Mais um de XR 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Mais um de XR 200

Mensagem por leocx »

Bom galera, sou novato aqui no forum mais já li bastante coisa e me interessei muito em preparar o motor de minha xr200 comprada para fazer esses testes aplauso::
Comprei a moto e a mesma saiu do tempo e bateu a valvula no pistao e dai nao pegou mais, hj fui comprar as peças para fazer o motor: comprei pistao crf 0,75 biela da xr nova, valvulas, guia de valvulas disco e outras coisas...
Amanha tem fotos, e esse topico nao sera como os outros q quando terminam as motos nao tem video nem nada, prestando ou nao vai ter video e fotos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Outra coisa, meu mecanico me indicou de eu fazer uma gambiarra no motor pintar a moto e passar para frente pq disse q o motor da xr era muito ruim. Fiquei meio pensativo pq ja li aqui q a xr é muito boa, quero dicas de vcs expertes em preparação e usuarios de xr, e o q vc acham se a xr é muito inferior a tornado e se tenho como melhora-la para poder chegar perto de uma tornada.
ah, proximo mes vou em sao paulo e la comprarei o pino cursado para melhorar mais ainda a xrzinha
aqui em caxias maranhao nao tem, nem em teresina piaui. kkkkkkkkkkkkkkkk ainda é novidade!!!!!!!!


praia:: praia:: praia:: praia::
Valeu
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por synval »

Primeira coisa !! Troque de mecânico, pois se ele disse que XR 200 não presta, provavelmente o sujeito é mais um picareta que está na profissão errada... Chuta que é macumba Mofio...
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por zanelli »

Mecanico de CGzinha nunca vai falar bem de motor com corrente de comando rsrsrsss. So presnta no pistão da crf 230 porque ele é mais baixo que o da XR.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por superagro »

XR é uma moto boa sim, pra começar com pouco investimento acho que é a melhor pedida. Mas já que vc perguntou vou responder.
1-Sim, ele é bem inferior a tornado.
2-Não, não vai chegar perto de uma tornado, em vez de inventar moda com ela junta a grana e troca ela em uma tornado mais pra frente.

No mais parabéns e boa sorte com a motoca, tomara que ela só te traga alegria.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por fabio blanco »

Leocx , ando com uma XR a mais de 4 anos , moto muito leve , nao troco por uma Toni , gosto de tilhas bem travadas , entao ela me atende muito bem , se fosse uma Toni com certeza iria me cansar muito mais !!!!!!
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por leocx »

Ontem comprei as peças e fiz a retifica do cilindro hj ja esta toda montada e funcionando segue abaixo fotos:
Imagem

Imagem
Os discos velhos estavam desmanchados...
Imagem
Olha a situação do pistao
Imagem

Aqui ja o mecanico ja estava com ela montada
Imagem
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por leocx »

phpBB [video]
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por leocx »

galera fiz tudo troquei biela pistao tudo, so nao coloquei pino cursado... mais nao gostei do rendimento da moto, quando eu estico a moto ela falha e nao desenvolve, fica como uma titan 150 sem desenvolver kkkkkkkkkk. sera se é pq nao mexi no carburador e esta com o mesmo comando?
Mas percebi q ela ficou bem justinha
so falta desenvolver mesmo
mandem algumas ideias ai por favor.
falows
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por guilherme_sbc »

leocx escreveu:galera fiz tudo troquei biela pistao tudo, so nao coloquei pino cursado... mais nao gostei do rendimento da moto, quando eu estico a moto ela falha e nao desenvolve, fica como uma titan 150 sem desenvolver kkkkkkkkkk. sera se é pq nao mexi no carburador e esta com o mesmo comando?
Mas percebi q ela ficou bem justinha
so falta desenvolver mesmo
mandem algumas ideias ai por favor.
falows
Cara, pode ser vários motivos. Pistão de CRF não é muita diferença pra um pistão de XR, o que muda nelas é curso.
E com certeza se vc colocou ele e não mecheu em curso, ela perdeu e muito emtaxa de compressão, o pistão da crf é 2mm mais baixo que da xr. Vai ter que colocar o Pino procura no site da MRP paguei 180 no da master e cia, coloca um de 2mm e usa uma flange, vai notar uma diferença absurda no que está hoje, mas não uma diferença absurda numa xr normal.

superagro escreveu:XR é uma moto boa sim, pra começar com pouco investimento acho que é a melhor pedida. Mas já que vc perguntou vou responder.
1-Sim, ele é bem inferior a tornado.
2-Não, não vai chegar perto de uma tornado, em vez de inventar moda com ela junta a grana e troca ela em uma tornado mais pra frente.

No mais parabéns e boa sorte com a motoca, tomara que ela só te traga alegria.
Cara, acho que vc nunca viu uma XR preparada de verdade.
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por leocx »

Guilherme, mais se eu colocar o pino cursado 2mm e colocar um flage 2mm vai ficar do mesmo jeito q esta agora, com pouca taxa, pois o pistao da crf é mais baixo acho q 2mm!
me corriga se eu estiver enganado
obrigado
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por superagro »

guilherme_sbc escreveu:
Cara, acho que vc nunca viu uma XR preparada de verdade.
Duas coisas que a XR nunca vai ter igual a tornado, Quadro e suspensão, do resto nem vale a pena falar. preparar o motor de uma XR pra ele andar igual a tornado? é viável? aguenta ? quanto vc gastou no motor da sua? pode ir pra trilha com um motor desses tranquilho?

Já tive as duas, e no mais deixa pra lá, não to aqui pra ficar discutindo sobre a honra ofendida da moto de ninguém. joia:::
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por guilherme_sbc »

leocx escreveu:Guilherme, mais se eu colocar o pino cursado 2mm e colocar um flage 2mm vai ficar do mesmo jeito q esta agora, com pouca taxa, pois o pistao da crf é mais baixo acho q 2mm!
me corriga se eu estiver enganado
obrigado
Do jeito que você montou o pistão no lugar do original ele ficou mais baixo dai perde tx teria que usar o pino pra corrigir isto

superagro escreveu:
guilherme_sbc escreveu:
Cara, acho que vc nunca viu uma XR preparada de verdade.
Duas coisas que a XR nunca vai ter igual a tornado, Quadro e suspensão, do resto nem vale a pena falar. preparar o motor de uma XR pra ele andar igual a tornado? é viável? aguenta ? quanto vc gastou no motor da sua? pode ir pra trilha com um motor desses tranquilho?


Já tive as duas, e no mais deixa pra lá, não to aqui pra ficar discutindo sobre a honra ofendida da moto de ninguém. joia:::
Bem não faço trilhas, já fiz muito com minha XR que aliás tenho a quase 10 anos( e nunca tinha aberto motor dela). E em trilha andava junto com Tornado, na trilha o que manda não é a moto e sim quem pilota, em um trecho aberto beleza, a tornado pode ser superior, mas quando se anda em trilha travada, não se nota a diferença e sim o peso muito maior da tornado e sua altura.

A minha moto realmente não pode ser comparada, tudo que você falou, eu troquei, suspensões, freio.
Motor foi 1500 pra preparar, carburador 650,00.
Vale a pena???? pra mim vale pois vou correr com a moto.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por superagro »

joia:::
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por leocx »

Bom galera, quero tirar uma duvida aqui com vcs, eu vou colocar o pino cursado na xr q ja esta com o pistao de crf, so q me parece q eu tenho q tornear a cabeça do pistao! mas o pistao vai aguentar? me ajudem !
valeu
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por Juliano »

Amigo, monta o pistão original, não mexe em nada. Não é só colocar o pistão ou o pino, tem que acertar uma série de detalhes.

O motor da XR é muito bom, confiável, aguenta uma vida. E para quem está começando, seja de XR, Tornado, CRF230, etc. essas motos atendem muito bem, não vale a pena gastar 1 milhão de dilmas.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por Leo Racing »

Superago relaxa , o guilherme é um apaixonado e o amor é cego kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por Juliano »

Leo Racing escreveu:Superago relaxa , o guilherme é um apaixonado e o amor é cego kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Cara, eu sempre leio as coisas que o Guilherme escreve, realmente o amor é cego! Uma Toni com kit 292 e um bura mecânico já é o suficiente pra andar mais que a XR mais preparada do mundo.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por superagro »

Leo Racing escreveu:Superago relaxa , o guilherme é um apaixonado e o amor é cego kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Por que que vc acha que eu larguei pra lá? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por leocx »

Ja comprei as peças aqui em são paulo, pino cursado 3mm e comando preparado. Rodei em todo lugar na general osorio e nao encontrei o pino, so encontrei o de 3mm mesmo assim eu comprei e agora o q eu devo fazer?
vai dar certo o 3mm, tem q cortar a saia do pistao?
me ajuda aeh galera, to aqui no aguardo
valeu
alex barbosa
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Agosto 2013 à05 22:24

Re: Mais um de XR 200

Mensagem por alex barbosa »

vc achou pino maste cia,eu acho que o certo erra um de 2mm ai vc não precisava de flange,por que o pistao e 2mm mais baixo que o original então o pino ia corrigir essa altura. ou esto errado.
Responder