Como fazer squish

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Como fazer squish

Mensagem por leocx »

Amigos já li bastante coisa mais ainda nao entendi direito!
coloquei um pistao maior na minha moto e nao mexi na camara de explusao, eu li q o melhor squish tem que ser 40% da area do pistao e em 15 graus, mas como calcular 40% da area do pistao? sei q se fizer errado vai matar o cabeçote, minha moto fumaçou rapido, nao sei se foi pq primeiro coloquei pistao e aneis de marca ruim, ai depois so troquei os aneis e nao troquei o cilindro ai depois so troquei o cilindro e nao troquei o pistao e aneis.

Ajuda para os gabaritados do forum!
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Como fazer squish

Mensagem por leocx »

percebi tambem q o pistao ficou mais carbonizado do centro para uma lateral! Sera se a explusao estava fazendo com q o pistao descesse descentralizando ou forcando mais de um lado?
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Como fazer squish

Mensagem por claytonviaplast »

Vão dizer aqui que sou um porco, mas vamos lá.
No meu cabeçote fizemos da seguinte maneira:
Só de vc desmontar o cabeçote já dá pra ver onde está acontecendo a explosão, e vc vai ver que a explosão vai estar ocorrendo pra fora de onde ela deve ocorrer, então vc deve partir o realinhamento da camara a partir daí, calcule mais ou menos os 15 graus e faça sem medo, para vc ter uma idéia no meu cabeçote fizemos com uma microretífica, e nunca mais trinquei um pistão, acho que isso prova que ficou bom.
leocx
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Agosto 2013 à51 18:50

Re: Como fazer squish

Mensagem por leocx »

Mas se abrir a câmara do cabeçote a taxa de compressão no vai ficar muito baixa?
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Como fazer squish

Mensagem por claytonviaplast »

Meu motor esta com 12.5 de compressão, se mesmo assim sua compressão ficar baixa da uma limada ou no cilindro ou no próprio cabeçote.
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Como fazer squish

Mensagem por claytonviaplast »

claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Como fazer squish

Mensagem por claytonviaplast »

https://www.youtube.com/watch?v=kuHpCCfgMm8
Acho que dá para vc ter uma idéia melhor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem