa viagem longa ir com uma moto de um cilindro seria uma má escolha, essas motos cansam muito mais pela grrrrrrrrande vibrrrrrrrração. No entanto, colocaria na lista para dar uma olhada nas vstrom também.
o bom de ser baixinho é que provavelmente qualquer bolha original vai ser suficiente para quebrar o vento.
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por Rafael R. »

Nao conheço muito sobre motos onroad ou de uso misto. Mas vi na concessionaria Yamaha a nova Tenere 660. Bah, achei muito linda a moto, bem imponente, tinha uma delas que tinha suspa invertida na frente, muito linda mesmo. Mas como aparencia nao é o quisito que define a compra, pegue a opiniao de quem entende...heheheh

flow
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por henriquejensen »

é bem nessa, pra viagens longas moto que vibra muito é osso.
Por isso a Transalp é superior, e outra, confio muito na mecânica e experiência da Honda nesses motores grandes.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por Brunø »

Namorado da minha pria foi pro chile com uma V-strom 650 ele adorou a moto, sem maiores problemas durante a viagem
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por Zenha »

A VStron tem as mesmas vantagens da Honda , seria umcaso de analizar esta tambemo.

Este tipo de estrada da foto ate custom vai de boa joia::: joia:::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por GELOUS »

Caixudo, essa viagem não precisa de ser de moto "off-road". Então procure motos confiáveis e confortáveis.

Eu escolheria, nessa ordem:

1) V-Strom 650
2) Transalp

E não compraria zero km, principalmente no caso da V-Strom. Procura uma usada, mas pouco rodada, faz uma revisão básica (filtros, óleo e pneus) e toca o pau.

Pra quando é essa viagem?

Pra ir de Tenere é melhor comprar uma XT660 usada por 16-18 (acha coisa MUITO BOA), fazer uma revisão, colocar uma bolha, um banco Erê e cair na estrada com 10 pilas na carteira! joia:::
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por jr »

ESCRITO POR RÔMULO PROVETTI | 23 OUTUBRO 2011



A Ruta CH-7, conhecida como Carretera Austral, tem 1.240 km de extensão, boa parte não pavimentada, e une Puerto Montt a Villa O'Higgins, no sul do Chile, passando pelos Andes Patagônicos, lindos lagos e montanhas que criam paisagens deslumbrantes. NHD, um motociclista de Brasília, levou sua moto, uma Yamaha XT 660, para Porto Alegre e de lá partiu para esta famosa estrada, conhecida pela beleza e pelos desafios que impõe a quem se propõe a percorrê-la.
Imagem


Foram 22 dias para percorrer mais de 9.000 km de estradas do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, sendo mais de 2.000 de rípio, vários dias de chuva, muito vento, cinza de vulcão, neve e gelo para ir até o sul do Chile e retornar para Porto Alegre.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

"O frio foi uma constante, sempre abaixo de vinte graus durante o dia, sempre abaixo de dez pela manhã e à noite e nas montanhas da carretera abaixo de zero."


Fala gelous, o esquema seria mais ou menos esse ai de cima. É só projeto ainda mas é assim que começa. Você sonha, planeja, fala pra um monte de gente, então não tem mais como voltar atrás!

Nem pensei na data ainda. tanto faz! meu tempo tá bem flexível... o lance é comprar a moto, fazer umas viagenzinhas rápidas pra acostumar com a moto, equipamentos, bauletos, o básico de manutenção e então começar a pensar uma data.

eu acho a xt 660 ideal $$$$. Em 90% dos relatos dessas viagens foram utilizados a xt 660. Forte e confiável. O único problema é a autonomia.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por apalareti »

Tb acho que quanto mais cilindros melhor.

660 tem motor muito crespo (arisco), seria minha última escolha.

Se pegar zero, pegue antes e amacie bem a moto para evitar surpresas de veículo zero.


Um brother nosso acabou de voltar de um rolê desses com uma Fazer 600. Procura o Bessa e manda MP pra ele.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por Gustavo/PR »

Vi as fotos do "rolê" do Bessa.... PQP, demais... o bessa é fróids... sou fã dele... fazer 600, crf250, calhambeque, avião... o bessa é um cara que não pensa 3x antes de sir rodando... seja em cima da moto, no asfalto, na terra, ou com a moto na caçamba. Teve uma vez, que ele foi viajar com uma moto na cabeça, e deu certo.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: bmw 650 x tenere 660 x transalp

Mensagem por henriquejensen »

Gustavo/PR escreveu:Vi as fotos do "rolê" do Bessa.... PQP, demais... o bessa é fróids... sou fã dele... fazer 600, crf250, calhambeque, avião... o bessa é um cara que não pensa 3x antes de sir rodando... seja em cima da moto, no asfalto, na terra, ou com a moto na caçamba. Teve uma vez, que ele foi viajar com uma moto na cabeça, e deu certo.

Pode crê Siqui, tb sou fã desse cara...determinado pra carai aplauso::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem