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Enviado: 20 Novembro 2008 à46 13:59
por loko200
chitola escreveu:se tu quer mais força então não mecha na janela de escape ! vai perder muita compressão, e não esqueça de retificar o cilindro encima a mesma medida que subir ele com juntas...
agora é tarde...rs
já levantei ela 2 mm no meio, mais 1 mm da junta extra...vixx
será que vai perder tanta compressão assim??
mas vou acabar ganhando giro, correto??

Enviado: 20 Novembro 2008 à36 14:01
por loko200
MoLoToV, vou ver se fica bom esse dela...
a ponteira é uma oval wacs...

Enviado: 20 Novembro 2008 à28 14:26
por chitola
loko200 escreveu:
chitola escreveu:se tu quer mais força então não mecha na janela de escape ! vai perder muita compressão, e não esqueça de retificar o cilindro encima a mesma medida que subir ele com juntas...
agora é tarde...rs
já levantei ela 2 mm no meio, mais 1 mm da junta extra...vixx
será que vai perder tanta compressão assim??
mas vou acabar ganhando giro, correto??
mas cara, o forte da 200 não é giro, e sim força, não é como uma 135 que gira fácil 14 / 15mil...

se tu subiu 2mm a janela + 1mm de levante do cilindro, eu aconselho rebaixar encima esse 1mm que foi levantado ! assim tu deixa as janelas adiantadas e não perde essa compressão, apenas os 2mm que subiu na janela de escape, não sei se entendeu oq quiz dizer!

Enviado: 20 Novembro 2008 à25 17:58
por loko200
chitola, entendi... o certo mesmo era então eu nem ter aberto o escape pra cima, apenas para os lados, ovalizando o formato dela.
mas vamos ver como fica o motor com essa configuração.
to pensando em não levantar esse 1 mm na junta, assim o escape ficaria apenas os 2 mm levantados.
só que eu prejudicaria as transferências... elas ficam um pouco tampadas usando apenas uma junta no pé da camisa. Com esse 1 mm a mais, destamparia quase tudo.

Enviado: 20 Novembro 2008 à08 18:04
por loko200
chitola, hoje sobrou um tempinho, e finalizei a parte de cima da admissão...
valeu a força...

Enviado: 21 Novembro 2008 à53 14:21
por MoLoToV
loko200 escreveu:chitola, entendi... o certo mesmo era então eu nem ter aberto o escape pra cima, apenas para os lados, ovalizando o formato dela.
mas vamos ver como fica o motor com essa configuração.
to pensando em não levantar esse 1 mm na junta, assim o escape ficaria apenas os 2 mm levantados.
só que eu prejudicaria as transferências... elas ficam um pouco tampadas usando apenas uma junta no pé da camisa. Com esse 1 mm a mais, destamparia quase tudo.
Deixa com essa junta, embaixo, as dts nao abrem toda a tranferencia com o pisato em pmi, assim tu ganha um pouco nisso.
Só que vai perder baixa bastante, mas acho que tu consegue concertar isso com uma taxa legal e um bom combustível.

Enviado: 21 Novembro 2008 à45 16:33
por whoshiley
loko200,
arruma um funil e poe de volta.
eu ja testei wacs, original sem funil, e uma outra la
na minha moto a melhor foi a original, sem as lans e porcarias mas com o funil.

meu trabalho fui muito parecido com o seu, sem fazer os furos laterais pra transferencia.

acerta o bura direitinho, ser for ypvs eletrico, amoto fica melhor ainda.
voce pode depois pedir na magnetron pro engenheiro fazer um cdi sem controle de avanco.


os rolamentos nao precisam ser originais, mas a biela é bom que seja.
se puder colocar um pistao pro-x melhor ainda
ou entao um original, dependendo da preparação pode quebrar a saia.
pistao xingling nem pensar, a parede entre as janelas são muito fininhas quebram facil a saia. hehehehe
lembra de dár uma afiada na saia do pistao.
a ponteira, poe tree heads. vc vai ver o que vira a moto. quem é kdx220 perto dessa dt.

agora, vai faltar suspensao. poe a frente de tornado preparada
e a traseira de tornado preparada com mola de XR200 fica filet.

ja tive bons tempo de dtzinha viu. mas agora to rodando de especial.

esqueci de mencionar, PARABENS pelo trabalho no cilindro, muito bem feito.
falowwwww

Enviado: 21 Novembro 2008 à57 17:39
por loko200
MoLoToV, o pistão tampa bem as transferências...
vou levantar e rezar pra ela não ficar ruim de baixa...
qualquer coisa, monto o cabeçote com uma junta mais fina pra ver se melhora...

whoshiley, eu esqueci de mencionar que uso a moto na rua, e pretendo faze-la motard...
vou ver se arrumo um escape original sem ser mexido só pra testar... vou trocar o rolamento superior, e vai ser paralelo...
pistão KMP com anéis RIC...
o YPVS infelizmente é mecânico, mas estou bolando um jeito de deixa-lo reguladinho...
o carburador, vou tentar acerta o dela $$$...
obrigado...

Enviado: 30 Novembro 2008 à21 22:06
por joaoppb
Amigo tenho uma DT200R, motard que eu mesmo fiz , ela esta rodando a alcool ficou muito boa agora estou melhorando seu motor gostei de suas dicas na minha o escape esta por baixo ele é de media alta se precisar de discas para combustivel basta nviar uma mensagem blz. 8)

Enviado: 01 Dezembro 2008 à16 15:55
por loko200
joaoppb, valeu, toda ajuda é importante, ainda mais no quesito "acerto" da moto...
meu maior problema no momento é esperar o rolamento superior chegar...rs

Enviado: 06 Dezembro 2008 à06 08:29
por loko200
Meu motor ta caminhando em passos de tartaruga...
o rolamento não chega... e só falta ele pra montar...
no desespero, quase montei o velho...rs...quase!!!!

Aqui está a admissâo finalizada:
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Uma gambiarra que fiz, pra deixar a válvula do YPVS abrindo certinho:
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Algumas ferramentas que usei, pra quem tiver curiosidade:
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agora é montar e ver como fica...
só to meio grilado por ter aberto a janela de escape muito pra cima...
mas de qualquer forma, deve ficar melhor do que tava...

Enviado: 06 Dezembro 2008 à29 08:33
por Ivan Luiz
O que vai acionar esse YPVS?

Enviado: 06 Dezembro 2008 à32 08:39
por loko200
Ivan Luiz, ele é mecânico, essa gambirra é apenas um limitador pra saber até onde a válvula pode ir, sem ficar faltando ou passando...

Enviado: 06 Dezembro 2008 à35 12:09
por chitola
cara se eu fosse você corria atrás do sistema eletrônico do Y, é muito mais preciso e não precisa dessa gambitech aí...

cara tua admissão tá bem feitinho, afiada como manda o figurino, só fiquei meio cabrero nesses furos pras transferências aí, me parecem meio grandes demais, qual diâmetro tu fez ?

Enviado: 06 Dezembro 2008 à21 12:42
por loko200
chitola, fiz eles com 11mm, vc já viu das importadas??

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sem querer comparar, mas isso é que se pode chamar de admissão...

Enviado: 06 Dezembro 2008 à00 18:50
por jailton
a vavula vai abri pouca d+ ou nao.

Enviado: 07 Dezembro 2008 à49 11:16
por loko200
jailton, vou fazer vários testes...
a que ficar melhor de baixa pra sair, vou deixar...
mas com esse limitador fica fácil resolver isso...
em alta, a válvula vai ficar 100% aberta...

Enviado: 07 Dezembro 2008 à53 11:22
por loko200
Elton, admissão direta no cárter..hehe
muito ignorante mesmo, se for ver que é uma 125...

Enviado: 07 Dezembro 2008 à54 11:25
por loko200
Vou ver se tiro uma foto do cilindro da husq 300 que tá aberto aqui no meu amigo...
aquilo parece que é só buraco!!!

Enviado: 08 Dezembro 2008 à10 06:23
por chitola
nossssssa essa adm da yz é quase o tamanho total do "buraco" da válvula de palhetas hehehe