Preparação cilindro dt 200 (atualizado! pag. 2)
Preparação cilindro dt 200 (atualizado! pag. 2)
Desmontei o cilindro da minha dt e resolvir preparar.
Já tem umas duas semanas, que sempre que dá tempo, dou um retoque nele. Abri as janelas de admissão, escape, afiei as transferencias, etc...
Estou ancioso pra montar e ver como fica, estou esperando as peças chegarem (pistão, rolamento e juntas).
Clique nas fotos para ampliar...
Já tem umas duas semanas, que sempre que dá tempo, dou um retoque nele. Abri as janelas de admissão, escape, afiei as transferencias, etc...
Estou ancioso pra montar e ver como fica, estou esperando as peças chegarem (pistão, rolamento e juntas).
Clique nas fotos para ampliar...
Editado pela última vez por loko200 em 06 Dezembro 2008 à35 08:34, em um total de 5 vezes.
Re: Preparação cilindro dt 200 com foto.
Também rebaixei o cabeçote e poli.
Valeu pessoal...
também to querendo saber vai ficar bom...rs
na admissão ainda falta mexer na parte de cima, "quebrar" umas quinas...
nela eu fiz esses dois furos de 11mm e desbastei a parede pra que funcionasse como venturi, abri 3,5 mm pra baixo, acompanhando o desenho original, e igualei o piso. Não abri ela pros lado, e no meio, apenas afiei a divisoria.
O escape, foi minha maior duvida. Tinha muita irregularidade no acabamento junto a válvula. Fui obrigado a abrir mais do que eu queria pra corrigir isso. Ergui 2 mm no meio, fazendo um pequeno arco. E aumentei 2 mm pra cada lado, somente nos cantos de cima, embaixo ficou original. No duto, igualei as paredes junto com a vávula ypvs, o que aumentou ele.
O cabeçote, rebaixei 0,5 mm. Poli a câmara pra ficar com um acabamento melhor.
também to querendo saber vai ficar bom...rs
na admissão ainda falta mexer na parte de cima, "quebrar" umas quinas...
nela eu fiz esses dois furos de 11mm e desbastei a parede pra que funcionasse como venturi, abri 3,5 mm pra baixo, acompanhando o desenho original, e igualei o piso. Não abri ela pros lado, e no meio, apenas afiei a divisoria.
O escape, foi minha maior duvida. Tinha muita irregularidade no acabamento junto a válvula. Fui obrigado a abrir mais do que eu queria pra corrigir isso. Ergui 2 mm no meio, fazendo um pequeno arco. E aumentei 2 mm pra cada lado, somente nos cantos de cima, embaixo ficou original. No duto, igualei as paredes junto com a vávula ypvs, o que aumentou ele.
O cabeçote, rebaixei 0,5 mm. Poli a câmara pra ficar com um acabamento melhor.
Nas transferências, apenas afiei ela. Não alterei a altura. Ela já vem com a segunda janela (do lado do escape) mais baixa, o que não ocorre na dt 180, que tem que ser feito tal serviço.
Fiz chanfro em todas as janelas, o que não existe no cilindro original. Isso serve para que os anéis, nem o pistão, sejam destruidos. Muito capricho na janela de escape, por ser a maior, os anéis tem mais chance de quebrarem nela.
Vou levantar o cilindro em 1 mm, usando uma junta (0,5) a mais, e fazendo outra de aluminio (0,5). Se eu usar as três de papel, pode querer ceder..
Fazendo isso, vou ter que rebaixar o cilindro em 1 mm também na parte de cima.
Levantando o cilindro vc aumenta o tempo de transferência e ainda mais a janela de escape.
Pra quem tinha medo de mecher no cilindro da dt 200, digo que ele é bem mais fácil que o da 180. Por ser maior, tem mais espaço. Fica fácil de fazer os furos extras sem risco de varar o lado de fora. Não precisa de uma retífica tão pequena, etc...
Se ficar bom, tai uma receita pra 200ntinha...
Fiz chanfro em todas as janelas, o que não existe no cilindro original. Isso serve para que os anéis, nem o pistão, sejam destruidos. Muito capricho na janela de escape, por ser a maior, os anéis tem mais chance de quebrarem nela.
Vou levantar o cilindro em 1 mm, usando uma junta (0,5) a mais, e fazendo outra de aluminio (0,5). Se eu usar as três de papel, pode querer ceder..
Fazendo isso, vou ter que rebaixar o cilindro em 1 mm também na parte de cima.
Levantando o cilindro vc aumenta o tempo de transferência e ainda mais a janela de escape.
Pra quem tinha medo de mecher no cilindro da dt 200, digo que ele é bem mais fácil que o da 180. Por ser maior, tem mais espaço. Fica fácil de fazer os furos extras sem risco de varar o lado de fora. Não precisa de uma retífica tão pequena, etc...
Se ficar bom, tai uma receita pra 200ntinha...
Editado pela última vez por loko200 em 19 Novembro 2008 à23 08:37, em um total de 1 vez.
E aí loko200,
olha só o que eu achei, uma foto da admissão do henrique alto giro (que deus o tenha) e do prandini pra vc dar uma comparada, ficou parecido, hein?!
Ficou bem parecido com o do henrique e um pouco diferente do prandini, o capricho seu foi maior tb... o prandini não usou booster
Imagem cedida por um amigo meu :mrgreen:
olha só o que eu achei, uma foto da admissão do henrique alto giro (que deus o tenha) e do prandini pra vc dar uma comparada, ficou parecido, hein?!
Ficou bem parecido com o do henrique e um pouco diferente do prandini, o capricho seu foi maior tb... o prandini não usou booster
Imagem cedida por um amigo meu :mrgreen:
Ricardo Skolaude, valeu mesmo...
o Prandini abriu as janelas apenas pra baixo, como eu, mas não fez os booster.
já o Henrique, abriu tanto pra baixo, quanto para os lados. Deu pra ver que ele afinou e muito a divisoria da janela, o que eu não fiz e nem faria. Essa divisoria foi a parte que mais apresentou desgaste no meu cilindro, tanto que tive que pular duas medidas (0,25 para 0,75) por causa dela. Afinando, ela ficaria ainda mais fraca.
o Prandini abriu as janelas apenas pra baixo, como eu, mas não fez os booster.
já o Henrique, abriu tanto pra baixo, quanto para os lados. Deu pra ver que ele afinou e muito a divisoria da janela, o que eu não fiz e nem faria. Essa divisoria foi a parte que mais apresentou desgaste no meu cilindro, tanto que tive que pular duas medidas (0,25 para 0,75) por causa dela. Afinando, ela ficaria ainda mais fraca.
hahaha os cilindros do Dodo !!!Ricardo Skolaude escreveu:E aí loko200,
olha só o que eu achei, uma foto da admissão do henrique alto giro (que deus o tenha) e do prandini pra vc dar uma comparada, ficou parecido, hein?!
Ficou bem parecido com o do henrique e um pouco diferente do prandini, o capricho seu foi maior tb... o prandini não usou booster
Imagem cedida por um amigo meu :mrgreen:
o Prandini fez uma preparação bem mais light que a do Henrique !
Vou explicar como eu fiz pra abrir as janelas... tirei essa idéia de um site muito bom sobre 2t...
vc pega uma folha de papel, e coloca em voltado cilindro, unindo ela com fita adesiva. Depois dela está firme dentro do cilindro, vc usa um lapis e rabisca encima da janela (tipo quando tira decalque de chassis).
vc pega uma folha de papel, e coloca em voltado cilindro, unindo ela com fita adesiva. Depois dela está firme dentro do cilindro, vc usa um lapis e rabisca encima da janela (tipo quando tira decalque de chassis).
Depois que o desenho estiver bem visível, vc tira o cilindro de papel e recorta com uma tesoura bem encima do desenho, o mais correto possível. Coloca o papel de volta e desce ele o quanto vc vai querer tirar pra baixo. Caso vc queira aumentar para os lados, faça uma risca do quanto vc quer, e depois recorte onde vc aumentou.
Editado pela última vez por loko200 em 19 Novembro 2008 à25 14:04, em um total de 1 vez.
O original sem miolo, com uma ponteirinha sarachu fica show... tem bastante baixa e estica legal..... fica muito melhor que aqueles wacs dimensionado....loko200 escreveu:To na dúvida do escape (sei que esse assunto é muito discutido).
O que tá nela é um original desmiolado ( foi tirado aquele funil que fica dentro dele).
Minha preferência seria mais pra força...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 47 Respostas
- 8298 Exibições
-
Última mensagem por acdurigan_piu
-
- 19 Respostas
- 10924 Exibições
-
Última mensagem por igorbetanin
-
- 8 Respostas
- 2893 Exibições
-
Última mensagem por Nersão
-
- 3 Respostas
- 4084 Exibições
-
Última mensagem por Fujita
-
- 39 Respostas
- 38424 Exibições
-
Última mensagem por Ibsen Almeida