Produto para lavar a moto .Ajudem !!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Produto para lavar a moto .Ajudem !!

Mensagem por PERUCH »

henriquejensen escreveu:Bacana essa mistura, bom saber. To afim de comprar Detmol, mas aqui na região tá osso pra achar.
Esses dias fui andar na pista e grudou uma craca debaixo do motor que não consigo tirar nem a pau juvenal. Vou tentar a dica do Elton com o diesel.

Henrique...
Experimenta usar o FACIMOL.
É o q eu uso, vc encontra em empresas de produto de limpeza.
Já useio o Orquimol, comprei de um representante, era bom, mas eu notava q a moto ficava meio fosca, sinal de q ele agride mais.
Com o Facimol eu tiro todo o barro com o jato, depois coloco o facimol puro na bombinha (reservatório) da Karcher e mando bala na moto toda... esfrego com esponja, repito a aplicação, dou mais uma esfregada e depois só bater água... e se ainda ficar alguma sujidade, só meter de novo q não tem crise.
Detalhe, a moto não fica fosca... até fica com um brilho tipo qdo vc lava com Omo ou Shampoo p/ carro.

A fábrica é aqui na minha cidade, pago R$ 12,00
Mas deve ter na sua cidade quem venda

Foto do produto
http://negocios.sudoesteonline.com.br/b ... sp?id=1865" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Produto para lavar a moto .Ajudem !!

Mensagem por bessa27 »

Fica igual a moto do 50 cents rsrsrs
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Produto para lavar a moto .Ajudem !!

Mensagem por henriquejensen »

bessa27 escreveu:Fica igual a moto do 50 cents rsrsrs

hauheuhuahwehuhauehuha..... rindo3:: rindo3:: rindo3::


agora eu rí

Peruca, vou procurar por aqui...pq lavar com omo tá osso... rindo3::
Romulo_SC
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Novembro 2011 à33 10:30

Re: Produto para lavar a moto .Ajudem !!

Mensagem por Romulo_SC »

Me interessou esse facimol. Será que é muito mais forte que shampoo de carro? Fico com pena da moto.. é novinha, só tem uma trilha.. rsrsrs
Depois de um tempo dá pra usar até cloro surtei::
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Produto para lavar a moto .Ajudem !!

Mensagem por bessa27 »

Romulo_SC escreveu:Me interessou esse facimol. Será que é muito mais forte que shampoo de carro? Fico com pena da moto.. é novinha, só tem uma trilha.. rsrsrs
Depois de um tempo dá pra usar até cloro surtei::

Não vai nessa amigo....

Eu tive uma moto que eu utilizei o produto durante 2 anos, 1 vez por semana. O Detmol e Easy Clean não agridem os plasticos. Não ressecam nem deixam esbranquiçados.

Cloro? Vc ta maluco??

Esses produtos, não são nem mais forte e nem mais fracos que os produtos de carro, são outra concepção.

A dica ta ai
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Re: Produto para lavar a moto .Ajudem !!

Mensagem por agm2112 »

Acho que usar Omo líquido sai mais caro que os DetMols da vida !

Omo em pó é a morte de qualquer pintura !
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Re: Produto para lavar a moto .Ajudem !!

Mensagem por Prodoximo #51 »

agm2112 escreveu:Acho que usar Omo líquido sai mais caro que os DetMols da vida !

Omo em pó é a morte de qualquer pintura !
Omo em pó tem enxofre pra esquentar a roupa, dilatar e tirar a sugera no meio dos fios.....

coloca um pouco na mão com agua e veja o que acontece !!!! kkkkkk

A minha moto o antigo dono lavava ela com sulupan puro e esfregava com areia !!!!
lourenzo
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 08 Outubro 2009 à21 19:38

Re: Produto para lavar a moto .Ajudem !!

Mensagem por lourenzo »

agm2112 escreveu:Acho que usar Omo líquido sai mais caro que os DetMols da vida !

Omo em pó é a morte de qualquer pintura !
o DETMOL especifica na embalagem :
Lavagens leves diluir 1 parte para 100 partes de agua
Lavagens pesadas diluir 1 parte para 10 partes de agua

O negocio vem 5 litros ,,, dura demaissss ,,,, nao usei nem uma bombinha enteira da mistura pra lavar a moto , e a terra sai de boa !!!!!

Custa muiiiito menos que OMO
Romulo_SC
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Novembro 2011 à33 10:30

Re: Produto para lavar a moto .Ajudem !!

