IGNIÇÃO DT 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

IGNIÇÃO DT 200

Mensagem por PEBINHA »

Caros colegas, to querendo por uma ignição Magnetron na minha moto, acontece que ela ta com o chicote todo original, YPVS elétrico funcionando blz, será que se eu por a ignição pode atrapalhar na parte elétrica dela, tenho medo do YPVS não abrir direito, alguém já colocou essa ignição com o YPVS elétrico ?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pebinha, eu acho que essa ignição pode ser usada normalmente com YPVS elétrico também. Estou chutando, mas acho que pode porque ela é "igual" à original no formato e tem todas as bobinas. Então acho que dá pra usar sim.
Aliás, eu comprei uma com o Fabrício da LM e to esperando chegar.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Bixo, sempre ouvi dizer q ela não e compativel com o YVPS original eletrico, KD o predador ou o washeley ?
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

IGNIÇÃO DT 200

Mensagem por PEBINHA »

Valeu a dica, mais acho que não vou mexer com a ignição não, to meio cabreiro com esse negócio, me falaram pra trocar o CDI, disseram que tem um que da giro igual a ignição, vou ver se consigo comprar... :D

GELOUS escreveu:Pebinha, eu acho que essa ignição pode ser usada normalmente com YPVS elétrico também. Estou chutando, mas acho que pode porque ela é "igual" à original no formato e tem todas as bobinas. Então acho que dá pra usar sim.
Aliás, eu comprei uma com o Fabrício da LM e to esperando chegar.
Renato Bastos
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 08 Junho 2005 à08 20:24

Mensagem por Renato Bastos »

Vou dar uma de intendido aqui...Olha como sua parte eletrica é toda original dependendo para qual finalidade vc irá usar sua moto é indiscutivel com outras ingnições...Porque a parte eletrica original numa trilha que vc precisara de força em baixa rotação ela é otima pois seu magneto é bem mais pesado que a ignição da magnetron que é uma ignição usada para altas rotações como no motocross e cross country e outros que não exigam baixa rotaão a todo instante.Pois a Magnetron é constituida somente de um magneto super leve,bubina de ignição e bubina de força que permitem altas rotações sem corte de giro.....E a original é constituida de varias coisinhas......Vale lembrar que com a Magnetron vc ira ter q colocar o YPVS mecanico pois o eletrico nao ira funcinar mais devido vc ter tirado toda parte eletrica inclusive a bateria q aciona o motorzinho do YPVS..............Agora se vc gosta de acelerar sem dó compra um Kit Magnetron q vc não ira se arrepender e se não fica com o seu mesmo.Qualquer dúvida Sobre DT200 estou ai !!!!!!!Valeu.......
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Na boa, minha moto tem Y mecâncico e Magnetron, mas se quando eu tivesse comprado a ignição fosse original eu não teria trocado, o que eu faria:

Abrir os furos da mesa pra poder ajustar o ponto
Aliviar o magneto

No seu caso, eu não trocaria
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

IGNIÇÃO DT 200

Mensagem por PEBINHA »

Valeu a dica colega, era isso mesmo que eu estava na dúvida e queria saber, e essa moto uso na trilha então vou deixar como está.... :D
Renato Bastos escreveu:Vou dar uma de intendido aqui...Olha como sua parte eletrica é toda original dependendo para qual finalidade vc irá usar sua moto é indiscutivel com outras ingnições...Porque a parte eletrica original numa trilha que vc precisara de força em baixa rotação ela é otima pois seu magneto é bem mais pesado que a ignição da magnetron que é uma ignição usada para altas rotações como no motocross e cross country e outros que não exigam baixa rotaão a todo instante.Pois a Magnetron é constituida somente de um magneto super leve,bubina de ignição e bubina de força que permitem altas rotações sem corte de giro.....E a original é constituida de varias coisinhas......Vale lembrar que com a Magnetron vc ira ter q colocar o YPVS mecanico pois o eletrico nao ira funcinar mais devido vc ter tirado toda parte eletrica inclusive a bateria q aciona o motorzinho do YPVS..............Agora se vc gosta de acelerar sem dó compra um Kit Magnetron q vc não ira se arrepender e se não fica com o seu mesmo.Qualquer dúvida Sobre DT200 estou ai !!!!!!!Valeu.......
Renato Bastos
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 08 Junho 2005 à08 20:24

Mensagem por Renato Bastos »

Predador,
Na boa, minha moto tem Y mecâncico e Magnetron, mas se quando eu tivesse comprado a ignição fosse original eu não teria trocado, o que eu faria:

Abrir os furos da mesa pra poder ajustar o ponto
Aliviar o magneto

No seu caso, eu não trocaria
Abrir os furos na ignição original vc irá atrapalhar varios sistemas eletricos...Na parte eletrica original o melhor é vc chegar a bubina de pulso perto do magneto o maximo q vc ira sentir uma boa diferença.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Eu acho que ou caga ou sai da moita, tipo, ou vc coloca uma magnetron ou então deixa a mesa original "original"mesmo...rsrs Que cara xarope hein?rsrs Mas eu naum sou assim naum, só penso assim, que vale a pena vc aproveitar que usa ela para trilha mesmo, e colocar a magnetron que da pra usar farol, e colocar tbm um ypvs mecanico, antes que seu eletronico te deixe na mão.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem