Valores Manutenção Motor 2t Ktm/Husaberg

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Tríck
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Janeiro 2012 à12 10:57

Re: Valores Manutenção Motor 2t Ktm/Husaberg

Mensagem por Tríck »

Obrigado a todos,
A intenção é eu mesmo fazer a manutenção das minhas motos, só q fico com receio do resultado, moro num cidade muito pequena e mecânico aki é froids, os q tem só fazem gambiarra!!
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Valores Manutenção Motor 2t Ktm/Husaberg

Mensagem por ChristianM »

E por esses preconceitos que não se ve muita gente andando de importada 2T
Sei que é raro mais existe dt 180/200 em bom estado e que não esteja cheia de gambi que so quebra
E so pegar uma com peças de boa qualidade e que um dono que cuida e leva em bom mecanico que não da tanta dor de cabeça, quebrar toda moto quebra pode ser moto de 1000 reais ou 40000..
Mais eu não pegaria uma DT 200 se ta com pouca grana pega uma 180 que pelo menos não ferve e se tiver com pouco mais de $ pega uma XR 200 suspas melhores e com bastante opçoes de preparação, moto leve, facil e barato de arruma e o melhor tem partida eletrica
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Valores Manutenção Motor 2t Ktm/Husaberg

Mensagem por Leo Racing »

Não é preconceito , é realidade legal::
leolima
Membro
Mensagens: 318
Registrado em: 17 Janeiro 2011 à24 14:50

Re: Valores Manutenção Motor 2t Ktm/Husaberg

Mensagem por leolima »

eu acho que essa história ai de 2t da problema é baita furada, o que faz a moto da problema é o dono mandando arruma a moto em mecanico de cg bolinha, botando peça paralela e inchendo tudo de gambiatech, desisti dos mecanicos aqui da minha cidade, baixei o manual da minha moto e agora que faz a manutençao dela sou eu, tenho a moto a exatos 2 anos até agora os unicos problemas que deram foi um retentor da bomba dagua e a agulha e sede da bóia. passei a fazer eu mesmo a manutenção depois que o "mecanico" torneou a sede da bóia e colocou uma agulha de bross.
fabrig
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Setembro 2010 à04 13:33

Re: Valores Manutenção Motor 2t Ktm/Husaberg

Mensagem por fabrig »

Essa idéia de que vai virar mecânico porque vai comprar uma DT200 é de quem não tem noção nenhuma da moto, porque provavelmente nunca tiveram uma ou se tiveram foram enganados na compra, compraram uma bomba, isso serve para qualquer moto que for usada, geralmente as DTs 180 ou 200 já tem bastante tempo de uso e dái a necessidade de pesquisar bastante e não se empolgar com moto pintadinha, adesivada e toda bonitinha, tem que estar boa de mecânica (suspensão, motor, freio, pneus, link, tudo) se estiver bonitinha melhor mas tinta é barata.
Se quer começar com as 2T sem dúvida é a melhor moto para isso, se está sem grana e quer aprender mecânica vai de DT 180 que é mais simples.
Aprender mecânica é a melhor coisa que você vai fazer para não ficar na mão dos outros.
Andei 6 anos de DT 200 e nunca me deu um problema pelo contrario só diversão.
Tríck
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Janeiro 2012 à12 10:57

Re: Valores Manutenção Motor 2t Ktm/Husaberg

Mensagem por Tríck »

O pessoal,
Muito obrigado a todos(principalmente os q estão motivando), a razão de eu querer uma dt200 é simples, iniciar no mundo das 2t e aprender alguma coisa de mecânica, tenho aki tbm uma bros q eu ando on/off, na bros eu mesmo faço a manutenção só q todo mundo diz q 2t é complicado, mas a intenção é daqui 1~1,5 anos pegar uma importada 2t!! joia::: joia:::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Valores Manutenção Motor 2t Ktm/Husaberg

Mensagem por Matsui »

se fosse hoje eu na compraria a DT200 pois eu acho o preco das pecas dela bem caro,

a moto nao e quebradeira assim nao, principalmente se o dono ou mecanico entender dela,,,agora se o dono nao entender e facil dele fazer cagada tb, fiz VARIAS.rsrsrs querer envenenar e a maior delas...

se eu tivesse iniciando eu iria de DT180 , ela tem mais durabilidade e a tocada ideal pra trilha nao e tao agressiva deficil como na DT200.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Valores Manutenção Motor 2t Ktm/Husaberg

Mensagem por jjacob »

Desviando ainda mais a desviar do assunto do topico, na minha opinião existem 2 agravantes para a imagen ruin das DTs, primeiro que quanto mais tempo passa menor é a quantidade de motos inteiras rodando mas nem por isso elas deixam de ir para as trilhas e quebrarem. Segundo são motos muito baratas compradas normalmente por quem não tem dinheiro para bancar o esporte, os colegas vão ter que concordar que não é tão barato, e por isso não fazem a manutenção ficando com a moto quebrada no meio da trilha e muitas vezes atrapalhando os colegas. Eu digo isso pois já tive DT e Agrale e sei como funciona.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Valores Manutenção Motor 2t Ktm/Husaberg

Mensagem por Juliano »

Isso mesmo Jaccob, eu também já tive DT, é isso mesmo que você citou.
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Re: Valores Manutenção Motor 2t Ktm/Husaberg

Mensagem por flbernardo »

jjacob escreveu:Desviando ainda mais a desviar do assunto do topico, na minha opinião existem 2 agravantes para a imagen ruin das DTs, primeiro que quanto mais tempo passa menor é a quantidade de motos inteiras rodando mas nem por isso elas deixam de ir para as trilhas e quebrarem. Segundo são motos muito baratas compradas normalmente por quem não tem dinheiro para bancar o esporte, os colegas vão ter que concordar que não é tão barato, e por isso não fazem a manutenção ficando com a moto quebrada no meio da trilha e muitas vezes atrapalhando os colegas. Eu digo isso pois já tive DT e Agrale e sei como funciona.

Falou tudo, não é um esporte barato, mas tem gente que abusa....vai com moto com rolamento roncando, ruim de pegar...pedindo pra quebrar...eu ja tive varias motos como Dt, Agrale.... Hoje não tenho moto zero mas bem cuidada, todo mundo que teve moto velha sabe que ela "avisa" que vai quebrar.... Hoje vou pra trilha pra Me divertir não pra ter dor de cabeça então gosto de saber com quem eu vou pra não ter que ficar remendando moto no meio da trilha
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: Valores Manutenção Motor 2t Ktm/Husaberg

Mensagem por EduardoMello »

Eu fiz o caminho inverso da maioria. De uma CRF 230 estou agora com uma DT 200R que achei impecável, pintura ainda original com os selos, expansor de água, todas peças de motor com nota da Yamaha, inclusive discos de embreagem, rolamentos, etc, moto roda com Motul 800 e lhes digo. Ando muito mais com ela do que com a 230. Eu paguei 3 mil nela e já recusei vender por 4, mas não vou entrar em discussão, pois 2T tem que ter braço. Quem não tem, bota desculpa na moto e assim vai.

Ao amigo que quer comprar uma inteira, caso não ache, compre uma com motor quebrado e faça tudo Standardt, sem querer mexer muito, só um bom cano já ajuda. Ela por sí só, já é um canhão!
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: Valores Manutenção Motor 2t Ktm/Husaberg

Mensagem por flavio.mg »

Boa dica do Rally, pretendo trocar a WR numa 2T, ainda nao sei qual. Alguém quer trocar? kkkk

Mas é sério, projeto 2T 2013

vai de DT mesmo, só quem já teve sabe o prazer

Depois vou postar uns vídeos de DT que eu tenho e passo o link.
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Valores Manutenção Motor 2t Ktm/Husaberg

Mensagem por guips »

rallyman escreveu:Só a titulo de curiosidade...
Anúncios que encontrei hoje no ebay, os valores que vou colocar aqui já estão com frete individual para cada item, 3 fretes separados e com itens pequenos (Grande chance de passar tudo sem imposto).

Kit pistão vertex
$138.16 + US $12.42 (Frete) = R$ 306

kit Biela Wiseco



US $81.00 + $29 (frete) = R$ 224

Rolamentos virabrequim KOYO
$ 71 + $17 (frete) = 179,50

Valor total peças para fazer parte de baixo e cima (Motor completo) = R$ 709,50

Fica a dica. love:: joia:::
Mais barato que isso acho que só crf230.

Tenho uma KTM 250 exc 2011 que estourou o rolamento do virabrequim , estava chiando , troquei tudo e gastei isso que o rallyman falou , kit pistao muito barato , somente as juntas que eu ja tinha mas ficou muito tranquilo de se fazer o motor , sem sustos ... joia::: joia::: joia::: ,detalhe que deixei a moto na segunda feira e peguei na sexta , pois tem tudo facil por aqui...
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Valores Manutenção Motor 2t Ktm/Husaberg

Mensagem por mfd »

Tríck escreveu:
leov8 escreveu:
Tríck escreveu:Will xtz , rallyman obrigado joia:::

atualmente estou com uma bros, só q to procurando uma dt200 filé pra começar nas 2t ::evil::
Então nem comece rindo3:: rindo3::
Porque??
pq em 2013 não existe mais DT200 "filé"
e na remota possibilidade de existir alguma, ela será uma relíquia de museu, valendo o preço de uma Husaberg TE300
hechitolina
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Maio 2013 à40 21:19

Re: Valores Manutenção Motor 2t Ktm/Husaberg

Mensagem por hechitolina »

dai pessoal alguem sabe o cel.... do rallyman presiso troca uma ideia com ele..
valeu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem