Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd's
Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd's
Fala galera blz?
Seguinte, tava aqui olhando um cilindro de RX 125 com calma e percebi(lembrei) que a janela de admissão dela é unica, ou seja é somente 1 janela como nas yz's, cr's etc.. e não 2 janelas como nas Rd's, Dt's..
Então veio a duvida. Sempre preparei motores de Dt, Rd e sempre como todos os que preparam dizem, somente afiava igual faca a divisoria das janelas de admissao, mas por que nao tirar logo de uma vez? Dizem que esta divisoria serve como guia pro pistão, mas e na Rx? O pistao é basicamente o mesmo da Rd e nao tem divisoria de janela é um buraco só!
Entao galera, vocês acham que daria certo fazer uma preparação pesada em um motor de Dt 180 std que tenho em casa retirando essa divisoria? Será que vai estragar? Kkk
Valeu!!
Seguinte, tava aqui olhando um cilindro de RX 125 com calma e percebi(lembrei) que a janela de admissão dela é unica, ou seja é somente 1 janela como nas yz's, cr's etc.. e não 2 janelas como nas Rd's, Dt's..
Então veio a duvida. Sempre preparei motores de Dt, Rd e sempre como todos os que preparam dizem, somente afiava igual faca a divisoria das janelas de admissao, mas por que nao tirar logo de uma vez? Dizem que esta divisoria serve como guia pro pistão, mas e na Rx? O pistao é basicamente o mesmo da Rd e nao tem divisoria de janela é um buraco só!
Entao galera, vocês acham que daria certo fazer uma preparação pesada em um motor de Dt 180 std que tenho em casa retirando essa divisoria? Será que vai estragar? Kkk
Valeu!!
- Anexos
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- Foto detalhe da janela de admissao do cilindro Rx 125
- 2015-12-13 21.47.55.png (945.26 KiB) Exibido 6751 vezes
Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'
Essa mudança na janela tem como função alterar o comportamento do motor, a divisória é feita para proporcionar mais torque em baixas rotações, não tem nada a ver com guia do pistão. Se vc retirar a divisória em uma moto de trilha vc irá f. o acerto da moto.
Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'
Entendi bahia318 sei disso, sendo assim entao ficará otima e forte em altas rotaçoes, certo?
Quero fazer este teste e ver como fica pra dar o resultado final pra vocês, so preciso de mais opniões.
Obrigado
Quero fazer este teste e ver como fica pra dar o resultado final pra vocês, so preciso de mais opniões.
Obrigado
Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'
Quem costuma fazer esta alteração é quem anda de kart com motor de Rd, se conhecer alguém vale a pena bater um papo.
Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'
Existe um certo limite pro tamanho da janela, agora repare no tamanho da de escape da DT180... nesse caso a adm da RX125 é pequena, não sendo necessária divisória*
Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'
Tambem pensei nisso Marcel, acho que so vou tirar a divisoria mesmo sem alargar mais a admissao, so tirar um pouco de material para baixo uns 2mm, so isso tambem..
O que intriga sao as admissões das importadas, que sao enormes e sem essa divisoria, mas claro elas tem o sistema de YPVS como nas DT 200, mas acho que vou copiar o tamanho da janela de admissao da Cr 85, o tamanho da piramide de tork é praticamente o mesmo tamanho da Dt 180, entao vou copiar as medidas pra ver no que da!
Valeu galera estao ajudando muito!
O que intriga sao as admissões das importadas, que sao enormes e sem essa divisoria, mas claro elas tem o sistema de YPVS como nas DT 200, mas acho que vou copiar o tamanho da janela de admissao da Cr 85, o tamanho da piramide de tork é praticamente o mesmo tamanho da Dt 180, entao vou copiar as medidas pra ver no que da!
Valeu galera estao ajudando muito!
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Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'
mas e o pistão, dá pra deixar ele no esquema das YZs http://www.campbellenterprises.com/yama ... piston.php" onclick="window.open(this.href);return false; não fica muito frágil sem a divisoria?
Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'
Acho que nao Ronaldo, mas acho que eliminando totalmente a divisoria do pistao ae realmente vai comprometer muito a baixa da moto, a nao ser que eu nao mexa na janela de escape.
Acho que vou remover a divisoria do cilindro, fazer uma copia da janela de adm da Cr 85 no cilindro da Dt, e so vou abrir um pouco as janelas do pistao da Dt, talvez copiando o tamanho das janelas do pistao da Dt 200.. assim posso ir regulando a baixa e alta da moto pela janela de escape e escapamento que vai ser usado.
Acho que vou remover a divisoria do cilindro, fazer uma copia da janela de adm da Cr 85 no cilindro da Dt, e so vou abrir um pouco as janelas do pistao da Dt, talvez copiando o tamanho das janelas do pistao da Dt 200.. assim posso ir regulando a baixa e alta da moto pela janela de escape e escapamento que vai ser usado.
Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'
Ia entrar no mérito do pistão...
Não adianta rasgar a janela se a janela do pistão for original... Se rasgar a janela do pistao afinando a divisória dela, vai quebrar e depois vai dizer que o motor é quebrão*...
