DIFERENÇA SXF PARA XC-F

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

DIFERENÇA SXF PARA XC-F

Mensagem por leonnarte »

Galera, estou comprando minha nova moto. Vai ser uma ktm.
Pesquisando muito, surge um negócio muito bom em uma SXF 250 2012 com suspensão preparada pra trilha e mapa com 3 regulagens.
Eu sei que ela é uma moto de cross e que a xc-f é uma moto de cross country, porém eu já andei na Xcf e gostei muito da moto !
Vi muita gente falando que dá SXF pra XC-F Só mudam as suspensões, mas eu gostaria de saber qual a real diferença entre as duas.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DIFERENÇA SXF PARA XC-F

Mensagem por Juliano »

Até onde eu sei a XC-F é a EXC feita pros EUA, ela é mais arisca e possui um escalonamento mais longo de marchas, além disso ela não tem seta nem farol.

Tem um tópico muito extenso aqui no fórum falando dessas diferenças, vou tentar encontrar...

Olha ele aí, tem muita informação:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 30&t=28020" onclick="window.open(this.href);return false;
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: DIFERENÇA SXF PARA XC-F

Mensagem por leonnarte »

Mas da SX 250F PRA XC-F 250... Relação? Baixa? Suspensão só valvulação? Motor... as 2012
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: DIFERENÇA SXF PARA XC-F

Mensagem por Guilherme 2T »

é mais ou menos assim:
Mercado Europeu a KTM tem as motos EXC para enduro e SX para Cross
Mercado Americano XCW para enduro XC Cross Country e SX Cross
EXC=XCW
XC= Motor e Suspa do modelo SX com partida elétrica e outros acessórios da XCW
SX=SX
Vantagens do modelo XC ao meu ver: moto mais agressiva e já tem link na suspensão traseira (a partir de um certo ano)
Desvantagens do modelo XC: Na trilha a moto ferve rápido e o sistema elétrico não suporta um farol muito forte.
jorge9993
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Setembro 2015 à47 13:35

Re: DIFERENÇA SXF PARA XC-F

Mensagem por jorge9993 »

Olá amigo, o importante para você saber é que o modelo SX ou SXF são desenvolvidos para o motocross...ambas tem partida elétrica mas, não tem pedal de partida...o problema mais comum que vemos com essas motos na trilha é quando você entra numa mata ou trilha muito travada ela ferve fácil e a partida elétrica deixa de funcionar...ai como não tem pedal, já viu né...meu conselho, pega uma XCF ou EXC e vai ser feliz..
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DIFERENÇA SXF PARA XC-F

Mensagem por Juliano »

Lembrando que o W, por exemplo XC ou XCW, esse W significa "wide" (longa), as marchas são mais longas.


aaahhhhhh como eu gosto dessas discussões sobre a sopa de letrinhas da Kate... heheheheh
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: DIFERENÇA SXF PARA XC-F

Mensagem por leonnarte »

Uma XC-F 350 2012 com partida, pedal, descanso e farol vai bem na trilha então?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DIFERENÇA SXF PARA XC-F

Mensagem por Juliano »

leonnarte escreveu:Uma XC-F 350 2012 com partida, pedal, descanso e farol vai bem na trilha então?

Eu nunca andei numa XC, mas acelerando o teclado aqui, seria mais ou menos uma moto para aquele cara que acha a moto de enduro muito frouxa, mas não quer os inconvenientes de uma MX.

Me lembro de um cara do MT aqui do forum que comprou uma Husq de cross country, ele sempre falava que a moto era arisca.
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: DIFERENÇA SXF PARA XC-F

Mensagem por leonnarte »

Comprei a moto, dei uma voltinha. Era exatamente o que eu estava procurando. Estou impressionado
ROIA ETERNO
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Novembro 2015 à36 07:53

Re: DIFERENÇA SXF PARA XC-F

Mensagem por ROIA ETERNO »

Opa também peguei uma XC-F 350 ano 2013.

Moto muito forte. No mesmo dia que a peguei, dei uma volta numa 350 EXC.

As 2 motos nem parece que são KTM e com a mesma cilindrada. Comportamento totalmente diferente. A XC tem menos força em baixa, mas essa baixa que me refiro, é bem baixinha mesmo, pq só de cutucar a mão no acelerador ela sobe o giro. A XC também tem a relação de marchas mais longa, obrigando a usar somente a 1ª marcha em muitos locais onde a EXC vai de boa de 2ª.
Achei a XC mais leve, na especificação dos manuais da KTM diz ser o mesmo peso, mas andando a XC é mais leve e a resposta ao acelerador é bem mais rápida, a frente sobe fácil, fácil.

No meu entender, a XC é uma moto mais profissional,mais difícil de tocar, muito arisca, muito rápida, que exige mais do piloto.
Traduzindo: não sei se tenho competência para tocar uma moto dessas, apesar que no 1º dia, moto diferente, sai de uma 230 e não roiei nem 1 vez. Tá bom pra começar. Daqui a uns dias capaz que fica melhor.
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: DIFERENÇA SXF PARA XC-F

Mensagem por leonnarte »

A moto é excelente. A minha é uma 2012, portanto tem farol e partida pedal. A partir de 2013 esses benefícios já foram cortados pela KTM. Pelo que andei, ela tem pouca baixa, mas eu ando mais em alta, então acredito não ser um problema. Ela morre bem facil, portanto a embreagem deve ser usada com mais frequencia. A suspensão original da XC-F é dura, isso é fato. Estou fazendo a preparação da suspensão e quero ver se vai dar bastante diferença, pois do jeito que está, fica difícil aproveitar ao máximo os 50cv desse modelo. Nas pedras ela joga pra tudo quanto é lado. mestre::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem