Protocolo individual de manutenção para motos novas

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por MateusPH »

uhahuauhahuhuahuahuauha boa Juliano!Talvez por isso que as nossas motos, ficam usadas, não ficam mais 0km, mesmo usando produtos caros hahahaha
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por MateusPH »

a esqueci, que ver a moto de 40 mil dele, não colocaram os retentor nos cubo, por isso que ele e o mecanico dele chegaram nessa conclusão!
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por Leandrofc »

julianorettore escreveu:Jamais andar aonde a agua ou barro passe acima da metade das rodas kkkkkkk. Não esqueçam da regrinha básica galera! Kkkkkkkk

Kkkkkkk épico! Kkkkkkkk
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por jolz_18 »

Bullying no FLM !! kkkkk lacou:: doeu::
Godinez018
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 14 Julho 2014 à03 20:50

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por Godinez018 »

drwagner com toda sua inteligencia voce esqueceu de comentar para seus amigos de forum que toda x antes de sair pra trilha voce envelopa a moto no plastico bolha !!
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por Ronaldo p.a »

Pessoal cês tão avacalhando hein! Acho que aqui no preparações... não é o lugar pra isso! Acho que podia rolar a exclusão desse tópico.
Ps: selvagem q tal um tópico sobre squish, formato de camara e fluxo em 2t.
diegao95
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 16 Setembro 2011 à01 19:29

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por diegao95 »

drwagner escreveu:Galera não estou estou falando de frio (inexistente aqui em Maceió) e sim de chuvas torrenciais de uma semana,onde percursos conhecidos de trilha alagam até a altura dos para lamas e o barro ultrapassa o meio das rodas em vários trechos de 100/200 metros.Eu ja sabia que seria dificil que esse tópico fosse respondido conforme pedi, pois pessoas como eu incomoda muita gente que adora uma gambiarra.Respeito essas pessoas pois também podem ser uteis na hora do sufoco e acho que as pessoas devem respeitar as diferenças.Só um pensamento de terceiro mundo ou a inveja pode achar neurose manter um brinquedo de quase 40 mil reais com tudo que existe de melhor.Por isso que pedi a opinião de quem tem moto zero.Não que uma moto muito usada não seja digna de cuidados especiais,mais um produto ou serviço mal planejado é melhor percebido numa moto nova.
Trilhas como essas das imagens é que não me dá prazer.Como disse: tudo tem limite.
Um abraço e tamos juntos até nas diferenças.
Caro Amigo Drwagner, concordo com você em questão de cuidar da moto, mas pelo que entendi vc só cuida e não aproveita correto? Sinto lhe informar que só porque vc tem essa tal moto de "quase 40 mil com tudo que há de melhor" ela merece ser melhor cuidada do que uma moto seja com 2 ou 20 anos de uso, acho primeiramente que o senhor deveria respeitar a opinião de todos, e não fazer papel de uma criança mimada"saindo do fórum para sempre" , que fica emburrada quando alguém discorda de sua ideia. Como vc mesmo citou aqui é um fórum para ideias e opiniões serem compartilhadas, além delas também o respeito.
O amigo pode possuir uma moto 0km e cheia de acessórios, mas jamais terá o direito de se achar melhor do que alguém que tenha uma mobilete, quem sabe um dia como você citou precise da ajuda daqueles que fazem gambiarra,pra te tirarem do sufoco.
acho que como a maioria aqui comecei com uma dt e fui melhorando passei por xtz, xr, a tão sonhada crf 230 e hoje estou satisfeitíssimo com minha cr 125 2005, sim 10 anos de uso mas posso lhe garantir que cuido tão bem dela ou até melhor do que o senhor com sua 450 intocada(manter a moto 0 sem usar é facil), tenho vários amigos que andam de motos bem antigas e nem por isso tenho o direito de me achar melhor do que eles, pelo contrário admiro, pois sei que o cara tá fazendo o que gosta independente da moto, e com certeza um dia vai conquistar a moto de "40 mil".
Acho que já até me estiquei demais no assunto, mas espero que reconsidere sua posição e não saia do fórum, todos temos a aprender ouvindo o que os outros tem a dizer, um exemplo disso é termos dois ouvidos para escutar , e somente uma boca para falar.
Fica a dica e um grande abraço. joia:::
drwagner
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 11 Outubro 2014 à15 10:50

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por drwagner »

Pena que fui mal interpretado.Acho que vcs tem problemas para ler tópicos muito grande e se perdem na interpretação.Não sei onde disse que era melhor que ninguém por ter uma moto nova ou que quero que ela fique eternamente como zero com minhas manutenções e muito menos que não gosto de andar em trilhas off road.O fato de fazer minhas manutenções e não ter vergonha de dizer que uso produto A ou B ofender quem faz de outras formas não é culpa minha.Apenas acho que deveria ser mais respeitado por todos na minhas condutas afinal eu não obrigo nem condeno quem faz de outras formas.Também não lembro onde registrei que sou piloto bom ou ruim pois ninguém me viu pilotando para chegar a essas conclusões.Como todos conto os segundos da semana para chegar o dia da trilha,quando não as faço é por compromissos profissionais ou familiares.
De qualquer maneira peço desculpa a todos pela inconveniência gerada e prometo que nunca mais vocês vão ver falar de mim.
festugatto
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Dezembro 2014 à28 04:42

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por festugatto »

De duas umas, ou é mt roia ou é falta de ppk na vida desse cidadão rindo3:: rindo3::
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por Fuzi »

festugatto escreveu:De duas umas, ou é mt roia ou é falta de ppk na vida desse cidadão rindo3:: rindo3::

hauhuahauhauhauhauahauhauaahuhahua
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Galera!

Não entendi porque este tópico tomou este rumo!!!! lacou::

Lendo a primeira postagem eu não vi nenhum motivo para isto, cada um pergunta o que quer, desde que seja respeitoso e na hora de responder também temos que respeitar a opinião alheia.

Existem pessoas muito mais neuradas com manutenção de moto e no fim "Cada um com seus problemas".

Já demos a dica principal: "Desapega da neurose da manutenção e vá para trilha sem deixar de fazer manutenção. " KKKKK...

Abs

Espero não precisar de trancar este tópico! legal::
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por josé neves »

Eu tbm acho que não precisava dessa polêmica toda o cara não citou nome de ninguém Naonao:: acho que um o outro se achou ofendido e deu no que deu, eu mesmo tenho moto vela(não gosto de guambiarra....kkk) e não fiquei incucado com o colega doeu::
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por flavio.mg »

Pôneis malditos!!!!
a.vale
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Novembro 2012 à51 20:53

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por a.vale »

Pessoal ficou com raiva porque o cara falou que tem uma moto de 40k ?? A pergunta era qual a manutenção CORRETA para essas motos, e o que ele colocou acho fundamental para quem quer manter o patrimônio. Claro que falar que não anda em certos climas e exagero, mas não é isso que era pra ser discutido. Tenho uma 230 lero lero e faço tudo que ele colocou como preventivo. Coloquei até horímetro pra trocar o óleo com 10 horas de uso na risca. Tenho amigos que nem lavam a moto. Usam até quebrar e dar cancera pra quem anda junto. Pra que acha que é chato mexer na moto, é meu prazer tirar umas horas pra isso. Acho que seria interessante discutir com quantas horas limite se deve trocar piston aneis biela etc. Ja ouvi dizendo que com 90 horas (p/ trilha), mas acho um exagero. Sei que alguns vão dizer: na hora que quebrar! Mas não penso assim.
a.vale
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Novembro 2012 à51 20:53

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por a.vale »

Ah... Só não vou responder o questionário, pois minha moto não é importada e não é nova
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por MateusPH »

me desculpe a.vale, mas crf 230 troca pistão, biela e etc com horas x??crf 230, roda 2-4 ano se cuida, passa longe de 100 hora, ai é pedi pra joga dinheiro fora faze isso com uma nacional......
a.vale
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Novembro 2012 à51 20:53

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por a.vale »

Matheus... no caso da troca programada de peças do motor me referi as importadas, que é o que o que o criador do post mencionou. Mas também acho que deve ter um limite de uso nas nacionais também. Mas realmente é pouco provável que alguém vá trocar antes de apresentar defeito.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por MateusPH »

a bom, me desculpe então, é que parecia que você ta mencionando a 230!
drwagner
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 11 Outubro 2014 à15 10:50

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por drwagner »

IMG_20150827_200729307.jpg
IMG_20150827_200729307.jpg (2.98 MiB) Exibido 3084 vezes
Apesar de tudo gostaria de compartilhar a alegria do momento pela aquisição de uma KTM 350 EXC-F 2012 injetada com 37.7 horas de uso.Foi de um senhor de 62 anos da Petrobras que a importou ,porém andou muito pouco por motivo de doença e depois de um ano e meio parada me vendeu por 32K. Ela zerada custa R$ 42,890 fora o frete e acessórios. O estado de conservação junto com o fato de ser importada justifica o preço da minha pois a mesma só era manutenida com os produtos Motorex sugeridos pela KTM ;não foi montada aqui no Brasil e já está com o protetor e a ventoinha do radiador ambos originais KTM e a caríssima ponteira Akrapovic. Além do recém colocado protetor de motor Framax e o protetor KTM do disco dianteiro.
Vendi a Honda CRF 450X 2014 com todos os acessórios por 25K a um construtor amigo de trilha que já conhecia meus zelos pelas motos que possuo. Agora vamos encarar os R$ 120,00 o litro do lubrificante 100% sintético para motor Motorex 10w60 dentre outros custos recomendados pela KTM.
Quanto ao desempenho da moto,como leigo inicio qualificando o desempenho da injeção eletrônica fornecendo uma baixa que carburador nenhum no mundo se equipara.A sistema de suspensão WP dispensa comentários,só andando para sentir ;possui uma ótima ciclística fornecida pelo chassis de aço-cromo-molibdênio mais leve e flexivel numa trilha travada e um despejo de potência incrível numa reta ou quando se precisa de resposta numa subida grande e íngrime por exemplo. Eu vi o taquímetro marcar numa reta 150 Km/h e aumentando ,aí eu reduzi, com medo,não vou mentir.A ventoinha é tudo de bom e os freios Brembo junto com a embreagem Hidráulica fazem a diferença do meio para o fim de uma trilha longa. A fixação do amortecedor traseiro direto na balança deixa o chassis mais longe do chão por não possuir o link e mais leve. Quanto ao desempenho acho que o link deveria ser só para os saltos do MotoCross,para trilha não tem função significativa quando se compara com esse sistema da KTM. A chave na ignição é uma segurança a mais quando você se afasta um pouco da moto no meio do mato e a buzina , extridente ,quando se tem é muito útil para diversos fins de sinalização ou para chamar um companheiro.A luz alta pode fazer a diferença numa trilha noturna.Resumindo a moto era tudo que eu queria e não sabia que existia pois vc tem ela na mão quando a trilha é travada e tem potência de sobra quando precisa, digna de qualquer uma 450cc.
Anexos
IMG_20150822_140825325_HDR.jpg
IMG_20150822_140825325_HDR.jpg (3.08 MiB) Exibido 3084 vezes
IMG_20150827_200653921.jpg
IMG_20150827_200653921.jpg (2.88 MiB) Exibido 3084 vezes
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Protocolo individual de manutenção para motos novas

Mensagem por jjacob »

Ktm é outro nível, um degrau acima, parabéns pela aquisição e com certeza ela vai te trazer ótimos momentos. Mas faz um vídeo andando com ela e posta aqui para nós podermos ver a máquina em ação.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem