Preparação Twister
Preparação Twister
Pessoal, sou novo por aqui e tenho uma dúvida e espero que alguém possa responder.
Estou fazendo a preparação do motor da tw pra ter um pouco mais de torque.... e blá blá blá
Tive uma Strada com pistão de CRF230, esta nunca teve problema nenhum durante a montagem e nem depois que montou. A tw já não está tão simples assim, o pistão que eu vou usar é de 86mm (standard da falcon), só que o mecânico disse que vai ter que fazer ''embuchamento no pino da biela'' pra não ter folga no pistão.... Até agora eu não achei ninguém que falasse sobre isso (a não ser o próprio mecânico que disse pra mim tomar mais cuidado na lubrificação do motor)... então, isso vai ficar legal ou é furada???
-pistão 86mm (nx400 falcon)
-curso tw original 59,5 mm
- (43x43) x 3,14159 = 5808.7999 (raio do pistão ao quadrado vezes pi)................. (5808.7999 x 59,5 (curso))/1000 = 345,62cc <<< resultado final.
Estou fazendo a preparação do motor da tw pra ter um pouco mais de torque.... e blá blá blá
Tive uma Strada com pistão de CRF230, esta nunca teve problema nenhum durante a montagem e nem depois que montou. A tw já não está tão simples assim, o pistão que eu vou usar é de 86mm (standard da falcon), só que o mecânico disse que vai ter que fazer ''embuchamento no pino da biela'' pra não ter folga no pistão.... Até agora eu não achei ninguém que falasse sobre isso (a não ser o próprio mecânico que disse pra mim tomar mais cuidado na lubrificação do motor)... então, isso vai ficar legal ou é furada???
-pistão 86mm (nx400 falcon)
-curso tw original 59,5 mm
- (43x43) x 3,14159 = 5808.7999 (raio do pistão ao quadrado vezes pi)................. (5808.7999 x 59,5 (curso))/1000 = 345,62cc <<< resultado final.
Re: Preparação Twister
Vai ter que fazer bucha sim, pois o olhal da biela da falcon é 20mm e da twister é 17mm..
Te recomendo a comprar uma biela ferzza de olhal 20mm alem de forjada nao vai precisar fazer buchas no pino.
Te recomendo tambem a comprar um pistao wiseco de 86mm, alem de ser a mesma medida do std da falcon ele é mais leve e é forjado, entao terá maior durabilidade..
Abs
Te recomendo a comprar uma biela ferzza de olhal 20mm alem de forjada nao vai precisar fazer buchas no pino.
Te recomendo tambem a comprar um pistao wiseco de 86mm, alem de ser a mesma medida do std da falcon ele é mais leve e é forjado, entao terá maior durabilidade..
Abs
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Re: Preparação Twister
Assino em baixo..emim76 escreveu:Vai ter que fazer bucha sim, pois o olhal da biela da falcon é 20mm e da twister é 17mm..
Te recomendo a comprar uma biela ferzza de olhal 20mm alem de forjada nao vai precisar fazer buchas no pino.
Te recomendo tambem a comprar um pistao wiseco de 86mm, alem de ser a mesma medida do std da falcon ele é mais leve e é forjado, entao terá maior durabilidade..
Abs
Para melhorar só uma biela romaq!
Re: Preparação Twister
Certo.. Alguém conhece algum link confiável???
O motor já está aberto, o pistão vai ser o da falcon mesmo, cabeçote e bloco já estão no jeito, só falta ver a questão da biela.
O motor já está aberto, o pistão vai ser o da falcon mesmo, cabeçote e bloco já estão no jeito, só falta ver a questão da biela.
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Re: Preparação Twister
http://www.hjmotos.com.br/
loja virtual romaq.
http://www.penoestribo.com.br/pt_br/cat ... za+tornado
se preferir uma ferzza.
loja virtual romaq.
http://www.penoestribo.com.br/pt_br/cat ... za+tornado
se preferir uma ferzza.
Re: Preparação Twister
E cabeçote o que vai fazer nele??
É bom ele fazer o squish do cabeçote por causa deste pistão, nao é Leo Rancing!?
É bom ele fazer o squish do cabeçote por causa deste pistão, nao é Leo Rancing!?
Re: Preparação Twister
aproveitando o embalo, quando eu for fazer o motor da minha, não vai ser já pois ainda está bom, mas será que se eu coloca um kit desses , http://www.hjmotos.com.br/item/Kit-Forj ... 380cc.html" onclick="window.open(this.href);return false;, vai aguentar 1 ano, lembrando que não corto giro , ai imagino que aguente mais por não fica cortando giro, com um kit desses, mexer no carburador, cabeçote, e cdi, muda muita coisa do 250 original? Sera que aumenta uns 3-4cv?
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Re: Preparação Twister
fiz uma aqui com um kit desse ai, faz mais de 1 ano ja , mas ta começando a fumar agora..
Com metanol, comandos ferzza, preparação de cabeçote e carburador de sahara, ela anda mais que qualquer 250f importada, não aferimos a potencia, mas creio que chegue proximo aos 40cv.
Com metanol, comandos ferzza, preparação de cabeçote e carburador de sahara, ela anda mais que qualquer 250f importada, não aferimos a potencia, mas creio que chegue proximo aos 40cv.
Re: Preparação Twister
Se bem feito e regulado aumenta isso tranquilo, e se nao deixar faltar oleo e sempre trocar na hora certa pode durar ate mais de um ano, mais vai ter que por um carbura maior, e refazer o cabeçote para alimentar esses 380cc ae para nao fundir tudo, e dependendo do que faz com a moto, um comando vai super bem tambem!
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Re: Preparação Twister
E agora Leo, dá retifica? E tem pistão de sobremedida? Como faz?Leo Racing escreveu:fiz uma aqui com um kit desse ai, faz mais de 1 ano ja , mas ta começando a fumar agora..
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Re: Preparação Twister
Então vou ter que ver se acho um pistão 0,25 romaq, ou mando fazer uma camisa sobre medida e aneis novos..
O material da camisa romaq é sensacional tmb .
O material da camisa romaq é sensacional tmb .
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Re: Preparação Twister
Nao da p esquecer de colocar o filtro de oleo de metal, que o de papel é sugada e tranca a lubrificação.
Re: Preparação Twister
''E cabeçote o que vai fazer nele??
É bom ele fazer o squish do cabeçote por causa deste pistão, nao é Leo Rancing!?''
Já tá brocado.. Tava preocupado mais era com a questão das buchas, o restante até onde eu sei o mecânico é de confiança, já preparou motor meu antes e nunca deu problema (até eu dar pt num acidente).
É bom ele fazer o squish do cabeçote por causa deste pistão, nao é Leo Rancing!?''
Já tá brocado.. Tava preocupado mais era com a questão das buchas, o restante até onde eu sei o mecânico é de confiança, já preparou motor meu antes e nunca deu problema (até eu dar pt num acidente).
Re: Preparação Twister
Primeiro dia com ela já montada, realmente ficou bem forte. Só que o carburador tá zuado.
Re: Preparação Twister
Show!!!
Coloca um carburador de Sahara e seja feliz!!!
Abs
Coloca um carburador de Sahara e seja feliz!!!
Abs
Re: Preparação Twister
Usou bucha ou biela 20mm?
Bucha é problema porque desgasta rápido.
Pelos últimos posts, acho que o pessoal tá aferindo moto no dinamômetro do Polaco!
Bucha é problema porque desgasta rápido.
Pelos últimos posts, acho que o pessoal tá aferindo moto no dinamômetro do Polaco!
Re: Preparação Twister
Boa galera.. Uma semana com o motor e por enquanto tá legal.. Só quebrou a chaveta que trava o volante no virabrequim, mais creio que seja porque estava bem velha já (10 anos rodados).. Coloquei o carburador da falcon pois me disseram que era melhor do que o da sahara (vai saber se é vero), regulei ele mais ainda parece que não está ''afinadinho'', mais está bem melhor do que o original, pra adaptar coloquei o coletor da cb 400 (tive que brocar a furação), pra quem fizer o mesmo também aconselho dar uma lixada no coletor pra quando apertar a abraçadeira o bura não sair (o meu saiu andando na rodovia, então fica a dica). Agora vou ver se alongo a relação e vejo se os resultados ficam bom.
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: Preparação Twister
Usa o coletor da cb300, é plug and play. E com relação a chaveta ela so quebra quando o magneto não fica bem apertado.
Re: Preparação Twister
Relação 15/37 FAIL.. o pinhão fica pegando na carcaça, 14/37 não gostei dos níveis de rotação.. Voltei original, achei bem melhor (apesar dos giros altos de mais na rodovia). Alguém tem uma dica de radiador maior aí? Tá esquentando pra cacete, pensei em adaptar algum daquelas bandit antiga.... sei lá..
mais de 2000 km e por enquanto suave na nave.
mais de 2000 km e por enquanto suave na nave.
Re: Preparação Twister
E ae, a moto mudou muito? Afinou direitinho com o carburador da Falcon?
Quanto ao radiador tenta adaptar um de Sahara 350 ou de Tornado nao sei se é maior que o da Twister pois nunca comparei os 2..
Ou tenta adaptar 2 radiadores...
Ou como ja vi fazerem em Tornado de trilha, coloca uma ventoinha..
Quanto ao radiador tenta adaptar um de Sahara 350 ou de Tornado nao sei se é maior que o da Twister pois nunca comparei os 2..
Ou tenta adaptar 2 radiadores...
Ou como ja vi fazerem em Tornado de trilha, coloca uma ventoinha..
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