XR400 Vs. KDX
XR400 Vs. KDX
Galera to trocando de motoca......................
Estou em duvida entre esses dois modelos.
As XR400 eu gosto, não dão masnutneção e são boas motos, mas só estou achando moto veia................até agora não achei nenhuma XR400 bonita..................e quando eu acho, ela esta cara demais............
Tem um cara k me falow k sabe de um cara k ta vendendo uma, 97, toda revidas, motor e etc tudo novo, ta na bikebox. Vou ver se esse fds vou lá ver.
Por outro lado tem as KDX, que são mais baratas, andam legal, fazmem uita curva e a suspa é muotpo show.
To com 3 ofertas.
Uma KDX220 97 = R$8500
Uma KDX200 95 = boa (tneho k ver) =R$8.000
Uma KDX200 95, toda reformada = R$7.000
Vai umas fotos dessa ultima ai..............ele mandou trocar plasdticos e etc, a curva (pro circuit) nunca foi usada,..............ele me disse k a moto ta bala..........a unica coisa ruim dessa moto é k ela ta lá no sul (970km daki) e se for pra lá, é pra comprar ela, pois não compensa ir lá só ver a moto, e da um poko de medo................mas em si a moto ta muito bonita e parece estar nova (oque ta feio nela é o paralamna diant. e o farol.............)
------------------------------------------------------------------------
Mas no final das contas eu não sei oque pegar.
Tipo uma KDX eu quero gastar uns R$7.000, e numa XR400 uns R$10.000 no max.
O fróids é k 3000 é uma boa diferença, daria pra eu pegar uma KDX e reformar ela inteira, desde motor, balança, aros, pneus relação, guidon e etc..............da pra deixar uma moto nova.
Intaum não sei.
É oque eu disse, não acho XR400 boa, só acho zuadas, e feias..........
==========================================
Agora falando de motos? qual vcs prefeririam? Não sei se a galera me conheçe, mas eu gosot de andar muito de moto, e em alguns fds chego à andar 600km...............ou seja, uma boa manutenção é um indice importante. Sempre to enrolando cabo, e quero uma coisa resistente. Ja me falaram ka a KDX não aguenta muito tempo no pau.............
Na ciclistica, acho k eu mee daria bem com as duas motos, ja andei na XR400, e na KDX e acho que consigo virar um tempo çlegal com qualquer uma delas...................................
O fróids é k eu não curto muito 2T, todo mes morre 60 reais de motul (pra mais) toda hora tem k lfazer revisão eetc..................seu lado positivo é k é uma moto leve, e rapida.............
Mas continuo indeciso, oque vcs me sugerem?
KDX por 7/8 ou XR por 10/11 ?
Sera que não compensa pegar uma KD uns R$7.000 e oque sobrar mandar fazer akela revisão..............trocando tudo k à.
Opniem, obrigado
Estou em duvida entre esses dois modelos.
As XR400 eu gosto, não dão masnutneção e são boas motos, mas só estou achando moto veia................até agora não achei nenhuma XR400 bonita..................e quando eu acho, ela esta cara demais............
Tem um cara k me falow k sabe de um cara k ta vendendo uma, 97, toda revidas, motor e etc tudo novo, ta na bikebox. Vou ver se esse fds vou lá ver.
Por outro lado tem as KDX, que são mais baratas, andam legal, fazmem uita curva e a suspa é muotpo show.
To com 3 ofertas.
Uma KDX220 97 = R$8500
Uma KDX200 95 = boa (tneho k ver) =R$8.000
Uma KDX200 95, toda reformada = R$7.000
Vai umas fotos dessa ultima ai..............ele mandou trocar plasdticos e etc, a curva (pro circuit) nunca foi usada,..............ele me disse k a moto ta bala..........a unica coisa ruim dessa moto é k ela ta lá no sul (970km daki) e se for pra lá, é pra comprar ela, pois não compensa ir lá só ver a moto, e da um poko de medo................mas em si a moto ta muito bonita e parece estar nova (oque ta feio nela é o paralamna diant. e o farol.............)
------------------------------------------------------------------------
Mas no final das contas eu não sei oque pegar.
Tipo uma KDX eu quero gastar uns R$7.000, e numa XR400 uns R$10.000 no max.
O fróids é k 3000 é uma boa diferença, daria pra eu pegar uma KDX e reformar ela inteira, desde motor, balança, aros, pneus relação, guidon e etc..............da pra deixar uma moto nova.
Intaum não sei.
É oque eu disse, não acho XR400 boa, só acho zuadas, e feias..........
==========================================
Agora falando de motos? qual vcs prefeririam? Não sei se a galera me conheçe, mas eu gosot de andar muito de moto, e em alguns fds chego à andar 600km...............ou seja, uma boa manutenção é um indice importante. Sempre to enrolando cabo, e quero uma coisa resistente. Ja me falaram ka a KDX não aguenta muito tempo no pau.............
Na ciclistica, acho k eu mee daria bem com as duas motos, ja andei na XR400, e na KDX e acho que consigo virar um tempo çlegal com qualquer uma delas...................................
O fróids é k eu não curto muito 2T, todo mes morre 60 reais de motul (pra mais) toda hora tem k lfazer revisão eetc..................seu lado positivo é k é uma moto leve, e rapida.............
Mas continuo indeciso, oque vcs me sugerem?
KDX por 7/8 ou XR por 10/11 ?
Sera que não compensa pegar uma KD uns R$7.000 e oque sobrar mandar fazer akela revisão..............trocando tudo k à.
Opniem, obrigado
e ai bessa...
cara, acho q se vc achasse uma XR400 inteirinha, ou uma nao muito velho q vc nao gaste muito vc deveria pegar ela...
acho q nao pode ter pressa nao, procura ai cara, essa XR é a sua cara mesmo...
mas tbm nao vai dar pra ficar so procurando né, se nao achar nenhuma q te agrade pega logo essa KDX, vai la ve se ta boa mesmo, se tiver ja tras ela embora...
ai no proximo encontro eu ate vou pra dar um role nela...heheheheheh
abraco
cara, acho q se vc achasse uma XR400 inteirinha, ou uma nao muito velho q vc nao gaste muito vc deveria pegar ela...
acho q nao pode ter pressa nao, procura ai cara, essa XR é a sua cara mesmo...
mas tbm nao vai dar pra ficar so procurando né, se nao achar nenhuma q te agrade pega logo essa KDX, vai la ve se ta boa mesmo, se tiver ja tras ela embora...
ai no proximo encontro eu ate vou pra dar um role nela...heheheheheh
abraco
Cara... se fosse EU, faria o seguinte:
Procurava Xr400 até achar uma no jeito... vc mora ai em SP, né possivel q n ache uma dentro das possibilidades. O problema é o sangue no zóio, né ?! A gente fica louco pra comprar logo e sair andando.
Eu n gosto de 2t, a idéia de ter q gastar com oleo 2t me irrita.. e já te disseram q a Kdx n vai aguentar o tanto q vc anda. A Xr tbem gasta menos gasosa, certo ??? Isso conta um pouco na autonomia e vc mesmo disse q anda muitos km por dia....
sei nao... da uma acalmada nos animos e procura mais xr.... é o q eu acho.
Procurava Xr400 até achar uma no jeito... vc mora ai em SP, né possivel q n ache uma dentro das possibilidades. O problema é o sangue no zóio, né ?! A gente fica louco pra comprar logo e sair andando.
Eu n gosto de 2t, a idéia de ter q gastar com oleo 2t me irrita.. e já te disseram q a Kdx n vai aguentar o tanto q vc anda. A Xr tbem gasta menos gasosa, certo ??? Isso conta um pouco na autonomia e vc mesmo disse q anda muitos km por dia....
sei nao... da uma acalmada nos animos e procura mais xr.... é o q eu acho.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Sei lá cara...mas tipow.....c quer uma moto de:
* Manutenção quase zero (óleo e tals)
* Barata de peças
* Forte
* Ciclistica boa
* Econômica
* Resistente
No caso, já q tá dificil de acha importada boa compra uma nacional
q tal uma FALCON?
Lógico....é pesada pacas...mas tem como deixar mais leve arrancando oque não prescisa.....creio q seria uma otima opção...lembrando q vc mesmo disse: "está dificil achar uma XR-400 inteira"
Enquanto isso vc anda de Falcon...quando aparecer uma coisa melhor vc monta a Falcon q vende pelo mesmo preço que comprou..q tals?
* Manutenção quase zero (óleo e tals)
* Barata de peças
* Forte
* Ciclistica boa
* Econômica
* Resistente
No caso, já q tá dificil de acha importada boa compra uma nacional
q tal uma FALCON?
Lógico....é pesada pacas...mas tem como deixar mais leve arrancando oque não prescisa.....creio q seria uma otima opção...lembrando q vc mesmo disse: "está dificil achar uma XR-400 inteira"
Enquanto isso vc anda de Falcon...quando aparecer uma coisa melhor vc monta a Falcon q vende pelo mesmo preço que comprou..q tals?
Ae Bessa, eu ficaria com a XR, ainda mais do jeito q vc roda. Fora q o motor da XR é igual (ou parecido) com a da Falcon, barateando ainda mais o custo das peças. Vc falou q a KDX está aqui no Sul, se ela estiver aqui em Floripa eu posso ir dar uma olhada pra vc, tenho uma digital e posso tirar fotos e até filmar.
Abraços e faça a coisa com calma ouvindo o coração cheio de barro.
Abraços e faça a coisa com calma ouvindo o coração cheio de barro.
Bessa,
Eu gostaria de te dar uma opinião de quem já teve XR. A moto tem boas suspensões, um motor com muiittaaa baixa, o que a torna uma moto fácil de andar. Mas ele tem um problema fundamental: partida a pedal para uma 400cc. Agredite em mim: o dia em que vc estiver em uma cava, onde vc mal consegue apoiar o pé no chão, vai ser impossível ligá-la. Em 1999 eu tive uma 98 e em um enduro das montanhas achei que eu ia morrer de tanto pedalar. Estes momentos com a XR400 me fizeram concluir realmente que 4T, só com o botãozinho mágico...
Quanto a sua escolha, eu queria te sugerir uma outra moto: uma RMX 250. Na faixa de preço que vc está procurando vc encontra uma moto com um conjunto melhor que o da KDX (especialmente em baixa). Procure na net (Bike Box, Motox, Duboy Racing) que vc com certeza acha uma em boas condições. Já tive RMX também, e achei uma das melhores que já tive.
Eu pegaria uma RMX e com a diferença para a XR daria uma super geral e deixaria a moto zerada (sei que vc também é um cara "fresco" como eu com as motinhos...)
Espero ter ajudado.
Abraço,
Marcão
Eu gostaria de te dar uma opinião de quem já teve XR. A moto tem boas suspensões, um motor com muiittaaa baixa, o que a torna uma moto fácil de andar. Mas ele tem um problema fundamental: partida a pedal para uma 400cc. Agredite em mim: o dia em que vc estiver em uma cava, onde vc mal consegue apoiar o pé no chão, vai ser impossível ligá-la. Em 1999 eu tive uma 98 e em um enduro das montanhas achei que eu ia morrer de tanto pedalar. Estes momentos com a XR400 me fizeram concluir realmente que 4T, só com o botãozinho mágico...
Quanto a sua escolha, eu queria te sugerir uma outra moto: uma RMX 250. Na faixa de preço que vc está procurando vc encontra uma moto com um conjunto melhor que o da KDX (especialmente em baixa). Procure na net (Bike Box, Motox, Duboy Racing) que vc com certeza acha uma em boas condições. Já tive RMX também, e achei uma das melhores que já tive.
