KAWASAKI KLX 250sf ou D Tracker250X
KAWASAKI KLX 250sf ou D Tracker250X
Faltava uma foto da irmãzinha da DRZ400sm q. estou montando (ainda ...) mas aproveitei o fds de "banho geral" p/ tirar umas fotos dela.
Vou terminar a "Z" primeiro ai continuo a mexer nela....
_ Desbloqueio na restrição de potência ( EURO/Promot3)
_ Filtro K & N , vela Iridium, remoção do "scoop" da caixa do filtro
_ Guidon PRO TAPER SE
_ Adesivos KLX 250sf / Number -Plates em preto fosco.
.........
Vou terminar a "Z" primeiro ai continuo a mexer nela....
_ Desbloqueio na restrição de potência ( EURO/Promot3)
_ Filtro K & N , vela Iridium, remoção do "scoop" da caixa do filtro
_ Guidon PRO TAPER SE
_ Adesivos KLX 250sf / Number -Plates em preto fosco.
.........
Re: KAWASAKI KLX 250sf ou D Tracker250X
Linda motoca... ficou com "kra" de bandida ne?!?!?
parabéns...
parabéns...
-
- Membro
- Mensagens: 425
- Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39
Re: KAWASAKI KLX 250sf ou D Tracker250X
dahora a motoca.
Re: KAWASAKI KLX 250sf ou D Tracker250X
Muito bonita a motoca, parabéns!!
Esse "_ Desbloqueio na restrição de potência ( EURO/Promot3)" fez muita diferença? Já ouvi dizer que era pra essa moto ser um canhãozinho (quase especial) mais que era muito limitada pela injeção e outras coisas de forma a ficar mansa, procede?
Esse "_ Desbloqueio na restrição de potência ( EURO/Promot3)" fez muita diferença? Já ouvi dizer que era pra essa moto ser um canhãozinho (quase especial) mais que era muito limitada pela injeção e outras coisas de forma a ficar mansa, procede?
-
- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
Re: KAWASAKI KLX 250sf ou D Tracker250X
Taboca
claytonviaplast
guilherme sbc
Vleu! pessoal...obrigado !
Dehdão
É ,procede... de fato eles "aleijaram" a moto para passar nos novos critérios q. citei.
Isso só aconteceu c/ a D Tracker ( Europa, Japão, Asia etc...) pois nos EUA esta moto é carburada ( KLX 250sf) e assim as motos de lá tem restrições (também..) p/ poder rodar em alguns estados ( como a Califórnia..) onde as Leis são mais rígidas....
Mesmo assim a nossa Tracker tem 22cv na roda e a KLX 250sf tem 18cv idem..***
O que acontece é uma limitação eletrônica ( na Tracker ) q. restringe o motor á partir da 3ª marcha e +/- 100Km/h e o motor começa á cortar o giro e a moto fica "uma Bost@ ", pois este motor empurra até 7-8 K! A "receita" é Alemã.. com o desbloqueio, e gasolina Pódium a menina vira outra !!!
A seguir vem novo escape , reprogramação da injeção e umas outras coisinhas que vão animando ainda mais,
deixando próximo dos 30cv (KLX-R ) q. este motor tinha originalmente .....
A injeção do nosso modelo (q. é exelente...) permitiu uma menor interferência mecânica ( como na americana) portanto acho q. o desbloqueio para o modo " Racing" já era esperado nos modelos injetados....
*** P.s: O limitador só entra em funcionamento com a moto andando , daí em testes estáticos de potência ( no dinamômetro) ele não atua....
claytonviaplast
guilherme sbc
Vleu! pessoal...obrigado !
Dehdão
É ,procede... de fato eles "aleijaram" a moto para passar nos novos critérios q. citei.
Isso só aconteceu c/ a D Tracker ( Europa, Japão, Asia etc...) pois nos EUA esta moto é carburada ( KLX 250sf) e assim as motos de lá tem restrições (também..) p/ poder rodar em alguns estados ( como a Califórnia..) onde as Leis são mais rígidas....
Mesmo assim a nossa Tracker tem 22cv na roda e a KLX 250sf tem 18cv idem..***
O que acontece é uma limitação eletrônica ( na Tracker ) q. restringe o motor á partir da 3ª marcha e +/- 100Km/h e o motor começa á cortar o giro e a moto fica "uma Bost@ ", pois este motor empurra até 7-8 K! A "receita" é Alemã.. com o desbloqueio, e gasolina Pódium a menina vira outra !!!
A seguir vem novo escape , reprogramação da injeção e umas outras coisinhas que vão animando ainda mais,
deixando próximo dos 30cv (KLX-R ) q. este motor tinha originalmente .....
A injeção do nosso modelo (q. é exelente...) permitiu uma menor interferência mecânica ( como na americana) portanto acho q. o desbloqueio para o modo " Racing" já era esperado nos modelos injetados....
*** P.s: O limitador só entra em funcionamento com a moto andando , daí em testes estáticos de potência ( no dinamômetro) ele não atua....
Re: KAWASAKI KLX 250sf ou D Tracker250X
Cavazza como funciona esse desbloqueio? Tenho um colega que tem uma e vou indicar pra ele!!
Re: KAWASAKI KLX 250sf ou D Tracker250X
lgp276 escreveu:Cavazza como funciona esse desbloqueio? Tenho um colega que tem uma e vou indicar pra ele!!
Blz, Igp276, é o seguinte:
No meu caso, eliminei completamente o conector (de segurança !!) da embreagem, fazendo a ligação direta dos fios ( fiz no chicote atrás da carenagem) porém , é nescessário alguns cuidados:
- Se a moto teve outro "tipo de desbloqueio" usando o sistema original, é necessário a reversão do mesmo e utilizar a moto por pouco tempo ( andar um pouco...) para retornar a injeção aos parâmetros originais, e só depois fazer o "jump" dos fios.
- É necessário q. o piloto tenha uma certa experiência pois está ELIMINANDO um dos dispositivos de SEGURANÇA da moto ( existem avisos ENORMES no site sobre isso...) pois a moto acionará a partida com a marcha engrenada e o cavalete abaixado podendo causar ferimentos no condutor e á pessoas próximas...
- Caso Vc queira, pode-se fazer um " U " com um pedaço de fio, desconectar o "plugue" do manicoto e fechar o contato por ele ( meia-boca pois se hover mal contato a moto ñ vai ligar...) isolando e travando tudo muito bem.
Certifique -se da segurança ( desconecte a bateria) antes de fazer QUALQUER reparo/manutencão na parte elétrica de motos com injeção...Ok!
Abrçs....
Re: KAWASAKI KLX 250sf ou D Tracker250X
Não entendi a relação entre desbloqueio de potência e o switch da embreagem.
Re: KAWASAKI KLX 250sf ou D Tracker250X
cara muito interessante e simples!!! Obrigado mesmo!!
se ele topar fazer te passo um feedback!
se ele topar fazer te passo um feedback!
Re: KAWASAKI KLX 250sf ou D Tracker250X
JulianoJuliano escreveu:Não entendi a relação entre desbloqueio de potência e o switch da embreagem.
É meio complicado, mas pelo q. citei no outro Tópico, o bloqueio só entra quando vc está em marcha (andando...) e ultrapassa os 100km p/h acima da 3ª marcha.... as marchas ñ esticam e a injeção começa á cortar !!!
Acredito q. o jump "engana" a injeção em uma situação em que a moto estaria "debreada", apesar do velocimetro indicar uma velocidade acima de 100, o motor ( utilizaria uma segunda curva de potência ) não ficaria mais restrito ( a curva e entrega de potência É outra sem dúvida alguma...) entregando mais torque em um regime mais alto de RPM (segundo sites do exterior ).
Existem novos CDI`s para o modelo com a possibilidade de programas e novas curvas, sem este tipo de bloqueio para a moto....lá fora !
Abrçs....
Re: KAWASAKI KLX 250sf ou D Tracker250X
O desbloqueio da D-tracker é muito simples, tem videos na youtube, coloquei um interruptor pequeno, cortando o fio preto e verde que fica no soquete embaixo do banco. Assim só ativo o desbloqueio quando quero. O led da injeção fica aceso quando desbloqueado, e ela fica outra moto. Tambem troquei a descarga por uma nacional sem aquele catalizador.
Re: KAWASAKI KLX 250sf ou D Tracker250X
jesus....
Cara...Parabéns pela moto ! Infelizmente, seu "desbloqueio" está incorreto, e a luz da injeção q. acende é um AVISO de erro do sistema . Como Vc leu neste Tópico, a forma correta foi a q. citei...
Faço parte do Fórum "Motonline" e se Vc. tiver interesse, existe muita informação sobre a D-Tracker lá ( mais do q. em qualquer outro do Brasil...) Procure por:
Motonline -Fórum - 250: Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Sei q. é Trabalhoso de ler, mas com certeza, pela excelente moto q. é vale a pena....
Abrçs...
Cara...Parabéns pela moto ! Infelizmente, seu "desbloqueio" está incorreto, e a luz da injeção q. acende é um AVISO de erro do sistema . Como Vc leu neste Tópico, a forma correta foi a q. citei...
Faço parte do Fórum "Motonline" e se Vc. tiver interesse, existe muita informação sobre a D-Tracker lá ( mais do q. em qualquer outro do Brasil...) Procure por:
Motonline -Fórum - 250: Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Sei q. é Trabalhoso de ler, mas com certeza, pela excelente moto q. é vale a pena....
Abrçs...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 1952 Exibições
-
Última mensagem por AuaTT
-
- 26 Respostas
- 6745 Exibições
-
Última mensagem por MRMoraes_
-
- 2 Respostas
- 1147 Exibições
-
Última mensagem por Felipez
-
- 3 Respostas
- 1530 Exibições
-
Última mensagem por leonardo mini
-
- 3 Respostas
- 2281 Exibições
-
Última mensagem por jolz_18