Protocolo individual de manutenção para motos novas
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
uhahuauhahuhuahuahuauha boa Juliano!Talvez por isso que as nossas motos, ficam usadas, não ficam mais 0km, mesmo usando produtos caros hahahaha
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
a esqueci, que ver a moto de 40 mil dele, não colocaram os retentor nos cubo, por isso que ele e o mecanico dele chegaram nessa conclusão!
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
julianorettore escreveu:Jamais andar aonde a agua ou barro passe acima da metade das rodas kkkkkkk. Não esqueçam da regrinha básica galera! Kkkkkkkk
Kkkkkkk épico! Kkkkkkkk
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
Bullying no FLM !! kkkkk
-
- Membro
- Mensagens: 71
- Registrado em: 14 Julho 2014 à03 20:50
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
drwagner com toda sua inteligencia voce esqueceu de comentar para seus amigos de forum que toda x antes de sair pra trilha voce envelopa a moto no plastico bolha !!
-
- Membro
- Mensagens: 352
- Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
Pessoal cês tão avacalhando hein! Acho que aqui no preparações... não é o lugar pra isso! Acho que podia rolar a exclusão desse tópico.
Ps: selvagem q tal um tópico sobre squish, formato de camara e fluxo em 2t.
Ps: selvagem q tal um tópico sobre squish, formato de camara e fluxo em 2t.
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
Caro Amigo Drwagner, concordo com você em questão de cuidar da moto, mas pelo que entendi vc só cuida e não aproveita correto? Sinto lhe informar que só porque vc tem essa tal moto de "quase 40 mil com tudo que há de melhor" ela merece ser melhor cuidada do que uma moto seja com 2 ou 20 anos de uso, acho primeiramente que o senhor deveria respeitar a opinião de todos, e não fazer papel de uma criança mimada"saindo do fórum para sempre" , que fica emburrada quando alguém discorda de sua ideia. Como vc mesmo citou aqui é um fórum para ideias e opiniões serem compartilhadas, além delas também o respeito.drwagner escreveu:Galera não estou estou falando de frio (inexistente aqui em Maceió) e sim de chuvas torrenciais de uma semana,onde percursos conhecidos de trilha alagam até a altura dos para lamas e o barro ultrapassa o meio das rodas em vários trechos de 100/200 metros.Eu ja sabia que seria dificil que esse tópico fosse respondido conforme pedi, pois pessoas como eu incomoda muita gente que adora uma gambiarra.Respeito essas pessoas pois também podem ser uteis na hora do sufoco e acho que as pessoas devem respeitar as diferenças.Só um pensamento de terceiro mundo ou a inveja pode achar neurose manter um brinquedo de quase 40 mil reais com tudo que existe de melhor.Por isso que pedi a opinião de quem tem moto zero.Não que uma moto muito usada não seja digna de cuidados especiais,mais um produto ou serviço mal planejado é melhor percebido numa moto nova.
Trilhas como essas das imagens é que não me dá prazer.Como disse: tudo tem limite.
Um abraço e tamos juntos até nas diferenças.
O amigo pode possuir uma moto 0km e cheia de acessórios, mas jamais terá o direito de se achar melhor do que alguém que tenha uma mobilete, quem sabe um dia como você citou precise da ajuda daqueles que fazem gambiarra,pra te tirarem do sufoco.
acho que como a maioria aqui comecei com uma dt e fui melhorando passei por xtz, xr, a tão sonhada crf 230 e hoje estou satisfeitíssimo com minha cr 125 2005, sim 10 anos de uso mas posso lhe garantir que cuido tão bem dela ou até melhor do que o senhor com sua 450 intocada(manter a moto 0 sem usar é facil), tenho vários amigos que andam de motos bem antigas e nem por isso tenho o direito de me achar melhor do que eles, pelo contrário admiro, pois sei que o cara tá fazendo o que gosta independente da moto, e com certeza um dia vai conquistar a moto de "40 mil".
Acho que já até me estiquei demais no assunto, mas espero que reconsidere sua posição e não saia do fórum, todos temos a aprender ouvindo o que os outros tem a dizer, um exemplo disso é termos dois ouvidos para escutar , e somente uma boca para falar.
Fica a dica e um grande abraço.
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
Pena que fui mal interpretado.Acho que vcs tem problemas para ler tópicos muito grande e se perdem na interpretação.Não sei onde disse que era melhor que ninguém por ter uma moto nova ou que quero que ela fique eternamente como zero com minhas manutenções e muito menos que não gosto de andar em trilhas off road.O fato de fazer minhas manutenções e não ter vergonha de dizer que uso produto A ou B ofender quem faz de outras formas não é culpa minha.Apenas acho que deveria ser mais respeitado por todos na minhas condutas afinal eu não obrigo nem condeno quem faz de outras formas.Também não lembro onde registrei que sou piloto bom ou ruim pois ninguém me viu pilotando para chegar a essas conclusões.Como todos conto os segundos da semana para chegar o dia da trilha,quando não as faço é por compromissos profissionais ou familiares.
De qualquer maneira peço desculpa a todos pela inconveniência gerada e prometo que nunca mais vocês vão ver falar de mim.
De qualquer maneira peço desculpa a todos pela inconveniência gerada e prometo que nunca mais vocês vão ver falar de mim.
-
- Membro
- Mensagens: 36
- Registrado em: 24 Dezembro 2014 à28 04:42
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
De duas umas, ou é mt roia ou é falta de ppk na vida desse cidadão
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
festugatto escreveu:De duas umas, ou é mt roia ou é falta de ppk na vida desse cidadão
hauhuahauhauhauhauahauhauaahuhahua
-
- Membro
- Mensagens: 713
- Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
Galera!
Não entendi porque este tópico tomou este rumo!!!!
Lendo a primeira postagem eu não vi nenhum motivo para isto, cada um pergunta o que quer, desde que seja respeitoso e na hora de responder também temos que respeitar a opinião alheia.
Existem pessoas muito mais neuradas com manutenção de moto e no fim "Cada um com seus problemas".
Já demos a dica principal: "Desapega da neurose da manutenção e vá para trilha sem deixar de fazer manutenção. " KKKKK...
Abs
Espero não precisar de trancar este tópico!
Não entendi porque este tópico tomou este rumo!!!!
Lendo a primeira postagem eu não vi nenhum motivo para isto, cada um pergunta o que quer, desde que seja respeitoso e na hora de responder também temos que respeitar a opinião alheia.
Existem pessoas muito mais neuradas com manutenção de moto e no fim "Cada um com seus problemas".
Já demos a dica principal: "Desapega da neurose da manutenção e vá para trilha sem deixar de fazer manutenção. " KKKKK...
Abs
Espero não precisar de trancar este tópico!
-
- Membro
- Mensagens: 504
- Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
Eu tbm acho que não precisava dessa polêmica toda o cara não citou nome de ninguém acho que um o outro se achou ofendido e deu no que deu, eu mesmo tenho moto vela(não gosto de guambiarra....kkk) e não fiquei incucado com o colega
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
Pôneis malditos!!!!
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
Pessoal ficou com raiva porque o cara falou que tem uma moto de 40k ?? A pergunta era qual a manutenção CORRETA para essas motos, e o que ele colocou acho fundamental para quem quer manter o patrimônio. Claro que falar que não anda em certos climas e exagero, mas não é isso que era pra ser discutido. Tenho uma 230 lero lero e faço tudo que ele colocou como preventivo. Coloquei até horímetro pra trocar o óleo com 10 horas de uso na risca. Tenho amigos que nem lavam a moto. Usam até quebrar e dar cancera pra quem anda junto. Pra que acha que é chato mexer na moto, é meu prazer tirar umas horas pra isso. Acho que seria interessante discutir com quantas horas limite se deve trocar piston aneis biela etc. Ja ouvi dizendo que com 90 horas (p/ trilha), mas acho um exagero. Sei que alguns vão dizer: na hora que quebrar! Mas não penso assim.
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
Ah... Só não vou responder o questionário, pois minha moto não é importada e não é nova
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
me desculpe a.vale, mas crf 230 troca pistão, biela e etc com horas x??crf 230, roda 2-4 ano se cuida, passa longe de 100 hora, ai é pedi pra joga dinheiro fora faze isso com uma nacional......
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
Matheus... no caso da troca programada de peças do motor me referi as importadas, que é o que o que o criador do post mencionou. Mas também acho que deve ter um limite de uso nas nacionais também. Mas realmente é pouco provável que alguém vá trocar antes de apresentar defeito.
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
a bom, me desculpe então, é que parecia que você ta mencionando a 230!
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
Vendi a Honda CRF 450X 2014 com todos os acessórios por 25K a um construtor amigo de trilha que já conhecia meus zelos pelas motos que possuo. Agora vamos encarar os R$ 120,00 o litro do lubrificante 100% sintético para motor Motorex 10w60 dentre outros custos recomendados pela KTM.
Quanto ao desempenho da moto,como leigo inicio qualificando o desempenho da injeção eletrônica fornecendo uma baixa que carburador nenhum no mundo se equipara.A sistema de suspensão WP dispensa comentários,só andando para sentir ;possui uma ótima ciclística fornecida pelo chassis de aço-cromo-molibdênio mais leve e flexivel numa trilha travada e um despejo de potência incrível numa reta ou quando se precisa de resposta numa subida grande e íngrime por exemplo. Eu vi o taquímetro marcar numa reta 150 Km/h e aumentando ,aí eu reduzi, com medo,não vou mentir.A ventoinha é tudo de bom e os freios Brembo junto com a embreagem Hidráulica fazem a diferença do meio para o fim de uma trilha longa. A fixação do amortecedor traseiro direto na balança deixa o chassis mais longe do chão por não possuir o link e mais leve. Quanto ao desempenho acho que o link deveria ser só para os saltos do MotoCross,para trilha não tem função significativa quando se compara com esse sistema da KTM. A chave na ignição é uma segurança a mais quando você se afasta um pouco da moto no meio do mato e a buzina , extridente ,quando se tem é muito útil para diversos fins de sinalização ou para chamar um companheiro.A luz alta pode fazer a diferença numa trilha noturna.Resumindo a moto era tudo que eu queria e não sabia que existia pois vc tem ela na mão quando a trilha é travada e tem potência de sobra quando precisa, digna de qualquer uma 450cc.
- Anexos
-
- IMG_20150822_140825325_HDR.jpg (3.08 MiB) Exibido 3084 vezes
-
- IMG_20150827_200653921.jpg (2.88 MiB) Exibido 3084 vezes
Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas
Ktm é outro nível, um degrau acima, parabéns pela aquisição e com certeza ela vai te trazer ótimos momentos. Mas faz um vídeo andando com ela e posta aqui para nós podermos ver a máquina em ação.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 11 Respostas
- 4429 Exibições
-
Última mensagem por Ricardo
-
- 11 Respostas
- 11550 Exibições
-
Última mensagem por lucasHKC
-
- 7 Respostas
- 9857 Exibições
-
Última mensagem por girinnu
-
- 8 Respostas
- 1007 Exibições
-
Última mensagem por 2NER
-
- 11 Respostas
- 919 Exibições
-
Última mensagem por Marcio Juliano