Mensagem por Romulo_SC »

Bessa, eu tava zuando quando falei no cloro.
Na verdade, eu procuro lavar logo depois da trilha e a grande maioria da sujeira sai só com a WAP mesmo.
Comprei um galão de 5 litros de shampoo de carro no Makro pra dar um trato no banco e nos plásticos. Não achei esse Detmol ou Facimol aqui em Floripa. Se alguém souber, dá um toque.
Flw.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Produto para lavar a moto .Ajudem !!

Mensagem por joaogabriel »

bessa27 escreveu:
Romulo_SC escreveu:Me interessou esse facimol. Será que é muito mais forte que shampoo de carro? Fico com pena da moto.. é novinha, só tem uma trilha.. rsrsrs
Depois de um tempo dá pra usar até cloro surtei::

Não vai nessa amigo....

Eu tive uma moto que eu utilizei o produto durante 2 anos, 1 vez por semana. O Detmol e Easy Clean não agridem os plasticos. Não ressecam nem deixam esbranquiçados.
Minha menor preocupação é com os plásticos, e sim, com os parafusos/raios zincados! O detmol se usado na proporção recomendada, não vai escurecendo aos poucos os parafusos/raios e tirando aquele brilho original? To com uma 230 aqui que deve ter umas 15 trilhas pesadas, desde zero lavo só com shampoo, esponja e pincel, é uma trabalheira, mas os metais ainda estão como novos; não deu coragem ainda de usar produto químico nela.
carlinhos
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 29 Março 2008 à53 20:50

Re: Produto para lavar a moto .Ajudem !!

Mensagem por carlinhos »

tenho detmol e uso em minha oficina, coisa mto boa, indico.... a quem tem dificuldade em encontrar, tenho a venda tbem....rsrsrsrs

produto de primeira.....

42-3232-1200

moto.com
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: Produto para lavar a moto .Ajudem !!

Mensagem por SPYder »

sanches escreveu:Pessoal .. Oq vc usam pra da uma lustrada na moto nas parte de aluminio ?
Eu uso massa numero 2 , eu lustro com calca jeans e depois espero seca e com qualquer outro pano tiro a massa e depois com um pano com querosene passa pra retira o excesso .
Ai so lustrei a balanca e a parte do quadro superior perto do tanque .
Imagem
com esse detmol parece se de boa ai da pra lustra e lava q sempre vai ta ali brilhando ^^
Fica bonito polido, mas para ser sincero jamais faria isso na minha moto, aliás, jamais sequer compraria uma moto assim. Por quê?
Simples quando solda o alumínio tem que polir para dar nivelamento e acabamento.

Assim sendo parece que a moto foi soldada. Minha opinião pelo menos.
carlinhos
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 29 Março 2008 à53 20:50

Re: Produto para lavar a moto .Ajudem !!

Mensagem por carlinhos »

tenho a venda o detmol e uso em minha oficina....
ficaxikedimais....

42-3232-1200
moto.com
JFGaúcho
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 09 Maio 2008 à50 10:19

Re: Produto para lavar a moto .Ajudem !!

Mensagem por JFGaúcho »

ORQUIMOL!!!
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: Produto para lavar a moto .Ajudem !!

Mensagem por GPhau »

Detmol escurece os zincados, tira o brilho original, mas não tira a proteção de ferrugem, ficam só mais pretos, mas sem ferrugem, comprovado na minha moto :)
joaogabriel escreveu:
bessa27 escreveu:
Romulo_SC escreveu:Me interessou esse facimol. Será que é muito mais forte que shampoo de carro? Fico com pena da moto.. é novinha, só tem uma trilha.. rsrsrs
Depois de um tempo dá pra usar até cloro surtei::

Não vai nessa amigo....

Eu tive uma moto que eu utilizei o produto durante 2 anos, 1 vez por semana. O Detmol e Easy Clean não agridem os plasticos. Não ressecam nem deixam esbranquiçados.
Minha menor preocupação é com os plásticos, e sim, com os parafusos/raios zincados! O detmol se usado na proporção recomendada, não vai escurecendo aos poucos os parafusos/raios e tirando aquele brilho original? To com uma 230 aqui que deve ter umas 15 trilhas pesadas, desde zero lavo só com shampoo, esponja e pincel, é uma trabalheira, mas os metais ainda estão como novos; não deu coragem ainda de usar produto químico nela.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem