Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Boa Noite Galera. sou novo no forum, me ajudem por favor !!
estou preparando uma bros 2003 . estou colocando um vira da 200 e um pino cursado 2mm, biela da cfr, camisa da crf e pistao 67mm pra crf, comando master e cia. ainda nao abri o motor, so estou com medo dos prisioneiros ficarem curtos, devido a camisa da crf ser mais alta! vou precisar colocar os prisioneiros da crf?? obrigado
pedrolinares escreveu:Boa Noite Galera. sou novo no forum, me ajudem por favor !!
estou preparando uma bros 2003 . estou colocando um vira da 200 e um pino cursado 2mm, biela da cfr, camisa da crf e pistao 67mm pra crf, comando master e cia. ainda nao abri o motor, so estou com medo dos prisioneiros ficarem curtos, devido a camisa da crf ser mais alta! vou precisar colocar os prisioneiros da crf?? obrigado
Estou fazendo quase a mesma coisa com uma Bros OHC tambem,o motor da Bros OHC antiga é praticamente o da NX 150 certo? no bloco dela da pra colocar o cilindro da CRF 230 ? to com um virabrequim de CRF tambem
Da Xr vai servir sim ! O bom seria colocar o virabrequim tambem, mas o da crf tambem serve, mas ae vai ter que colocar flange na base do cilindro pois o curso da crf é maior!
Mas ja que vai abrir o motor ao meio para adaptar o vira aproveita e abre as carcaças.. nao vai abrir muito nao e vale a pena ja que o motor ja esta aberto, assim nao vai precisar colocar flange.
José,
Para alcancar 223 cilindradas da CRF basta vc tem que:
-Colocar um pino cursado de 2mm no virabrequim original da XR, a biela vc usa a Original da XR, assim vc vai alcançar os 66,2mm de curso da CRF com o vira da XR.OU vc tambem pode colocar o vira completo da CRF.
-O cilindro vc coloca de CRF (nao precisa usinar as carcacas da XR), ou vc retifica o cilindro da XR para 65,5mm de diametro e calça o cilindro com um calço de 2mm com junta em cima e em baixo.
-Pistão da CRF 65,5mm
-A corrente de comando e da CRF, pois a parte de cima do motor da XR vai ficar com a mesma altura do motor da CRF
-O cabeçote da CRF 230 e o mesmo da XR 200, inclusive o comando. É importante acertar a caeburação
Concordo plenamente com o que o amigo Italo00 disse acima, porém com uma resalva...compensa colocar a biela da crf para que o r/l fique perfeito.... pois com a biela da xr vai acabar prejudicando o r/l e causará futuros problemas. Do restante que ele disse eu concordo plenamente!!!
emim76 escreveu:Da certo sim ! Tera que so reabrir as carcaças para encaixar o cilindro da Crf que é maior.
Só pra corrigir,como o nosso amigo italo00 disse acima, carcaça de bros ohc/ NX 150 não precisa alargar para descer o cilindro da CRF 230,ele cai como uma luva,Mas os prisioneiros tem que por da 230 tambem, depois de todos esses meses ,agora que to montando o motorzao
Vi algumas perguntas referente a preparação da Bros OHC:
vou repassar o que fiz na minha:
Virabrequim original da xr 200
cilindro da xr 200 com pistão 66,5mm taxado da bros ohc mesmo,
cabeçote deixei o original da bros, apenas com as valvulas originais da crf
e comando original da CRF.
Na parte debaixo, como o vira da xr tem o eixo alguns mm menor que o da bros, tive que usinar 2mm internamente o filtro centrífugo para pegar rosca, o restante encaixou perfeitamente.
o cilindro encaixa perfeitamente pois é mesma medida do bros (diferença de altura apenas);
corrente de comando da xr 200.
como aumentou o curso de 49,5mm (original bros ohc) para 62,2mm (curso original xr200) e não encontrei para venda os prisioneiros de cabeçote da xr, baixei 2,5mm rente as porcas da tampa do cabeçote, para pegar rosca suficiente.
até agora nao tive problemas algum com o motor!
ficou com 215cc e carburação com koso paralelo de 30mm!