Eu pegaria uma RMX e com a diferença para a XR daria uma super geral e deixaria a moto zerada (sei que vc também é um cara "fresco" como eu com as motinhos...)
Espero ter ajudado.
Abraço,
Marcão
Obrigado pela ajuda, mas a Falcon esta fora de cogitação.................susas suspenções são horriveis, e acho o motor um poko manco (30cv) para uma 400cc.henriquejensen escreveu:Sei lá cara...mas tipow.....c quer uma moto de:
* Manutenção quase zero (óleo e tals)
* Barata de peças
* Forte
* Ciclistica boa
* Econômica
* Resistente
No caso, já q tá dificil de acha importada boa compra uma nacional
q tal uma FALCON?
Lógico....é pesada pacas...mas tem como deixar mais leve arrancando oque não prescisa.....creio q seria uma otima opção...lembrando q vc mesmo disse: "está dificil achar uma XR-400 inteira"
Enquanto isso vc anda de Falcon...quando aparecer uma coisa melhor vc monta a Falcon q vende pelo mesmo preço que comprou..q tals?
Ela é pesada (147 conferidos) e seus freios não são eficazes, se eu pegasse uma Falcon eu ia trocar 6 por meia duzia.
Mas mesmo assim, muito obrigado pelo palpite, grnade abraçõs
Valew pelo palpite marcão. Eu acho a XR400 uma moto facil deligar, mas eu sei k quando eu tiver num enrosco vai dar um trabalho, mas acho k faz parte da duversão.Marcão escreveu:Bessa,
Eu gostaria de te dar uma opinião de quem já teve XR. A moto tem boas suspensões, um motor com muiittaaa baixa, o que a torna uma moto fácil de andar. Mas ele tem um problema fundamental: partida a pedal para uma 400cc. Agredite em mim: o dia em que vc estiver em uma cava, onde vc mal consegue apoiar o pé no chão, vai ser impossível ligá-la. Em 1999 eu tive uma 98 e em um enduro das montanhas achei que eu ia morrer de tanto pedalar. Estes momentos com a XR400 me fizeram concluir realmente que 4T, só com o botãozinho mágico...
Quanto a sua escolha, eu queria te sugerir uma outra moto: uma RMX 250. Na faixa de preço que vc está procurando vc encontra uma moto com um conjunto melhor que o da KDX (especialmente em baixa). Procure na net (Bike Box, Motox, Duboy Racing) que vc com certeza acha uma em boas condições. Já tive RMX também, e achei uma das melhores que já tive.
Eu pegaria uma RMX e com a diferença para a XR daria uma super geral e deixaria a moto zerada (sei que vc também é um cara "fresco" como eu com as motinhos...)
Espero ter ajudado.
Abraço,
Marcão
Sobre a RMX, essa moto não me agrada, eu acho ela feia, cara, pilotagem horrivel, muito forte (potencia não linear) e o pior, é 2T
Obrigado pela opnião
flow
Ai... sobre o prob. do pedal, seguinte: sei de um cara em uberlandia/MG que adaptou uma partida eletrica de Falcon na Xr400. Gastou com o arranque, o botão os fios e a tampa do motor trocou por uma de falcon tbem... foi tirar e por, sem gambi pelo q eu sei. Quem me contou foi o cunhado do cara da xr.... se quiser posso te arrumar o tel. do cara e tu troca uma ideia.
falou ???
falou ???
Concordo com vc Gelous !Cara, então vc já escolheu sua moto! Será a XR 400 mesmo! A kdx não é 2T também? Então! Já é!
E sou obrigado a discordar de vc em alguns pontos Bessa:
1- Curva de potência: neste quesito a RMX é muiiitttooo melhor do que a KDX (e não falo por ler em revistas não...) andei nas duas motos e tive uma RMX. Até pela menor cilindrada a KDX têm muito pouca baixa disponível. Por consequência vc acaba tendo que usar muito mais a embreagem para transpor o mesmo obstáculo.
2- Ciclística: acho as duas boas (KDX e RMX) mas aqui a XR400 perde longe e por dois motivos- muito mais peso e muito freio motor faz com que fazer curvas não seja tão fácil (e rápido...) quanto nas KDX e RMX. Além disso as suspensões dela são um pouco macias demais quando vc começa a andar mais rápido.
3- RMX horrível: gosto não se discute...
No fim acho que a sua decisão deve levar em conta principalmente o tipo de uso que vc pretende ter:
1- Se vc quer fazer um passeião, com um montão de estradinhas e trilhas pouco travadas, sem muita pegação a escolha é sem dúvida a XR.
2- Mas se seu negócia é trilha, enduro, muita pegação talvez a melhor opção nesta faixa de preço seja outra...
Marcão
OLHA....É UMA DÚVIDA CRUEL...SÃO TODAS BOAS MOTOS, MAS PRA TE AJUDAR ....AÍ VAI UM LINK DE UM ANÚNCIO DE UMA XR400, BOA SORTE !!
http://www.motobrexo.com.br/produto.asp?c=255
http://www.motobrexo.com.br/produto.asp?c=255
NO sebilosky eles ja fizeram isso, porem vc tera k por varias peças de falcon e isso vai diminuir bastante os HPs dela, tem k trocar muito caoisa, desde viraqbrequim e etc (o virabrequim da XR400 não tem entrada p/ parte eletrica)TopsMan escreveu:Ai... sobre o prob. do pedal, seguinte: sei de um cara em uberlandia/MG que adaptou uma partida eletrica de Falcon na Xr400. Gastou com o arranque, o botão os fios e a tampa do motor trocou por uma de falcon tbem... foi tirar e por, sem gambi pelo q eu sei. Quem me contou foi o cunhado do cara da xr.... se quiser posso te arrumar o tel. do cara e tu troca uma ideia.
falou ???
valew pela dica, mas acho um poko de sacrilego pegar uma XR400 e ir pondo peças de falcon...............vai acabar com uma boa parte da moto
Realmente gosto não se discute, eu vou puxar pro meu lado e vc vai puxar pro seu, mas acho legal cada um ter uma opnião difenrete, ruim seria se todo mundo pensase igual.Marcão escreveu:Concordo com vc Gelous !Cara, então vc já escolheu sua moto! Será a XR 400 mesmo! A kdx não é 2T também? Então! Já é!
E sou obrigado a discordar de vc em alguns pontos Bessa:
1- Curva de potência: neste quesito a RMX é muiiitttooo melhor do que a KDX (e não falo por ler em revistas não...) andei nas duas motos e tive uma RMX. Até pela menor cilindrada a KDX têm muito pouca baixa disponível. Por consequência vc acaba tendo que usar muito mais a embreagem para transpor o mesmo obstáculo.
2- Ciclística: acho as duas boas (KDX e RMX) mas aqui a XR400 perde longe e por dois motivos- muito mais peso e muito freio motor faz com que fazer curvas não seja tão fácil (e rápido...) quanto nas KDX e RMX. Além disso as suspensões dela são um pouco macias demais quando vc começa a andar mais rápido.
3- RMX horrível: gosto não se discute...
No fim acho que a sua decisão deve levar em conta principalmente o tipo de uso que vc pretende ter:
1- Se vc quer fazer um passeião, com um montão de estradinhas e trilhas pouco travadas, sem muita pegação a escolha é sem dúvida a XR.
2- Mas se seu negócia é trilha, enduro, muita pegação talvez a melhor opção nesta faixa de preço seja outra...
Marcão
1)Bom, o motor da RMX tem mais baixa pois ele é mais forte (50hp, contra 34hp da KDX), mas ele não é linear não, ele despeja a potencia toda na roda de uma vez. A Baixa dela não é muito contante, eu não posso enrolar o cabo numa curva, ela vai quere rme derrubar, toda hora vai haver briga, diferente da KDX, k é uma moto trotalmente previsivel nas suas reações, devido uma curva mais limpa, e mais fraca.
2) A Ciclistica da RMX é ruim, na minha opnião, eu falo isso pois quase todo fds ando de KDX e RMX (os meus amigos k ando eles tem) a KDX é muito boa, sempre te mantendo erado e numa posição de ataque muito boa, ja a RMX eu não consigo me acustumar, não adintar mudar posição de guidon e etc, pra mim ela não serve, e meu amigo mesmok é dono dela ja me disse k tbm não agrada a posição dela................mas ele tbm cuyrte a moto intaum fazer oque. Ja a XR400 é outro tipo de moto, é uma moto alta, pra vc andar mais de pé fdoque sentado, é uma moto de rally, e eu andei numa (2 com a k andei ontem) e acho a posição pereita pra mim, ela caiu como uma luva)
3)REalmente é gosto, do mesmo jeito k eu gosto da XR400 deve ter gente k odeia ela..................do mesmo jeito que eu gosto de 4T tem gente k odeia, intaum vai muito de gosto, tou pondo aki meu ponto de vista.
--------------------------------------------------------------------------------
1/2) Isso é verdade, vai muito de gosto, mas tbm vai muito de acustumar com a moto.
No meu conceito, ~faço (e amo) tudo, desde Estradas onde vc cola o acelerador, até trilhas trvadas no ultimo, onde vc nem tira de 1° marcha................adoro tudo, mas com certeza gosto mais de songle tracks, onde a velocidade é bastante mais tbm a trilha as vezes te pega.
Eu sei k numa trilha fechada a KDX vai levar vantagem, mas isso ai vai muito de piloto pra piloto.
NO começo quando começei à andar de moto, lembro k encontrei um cara fazendo trilha em atibaia. TInha chovido e as trilhas estavam muito fróids, e essa cara tava com uma XT600, 100% original (piscas, pneus, rtelação, painelk ee tc) andado muito rapido.............e eu sofrendo pra andar e o cara voando.
INtaum acho k vai meiuo k de pessoas e braço.
Sandro HOffman, ja ganhou diversos enduro de regularidade com uamXR400, e ao memso tempo que a XR400 ja ganhou umas 3 vezes os Sertoões.
Acho que a XR400 vai me dar mais alegria, e menos manutenção (= menos dor de cabeça)
Acho k vai ser XR400 mesmo, agora só falta achar uma boa (só estou achandk tranqueiras.)
Obrigado pela opnião, e grande abraços marco
Bessa, se vc pegar KDX pega uma 220. Eu tive uma KDX200 95 e a única coisa que me encomodava era o horrível ruído da campana de embreagem...fazia um tec tec tec desgraçado...e pelo que sei são todas mais ou menos assim. As 220 não tem esse barulho.
Onde está esta Kadeka do sul? Posso ver se consigo dar uma olhada p/ vc.
Onde está esta Kadeka do sul? Posso ver se consigo dar uma olhada p/ vc.
Não SAndro, relax man, obrigado pela ajuda, mas ai vai ficar dificil pra vc.SandroX escreveu:Bessa, estou no centro de SC e até Chapecó são 390 km. É chão.
Se vc quiser de fato que eu dê uma olhada poderei ir só no sábado dia 16. Esse fds vou viajar com a família para Brusque. Bom, vou dar uma olhada no que encontro aqui na região e te aviso.
Bom, eu to afim mewmo de uma XR400 mas pelo k minha veia falow, só pro mes 11 memo
abração sandro e valew pela ajuda
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 23 Respostas
- 2695 Exibições
-
Última mensagem por Gabriel_
-
- 30 Respostas
- 6555 Exibições
-
Última mensagem por juninhonovalima
-
- 48 Respostas
- 12359 Exibições
-
Última mensagem por lauroadriano
-
- 44 Respostas
- 4141 Exibições
-
Última mensagem por carara
-
- 10 Respostas
- 1336 Exibições
-
Última mensagem por Gabrielsul