Acho que pra DTzinha não tem coisa melhor do que somente afiar a divisória da ADM e apenas equalizar o formato dela de acordo com a janela do pistão.
Não adianta rasgar a janela se a janela do pistão for original... Se rasgar a janela do pistao afinando a divisória dela, vai quebrar e depois vai dizer que o motor é quebrão*...
Acho que pra DTzinha não tem coisa melhor do que somente afiar a divisória da ADM e apenas equalizar o formato dela de acordo com a janela do pistão.
Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'
Concordo plenamente Marcel.
Mas quero fazer algo diferente e tentar fazer isso de tirar a divisoria, pois eu nunca vi, entao queria fazer e postar o resultado para vocês aqui.
Porque sempre me disseram que nao da certo, mas nunca tentaram mesmo pra ver se funciona ou não.
Nao uso mais Dt 180, so tenho uma encostada a anos aqui e queria fazer isso nela.
Nao tem problema tambem caso eu acabe estragando o motor, mais pelo menos vou sanar minha duvida e de muitos outros.
Mas quero fazer algo diferente e tentar fazer isso de tirar a divisoria, pois eu nunca vi, entao queria fazer e postar o resultado para vocês aqui.
Porque sempre me disseram que nao da certo, mas nunca tentaram mesmo pra ver se funciona ou não.
Nao uso mais Dt 180, so tenho uma encostada a anos aqui e queria fazer isso nela.
Nao tem problema tambem caso eu acabe estragando o motor, mais pelo menos vou sanar minha duvida e de muitos outros.
Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'
então, só pra comentar, como o Bahia disse sobre preparação de kart e motos, um amigo mecânico que prepara motos e kart, qdo levei meu motor de popa pra ele dar uma turbinada, ele não aconselhou mexer nas janelas, achou que a cc já era muito boa etc e que poderia não ficar muito confiável já que teria que fazer acerto na carburação e a gasolina varia de região pra região... e como levo o motor em regiões que não tem peça e mecânica fácil, ele achou melhor não fazer alterações, só fizemos o motor completo e peças yamaha originais.
Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'
Entendi! então tacalhe pau !emim76 escreveu:Nao tem problema tambem caso eu acabe estragando o motor, mais pelo menos vou sanar minha duvida e de muitos outros.
Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'
Posso estar errado mas na minha opinião essa divisória é pra guiar o pistão pra que a saia dele não entre na janela e destrua tudo. No caso da RX é tudo menor, a janela é pequena por isso não precisa de divisória, tem só duas transferências etc. Só se você abrir pra baixo ou dar um jeito para que o pistão não tenha como entrar pra janela da admissão quando estiver descendo.
Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'
Como o Stone comentou, na verdade a divisória evita que a saia pegue na pare inferior da admissão, uma vez que muito provavelmente você vai cortar a saia.
Outra, o tamanho da admissão tem que ser do tamanho das janelas do pistão, não adianta eliminar a divisória e não unificar as janelas, mas daí o pistão não aguenta.
Outra, o tamanho da admissão tem que ser do tamanho das janelas do pistão, não adianta eliminar a divisória e não unificar as janelas, mas daí o pistão não aguenta.
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Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'
eae emim, como anda o projeto? olha o que eu encontrei: https://youtu.be/i3_VVL3idb0" onclick="window.open(this.href);return false;
parece que os americas fazem umas paradas dessas... olha o cilindro da direita, que obra prima! no caso é um kit 240 para o Blaster 200, da marca L.A Sleeve, o pistão é diferente, http://www.lasleeve.cc/index.cfm?event= ... ct_ID=2023" onclick="window.open(this.href);return false; fica tudo no estilo YZ's
parece que os americas fazem umas paradas dessas... olha o cilindro da direita, que obra prima! no caso é um kit 240 para o Blaster 200, da marca L.A Sleeve, o pistão é diferente, http://www.lasleeve.cc/index.cfm?event= ... ct_ID=2023" onclick="window.open(this.href);return false; fica tudo no estilo YZ's
Re: Preparação diferente na janela de admissão das Dt's, Rd'
Fala Ronaldo !
Poxa o cilindro que eu ia fazer a preparação dei para um amigo que precisava de um para fechar o motor dele..
Estou para pegar outro amanha e ja vou começar na preparação!
Valeu pelo video, ajudou muito mesmo!
Depois que vi o video me deixou na duvida se faço com os furos para a transferencia ou deixo simples mesmo porem maior a janela..
Na hora eu vejo qual dará menos trampo e ficará melhor com os recursos que tenho
Valeu
Poxa o cilindro que eu ia fazer a preparação dei para um amigo que precisava de um para fechar o motor dele..
Estou para pegar outro amanha e ja vou começar na preparação!
Valeu pelo video, ajudou muito mesmo!
Depois que vi o video me deixou na duvida se faço com os furos para a transferencia ou deixo simples mesmo porem maior a janela..
Na hora eu vejo qual dará menos trampo e ficará melhor com os recursos que tenho
Valeu
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