Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Moçada, tenho uma linda WR250F 2008, que só me da alegrias, porém, estou querendo mais adrenalina...
Sempre fui doido pelas fumacentas, e após a ultima etapa do campeonato esse ano, quero montar em uma, mas estou em dúvidas sobre qual comprar, tenho certeza que é 0km, e estou bem pendido a uma GAS GAS, porém na minha região só tem 2 HUSA, uma 250 e outra 300..
O que é a opinião dos amigos? Qual o valor delas na sua região? estou com uma viagem marcada pra Curitiba, lá vou dar uma olhada mas já queria ter ideia de valores..
Outra coisa, minha WR vale em média quanto ai na sua região?
Segue fotos da brutona:
Sempre fui doido pelas fumacentas, e após a ultima etapa do campeonato esse ano, quero montar em uma, mas estou em dúvidas sobre qual comprar, tenho certeza que é 0km, e estou bem pendido a uma GAS GAS, porém na minha região só tem 2 HUSA, uma 250 e outra 300..
O que é a opinião dos amigos? Qual o valor delas na sua região? estou com uma viagem marcada pra Curitiba, lá vou dar uma olhada mas já queria ter ideia de valores..
Outra coisa, minha WR vale em média quanto ai na sua região?
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- Registrado em: 20 Novembro 2008 à32 23:08
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Linda moto amigão,creio que ela deve valer em torno de 17-19 mil, tb tenho uma wr 2009, que moto valente,e durável, tb tenho o desejo de um dia andar numa 300 2t, mas o que pesa contra é o fato de ter que levar muita gasolina para as trilhas de minha região,pois aqui rodamos em media 300 km de trilha, fora o fato do valor do litro de gasolina ir para quase 4,50 com o oleo.
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Rogério, já cogitou pegar uma moto de cross?
Quanto as GasGas conheço uns que passam aperto pra conseguir peças... Aqui na região já apelidaram de JasJas ou FumoGás...
O custo benefício parece ser top, visto que as KTM/Husa tão quase 10 mil a mais... Aí já não sei se compensa pegar as GasGas usadas com suspensão melhores ou até mesmo importar um conjunto de Ohlins.
Quanto as GasGas conheço uns que passam aperto pra conseguir peças... Aqui na região já apelidaram de JasJas ou FumoGás...
O custo benefício parece ser top, visto que as KTM/Husa tão quase 10 mil a mais... Aí já não sei se compensa pegar as GasGas usadas com suspensão melhores ou até mesmo importar um conjunto de Ohlins.
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
tiagomaximilla: Quanto a isso não tenho problema, nossas trilhas tem em torno 60km divididas em partes uma distante da outra, então ou eh uma ou outra.. ACABEI DE SENTIR UMA INVEJINHA DE VCS.
Rushdb: Optei pelas 300 por serem mais elasticas, mais mansas em baixas, então uma de cross acabaria com o gordinho... kkkkkkkkkkkkkkk
Quanto a uma 2T usada, VIRA? uma 4T eu não tenho dúvidas, mas não manjo nada de 2T...
Rushdb: Optei pelas 300 por serem mais elasticas, mais mansas em baixas, então uma de cross acabaria com o gordinho... kkkkkkkkkkkkkkk
Quanto a uma 2T usada, VIRA? uma 4T eu não tenho dúvidas, mas não manjo nada de 2T...
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Colegas,
Desculpe a franqueza mas nunca tive problemas em conseguir peças de gasgas na região, pelo contrário, com o grande número de revendedores e fornecedores pelo Brasil e principalmente os espalhados por MG, sempre consegui rapidamente, a não ser que os companheiros se prendam ao revendedor local, que muitas vezes deixa a desejar quanto ao estoque. Apesar de ter uma gasgas, acho que ela está em um patamar abaixo de ktm e husaberg, tanto que são mais baratas. Tudo depende do seu bolso e da disposição.
Desculpe a franqueza mas nunca tive problemas em conseguir peças de gasgas na região, pelo contrário, com o grande número de revendedores e fornecedores pelo Brasil e principalmente os espalhados por MG, sempre consegui rapidamente, a não ser que os companheiros se prendam ao revendedor local, que muitas vezes deixa a desejar quanto ao estoque. Apesar de ter uma gasgas, acho que ela está em um patamar abaixo de ktm e husaberg, tanto que são mais baratas. Tudo depende do seu bolso e da disposição.
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
cara qualquer 300 2t hoje que vc pegar estara muntado numa moto top, pra mim as 2t especiais sao o supra sumo, com minha GG 250 2t ano 2000 devo ter gastado 1000 reais com manutencao com ela em 2 anos que tenho ela, pra que melhor? faco algumas coisas, mas coisas simples a moto nao apresenta nenhuma dificuldade em nada , ou eu sou sortudo ou essas motos sao muito boas. e se for ktm husaberg o pessoal sabe a qualidade delas sao melhores ainda, , vai sem medo Dark e seja feliz com essas peida peida, kkkkkkkkkkk
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Também nunca me faltou nenhuma peça em 5 anos que ando de GG...
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Acho que estava certo em estar inclinado a GG...
Quantas horas é recomendado trocar pistão e anéis? É seguro comprar um GG 2t usada assim como é seguro comprar uma 4T? desde que em boas condições(2 anos de uso no max)
Quantas horas é recomendado trocar pistão e anéis? É seguro comprar um GG 2t usada assim como é seguro comprar uma 4T? desde que em boas condições(2 anos de uso no max)
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
muito mais seguro que uma 4 tempos , pois tem muito menos peca envolvida. pense bem as valvulas custam 50 reais o pistao 300 etc.... e mais facil que tirar doce de crianca.,kkkkkk
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Este negocio de custo beneficio é complicado , mas eu iria de KTM usada , GG só se eu conhecese a moto muito bem , sei la tenho um pouco de medo de GG usada ...
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Zenha escreveu:Este negocio de custo beneficio é complicado , mas eu iria de KTM usada , GG só se eu conhecese a moto muito bem , sei la tenho um pouco de medo de GG usada ...
Conte mais sobre isso Zenha...
Se fosse zero, vc iria na GG? Husa vc descarta?
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Na minha opinião, depende muito do que voce esta disposto a gastar.
Como você anda de WR, esta acostumado a suspas Top (embora a da WR seja uma KYB simples, cartucho aberto e não fechado como nas YZF) é uma suspa muito boa. As KTM EXC e GasGas nas versões mais simples usam componentes inferiores neste quesito. A Husa 2013 utiliza a melhor suspa dianteira que existe para o Enduro (na minha opinião) a WP 4CS. Eu analiso uma moto pelas suspas que ela oferece, é o quesito mais importante para mim, portanto eu tendo a grana necessária compraria a Husa. Caso a grana esteja curta, procuraria uma GasGas 2011, equipada com Marzochi 48mm e Ohlins atrás, que são um ótimo conjunto. Porque uma GasGas 2011? Pois as 2012 e 2013 usam um chassis que não vingou, angulo de esterço muito pequeno, rígida em excesso, tanto é que para 2014 novamente alteraram o chassis, e pelo que consta voltou a ser um bom chassis (que sempre foi o ponto forte das GasGas). O motor da GasGas, na minha opinião, é mais forte em média-alta do que o da KTM, que leva uma grande vantagem para o motor da GasGas na questão de facilidade de acerto (só é vantagem para quem gosta e sabe o que esta fazendo).
Custo de manutenão da GasGas é baixo, comprei um pistão no Ebay que me custou R$ 340,00 (caso ussase o pistão da Honda CR, que 99% das GasGas usadas usam, o custo é de uns 40% a menos e também funciona perfeitamente), ou seja, manter um motor em dia é barato. Um pistão costuma durar em média de 150~200horas, desde que o filtro de ar esteja sempre limpo e lubrificado e a carburação/mistura esteja corretas.
Como você anda de WR, esta acostumado a suspas Top (embora a da WR seja uma KYB simples, cartucho aberto e não fechado como nas YZF) é uma suspa muito boa. As KTM EXC e GasGas nas versões mais simples usam componentes inferiores neste quesito. A Husa 2013 utiliza a melhor suspa dianteira que existe para o Enduro (na minha opinião) a WP 4CS. Eu analiso uma moto pelas suspas que ela oferece, é o quesito mais importante para mim, portanto eu tendo a grana necessária compraria a Husa. Caso a grana esteja curta, procuraria uma GasGas 2011, equipada com Marzochi 48mm e Ohlins atrás, que são um ótimo conjunto. Porque uma GasGas 2011? Pois as 2012 e 2013 usam um chassis que não vingou, angulo de esterço muito pequeno, rígida em excesso, tanto é que para 2014 novamente alteraram o chassis, e pelo que consta voltou a ser um bom chassis (que sempre foi o ponto forte das GasGas). O motor da GasGas, na minha opinião, é mais forte em média-alta do que o da KTM, que leva uma grande vantagem para o motor da GasGas na questão de facilidade de acerto (só é vantagem para quem gosta e sabe o que esta fazendo).
Custo de manutenão da GasGas é baixo, comprei um pistão no Ebay que me custou R$ 340,00 (caso ussase o pistão da Honda CR, que 99% das GasGas usadas usam, o custo é de uns 40% a menos e também funciona perfeitamente), ou seja, manter um motor em dia é barato. Um pistão costuma durar em média de 150~200horas, desde que o filtro de ar esteja sempre limpo e lubrificado e a carburação/mistura esteja corretas.
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
SE fosse zera eu iria de GG pelo preço , mas pode ate se usada desde que tenha o conjunto de suspensão Marzochi e Ohlins , eu não gosto de Sachs , como o Selvagem dou muito valor no conjunto suspensão , para mim tem de ser bom neste item, no resto a gente vai levando .rogeriodark escreveu:Zenha escreveu:Este negocio de custo beneficio é complicado , mas eu iria de KTM usada , GG só se eu conhecese a moto muito bem , sei la tenho um pouco de medo de GG usada ...
Conte mais sobre isso Zenha...
Se fosse zero, vc iria na GG? Husa vc descarta?
Husaberg , Husaberg , bom seguinte esta marca esta na mão daquele mala que era da KTM o tal Valdir que continua com aquela politica idiota e ilegal de só vender peças para quem tiver comprado a moto dele e mais !
Não é o caso , mas nas motos injetadas eles colocaram uma trava onde só as revendas autorizadas tem acesso a central eletrônica , ou seja eles querem que o "cliente " deles estejam 100 % na mão deles , o contrario de outras marcas que vendem kits , DVDs e etc para que mais e mais profissionais possam trabalhar com a marca .
A suspensão é boa ? È sim , mas é exclusiva se der boro só arruma com eles , a embreagem é boa (Magura ) , mais do que boa, é excelente , mas vc vai ter dificuldade de achar um simples manete ate nos EUA , pode pesquisar e por ai vai , apesar de ter muita coisa cambiável com as KTMs tem muita coisa exclusiva dela , é complicado eu tive duas e sei como é , fora que é o ultimo ano dela 2015 acabou a marca .
Sei la eu tenho implicância com este Valdir , e não vejo nenhuma vantagem em ficar na mão de um cara só ainda mais se tratando deste mala , é isto
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Zenha, só uma correção:Zenha escreveu:SE fosse zera eu iria de GG pelo preço , mas pode ate se usada desde que tenha o conjunto de suspensão Marzochi e Ohlins , eu não gosto de Sachs , como o Selvagem dou muito valor no conjunto suspensão , para mim tem de ser bom neste item, no resto a gente vai levando .rogeriodark escreveu:Zenha escreveu:Este negocio de custo beneficio é complicado , mas eu iria de KTM usada , GG só se eu conhecese a moto muito bem , sei la tenho um pouco de medo de GG usada ...
Conte mais sobre isso Zenha...
Se fosse zero, vc iria na GG? Husa vc descarta?
Husaberg , Husaberg , bom seguinte esta marca esta na mão daquele mala que era da KTM o tal Valdir que continua com aquela politica idiota e ilegal de só vender peças para quem tiver comprado a moto dele e mais !
Não é o caso , mas nas motos injetadas eles colocaram uma trava onde só as revendas autorizadas tem acesso a central eletrônica , ou seja eles querem que o "cliente " deles estejam 100 % na mão deles , o contrario de outras marcas que vendem kits , DVDs e etc para que mais e mais profissionais possam trabalhar com a marca .
A suspensão é boa ? È sim , mas é exclusiva se der boro só arruma com eles , a embreagem é boa (Magura ) , mais do que boa, é excelente , mas vc vai ter dificuldade de achar um simples manete ate nos EUA , pode pesquisar e por ai vai , apesar de ter muita coisa cambiável com as KTMs tem muita coisa exclusiva dela , é complicado eu tive duas e sei como é , fora que é o ultimo ano dela 2015 acabou a marca .
Sei la eu tenho implicância com este Valdir , e não vejo nenhuma vantagem em ficar na mão de um cara só ainda mais se tratando deste mala , é isto
A suspa é fabricada pela WP, e não pela Husaberg, o que significa que você pode conseguir peças para ela em qualquer loja mundo afora que trabalhe com produtos WP. Não tem porque ficar preso à eles nesta parte. Agora, se você esta falando se der alguma zebra no período de garantia (será que tem garantia?) aí esqueçe o que escrevi acima.
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Com certeza sei que é WP , mas é exclusiva da Husaberg nenhuma outra moto do mundo usa esta suspensao , entaõ vai ter dificuldades de achar qualquer coisa para ela , olha na verdade tudo vc tem de encomendar , eu meio que cansei disto , por isto estou gostando da minha CG da para fazer ate cotação entre lojas no Brasil e fora , quando preciso porque a CG nunca estraga , agora eu quebro bastante to aqui com a Tibia quebrada , quebrei quinta putz que bela porcaria ...
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Melhoras para você aí ZenhaZenha escreveu:Com certeza sei que é WP , mas é exclusiva da Husaberg nenhuma outra moto do mundo usa esta suspensao , entaõ vai ter dificuldades de achar qualquer coisa para ela , olha na verdade tudo vc tem de encomendar , eu meio que cansei disto , por isto estou gostando da minha CG da para fazer ate cotação entre lojas no Brasil e fora , quando preciso porque a CG nunca estraga , agora eu quebro bastante to aqui com a Tibia quebrada , quebrei quinta putz que bela porcaria ...
Te cuida, tá acelerando demais, hehe
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Pois é Selvagem , obrigado ai , minha moto desengatou no ar em um duplo , ate agora não sei o porque , mas ela virou de frente meu pe prendeu em algum lugar , torceu e quebrou a tibia na altura do tornozelo , uns 60 dias de molho ...
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Vish cara! Melhoras ai, por isso tenho um baita medo de pular rampas de moto hahaha.Zenha escreveu:Pois é Selvagem , obrigado ai , minha moto desengatou no ar em um duplo , ate agora não sei o porque , mas ela virou de frente meu pe prendeu em algum lugar , torceu e quebrou a tibia na altura do tornozelo , uns 60 dias de molho ...
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Virar de frente eh [email protected] na corrida aqui foram 2 acidentes assim, tem
uma menina na uti até agora.
uma menina na uti até agora.
Re: Pensando em Custo x Beneficio qual 300 2 Tempos compra?
Voltando....
Já que posso ajudar em algumas questões resolvi sair do silencio...
Esclarecendo alguns pontos sobre as husaberg 2T, sobre a suspensão WP 4CS não tem problema quanto ao futuro pois as KTM six days 2014 também vem com essa suspensão e acredito que não vai ser tão cedo que vão deixar de usar afinal esta apenas no inicio do seu desenvolvimento e ainda vai ser usada por muito tempo nas top`s laranjas.
Quanto a questão de bloqueio na central, também pode descartar este quesito afinal as motos em questão no tópico são as 2T e não tem IE . Quanto a questão peças no caso das 2 tempos também não precisa se preocupar pois a compatibilidade com as KTM é 100% total.
Quanto a questão da embreagem Magura também não precisa se preocupar, pois as 2T utilizam tanto embreagem quanto freios da marca Brembo todo conjunto igual ao utilizado na linha KTM.
Tudo que falei foi no sentido de clarear as ideias caso você se depare com a seguinte oportunidade:
Você encontra uma husaberg ao mesmo preço de uma KTM EXC ambas bem conservadas, neste caso você já vai saber distinguir que o conjunto de suspensões da husaberg é superior, existe equivalência de peças total com a KTM e é mais negócio que a KTM EXC Sempre, porque as EXC tem suspensão cartucho aberto.
Quanto as Gasgas não vou poder opinar pois não tenho conhecimento.
Já que posso ajudar em algumas questões resolvi sair do silencio...
Esclarecendo alguns pontos sobre as husaberg 2T, sobre a suspensão WP 4CS não tem problema quanto ao futuro pois as KTM six days 2014 também vem com essa suspensão e acredito que não vai ser tão cedo que vão deixar de usar afinal esta apenas no inicio do seu desenvolvimento e ainda vai ser usada por muito tempo nas top`s laranjas.
Quanto a questão de bloqueio na central, também pode descartar este quesito afinal as motos em questão no tópico são as 2T e não tem IE . Quanto a questão peças no caso das 2 tempos também não precisa se preocupar pois a compatibilidade com as KTM é 100% total.
Quanto a questão da embreagem Magura também não precisa se preocupar, pois as 2T utilizam tanto embreagem quanto freios da marca Brembo todo conjunto igual ao utilizado na linha KTM.
Tudo que falei foi no sentido de clarear as ideias caso você se depare com a seguinte oportunidade:
Você encontra uma husaberg ao mesmo preço de uma KTM EXC ambas bem conservadas, neste caso você já vai saber distinguir que o conjunto de suspensões da husaberg é superior, existe equivalência de peças total com a KTM e é mais negócio que a KTM EXC Sempre, porque as EXC tem suspensão cartucho aberto.
Quanto as Gasgas não vou poder opinar pois não tenho conhecimento.
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