Calçar embreagem

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jecastro
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 06 Abril 2005 à53 17:36

Mensagem por jecastro »

Acho que vocês não estão entendendo oque o Speed Racer quer com a sua pergunta, o que ele quer é aumentar o contato dos discos da embreagem pois o motor com kit faz com que a embreagem patine além do normal, não que os discos já estejam gastos. Isto esta ocorrendo também com a minha que tem apenas 7000km rodados.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

huahau cidadão que também não me entende... se vc coloca mais um disco a embreagem trabalha mais friccionada.. é isso que o Speed quer... see vc tem eles mais friccionados é mais difícil dela patinar... a embreagem fica mais dura devida a maior força exercida pelas molas sobre os discos, com maior força sobre os discos maior será a força de atrito, menor a chance de patinar... :wink:
jecastro
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 06 Abril 2005 à53 17:36

Mensagem por jecastro »

Fernando PF, se fizer isto não corre o risco dos discos de embregem ficarem agarrando mesmo com a embreagem acionada?
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

eu tenho uma sugestão!!! o tio roscão podia podia fechar um zonão por uma noite pra galera toda do flm desestressar!! ta tenso o clima! hiaUOHIAu
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

ae Jaecastro.. vejo que está acompanhando a coisa... é isso mesmo, a tendência disso ocorrer aumenta conforme vc coloca mais calços na embreagem ou na mola, está correto sim, mas com um separador a mais um um calço de poucos mm na mola não chega a causar isso..
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

CrossTorny escreveu:eu tenho uma sugestão!!! o tio roscão podia podia fechar um zonão por uma noite pra galera toda do flm desestressar!! ta tenso o clima! hiaUOHIAu
Tenso nada... estamos só debatendo... heheheh :roll:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

huahuauah se não chegarmos a um acordo vamos trancar o tópico...hehehehe :ctf2:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Mas continuando a discussão!! Um separador somente não vai aumentar a área de atrito!!! Ele vai exercer a mesma função da arruela na mola!! Se colocar um separador mais um disco daim sim a área de atrito será maior!! Se colocar um separador de mesma medida da arruela sua atuação será a mesma!!! Pq? Pq o separador vai afastar o cubo da embreagem exigindo q as molas tbem sejam comprimidas depois de colocada a flange com o rolamento!!!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

resumindo tudo, hehehe, calçar funciona. :lol:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

EvandroMM escreveu:Eu acho que todos estao errados!!! ahuahuahuahuahu zuera, prefiro trocar os discos e não fazer gambiarras.

Ainda bem que tenho uma DT 180 e o jogo de 6 discos (ainda mais só usa 5 e fica um reserva sobrando) custa apenas R$ 15,00!!!
R$ 15,00 os 6 discos ??

Acabei de pedir os 8 da minha DR 400, paguei 612,00
To chorando ainda
KCT
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

PERUCH escreveu:
EvandroMM escreveu:Eu acho que todos estao errados!!! ahuahuahuahuahu zuera, prefiro trocar os discos e não fazer gambiarras.

Ainda bem que tenho uma DT 180 e o jogo de 6 discos (ainda mais só usa 5 e fica um reserva sobrando) custa apenas R$ 15,00!!!
R$ 15,00 os 6 discos ??

Acabei de pedir os 8 da minha DR 400, paguei 612,00
To chorando ainda
KCT
hehehehe! É o preço q se paga pra ter uma embreagem em ponto de bala sempre pronta pra te tirar do sufoco!!! :D :D :D
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

o da minha dt tb ta no osso ja!
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Já que o assunto é embreagem, qual é a parte da embreagem que "trabalha"? è um disco inteiro ou são aquelas pontinhas de cada disco que ficam expostas?
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Crosschão , me pegar de jeito :shock: :shock: :shock: ??????
SAI PRA LÁ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraizzz !!!
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Sou macho , batedor de laje , lutador de rua , desatolador de caminhão , kuakuaukakuakuakuaukakuak


Abraizzz
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

PERUCH escreveu:
EvandroMM escreveu:Eu acho que todos estao errados!!! ahuahuahuahuahu zuera, prefiro trocar os discos e não fazer gambiarras.

Ainda bem que tenho uma DT 180 e o jogo de 6 discos (ainda mais só usa 5 e fica um reserva sobrando) custa apenas R$ 15,00!!!
R$ 15,00 os 6 discos ??

Acabei de pedir os 8 da minha DR 400, paguei 612,00
To chorando ainda
KCT
SIMMMMMM eu tinha duas opções:

Discos Flyenn (sei lá, algo assim) por 55 reais o jogo

ou

Discos Autotec por 15 reais o jogo.

advinha o que eu escolhi? pensei ja que sou eu mesmo que troco, aposto que 3 jogos de autotec duram mais que um de Flyenn entao fui na fé!! Desde que coloquei andei duas vezes só, fico baum até agora, ainda nao posso dizer se vai durar.

Os separadores eu não troquei, li no tutorial aqui la da Dt 200 ( que é quase igual a embreagem) que se eles não estiverem lisos, e sim com aqueles furinhos não precisa trocar entao nem me preocupei, os meus tavam ótimos.
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Pô...independente de dar certo ou não calçar as molas tivemos uma aula de embreagem aqui com o Cross e o PF...valeu mesmo...isso é que faz este forum show...por que os integrantes são só tranqueira.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
fzr1000top
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à56 23:02

Mensagem por fzr1000top »

SE ALGUEM AINDA INTERESSAR NESSE LANCE DE EBREAGEM VOU PASSAR DUAS BOAS MANEIRAS QUE EU COSTUMO USAR :
COLOCAR UM SEPARADOR A MAIS NO MEIO DO CONJUNTO DA UM BOM RESULTADO ,
CORTAR UM MILIMETRO NAS TORRES QUE SEGURAM OS PARAFUSOS QUE PRENDEM AS MOLAS ; EM AMBOS OS CASOS E INTERESSANTE ALONGAR O PINO DE ACIONAMENTO QUE VAI ALOJADO NO ROLAMENTO PARA DAR O CURSO CORRETO DA EMBREAGEM .
ESPERO TER AJUDADO !!!!!!
CJM
Membro
Mensagens: 289
Registrado em: 09 Agosto 2005 à06 16:06

Mensagem por CJM »

posso ser chato? so um pouquinho? huahua na segunda página vcs Cross e Fernando falaram a mesma coisa só que com palavras diferentes , eu acho que para uma resumida básica : depois de calçar as molas a força inicial vai ser maior do que sem os calços assim faz a embreagem ficar mais "apertadinha" (uii) e não patinar.
Com isso o manete vai ficar mais "duro" pois para acioná-lo vai precisar de uma força inicial maior do que o original por esta mola já estar um tanto comprimida ..... nao sei se consegui me expressar , mas entendi e os 2 estão com razão , a dificuldade foi a forma de expressar e compreender o que cada um está dizendo.

Abraços por trás "apertadinho" huahuahuahua :twisted:

Resumindo : compra uns discos novos se for barato heheh
neozardoz
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Setembro 2005 à35 14:08

Mensagem por neozardoz »

Ae galera... seguinte... comprei um disco separador novo, pois estou com o mesmo problema do Speed... a pergunta é... posso colocar somente o disco separador adicional ou tenho que colocar junto com os calcos !??
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem