Honda Tornado X Yamaha XTZ Lander
Honda Tornado X Yamaha XTZ Lander
E ai galera, tudo blz?
Bom, tenho uma Bizz C100, mas estou vendendo e pretendo comprar uma moto offroad.
Bom, como não tenho muito conhecimento em motos, estou entrando no forum para pegar algumas dicas com a galera que parece manjar bastante, e nas lojas, cada um puxa para o seu peixe certo!
Bom, estou interessado em comprar ou uma Yahama XTZ 250 Lander 2007 ou uma Honda 250 Tornado.
O que vocês me indicariam?
Bom, tenho uma Bizz C100, mas estou vendendo e pretendo comprar uma moto offroad.
Bom, como não tenho muito conhecimento em motos, estou entrando no forum para pegar algumas dicas com a galera que parece manjar bastante, e nas lojas, cada um puxa para o seu peixe certo!
Bom, estou interessado em comprar ou uma Yahama XTZ 250 Lander 2007 ou uma Honda 250 Tornado.
O que vocês me indicariam?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
-
- Super Membro
- Mensagens: 1056
- Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48
heheh
sou suspeito pra falar.
mas EU VOU DE TONI
hehehe
ja andei a lander. e na tornado
e como o andre mello falou:
OFF - TONI
ON - LANDER
ahhhhh se tu for pega a moto SO pra trilha memso sem inteção de usar em nenhum momento em vias públicas
manda ve na CRF 230. é até mais em conta que a tornado.
ps. não pode ser emplacada. mas é uma bela moto :mrgreen:
sou suspeito pra falar.
mas EU VOU DE TONI
hehehe
ja andei a lander. e na tornado
e como o andre mello falou:
OFF - TONI
ON - LANDER
ahhhhh se tu for pega a moto SO pra trilha memso sem inteção de usar em nenhum momento em vias públicas
manda ve na CRF 230. é até mais em conta que a tornado.
ps. não pode ser emplacada. mas é uma bela moto :mrgreen:
Nunca q a Lander faz 35km/l!
a do meu amigo ta fazendo 25 aproximadamente... Mesma media da minha Toni.
Sei lá, os prós da lander a meu ver são o freio a disco traseiro e a cara de novidade..
Pq no mais os aros e a balança são de ferro... não tem como fazer preparação na Injeção Eletronica... dentre outras coisas..
Mas se for deixar ela completamente original e o uso for mais On do que Off.. ja acho q pode valer a pena..
Agora se for só pra trilha mesmo.. acho mais negocio vc pegar a CRF 230!
flw
a do meu amigo ta fazendo 25 aproximadamente... Mesma media da minha Toni.
Sei lá, os prós da lander a meu ver são o freio a disco traseiro e a cara de novidade..
Pq no mais os aros e a balança são de ferro... não tem como fazer preparação na Injeção Eletronica... dentre outras coisas..
Mas se for deixar ela completamente original e o uso for mais On do que Off.. ja acho q pode valer a pena..
Agora se for só pra trilha mesmo.. acho mais negocio vc pegar a CRF 230!
flw
-
- Super Membro
- Mensagens: 1056
- Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48
Sobre força, a lander é mais forte? em que sentido? torque ou final?murilo_cb escreveu:quer fazer so trilha ? CRF230 !!
Cidade/ trilha? Lander , tem mais força e faz ate 35km/L !
ahhhh em qlqr um dos dois eu digo que a tornado manda melhor (eu tenho que vende meu peixe neh?)
a lander é uma moto excelente para uso na cidade ...... mas no cidade/trilha heheheh nenhuma nacional bate a boa e velha toni.
ps. o maior relato de km/l que eu jah ouvi da lander foi 31km/l (já é bom né?) hehehhe
Galera, eu já dei uma olhada na CRF230, quando vi na loja, me apaixonei por ela, mas como eu vou usar mais na cidade, para trabalho, achei que a CRF230 não seria uma boa ideia, até por questão de conforto para 2 pessoas, ela não seria uma boa.
E alguem tem algum comentario negativo sobre estas motos?
[]'s
E alguem tem algum comentario negativo sobre estas motos?
[]'s
Eu sei que a GasGas EC450FSE, com injecao eletronica, permite que se plugue um computador e atraves de um software proprio vc pode "regiclar" a injecao, rapidinho, ate mesmo com a moto ligada. Acho improvavel que a IE da lander seja diferente, pois eu vejo como economicamente inviavel projetar uma IE apenas para o clima/altitude brasileiro. Se for exportar essa moto, digamos, pro Chile, vc teria obrigatoriamente que alterar giclagem. Se o bagulho é fixo em firmware, como fazer? Projetar *outra* IE só pro Chile? E se mandar pra Africa, onde é quente e úmido pra kraleo, como faz? Outra IE? E quanto a diferença de escapamento e admissao entre a fazer e a lander, lembrem que a twister tem giclagem diferente da tornado, sera que a Yamaha botou a mesma injecao "e se o motor ligar tá bom demais"? Ou será que eles tem duas (tres, quatro, cinco...) injecoes na linha de montagem? Nao seria mais simples plugar no PC e alterar a programação? Na pior hipotese, o chip deve ser do tipo EEPROM, basta arrancar, botar numa maquina de gravar EPROM e voilà, temos uma nova giclagem.
Quando será que as motos pequenas virão com IE equipadas com sonda lambda, TPS, O2 sensor, capacidade Flex e gerenciamento automatico do ponto para permitir alta compressao com qq combustivel??? Espero que o mais breve possível...
Eu acho IE infinitamente superior a carburador, que é uma tecnologia arcaica e que eu espero que nao dure muito.
Vc queria que seu carro zero km hoje viesse com carburador?
Viva à IE! Viva à reducao de consumo, Viva ao aumento da potencia, Viva à facilidade de alterar a mistura, viva à tecnologia!
-- Spode
Quando será que as motos pequenas virão com IE equipadas com sonda lambda, TPS, O2 sensor, capacidade Flex e gerenciamento automatico do ponto para permitir alta compressao com qq combustivel??? Espero que o mais breve possível...
Eu acho IE infinitamente superior a carburador, que é uma tecnologia arcaica e que eu espero que nao dure muito.
Vc queria que seu carro zero km hoje viesse com carburador?
Viva à IE! Viva à reducao de consumo, Viva ao aumento da potencia, Viva à facilidade de alterar a mistura, viva à tecnologia!
-- Spode
-
- Membro
- Mensagens: 290
- Registrado em: 30 Outubro 2006 à32 08:01
Vixiiiii
Spode mando muito bem !!! E se vc pensaaa q nao da pra mexer no motor da lander... ta enganado aqui em sp ja estao fazendo kit 290cc pra fazer e lander... O famoso Tite ja testou e falou q ficou bom para baraleoooo...
Nao vejo a hora de comprar a minha !!!
E na net no site da loja do RJ adrenalinamotoracing ja ta vendendo curva, escape, protetor de motor e protetor de bengala para lander !!!
Vou de Lander !!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Nao vejo a hora de comprar a minha !!!
E na net no site da loja do RJ adrenalinamotoracing ja ta vendendo curva, escape, protetor de motor e protetor de bengala para lander !!!
Vou de Lander !!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Sim, se eu não me engano, o Luigi fez isso na Lander dele!EvandroMM escreveu:Uma duvida que tenho, se voce tira o escape da Lander (que deve ser restritivo pra caraca) e poem um aberto, a moto vai dar falta, ai onde voce tem que levar ela pra reprogramar a injeção? As Yamahas (não sei escrever consecionarias, ta certo assim?) já fazem isso?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 23 Respostas
- 3131 Exibições
-
Última mensagem por Zenha
-
- 107 Respostas
- 18507 Exibições
-
Última mensagem por franhaydin
-
- 3 Respostas
- 1441 Exibições
-
Última mensagem por CãoBravo
-
- 2 Respostas
- 12736 Exibições
-
Última mensagem por Maikon
-
- 51 Respostas
- 9688 Exibições
-
Última mensagem por murundas