Teste da Tokens 250
-
- Membro
- Mensagens: 38
- Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52
Re: Teste da Tokens 250
Rapaz, minha moto não teve isso não, veio funcionando redondinha, e, olha que minha cidade está a 900 metros acima do nível do mar!
Re: Teste da Tokens 250
E ai pessoal, estou bem curioso para saber como tem se comportado essas Tokens 250.
Estou bem empolgado para pegar uma.
Estou bem empolgado para pegar uma.
-
- Membro
- Mensagens: 61
- Registrado em: 14 Abril 2012 à35 12:41
Re: Teste da Tokens 250
Boa Tarde RApaziada!
To colocando minha Tokens 250 a venda, a moto esta parada desde dezembro, tem 20 horas de uso.
no final do ano machuquei o joelho e não andei mais, tava segurando a moto até melhorar, mais semana passada veio a noticia, minha mulher ta gravida! então decidi torrar a moto em definitivo!
Tokens TXR250E 2013/2013
Protetor radiador em alumínio;
Acelerador Rápido;
Braço da embreagem longo;
Mesa em CNC;
Pego na troca apenas moto de rua, acima de 600cc!
Vlw!
To colocando minha Tokens 250 a venda, a moto esta parada desde dezembro, tem 20 horas de uso.
no final do ano machuquei o joelho e não andei mais, tava segurando a moto até melhorar, mais semana passada veio a noticia, minha mulher ta gravida! então decidi torrar a moto em definitivo!
Tokens TXR250E 2013/2013
Protetor radiador em alumínio;
Acelerador Rápido;
Braço da embreagem longo;
Mesa em CNC;
Pego na troca apenas moto de rua, acima de 600cc!
Vlw!
Re: Teste da Tokens 250
Fabio, por favor anuncia a sua moto nos classificados, vai ter mais visibilidade.
-
- Membro
- Mensagens: 61
- Registrado em: 14 Abril 2012 à35 12:41
Re: Teste da Tokens 250
Anunciei o moto nos classificados, se alguem tiver interesse.
Se o comprador for do fotum leva de brinde meu equipamento antigo. Calça, colete, capacete, bota, camisa.
Vlw.
Se o comprador for do fotum leva de brinde meu equipamento antigo. Calça, colete, capacete, bota, camisa.
Vlw.
-
- Membro
- Mensagens: 316
- Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49
Re: Teste da Tokens 250
Alguem Sabe como funciona?
Re: Teste da Tokens 250
E aí pessoal, como está a durabilidade da Tokens Txr 250? Alguém que tem ou teve poderia dar informar como está a moto. Valeu!
Re: Teste da Tokens 250
Amigo meu tem uma
e sendo sincero? difícil terminar uma trilha sem problemas.
e sendo sincero? difícil terminar uma trilha sem problemas.
-
- Membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: 17 Novembro 2014 à57 22:06
Re: Teste da Tokens 250
cara sou cliente tokens a cerca de 1ano aproximadamente, bom, comprei uma txr450, porem tive alguns problemas e tbm não tive braços para segurar, então a cerca de 6 meses adquirir uma txr250, e posso te falar, que to feliz com ela, ate hj nunca tive problemas sérios com ela, só a questão de vez em quando dar uma regulada no carburador...SÓ!!!! A moto sim e uns 10% mais fraca que uma 250x, porem alguns ajustes podem diminuir essa diferença, tipo o carburador, alguns estão usando o carburador KOSO POWER JET ,disse que já da uma boa melhorada. Ainda não fiz essa mudança, pois estou feliz com ela assim,mais pretendo em breve, fiz sim algumas mudanças, como embreagem coloquei tudo honda e mandei preparar,pastilhas de freio melhor e o burrim de freio dianteiro(crf230) , não pq o original estragou mais por achar melhor a frenagem do Nissin, no restante ta tudo original.... E só rodar e ser feliz
Re: Teste da Tokens 250
O que penso sobre essas pequenas modificações é que encarece e muito a moto, e aí viabiliza um impprtada seminova ou uma zero no caso da klx.
Já passou da hora da tokens mudar seu carburador.
Já passou da hora da tokens mudar seu carburador.
Re: Teste da Tokens 250
Depois de tanto tempo lendo sobre a Tokens, tive a oportunidade de andar em uma 250 no Sábado passado.
Andei uma meia hora com a moto na trilha, a moto era todo original, só foi trocada a Coroa original por uma de 53 dentes (exagero)... o dono falava que com a coroa original a moto era muito "pata" de arrancada, demorava pra desenvolver, porém dava muita final.. então ele optou por esse coroa..
Agora vou relatar os pontos positivos e negativos que eu achei da moto, lembrando que tive como comparar a Tokens com uma WR 250 que andei depois, por mais de meia hora... essa WR 250 tb toda original de motor, porém tinha Race Tech na suspa dianteira, mas o dono dela tem 72 Kg contra meus 90 Kg...
