Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por tomazte »

Galera, começo este tópico demonstrando meu estado neste momento:

surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei::

Consegui nesta sexta-feira passada, uma moto BMW K 1300 R para passar o final de semana...

Resumo da moto feito pela BMW:

BMW K 1300 R.
Detona qualquer obstáculo.
Uma naked perfeita para os novos guerreiros urbanos.
Completamente unstoppable com 173 cavalos e 140 Nm
de torque
a 8.250 rpm: é pura explosão sobre duas rodas.


Dados extremamente relevantes:

Velocidade máxima: 295 km/h (existe um vídeo no youtube mostrando isso na Alemanha)
0-100 km/h: 2,8 s (nem a moto BMW S 1000 RR consegue isso... e a maioria dos carros superesportivos não consegue isso. Ex: Ferraris, Porsches, etc... Quase a mesma coisa que um Bugatti Veyron, pois ele faz em 2,6 s)


Dados técnicos da moto:

Motor
Tipo Motor de 4 cilindros em linha
transversal a 4 tempos
Refrigerado por água
4 válvulas por cilindro
Cilindrada 1.293 cc
Potência máxima 173 cv / 9.250 rpm
Torque máximo (Nm)/RPM 140 Nm a 8.250 rpm
Taxa de compressão 13:1
Catalisador 3 vias com sonda Lambda
Norma de gases EU-3
Desempenho / Consumo de Combustível
Velocidade máxima > 200 km/h
Consumo (90 km/h) 20,0 km/l
Consumo (120 km/h) 17,2 km/l
Alternador / Autonomia
Alternador / Autonomia 580 W / ~ 328 km
Transmissão
Câmbio 6 marchas
Transmissão Cardã
Ciclística / freios
Suspensão dianteira BMW Motorrad Duolever com
ESA – 115 mm de curso
Suspensão traseira BMW Motorrad Paralever com
ESA, balança traseira monobraço
de alumínio – 135 mm de curso
Roda dianteira 3.5 x 17”
Roda traseira 5.5 x 17”
Pneu dianteiro 120/70 - ZR 17
Pneu traseiro 180/55 - ZR 17
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de
320 mm com pinças de 4 pistões
Freio traseiro Disco simples de 265 mm
com pinça flutuante de 2 pistões
Dimensões / pesos
Comprimento (mm) 2.228
Largura (mm) 856
Altura (mm) 1.095
Altura do banco (mm) 820 mm / 790 mm (opcional)
Peso seca 2) 243 kg
Peso total permitido 217 kg
Capacidade do tanque de combustível 19 litros
Reserva 4 litros


Preço sugerido: R$ 65.000,00

Foto oficial BMW:

Imagem

Foto que tirei no posto com a GoPro:

Imagem

(à direita o Ricardo com a GS 650 dele)

Na sexta-feira meu camarada Ricardo passou aqui no meu trampo pra me pegar, e me deixou ir pilotando a GS dele até o local de retirada da moto. Lá estava uma "modesta" K 1300 R à minha espera...
Imaginem a cara de uma criança quando ganha o brinquedo que mais queria ganhar... Era EU! Mas sem ganhar o brinquedo de fato... rindo3::

Dadas as instruções, e regulada a suspensão para um ocupante, em modo conforto (a suspensão é eletronicamente ajustável), partimos pela Marginal Pinheiros, meio lotada de trânsito... Peguei a Ponte Estaiada, meio sem rumo, e o Ricardo só me seguindo... E me arrependi... "O que eu vim fazer aqui?"
Voltamos pra Marginal, rumando para um posto na boca da Raposo Tavares, que eu sei que tem Pódium... Ainda na Marginal, uma hora em que o trânsito deu uma livrada, meti a mão e desapareci... Facilmente cheguei a mais de 160 km/h...
Chegando ao posto enchi o tanque com uns 60 reais... Já que estávamos lá, fomos pela Raposo mesmo, dar uma testada...
Na estrada, quando o trânsito permitiu, senti o poder da máquina! Além disso ela se pilota sozinha! Vc só interfere no que quer... Parece que a moto é sua há anos... Me senti o Valentino Rossi, deitando o corpo pra dentro da curva, e fazendo as curvas sem nenhuma dificuldade a velocidades até então incríveis para mim mesmo! blink::

Incrível, também, como aquela moto chama atenção! Vc vira centro das atenções! Tem o lado bom, mas tem o lado muito ruim bang:: bang:: bang::
Vc fica o tempo todo com receio ninja::

A moto tem controle de tração, então tentei meter a mão sem dó no pedrisco da minha casa, e ela parecia que "engasgava"... A eletrônica tirava o motor pra não dar m.
Teste o freio tbm nas pedras, e sente-se o pedal vibrar, mas não trava! ABS funciona muito bem. Inclusive na estrada, quando se usa bastante o dianteiro, ao tocar o traseiro, por estar com a traseira muito leve, o ABS entra em ação prontamente.
Fui levar todo mundo na minha casa, e na casa da minha namorada pra dar um rolezinho, e todos adoraram a sensação de estar pulando de paraquedas... rsrsrs....

Em algumas das aceleradas a moto chegou a empinar, mas o "sensor de empinada" detectava a cag*ada, e a eletrônica novamente tirava motor antes que fôssemos pro chão...

QUE MOTO!!!

Era para ter devolvido hj, mas tive a sorte do cara não ter conseguido buscar ela comigo, então aproveitei pra ir ao shopping, comprar uns presentes de natal... Mais uma vez virei celebridade...
Na saída do shopping, parei num semáforo ao lado de um Porsche, uma dessas 600 ou 750cc (ER-6N, ou XJ-6, ou Z-750), e mais duas Fazer 250 "debochadas" com xenon e umas frescuras)...

Os caras das motos ficavam acelerando como loucos, querendo chamar pro pau... E devem ter ficado p*tos, pois eu fingi que nem vi...
Abriu o semáforo, deitei pra frente e mandei tudo de mão... Não vi mais nada a não ser a pista livre à minha frente... Desapareci na frente do resto...

A motoquinha está ainda aqui comigo, mas de amanhã acho que não passa... A alegria de pobre se vai... Vou devolver ela, e ficar apenas nas lembranças de como é ter uma supermáquina! Sem dúvida, de longe, a melhor máquina que já andei...

É uma sensação indescritível numa moto como essa!!!
doeu:: surtei:: oloko:: mestre:: blink:: joia:::

Espero que tenham sentido um pouco dessa emoção que senti!

Aqui vai o vídeo que o Ricardo postou, quando emprestei pra ele dar uma voltinha no nosso rolê no sábado, e tbm com a GS 650 dele, filmando eu e a Mê na K 1300 R...



Em breve vão me dar pra testar uma GS 1200 Adventure, mas vou encher o saco dos carinhas pra me arrumarem uma S1000RR um dia... Quem sabe não rola... Aí comento pra vcs...
Editado pela última vez por tomazte em 17 Janeiro 2013 à40 14:10, em um total de 1 vez.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por bieel120 »

Que relato dahora Tomazte, imagino a tua faceirice! Mas velho, como que rola esse tipo de test-drive? Pede pra dar um rolê sem compromisso e tal?
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por tomazte »

bieel120 escreveu:Que relato dahora Tomazte, imagino a tua faceirice! Mas velho, como que rola esse tipo de test-drive? Pede pra dar um rolê sem compromisso e tal?
Então Biel, na real faço pós-graduação com um camarada que trabalha lá... É moto pra jornalista, e funcionário tbm pode pegar... Como ele não sabe andar de moto, me passou esse privilégio... praia::

Acabei de dar um pulo no centro de SP e voltei com ela, e a GoPro na cabeça, filmando tudo... Vários motoboys perguntavam se eu tava fazendo teste (pra algum site, etc...)
hehehe..

Mas hj acho q vou devolver... buaa:: chorei:: buaa:: chorei::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por bieel120 »

AEIHIOEHIO Que top velho, se tivesse isso aqui era bem perigoso me largarem uma dessas!
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por roceme »

Tomaz..

Show de bola o relato.. Essa moto é muito linda mesmo.. deve ser demais dar um role com ela.. ter uma então.. um sonho..
Agora, tú é bem corajoso de testar o abs.. rs...
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por guilhermeDF »

caraca velho que bizu foi esse que tu arrumo em.......

eu que queria essa oportunidade na br que vai de brasilia pra goiania um tapetezinho e e cheia de curvas hehehe
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por Rafael Corretor »

Esse Tomate não existe!

Tipo emprestarem a Juju Salimene pro cara passar o findi! danca:: danca:: danca:: danca::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por guilhermeDF »

aaa ai eu quero ver se pegar pra fazer o test driver a juju eu vo mudar pro lado da casa dele só pra anda colado com esse bixo...kkkkkk

cara fodastico é assim mesmo hehehehe....
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por Zenha »

Ai Tomate tem de andar mesmo , esta moto é um tesão tenho um amigo de trilha que tem uma igualzinha esta aí ate na cor , eu dei uma voltinha , voltinha mesmo de uns 3 kms , o que eu lembro dela é do motor blink:: blink::

Ta louco é muito motor mesmo , agora falando nesta onda naked a Honda ta matando a pau com a Hornet 1000 , tudo bem que a BMW é BMW , é grife coisa e tal , mas a diferença de preço não é mole não , de 40.000 para 63.000 e olha que a Honda quem ja andou diz ser uma excelente moto tambem , eu se tivesse interesse neste tipo de moto não teria duvidas e compraria a Honda é 50 % mais barata , não é mole não ...
ricardomoto113
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 24 Outubro 2011 à26 21:53

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por ricardomoto113 »

Primeiramente quero agradecer meu camarada Tomate pelo rôle inesquecìvel palmas:: joia::: aplauso:: , cara ki motoca, nunca havia chegado a uma velo dessa proporção 220 km, achou que para um trilheiro já esta de bom tamanho... rindo2:: E eu que pensava que dando 180 km na minha GS era muito! rindo3:: rindo3::
Meu velho espero que vc possa em breve pegar a sua! legal::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por tomazte »

FOTOS:

Meu último minuto com a motoca (hora da devolução)...

Imagem

Fotos seguintes tiradas ontem à tarde...

Imagem

Detalhe do capacete ASW sem a pala... hehehe rindo2::

Imagem

Imagem
bieel120 escreveu:AEIHIOEHIO Que top velho, se tivesse isso aqui era bem perigoso me largarem uma dessas!
kkkkk
Pra mim tbm... Mas eu não tenho equipamento nenhum, então prezei a minha vida, pra poder fazer trilha nos outros finais de semana que estão por vir...
Nem capacete fechado eu tenho... Arranquei a pala do meu ASW e VAMO Q VAMO!!! Fui de óculos offroad da Smith... hehhehe...
roceme escreveu:Tomaz..

Show de bola o relato.. Essa moto é muito linda mesmo.. deve ser demais dar um role com ela.. ter uma então.. um sonho..
Agora, tú é bem corajoso de testar o abs.. rs...
Cara, o ABS entra em ação com certa frequência, pois a moto ancora quando usa o freio dianteiro, nem precisa usar o traseiro, mas se vc encosta nele, já sente o pedal vibrando por causa do ABS em ação... A traseira fica muito leve...
Eu tive mais receio mesmo de enrolar o cabo no pedrisco... Achei que ela ia demorar pra atuar e tinha chance de ir pro chão... Mas não, foi tranquilo tbm...
guilhermeDF escreveu:caraca velho que bizu foi esse que tu arrumo em.......

eu que queria essa oportunidade na br que vai de brasilia pra goiania um tapetezinho e e cheia de curvas hehehe
Hehehe... Sorte mesmo! Hj devolvi ela e fiquei xavecando o cara pra me arrumar uma S1000RR emprestada tbm...
Rafael Corretor escreveu:Esse Tomate não existe!

Tipo emprestarem a Juju Salimene pro cara passar o findi! danca:: danca:: danca:: danca::
Belíssima comparação meu velho... Aí os caras dizem que na segunda-feira vc tem que devolver a Juju Salimene pre eles... Dá vontade de sequestrar... kkkkkk
guilhermeDF escreveu:aaa ai eu quero ver se pegar pra fazer o test driver a juju eu vo mudar pro lado da casa dele só pra anda colado com esse bixo...kkkkkk

cara fodastico é assim mesmo hehehehe....
kkkkkkk....
Zenha escreveu:Ai Tomate tem de andar mesmo , esta moto é um tesão tenho um amigo de trilha que tem uma igualzinha esta aí ate na cor , eu dei uma voltinha , voltinha mesmo de uns 3 kms , o que eu lembro dela é do motor blink:: blink::

Ta louco é muito motor mesmo , agora falando nesta onda naked a Honda ta matando a pau com a Hornet 1000 , tudo bem que a BMW é BMW , é grife coisa e tal , mas a diferença de preço não é mole não , de 40.000 para 63.000 e olha que a Honda quem ja andou diz ser uma excelente moto tambem , eu se tivesse interesse neste tipo de moto não teria duvidas e compraria a Honda é 50 % mais barata , não é mole não ...
Tbm acho Zenha! Muito negócio a Honda... Mas não posso deixar de dizer que se alinhar a Honda e a BMW no semáforo, a BMW larga a Honda na poeira...
A BMW K1300R dá cacet até na BMW S1000RR na arrancada... A potência da RR se mostra útil quando o assunto é velocidade...
ricardomoto113 escreveu:Primeiramente quero agradecer meu camarada Tomate pelo rôle inesquecìvel palmas:: joia::: aplauso:: , cara ki motoca, nunca havia chegado a uma velo dessa proporção 220 km, achou que para um trilheiro já esta de bom tamanho... rindo2:: E eu que pensava que dando 180 km na minha GS era muito! rindo3:: rindo3::
Meu velho espero que vc possa em breve pegar a sua! legal::
Quê isso irmão? Próxima motoca que eu pegar marcamos um novo rolê!
Quando eu tiver grana eu compro uma dessas pra mim, e dou uma F800R pra Mê...

Olha só as duas motinhos juntas:

Imagem

SONHO MEU... seila:: seila:: seila::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por Matsui »

a moto pode ser otima boa demais como tu diz tomate , mas vai ser feia assim la longe que projeto mal feito, puts.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por guilhermeDF »

por esse preço pega uma gsx-r 1000 que é bem mais linda hehehe

mais ai pq tu devolveu a moto suja??hehee tinha q ter pelomenos da uma lavadinha nela antes né hehehe

e pra dizer pra mim q nao ta tem uns respingos de barro no paralama dianteiro que eu vi seila:: seila::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por Matsui »

o que vc achou tomaz e feia ou nao e? puts nao me conformo, parece aquela carenagem de farol da acerbis bem horrivel mesmo uma coisa tipo futurista que nao vinga de jeito nenhum,
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por tomazte »

guilhermeDF escreveu:por esse preço pega uma gsx-r 1000 que é bem mais linda hehehe

mais ai pq tu devolveu a moto suja??hehee tinha q ter pelomenos da uma lavadinha nela antes né hehehe

e pra dizer pra mim q nao ta tem uns respingos de barro no paralama dianteiro que eu vi seila:: seila::
Eles iam fazer uma revisão ferrada na moto pra entregar pro futuro dono... Acha que estavam preocupados com sujeira?
E o "barro" no paralama é por causa das ruas horríveis q tem perto de casa... Volta e meia os cornos abrem o asfalto pra mexer em encanamento, e fica tudo imundo...
Matsui escreveu:o que vc achou tomaz e feia ou nao e? puts nao me conformo, parece aquela carenagem de farol da acerbis bem horrivel mesmo uma coisa tipo futurista que nao vinga de jeito nenhum,
Cara, honestamente, a BMW tem o dom de fazer designs assimétricos ficarem lindos! Acho essa moto linda!!!

Concordo que aqueles faróis acerbis são feios, e não casam com nenhuma moto...

Mas a BMW "nasceu" com esse design... as coisas se combinam todas...

Olha a cara da RR:

Imagem

Assimétrica, porém linda!!!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por Matsui »

ummm essa RR e realmente muito bonita.

acho que to ficando velho!

aehaehaeheaheahaeh
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por tomazte »

Matsui escreveu:ummm essa RR e realmente muito bonita.

acho que to ficando velho!

aehaehaeheaheahaeh
Tu é mto careta!!! rindo2::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por Brunø »

acho essa moto show, queria dar uma volta numa tbm chorei::
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por Gargamel »

Muito legal cara, um colega nosso do motocross é dono de consecionária Yamaha aqui em BSB.
Uns dias atrás ele tava com aquela super tenehe q saiu no Autoesporte pra fazer test drive com clientes especiais aqui em BSB, apresentar a jornais, essas coisas.

O bixo foi a SP buscar e veio rodando, depois um outro colega nosso pegou ela pra ir pra Goiânia com ele testar no final de semana...

Bom demais essas bocadas, paga de patrão !!!! hehe...

A DMR tbm já pegou uma bocada dessas tbm, qdo foi lançada a Lander esse mesmo colega conseguiu duas landers q ficavam em test drive direto com a gente, faziamos trilha, corríamos o supermoto com elas... destruímos as motos... eu fiquei mais d mês com uma delas em casa... hehe...
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Test-drive BMW K 1300 R - uma verdadeira máquina

Mensagem por tomazte »

Galera, há um ano atrás um amigo me emprestou essa K1300R por um final de semana!

Eu demorei um pouco, mas finalmente editei o video:



A moto simplesmente é A MOTO! Sensacional! alegre::

Pena não ser minha... kkk

Abraços!!!

(PS: Moderadores, se quiserem fechar o outro tópico... Me esqueci que este aqui existia...)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem