Pneu com garras diferentes
Pneu com garras diferentes
A maior parte dos pneus que vemos nas trilhas possuem garras no formato retangular, mas essa semana vi um cara vendendo esses pneus com gomos em forma de flecha e fiquei curioso sobre como poderia ser o seu desempenho. Alguém já utilizou algo assim ou tem alguma informação?
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Re: Pneu com garras diferentes
Vi o anúncio desses pneus no ~Mercado Off Road no fb...
Acho que deve dar um grip fora de série, parece gomo de pneu de trator !
Não me lembro o nome do fabricante, e também não sei se é remold
Acho que deve dar um grip fora de série, parece gomo de pneu de trator !
Não me lembro o nome do fabricante, e também não sei se é remold
Editado pela última vez por Marcel 2T em 19 Fevereiro 2014 à51 14:54, em um total de 1 vez.
Re: Pneu com garras diferentes
Também vi uns anúncios desse pneu no Facebook não botei fé não.. parece pouco espaçado, e pra mim esse desenho de "flecha" parece estar errado (ela ta virada pro lado que o pneu gira, acho que daria mais tração ao contrário tendo em mente que uma flecha perfura fácil, mais pra sair é um inferno).
Pior que achei "caro", onde vi tava + de R$200, dai acho que fico no meu RMX35 msm rsrs
Pior que achei "caro", onde vi tava + de R$200, dai acho que fico no meu RMX35 msm rsrs
Re: Pneu com garras diferentes
fala jjacob..
entao esses pneus me parecem ser alem de "autoexplicativos" no sentido de rodagem (por causa da seta central)
devem ser p barrao pesado..por suas barras de tração diagonais e pelos gomos laterais..
os desenhos com barras diagonais sao voltados a tração sob condiçoes de muita lama e por essa razao os pneus agrícolas tem esse desenho em sua grande maioria..
os pneus offroad 4X4 usam muito os gomos laterais p ajudar na traçao pois com o desenho diagonal a tendencia e dele cavar mais ainda..
entao os gomos laterais ajudam bastante .
entao esses pneus me parecem ser alem de "autoexplicativos" no sentido de rodagem (por causa da seta central)
devem ser p barrao pesado..por suas barras de tração diagonais e pelos gomos laterais..
os desenhos com barras diagonais sao voltados a tração sob condiçoes de muita lama e por essa razao os pneus agrícolas tem esse desenho em sua grande maioria..
os pneus offroad 4X4 usam muito os gomos laterais p ajudar na traçao pois com o desenho diagonal a tendencia e dele cavar mais ainda..
entao os gomos laterais ajudam bastante .
Re: Pneu com garras diferentes
sabia que eu conhecia aquela "etiqueta" na lateral do pneu..
ele e da colossus pneus..
olha o link deles..
http://colossus4x4.com.br/pneu/21_bandit" onclick="window.open(this.href);return false;
a colossus faz remoldagens de pneus 4X4 e por isso ja incluiu os gomos laterais..
ele e da colossus pneus..
olha o link deles..
http://colossus4x4.com.br/pneu/21_bandit" onclick="window.open(this.href);return false;
a colossus faz remoldagens de pneus 4X4 e por isso ja incluiu os gomos laterais..
Re: Pneu com garras diferentes
Cara se isto fosse bom com certeza as grandes estariam fazendo com estes gomos estranhos ...
Re: Pneu com garras diferentes
pode ser que realmetne melhore a traçao..
mais na minha humilde opiniao a tendencia dele e afundar muito..
os tratores tem uma flutuação maior por causa da largura dos pneus...
nas motos que o pneu e mais fino acho que nun vira.. pelo menos nao assim..
mais na minha humilde opiniao a tendencia dele e afundar muito..
os tratores tem uma flutuação maior por causa da largura dos pneus...
nas motos que o pneu e mais fino acho que nun vira.. pelo menos nao assim..
Re: Pneu com garras diferentes
É que esta na hora de trocar o pneu traseiro da minha moto, mas como o preço esta na faixa dos 200 pilas prefiro ficar com um normal mesmo. Mas a curiosidade em usar esse é grande.
Re: Pneu com garras diferentes
Zenha escreveu:Cara se isto fosse bom com certeza as grandes estariam fazendo com estes gomos estranhos ...
2x
Re: Pneu com garras diferentes
São da marca colossus, modelo bandit, comprei em curitiba direto da fabrica, são remold de excelente qualidade.
Paguei 150 dilmas, fiz uns 250-300km com o pneu, em todo tipo de terreno.
No barro, lama, atoleiro, brejo e qualquer porcaria pegajosa onde provavelmente vc ficaria atolado, ele é OTIMO.
Na areia, terra, molhado ou seco, ele é muito bom(bem superior a todos que testei)(Saidas de curva ele pesa, mas logo livra a moto, parece que anda mais que o normal)
No cascalho, pedras, seco ou molhado, ele é pessimo, ruim mesmo, parece um rinaldi de meia vida pra frente, não vai por que não vai.
Borracha é de boa qualidade, demora a mostrar desgaste, não arranca cravos, e roda muito macio.
Por 150 dilmas, é um otimo pneu para treino, e dependendo da região para andar mesmo.
deixei ele hoje pra tirar da moto, pois sábado tenho corrida, 150km de tudo um pouco então não posso ficar sujeito a algum lugar eu não conseguir passar.
Penso que tinha que ser, uma flecha sim, uma não... mas por 150 vale o teste!
Paguei 150 dilmas, fiz uns 250-300km com o pneu, em todo tipo de terreno.
No barro, lama, atoleiro, brejo e qualquer porcaria pegajosa onde provavelmente vc ficaria atolado, ele é OTIMO.
Na areia, terra, molhado ou seco, ele é muito bom(bem superior a todos que testei)(Saidas de curva ele pesa, mas logo livra a moto, parece que anda mais que o normal)
No cascalho, pedras, seco ou molhado, ele é pessimo, ruim mesmo, parece um rinaldi de meia vida pra frente, não vai por que não vai.
Borracha é de boa qualidade, demora a mostrar desgaste, não arranca cravos, e roda muito macio.
Por 150 dilmas, é um otimo pneu para treino, e dependendo da região para andar mesmo.
deixei ele hoje pra tirar da moto, pois sábado tenho corrida, 150km de tudo um pouco então não posso ficar sujeito a algum lugar eu não conseguir passar.
Penso que tinha que ser, uma flecha sim, uma não... mas por 150 vale o teste!
Re: Pneu com garras diferentes
bom relato brutao..
ja da p turma ter uma ideia..
mais.....
ainda prefiro os nossos..
ja da p turma ter uma ideia..
mais.....
ainda prefiro os nossos..
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Re: Pneu com garras diferentes
Vocês são dois velhos pensando que o mundo já inventou tudo que podia!Juliano escreveu:Zenha escreveu:Cara se isto fosse bom com certeza as grandes estariam fazendo com estes gomos estranhos ...
2x
* confesso que também penso assim... mas eu faço força para resistir a este tipo de pensamento.
E que venham mais novidades, sempre.
Re: Pneu com garras diferentes
Exatamente gustavo, o mercado tem resistência a mudanças, mas eu gosto de experimentar então se conseguir um precinho camarada vou pegar um para teste. O problema é que aqui na região num raio de 150km pego desde trilhas em morros de arenito (pedra gress) até trilhas só no barro vermelho, dai é difícil encontrar pneu para isso tudo.Gustavo/PR escreveu:Vocês são dois velhos pensando que o mundo já inventou tudo que podia!Juliano escreveu:Zenha escreveu:Cara se isto fosse bom com certeza as grandes estariam fazendo com estes gomos estranhos ...
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* confesso que também penso assim... mas eu faço força para resistir a este tipo de pensamento.
E que venham mais novidades, sempre.
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Re: Pneu com garras diferentes
O pessoal aqui de Brasilia juntou e pediu um monte desse pneu ai, os comentarios que ouvi por auto nao foram dos melhores nao
Re: Pneu com garras diferentes
o que eu achei muito estranho e incoerente eles fazerem os cravos (gomos) do pneu em "escadinha"...Gabriel DF escreveu:O pessoal aqui de Brasilia juntou e pediu um monte desse pneu ai, os comentarios que ouvi por auto nao foram dos melhores nao
pois quanto maior for o desgaste desse pneu, menor será o espaço entre os cravos (gomos)
e com certeza ele vai ter menor autolimpeza.. e voce tera de ficar desatolando ela toda hora..
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Re: Pneu com garras diferentes
Isso ai , em um estradao , deve ser um sabao , mas no barro deve funcionar !!!!
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Re: Pneu com garras diferentes
Não estou afirmando que seja, mas pode ser uma questão de patente que esteja impedindo isso. Além do mais, nem tudo que é bom entra no mercado simplesmente por ser bom. Algumas vezes, só vinga o produto que um grupo (ou cartel) tem interesse.Juliano escreveu:Zenha escreveu:Cara se isto fosse bom com certeza as grandes estariam fazendo com estes gomos estranhos ...
2x
Re: Pneu com garras diferentes
Acho que tantas marcas não fariam cartel para monopolizar modelo de pneu , e sim para preços ou coisa parecida .
Eu tenho a impressão de que não funciona este desenho de garra , mas eu sou um leigo não sou engenheiro , nunca testei , então devo estar falando "M"
Vai ver é a grande sacada do mercado , quem vai saber
Testa ai e fala como é
Eu tenho a impressão de que não funciona este desenho de garra , mas eu sou um leigo não sou engenheiro , nunca testei , então devo estar falando "M"
Vai ver é a grande sacada do mercado , quem vai saber
Testa ai e fala como é
Re: Pneu com garras diferentes
Eu sou engenheiro, conheço algumas fábricas de pneu, só trabalhei 14 anos dentro de uma.
Esse pneu me parece ter poucos gomos e muito espaçados, de meia vida pra frente deve paracer slick. Ele também tem aparência de ser pesado.
O desafio do pneu é ser macio e durável, isso custa caro. Geralmente pneu remold ou é duro e pesado ou é macio mas não dura nada.
Os jipeiros usam uns pneus remold nesse estilo, com umas garras loucas, etc... Mas esses carros não tem performance alguma, não há parâmetro para medir a eficiência. Agora quem anda de Troller só usa General ou BF Goodrich, ou seja "as grandes".
Esse pneu me parece ter poucos gomos e muito espaçados, de meia vida pra frente deve paracer slick. Ele também tem aparência de ser pesado.
O desafio do pneu é ser macio e durável, isso custa caro. Geralmente pneu remold ou é duro e pesado ou é macio mas não dura nada.
Os jipeiros usam uns pneus remold nesse estilo, com umas garras loucas, etc... Mas esses carros não tem performance alguma, não há parâmetro para medir a eficiência. Agora quem anda de Troller só usa General ou BF Goodrich, ou seja "as grandes".
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Re: Pneu com garras diferentes
Juliano, Zenha,
entendo-lhes! Porém pensem comigo, talvez a proposta deste pneu não seja ser revolucionário ao ponto de desbancar outras marcas ou modelos. E sim, ser apenas mais uma opção para situações específicas... como é o caso do pneu de trial em modo de enduro. Onde ganha-se de um lado, perde-se de outro, mas tem que gente que usa
Quem sabe esta não é uma opção pra caçar caranguejo no manguezal?
E depois, a ideia de cravos em formatos diferente é o primeiro pensamento de qualquer um que já ficou atolado e sem ajuda no meio da trilha!
entendo-lhes! Porém pensem comigo, talvez a proposta deste pneu não seja ser revolucionário ao ponto de desbancar outras marcas ou modelos. E sim, ser apenas mais uma opção para situações específicas... como é o caso do pneu de trial em modo de enduro. Onde ganha-se de um lado, perde-se de outro, mas tem que gente que usa
Quem sabe esta não é uma opção pra caçar caranguejo no manguezal?
E depois, a ideia de cravos em formatos diferente é o primeiro pensamento de qualquer um que já ficou atolado e sem ajuda no meio da trilha!
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