- MOTOR:
Pontos Positivos:
Achei o motor dela bem esperto, baixa e média boa, porém achei ele muito "chucro", diferente da WR 250 que é bem progressivo.. achei ele mais parecido com o de uma CRF 250-X que ja andei... ele tem uns buracos de baixa p média.. e de média p alta... mas é questão de acostumar... mas no geral achei o motor bom, abre o giro rápido, tá sempre na medida qdo precisa passar akele buraco ou erosão bastante uma leve beliscada na embreagem...
Pontos Negativos:
Talvez para deixar o motor mais progressivo ao estilo da WR250 seja necessário um bom ajuste no carburador ou até mesmo a troca do mesmo por um Mikuni de qualquer especial...
ACABAMENTOS PLASTICOS:
Pontos Negativos:
Os plásticos ficam devendo um pouco em acabamento... parecem não encaixar direito, sempre tem uma folga aqui e ali... mas nada que deixe a moto com cara de "gambiarra". E nessa moto foram instalados protetores de radiador, fazendo assim com que os plásticos da aba do tanque ficassem mais abertos.. dessa forma não casavam bem com o tanque... Outro fator que deixa ela com aparência de moto "velha" é a cor preta, que deixa os riscos muito evidentes e assim dá impressão de moto velha e mal cuidada.
Ponto Positivo:
Os plásticos são os mesmos da CRF, portanto voce pode comprar o kit da Acerbis, tanto vermelho original ou branco e dar a sua cara para a motoca... junte isso a um kit de gráficos e terá uma moto personalizada fácil.
BANCO:
Achei horrível... espuma muito mole, dava de sentir a carcaça do banco batendo na bunda... chegava a ser incomodo, creio que mandar vir um banco de CRF dos EUA ou levar o bando dela num estofador e pedir para reforçar com uma espuma de maior densidade já vai ficar melhor.
Muitos podem achar esse detalhe idiota, mas para quem faz Enduro de longa duração, por exemplo aqui no nosso Enduro da Lua Cheia onde voce roda 12 horas numa prova... é impossível fazer toda a prova em pé... e você vai ver que nessa hora um banco macio e confortável fará toda a diferença.
ACABAMENTOS de METAIS, CHASSI, ETC...:
Essa parte eu gostei na moto, o quadro é bem acabado, soldas perfeitas, sem rebarbas, e o quadro é de alumínio mesmo. As mesas usinadas em CNC pela própria Tokens são um show.. parece mesas tipo RG3. Bem robustas.
As peças em geral dão ar de que foram todas planejadas para estarem ali em conjunto com outras, e não uma gambiarra de peças mal feitas... gostei do aspecto geral da moto.
SUSPENSÃO:
Não gostei nada... Achei a moto bem desconfortável, dura... muito dura... em baixa velocidade mesmo a moto trepidava demais, suspensão não copiava o terreno... Em alta a coisa mudava um pouco, tipo, entrei forte numa descida de degraus de pedra e pedras soltas... ai a suspa até q se comportou bem, manteve as rodas firmes no chão... mas nas retas ou subidas... era dificil segurar a moto... Perguntei sobre esse detalhe para o dono da moto, e ele disse q nunca mecheu em nada desde q comprou... e olha q ele é mais leve do q eu.. é um seco do demonho.. deve ter uns 60 kg... mas q ele tb acha a suspa dura... e iria mandar regular ela certinho...
Tomara que uma regulagem boa resolva o problema.
DEFEITOS/MANUTENÇÃO:
Ele comprou a moto na metade desse ano, acho q foi em Maio.. por ai...
Até agora ele só andou, faz as revisões normais e nada deu problema ou precisou trocar alguma peça...
E olha que ele não é muito cuidadoso... daqueles q só andam com a moto e não notam se ela tá com algum "sintoma" , exemplo disso são as suspas e o carburador... q ele nunca regulou...hehehe
Resumo...
De uma forma geral, a moto tem mais pontos POSITIVOS do que negativos.
Gostei dela, seria capaz de ter uma, se o preço fosse mais baixo.. hoje ela tá com um preço alto... e compensa pegar uma especial como WR 250 ou CRF 250-X... ou até mesmo agora é de se pensar na KLX 450-R.
Claro que tem gente q compra a moto e já vai p trilha, não se preocupa em adaptar a moto para seu estilo de tocada, peso, altura, etc... então não só a Tokens como qualquer moto precisam de uns ajustes antes de encarar as trilhas.
Abraço
Andei uma meia hora com a moto na trilha, a moto era todo original, só foi trocada a Coroa original por uma de 53 dentes (exagero)... o dono falava que com a coroa original a moto era muito "pata" de arrancada, demorava pra desenvolver, porém dava muita final.. então ele optou por esse coroa..
Agora vou relatar os pontos positivos e negativos que eu achei da moto, lembrando que tive como comparar a Tokens com uma WR 250 que andei depois, por mais de meia hora... essa WR 250 tb toda original de motor, porém tinha Race Tech na suspa dianteira, mas o dono dela tem 72 Kg contra meus 90 Kg...
- MOTOR:
Pontos Positivos:
Achei o motor dela bem esperto, baixa e média boa, porém achei ele muito "chucro", diferente da WR 250 que é bem progressivo.. achei ele mais parecido com o de uma CRF 250-X que ja andei... ele tem uns buracos de baixa p média.. e de média p alta... mas é questão de acostumar... mas no geral achei o motor bom, abre o giro rápido, tá sempre na medida qdo precisa passar akele buraco ou erosão bastante uma leve beliscada na embreagem...
Pontos Negativos:
Talvez para deixar o motor mais progressivo ao estilo da WR250 seja necessário um bom ajuste no carburador ou até mesmo a troca do mesmo por um Mikuni de qualquer especial...
ACABAMENTOS PLASTICOS:
Pontos Negativos:
Os plásticos ficam devendo um pouco em acabamento... parecem não encaixar direito, sempre tem uma folga aqui e ali... mas nada que deixe a moto com cara de "gambiarra". E nessa moto foram instalados protetores de radiador, fazendo assim com que os plásticos da aba do tanque ficassem mais abertos.. dessa forma não casavam bem com o tanque... Outro fator que deixa ela com aparência de moto "velha" é a cor preta, que deixa os riscos muito evidentes e assim dá impressão de moto velha e mal cuidada.
Ponto Positivo:
Os plásticos são os mesmos da CRF, portanto voce pode comprar o kit da Acerbis, tanto vermelho original ou branco e dar a sua cara para a motoca... junte isso a um kit de gráficos e terá uma moto personalizada fácil.
BANCO:
Achei horrível... espuma muito mole, dava de sentir a carcaça do banco batendo na bunda... chegava a ser incomodo, creio que mandar vir um banco de CRF dos EUA ou levar o bando dela num estofador e pedir para reforçar com uma espuma de maior densidade já vai ficar melhor.
Muitos podem achar esse detalhe idiota, mas para quem faz Enduro de longa duração, por exemplo aqui no nosso Enduro da Lua Cheia onde voce roda 12 horas numa prova... é impossível fazer toda a prova em pé... e você vai ver que nessa hora um banco macio e confortável fará toda a diferença.
ACABAMENTOS de METAIS, CHASSI, ETC...:
Essa parte eu gostei na moto, o quadro é bem acabado, soldas perfeitas, sem rebarbas, e o quadro é de alumínio mesmo. As mesas usinadas em CNC pela própria Tokens são um show.. parece mesas tipo RG3. Bem robustas.
As peças em geral dão ar de que foram todas planejadas para estarem ali em conjunto com outras, e não uma gambiarra de peças mal feitas... gostei do aspecto geral da moto.
SUSPENSÃO:
Não gostei nada... Achei a moto bem desconfortável, dura... muito dura... em baixa velocidade mesmo a moto trepidava demais, suspensão não copiava o terreno... Em alta a coisa mudava um pouco, tipo, entrei forte numa descida de degraus de pedra e pedras soltas... ai a suspa até q se comportou bem, manteve as rodas firmes no chão... mas nas retas ou subidas... era dificil segurar a moto... Perguntei sobre esse detalhe para o dono da moto, e ele disse q nunca mecheu em nada desde q comprou... e olha q ele é mais leve do q eu.. é um seco do demonho.. deve ter uns 60 kg... mas q ele tb acha a suspa dura... e iria mandar regular ela certinho...
Tomara que uma regulagem boa resolva o problema.
DEFEITOS/MANUTENÇÃO:
Ele comprou a moto na metade desse ano, acho q foi em Maio.. por ai...
Até agora ele só andou, faz as revisões normais e nada deu problema ou precisou trocar alguma peça...
E olha que ele não é muito cuidadoso... daqueles q só andam com a moto e não notam se ela tá com algum "sintoma" , exemplo disso são as suspas e o carburador... q ele nunca regulou...hehehe
Resumo...
De uma forma geral, a moto tem mais pontos POSITIVOS do que negativos.
Gostei dela, seria capaz de ter uma, se o preço fosse mais baixo.. hoje ela tá com um preço alto... e compensa pegar uma especial como WR 250 ou CRF 250-X... ou até mesmo agora é de se pensar na KLX 450-R.
Claro que tem gente q compra a moto e já vai p trilha, não se preocupa em adaptar a moto para seu estilo de tocada, peso, altura, etc... então não só a Tokens como qualquer moto precisam de uns ajustes antes de encarar as trilhas.
Abraço
Re: Teste da Tokens 250
Peruch, apesar dos plásticos serem parecidos eles são diferentes dos plásticos da CRF, acho que não conferem não, a rabeta eu tenho certeza absoluta que é diferente, principalmente os encaixes e tem mais, os plásticos que vem nela são de péssima qualidade.
Re: Teste da Tokens 250
As aletas de tanque acho q encaixam.. o formato talvez seja pouca coisa diferente... a da tokens é mais "bicuda"...
Paralama da Tokens tem um recorte diferente na ponta, mas creio que no restante seja igual, dianteiro serve qualquer um..
Os number plates laterais que são diferentes, o da Tokens tem uma parte separada, creio que para acesso ao filtro sem remover toda o plate... mas repare que o formato contando essa peça é o mesmo...
Paralama da Tokens tem um recorte diferente na ponta, mas creio que no restante seja igual, dianteiro serve qualquer um..
Os number plates laterais que são diferentes, o da Tokens tem uma parte separada, creio que para acesso ao filtro sem remover toda o plate... mas repare que o formato contando essa peça é o mesmo...
- Anexos
-
- TOKENS.jpg (371.47 KiB) Exibido 11272 vezes
Re: Teste da Tokens 250
Já vi o anuncio de uma usada com os plásticos todos da CRF250X, pelo menos era oq estava na descricao.
Re: Teste da Tokens 250
hum?
é que eu colei os adesivos em uma aqui de um amigo, e tive a impressão de serem parecidos porem diferentes
Vou dar uma reparada melhor quando tiver uma honda por perto.
é que eu colei os adesivos em uma aqui de um amigo, e tive a impressão de serem parecidos porem diferentes
Vou dar uma reparada melhor quando tiver uma honda por perto.
Re: Teste da Tokens 250
Os plásticos em si são diferentes, a furação é a mesma.superagro escreveu:hum?
é que eu colei os adesivos em uma aqui de um amigo, e tive a impressão de serem parecidos porem diferentes
Vou dar uma reparada melhor quando tiver uma honda por perto.
Foi o que eu percebi quando vi a moto ao vivo.
-
- Membro
- Mensagens: 332
- Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12
Re: Teste da Tokens 250
Pessoal, mandei mensagem pelo facebook para a Tokens e me passaram o valor de 23.900,00 para a 250!
Quase caí pra tras kkkk
Quase caí pra tras kkkk
-
- Membro
- Mensagens: 38
- Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52
Re: Teste da Tokens 250
O preço da moto subiu pq foram agregadas novas melhorias ao modelo 2015, a exemplo de carburador novo, manetes retráteis, novo para lamas dianteiro,dentre outros
-
- Membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: 19 Janeiro 2018 à16 09:10
Re: Teste da Tokens 250
Ola meus amigos bom dia
Vejo que o poste é um pouco antigo e gostaria de me atualizar,
Estou vendo uma Tokens 250 2015 , ainda esta valendo a pena ?
Eu tinha uma WR450 f 2008 , porem a mesma travou o motor e tive que vender, hoje estou com uma crf 230 e uma tornado 2006 , e uma pessoa com uma tokens 250 2015 com 30 horas me ofereceu na troca e me volta 1.000,00
Gostaria de saber se é interessante ?
Pois na minha região Sao jose do rio preto -sp nao vejo tokens rodando ,,
Quando vou a Minas (serra da canastra ) vejo tokens e diversas outras , creio que minha região é meia cabeça fechada,
mais teria coragem de testar, até pq aqui agora lançou uma tal de FUN 250 , mais nao fui com a cara dela.
oque me dizem vale a pena a 250 tokens ainda ?
Vejo que o poste é um pouco antigo e gostaria de me atualizar,
Estou vendo uma Tokens 250 2015 , ainda esta valendo a pena ?
Eu tinha uma WR450 f 2008 , porem a mesma travou o motor e tive que vender, hoje estou com uma crf 230 e uma tornado 2006 , e uma pessoa com uma tokens 250 2015 com 30 horas me ofereceu na troca e me volta 1.000,00
Gostaria de saber se é interessante ?
Pois na minha região Sao jose do rio preto -sp nao vejo tokens rodando ,,
Quando vou a Minas (serra da canastra ) vejo tokens e diversas outras , creio que minha região é meia cabeça fechada,
mais teria coragem de testar, até pq aqui agora lançou uma tal de FUN 250 , mais nao fui com a cara dela.
oque me dizem vale a pena a 250 tokens ainda ?
-
- Membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: 01 Setembro 2019 à10 23:01
Re: Teste da Tokens 250
Pessoal boa noite,
Alguém sabe me dizer algum raio que serve na roda traseira da tokens?
Alguém sabe me dizer algum raio que serve na roda traseira da tokens?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem