Xt 225

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Xt 225

Mensagem por matheus loyo »

Galera seguinte venho pedir a ajuda de vcs pq resolvi mtade de um problemas .. mas volto o defeito da minha moto ..
Seguinte minha moto xt 225 ( com carburador de dt 180 ) eu troquei o gicle por um 100 .. o que estava original do carburador era um 110 .. melhorou mt .. mas a moto fria tipo ando tranquilo mas dps de uns 15 km de trilha bem num coro na moto , ela começa a falhar tipo se vc andar na moto em marcha fraca ela chega ate morrer e tipo ela fica dificil de pegar , e so no tranco ajudando no start ( fria pega facil facil ) e galera quero ajuda de vcs pq jah cansei del vear em mecanicos e faalarem que é normal isto ; .. jah testei dois carburadores de xt 225 e os dois deram pipocos porem aconteceram o msm porem meio um pouco diferente .. e agr o da dt nao tinha mais dado isto agr umas 3 trilhas pra ca volto a dar ..
Seguinte :
Estator novo , cdi novo , eletrica nova , bateria nova , escovas do arranque novo , carburador novo ..
nao sei mais oq fazer lacou:: lacou:: lacou::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Xt 225

Mensagem por jjacob »

...tipo... olha a folga das válvulas, é bem fácil basta tirar as tampinhas que o cabeçote tem e já se tem acesso, digo isso pois já tive xt225 e passei por algo assim. O motor da xt esquenta muito, as válvulas se dilatam e estando com pouca folga ficam calçadas direto no balancim e não vedam 100%.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Xt 225

Mensagem por Marcel 2T »

Também coloco minha ficha no que o Jacob falou.
Se vc ja testou 3 carburadores e entre eles dois originais da moto e nao resolveu, o problema nao deve estar no bura...
Com um calibre de lâminas e tirando a tampinha pra ver onde a valvula ta fechada vc confere a folga dela comparando com a folga especificada no manual.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Xt 225

Mensagem por matheus loyo »

galera pode ter alguma possibilidade de ser bobina da vela tipo ela esquenta e fica dificil de pegar e faz ate msm a moto morrer ?
tem alguma possibilidade ?
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Xt 225

Mensagem por fabio blanco »

Um velho problema das xt225 e estator , as bobinas quando esquentam dao falha , deixa o motor bem quente e faz-se teste verificando a a progressao da faisca , verifica se a centelha aumenta conforme a aceleraçao , esse e um problema normal das xt225 ,e so trocar ou enrrolar novamente o estator pode ser eletrica e nao carbura !!!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Xt 225

Mensagem por matheus loyo »

pq tipo minha moto ta com estator novo , valvulas reguladas a uns 2 meses , e nunca mexi nessa bobina da vela.. por isto esta duvida .. negativo::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Xt 225

Mensagem por Marcel 2T »

exatamente como o Fabio disse, se o estator é novo, troca a bobina de faísca
de preferência compre a do gol MI que fica xiiiq ;]
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Xt 225

Mensagem por matheus loyo »

Galera nao sei mais oq fazer lacou:: ..
Jah estou quase desitindo do off-road por causa de um motivo : XT 225 buaa::
Nao posso vende-la meu pai nao quer doeu:: doeu:: doeu:: ..
Então tenho que arrumar a 'M.." e eu jah fiz quase tudo e nao acho o defeito ..
Valvulas reguladas .
Estator novo .
Eletrica nova .
Carburador Novo .
CDI Novo .
Vou ser sincero msm jah estou desistindo .. pq vc pega uma moto de outra pessoa .. tipo pego crf do meu irmão nao tem comparação com aquele M.. de moto .. a moto é toda acertadinha .. a xt e tudo ruim .. vibra mt , ruim de ciclistica .. eu jah estou louco praticamente .. pq toda trilha a moto dá o mesmo problema .. ou para de pegar ou fica pipocando , ou outras coisas .. buaa:: buaa::
peço ajuda e compreenção de vcs galera ..
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Xt 225

Mensagem por jjacob »

Velho a atitude tem que partir de ti, pela internet nos não vamos arrumar a tua moto.

Quanto tu domina de mecânica de moto e eletricidade básica? Após responder essa pergunta tu já saberá se vai arrumar a moto com as próprias mãos ou levar num mecânico.

Se levar num mecânico exija garantia, tudo nessa vida tem que ter um minimo de garantia senão qualquer mané poderia fazer o que quisesse sem se preocupar coma s conseguencias.

O mecânico é tu que escolhe, então se a moto não esta boa parte da culpa é tua.

Simplesmente sair trocando peças é errado, se o mecânico fez isso volta lá e questione ele, tu esta contratando um serviço e pagando por ele, não é um favor.

E na internet tem os manuais de peças e manutenção da xt225 com dezenas de testes tanto da parte elétrica quanto da mecânica, tu já fez eles?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Xt 225

Mensagem por João Neres »

Calma velho, tua XT ta incomodando sim mas todas elas incomodam, infelizmente ;/ pq vc nao tira esse motor e vende ele? ou tenta negocia com pelo menos um motor de cg 150, taka uma coroa grande e boa cara vc nao se incomoda mais com motor.. aqui tem motor de 150 por uns 600/700 pila, ou bota um de 200 mesmo ai vc pega as minhas fotos no meu topico e adapta na tua xt, pronto vai ter a moto boa por um bom tempo... valeu joia::: joia:::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Xt 225

Mensagem por Marcel 2T »

O Jacob falou tuudo !
E Matheus, namoral, Vc nao sabe o que ta falando rapaiz. quer comparar uma moto de rua com uma ja feita pra trilha ? haah... capaAi memo né ?!
Como disse o Jacob, Vc manja de mecânica e eletrica basica ? só assim pra vc arrumar a moto.
Se a moto ta ruim, é A SUA que ta ruim pq você ou o cara nao arrumou direito , então nao generalize cara.
Se ja pagou o mecanico. exija dele o serviço e a resolução do problema, mesmo que tenha que comprar mais peça.
E calma aí rapaiz !
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Xt 225

Mensagem por matheus loyo »

Galera tirei a vela .. ai a cor de vela .. desculpem pela qualidade ..
Imagem
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Xt 225

Mensagem por Leo Racing »

matheus loyo escreveu:Galera tirei a vela .. ai a cor de vela .. desculpem pela qualidade ..
Imagem
doeu:: doeu::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Xt 225

Mensagem por Marcel 2T »

assim nao da pra constatar nada, vc tem que pegar uma lupa e olhar no fundo da porcelana
só olhando a cor da pontinha dela não da uma leitura fiel...
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Xt 225

Mensagem por matheus loyo »

Galeraa ondee ficaa o gicle de baixa da dt 180 ??
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Xt 225

Mensagem por Juliano »

matheus loyo escreveu:Galeraa ondee ficaa o gicle de baixa da dt 180 ??

No carburador.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Xt 225

Mensagem por WillHenriqueCza »

kkk Ai tem uma foto Carburador DT 180 Sem a Cuba "B" Gigle de BAIXA "A" Gigle de ALTA

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Xt 225

Mensagem por matheus loyo »

Juliano escreveu:
matheus loyo escreveu:Galeraa ondee ficaa o gicle de baixa da dt 180 ??

No carburador.
nao prescisa ser ignorante com a pessoa nao tá ;) ..
vlw galera, troquei o acelerador coloquei um orginal , lá estava um curso rapido , a moto melhorou mt , agr ta pipocando menos , mas dai ela pipoca da baixa para media rotação dai vo compra um gicle um pouco menor .. joia:::
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Xt 225

Mensagem por GustavoT »

Cara, minha KXF 2008 tava com o mesmo problema.

Fria era tudo ok, depois que esquentava ela apagava e custava a ligar, só ligada qd esfriava. Mexi na moto inteira, no final descobri que era bobina. Manda rebobinar a bobina que pode resolver !
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Xt 225

Mensagem por WillHenriqueCza »

matheus loyo escreveu:
Juliano escreveu:
matheus loyo escreveu:Galeraa ondee ficaa o gicle de baixa da dt 180 ??

No carburador.
nao prescisa ser ignorante com a pessoa nao tá ;) ..
vlw galera, troquei o acelerador coloquei um orginal , lá estava um curso rapido , a moto melhorou mt , agr ta pipocando menos , mas dai ela pipoca da baixa para media rotação dai vo compra um gicle um pouco menor .. joia:::
Rapaz gigle de baixa não muda muita coisa de baixa rotação ele só controla a lenta média é a agulha se ela ta pipocando levanta a agulha
Da uma olhada ali no post (AJUDA) Regulagem DT 180 o Marcel 2T ele me mando um diagrama pra regular se não resolver teu problema fala com ele , o cara é fera legal:: legal:: legal::
Responder