David Knight vai pra Honda.

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

David Knight vai pra Honda.

Mensagem por henriquejensen »

Olha a máquina nova do bininu http://vimeo.com/58061175
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por Zenha »

Fim de carreira é fróids é assim mesmo chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Ano que vem vai de 230 buaa:: buaa:: buaa:: buaa::
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por ChristianM »

Zenha escreveu:Fim de carreira é fróids é assim mesmo chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Ano que vem vai de 230 buaa:: buaa:: buaa:: buaa::
Não entendi honda é tão ruim assim em questão de patrocinio?
E tambem vi no seu face falando do bubba ter ido pra suzuki ser fim de carreira sei la parece que ela tem bastante piloto top oloko::
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por NESTOR/RS »

Não posso deixar passar a oportunidade.....Nem a Honda acredita mais em sua CRF 450 "X".... rindo3:: rindo3:: rindo3::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por Juliano »

Esse negócio de colocar farol nas R virou rotina na Honda, quem sabe agora com esse cara representa do a marca eles voltam a investir nas endureiras.


Mas e agora? Ele não terá opção 2t! Veremos os coelhos que Mr. David tem na cartola.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por henriquejensen »

sem querer ser Hondista, mas qual seria a graaande diferença entre uma KTM de mx e uma honda de MX?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por Zenha »

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Uai para mim ele desceu um degrau , saiu da melhor equipe do mundo que ganha quase tudo em todas as categorias off road e foi andar em uma marca que é especializada em CG , uma marca que nem tem uma moto de enduro competitiva , é isto

Suzuki para mim é fabriqueta , fabrica que deixa distribuidor mandar como a Suzuki é porque não tem bala para assumir sua distribuição , meu negocio é off road e aqui Suzuki não é nada no off então para mim não vale nada Conada Conada Conada Conada Conada eu nao compro nem uma Mobilete desta marca , ela acha que eu não existo então eu sei que não sou nada para ela , mas que se dane a amarela bang:: bang:: bang:: bang::

Estou meio de saco cheio destas marcas que só querem grana Conada Conada
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por deco 100 tranquera »

hueuhehue desculpa a ignorancia ... mas" suzuki"? O negocio não era honda? O q a suzuki tem a ver com o david? boiei kkkk
Mas com relação ao topico, embora não goste da honda ( caça niquel ), acho q não é de todo mal eles contraterm um piloto de ponta , quem sabe assim eles investem mais no nosso esporte, e tornam mais competitivas as suas motos? Ou quem sabe é só um tempero a mais! Achei interessante. Agora qto ao knight concordo q ele desceu um degrau , mas acho tb q ele ta botando muita grana no bolso uheuheuhehuehueuh.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por Juliano »

Na verdade a Honda abandonou a maioria dos segmentos esportivos em que ela apiava ao redor do mundo, devido às enormes dificuldades financeiras vivida por essa empresa na crise de 2008/2009, vide fórmula 1.

Pelo jeito agota está voltando com força. Isso é muito bom!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por henriquejensen »

O Zenha tem total razão quanto a Suzuki, uma marca que deixa a desejar em qualquer lugar, mas a Yamaha do Brasil está no mesmo patamar, um lixo de distribuição de peças, atendimento feito por quem não entende bulhufas de moto e ainda pagam pouco pros funcionários.

Agora é indiscutível a simplicidade da mecânica das motos da Honda, as peças de fácil aquisição e reposição, intercambialidade das mesmas, coisa que nas outras marcas não há tanta preocupação.
Sem contar o treinamento fodástico que eles dão para os mecânicos, e os manuais de serviço que são sempre muito bem elaborados. Já vi material de outras marcas e digo que é bem diferente.
Salsicha
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Novembro 2006 à28 10:18

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por Salsicha »

Rapaz que tópico animado!

Só pra lembrar, a última vez que a Honda teve um piloto representando a marca no mundial de enduro foi o Mika Ahola, ele foi campeão 5 anos seguidos nas três categorias do Mundial, de 2007 a 2011.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por Zenha »

O Mika nao era da HM francesa , acho que nao tinha apoio de fabrica nao , mas nao tenho certeza .

Ta certo Yamaha é outra que só sabe andar na sombra da Honda , e td falo a Honda é massa como empresa etc tal tenho maior admiração é lider d todo lider tem mérito , mas me grila ela deixar os produtos do off desfasarem tanto como eles fazem joia:::
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por superagro »

Pra mim é igual ao que o Juliano falou´a Honda recuou devido a crise e quer voltar agora. Começou com investimento no dakar e agora no mundial de enduro, não duvido que logo apareça uma endureira nova.

Outra coisa, duvido que a hegemonia da KTM não esteja tirando o sono da Honda, uma hora os japas cansam de apanhar.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por Juliano »

superagro escreveu:Outra coisa, duvido que a hegemonia da KTM não esteja tirando o sono da Honda, uma hora os japas cansam de apanhar.


Com certeza! Esse tipo de coisa, hobby, vende de acordo com a propaganda em campeonatos! Se aqui no Brazil il il é assim imagina no resto do mundo!

- 1990~1994 só dava CR;

- 1995~1998 só Suzuki, todo mundo falava que a RM era muito mais forte que a CR. Moto de Enduro era RMX;

- 1998~2000 veio as Yamaha, ninguém tinha Yamaha, foi só o Jeremy Mcgrath se mudar para a Yamaha que só dava YZ e WR. Todo mundo metia o pau no quadro de alumínio da Honda, isso porque o Mcgath metia o pau, e a Yamaha só tinha quadro de ferro;

- 2000 até 2004 Honda, Ricky Carmichael detonava;

- 2005~2006 a onda foram as Kawas, Stewart fazendo sucesso nas 125;

- Depois viream as Honda novamente, mais recentemente KTM, há dois anos era só KTM no MX, agora é nas trilhas, podem ver que tudo é reflexo do investimento dessas marcas em pilotos de ponta e famosos.
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por Fujita »

superagro escreveu:... duvido que a hegemonia da KTM não esteja tirando o sono da Honda, uma hora os japas cansam de apanhar.
Uma coisa é hegemonia no esporte, outra coisa é desempenho comercial. Ambas são empresas e não vivem de troféus. Em números de 2010: KTM vendeu 81.200 motos entre Europa e USA enquanto Honda vendeu 450.000 unidades nestes mercados, sendo que globalmente a Honda vendeu 17,9 MILHOES de unidades....
A Honda deve estar preocupada sim pois as vendas dela apesar de aumentarem 16% em termos mundiais, diminuiu 8,6% nos USA e 1,2% na Europa enquanto KTM Teve aumento de 22,4% nas vendas na Europa e USA. Mas a Honda é gigante perto da KTM, tem outras unidades de negócio e motos representam só 14,4% do negócio então acho que a preocupação deles quanto a ganhar campeonatos é proporcional a isso.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por superagro »

Fujita escreveu:
superagro escreveu:... duvido que a hegemonia da KTM não esteja tirando o sono da Honda, uma hora os japas cansam de apanhar.
Uma coisa é hegemonia no esporte, outra coisa é desempenho comercial. Ambas são empresas e não vivem de troféus. Em números de 2010: KTM vendeu 81.200 motos entre Europa e USA enquanto Honda vendeu 450.000 unidades nestes mercados, sendo que globalmente a Honda vendeu 17,9 MILHOES de unidades....
A Honda deve estar preocupada sim pois as vendas dela apesar de aumentarem 16% em termos mundiais, diminuiu 8,6% nos USA e 1,2% na Europa enquanto KTM Teve aumento de 22,4% nas vendas na Europa e USA. Mas a Honda é gigante perto da KTM, tem outras unidades de negócio e motos representam só 14,4% do negócio então acho que a preocupação deles quanto a ganhar campeonatos é proporcional a isso.

To falando no segmento off road, a KTM nunca vai alcançar a Honda em números gerais, mas vc acha mesmo que o departamento Off da Honda não se incomoda com a KTM?
Pra que o investimento no Dakar e a contratação do David Knight?

O que eu quero diser e pra não pensar como o diretor geral da Honda, mas pense como o diretor da divisão Off Road, duvido que esse esteja satisfeito com a situação atual.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por Juliano »

Superagro, você viu as datas que eu postei lá em cima? Ano passado (2012) a KTM levou vários campeonatos, mundial de MX1, MX2 e MX3, AMA Motocross 450cc, o Ryan Dungey se destacou com a KTM em várias etapas do AMA SX.

Imagine a situação: você é um garoto americano e chega na loja para comprar uma moto junto com o seu pai. Que marca de moto laranja você vai querer?????

E a KTM está fazendo bonito nas 250cc do AMA SX esse ano.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por superagro »

Com certeza Juliano, se aqui no Brasil já causa efeito imagina em países que o esporte e forte e tem grandes campeonatos.
Outra coisa, repare em vídeos de enduros na Europa, a maioria dos pilotos de KTM.
Como os pilotos de ponta geralmente estão sendo patrocinados pela KTM a roiarada vai lá e compra KTM.
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por Fujita »

Imagina o chefe da HRC divisão Off indo pedir verba pra investir pro gerente geral da Honda, daí o cara pergunta: quanto vai custar e quanto vai gerar de retorno? O negócio motos representa 14,4% do total de negocios da Honda, dentro disso qual seria a fatia de participação do mercado off? Se fosse 50/50 com speed seria 7,2% mas não é pois ainda tem as estradeiras, custom, etc. Como vc vai justificar invetimento pra um setor que representa chutando alto 5% de participação no revenue de uma empresa? O mercado off não deve ser muito significativo, senão eles estariam investindo mais com certeza.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: David Knight vai pra Honda.

Mensagem por Zenha »

Fujita escreveu:Imagina o chefe da HRC divisão Off indo pedir verba pra investir pro gerente geral da Honda, daí o cara pergunta: quanto vai custar e quanto vai gerar de retorno? O negócio motos representa 14,4% do total de negocios da Honda, dentro disso qual seria a fatia de participação do mercado off? Se fosse 50/50 com speed seria 7,2% mas não é pois ainda tem as estradeiras, custom, etc. Como vc vai justificar invetimento pra um setor que representa chutando alto 5% de participação no revenue de uma empresa? O mercado off não deve ser muito significativo, senão eles estariam investindo mais com certeza.

Fujita só o que eles gastam em "uma" etapa do mundial de moto( leia-se investimento , desenvolvimento, equipes, patrocinio , pilotos etc) deve ser mais do que eles gastam em um ano em tudo que eles fazem de Off no mundo todo .

Dai vc vê a moral que eles dão para nós negativo:: negativo::

Eu acho que uma Honda não poderia ter no portofolio dela motos como as X totalmente defasadas em relação aos outros produtos da linha off da propria marca é isto que eu penso , cara pensa eles tem uma das motos mais modernas do mercado com certeza absoluta , porque não adaptar esta moto para o enduro?

Não adianta nós somos o restolho mesmo suici:: suici::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem