Tornado com partida a pedal???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
NESTOR/RS
Moderador
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Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

E se nenhum dos dois funfar..Tranco morro abaixo.... :mrgreen: :lol: :lol:
andrext
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Mensagem por andrext »

Deve ser emocionante tranco morro abaixo. rs
Ricardo
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Mensagem por Ricardo »

NESTOR/RS escreveu:E se nenhum dos dois funfar..Tranco morro abaixo.... :mrgreen: :lol: :lol:

E se tu tiver voltado o morro todo e a @#*$ da moto nao tiver pego... chora!!! :lol:
PEBINHA DT200
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Registrado em: 26 Janeiro 2006 à44 07:37

Mensagem por PEBINHA DT200 »

RAPAZ NÃO FAZ ISSO NÃO, VC NÃO SABE COMO É SOFRIDO DEPOIS DE BASTANTE TEMPO NA TRILHA E VC ESTÁ CANSADO E TER QUE DAR PEDALADAS PRA MOTO PEGAR....
Giraia
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Registrado em: 01 Julho 2006 à59 19:19

Mensagem por Giraia »

O cdi da tornado trabalha com bateria se a moto ñ tiver bateria ... vc pode dar quantos trancos vc quizer ... até o cambio ir pro vinagre ....
KleberAndre
Membro
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Mensagem por KleberAndre »

É de bastante utilidade mesmo.
A minha Toni nao pode passar um dia sem ligar, pois se passar so pega no tranco!
É um saco!
Pedalzinho cairia bem mesmo!
abduzido
Membro
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Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Bateria

Mensagem por abduzido »

Me perdoem a ignorância, mas não é muito mais fácil achar um espaço e colocar uma bateria de maior amperagem e cuidar bem do sistema?
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

NESTOR/RS escreveu:E se nenhum dos dois funfar..Tranco morro abaixo.... :mrgreen: :lol: :lol:
Sera sorte se der pau perto de um morro! :mrgreen:

Imagina se der num areial!!

Hauhauhauahuahuaha.....
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

CãoBravo escreveu:Pra quê????? :roll:
Provavelmente pra no caso da bateria arriar vc nao ficar na mao....por exemplo...vc ta numa trilha travada...ai a moto morre e a bateria arria...o unico jeito de fazer ela pegar é o bom e velho pedal!
abduzido
Membro
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Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Tem que dar muita partida

Mensagem por abduzido »

Tem que dar muita partida muita partida numa Toni para uma Bat de 12 AH (de CB) arriar, a não ser que já estiver ruim.
Nesse caso sua perna acaba antes, no pedal.
Continuo achando que uma bateria maior e o sistema em ordem dá muito menos trabalho do que inventar o impossível: partida a pedal na na Toni
vivanzin
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Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Tem que dar muita partida

Mensagem por vivanzin »

abduzido escreveu:Tem que dar muita partida muita partida numa Toni para uma Bat de 12 AH (de CB) arriar, a não ser que já estiver ruim.
Nesse caso sua perna acaba antes, no pedal.
Continuo achando que uma bateria maior e o sistema em ordem dá muito menos trabalho do que inventar o impossível: partida a pedal na na Toni
Mas acho que não é tão simples. Uma bateria maior vai precisar de mais energia pra carregar, e o sistema elétrico da moto não suporta.
abduzido
Membro
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Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

É simples sim

Mensagem por abduzido »

É simples sim, sempre usei bateria de 12AH na Harley com motor de Sahara. Carrega numa boa, só demora um pouco mais pra carregar se estiver com pouca carga. É como se fosse uma caixa d'agua maior com o mesmo encanamento para encher. Com a bateria carregada o sistema só precisa repor o que a moto utilizar. Além disso o sistema produz muito mais energia do que a bateria necessita, pra isso existe o retificador e os reguladores de voltagem:
Para não queimar a BATERIA com excesso de carga!
Desligue a moto, coloque o multímetro nos pólos da bateria e vai ter cerca de 12V. Ligue a moto e vai ter cerca de 14V.
Muito mais complicado é colocar pedal.
Tem um amigo, mecânico reconhecido, com uma Harley-Motoví e motor de CB 450 com bateria de carro.
E em vários carros que tive usava bateria de caminhão de 140 AH em paralelo com a original para colocar som potente, com alternador original.
Coloca uma bateria de CB e mantém o sistema em ordem, com contatos limpos, bateria nova, solução no nível, retificador em ordem, chicote sem emendas e seco, impermeabiliza com silicone as partes vulneráveis e passíveis de molhar, que nunca vai ter problema.
Acredite: não digo isso só como motociclista, mas me relaciono com pessoal de tudo quanto é tipo de motor: buggy, triciclos, jeep, caminhão, trator, aeromodelismo, barco, avião e basicamente é isso, os cuidados são os mesmos.
Se a moto deixar na mão, vai ser problema mecânico, daí nem pedal resolverá.
Tem mais, depois de umas pedaladas até Titan fica pesada de ligar, cansa! A energia da perna acaba muito antes da bateria.
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