Honda Tornado X Yamaha XTZ Lander

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
rfilippus
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Janeiro 2007 à48 18:23

Honda Tornado X Yamaha XTZ Lander

Mensagem por rfilippus »

E ai galera, tudo blz?

Bom, tenho uma Bizz C100, mas estou vendendo e pretendo comprar uma moto offroad.

Bom, como não tenho muito conhecimento em motos, estou entrando no forum para pegar algumas dicas com a galera que parece manjar bastante, e nas lojas, cada um puxa para o seu peixe certo!

Bom, estou interessado em comprar ou uma Yahama XTZ 250 Lander 2007 ou uma Honda 250 Tornado.

O que vocês me indicariam?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Eu vou de TORNADO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Vai andar na trilha né?
vai pegar 0km?
já pensou na CRF230?
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Da uma olhada na CRF230, se não gostar a Tornado é mais simples de prepara para encarar o OFF ROAD, agora para rodar na cidade a LANDER no meu ponto de vista é melhor opção...
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Eu vou de Toni!!!
gerema_
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 08 Janeiro 2006 à44 21:07

Mensagem por gerema_ »

vou de tornado se não ter dinheiro para crf 230
;)
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

heheh
sou suspeito pra falar.
mas EU VOU DE TONI
hehehe

ja andei a lander. e na tornado
e como o andre mello falou:
OFF - TONI
ON - LANDER

ahhhhh se tu for pega a moto SO pra trilha memso sem inteção de usar em nenhum momento em vias públicas
manda ve na CRF 230. é até mais em conta que a tornado.

ps. não pode ser emplacada. mas é uma bela moto :mrgreen:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

quer fazer so trilha ? CRF230 !!

Cidade/ trilha? Lander , tem mais força e faz ate 35km/L !
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Nunca q a Lander faz 35km/l!

a do meu amigo ta fazendo 25 aproximadamente... Mesma media da minha Toni.

Sei lá, os prós da lander a meu ver são o freio a disco traseiro e a cara de novidade..

Pq no mais os aros e a balança são de ferro... não tem como fazer preparação na Injeção Eletronica... dentre outras coisas..

Mas se for deixar ela completamente original e o uso for mais On do que Off.. ja acho q pode valer a pena..

Agora se for só pra trilha mesmo.. acho mais negocio vc pegar a CRF 230!

flw
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

murilo_cb escreveu:quer fazer so trilha ? CRF230 !!

Cidade/ trilha? Lander , tem mais força e faz ate 35km/L !
Sobre força, a lander é mais forte? em que sentido? torque ou final?
ahhhh em qlqr um dos dois eu digo que a tornado manda melhor (eu tenho que vende meu peixe neh?)

a lander é uma moto excelente para uso na cidade ...... mas no cidade/trilha heheheh nenhuma nacional bate a boa e velha toni.

ps. o maior relato de km/l que eu jah ouvi da lander foi 31km/l (já é bom né?) hehehhe
rfilippus
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Janeiro 2007 à48 18:23

Mensagem por rfilippus »

Galera, eu já dei uma olhada na CRF230, quando vi na loja, me apaixonei por ela, mas como eu vou usar mais na cidade, para trabalho, achei que a CRF230 não seria uma boa ideia, até por questão de conforto para 2 pessoas, ela não seria uma boa.

E alguem tem algum comentario negativo sobre estas motos?

[]'s
rfilippus
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Janeiro 2007 à48 18:23

Mensagem por rfilippus »

Tinha esquecido de perguntar sobre o consumo.
O cara da Yamaha me disse que a lander faz 31km por litro, e que a toni faz 21km por litro.

Veridico isso?

[]'s
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

È verídico sim rfilippus, a toni usa carburador, já a Lander é I.E
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

fumaça?, não tem como fazer preparação na IE ?
HUAISHAIUHSIUHAUISHAIUHSIUAHSIUAHIUSHA!

Coloca o kit "demonhotec diablo" e não precisa ficar acertando a mistura, só coloca +3 na central :mrgreen:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Eu sei que a GasGas EC450FSE, com injecao eletronica, permite que se plugue um computador e atraves de um software proprio vc pode "regiclar" a injecao, rapidinho, ate mesmo com a moto ligada. Acho improvavel que a IE da lander seja diferente, pois eu vejo como economicamente inviavel projetar uma IE apenas para o clima/altitude brasileiro. Se for exportar essa moto, digamos, pro Chile, vc teria obrigatoriamente que alterar giclagem. Se o bagulho é fixo em firmware, como fazer? Projetar *outra* IE só pro Chile? E se mandar pra Africa, onde é quente e úmido pra kraleo, como faz? Outra IE? E quanto a diferença de escapamento e admissao entre a fazer e a lander, lembrem que a twister tem giclagem diferente da tornado, sera que a Yamaha botou a mesma injecao "e se o motor ligar tá bom demais"? Ou será que eles tem duas (tres, quatro, cinco...) injecoes na linha de montagem? Nao seria mais simples plugar no PC e alterar a programação? Na pior hipotese, o chip deve ser do tipo EEPROM, basta arrancar, botar numa maquina de gravar EPROM e voilà, temos uma nova giclagem.

Quando será que as motos pequenas virão com IE equipadas com sonda lambda, TPS, O2 sensor, capacidade Flex e gerenciamento automatico do ponto para permitir alta compressao com qq combustivel??? Espero que o mais breve possível...

Eu acho IE infinitamente superior a carburador, que é uma tecnologia arcaica e que eu espero que nao dure muito.

Vc queria que seu carro zero km hoje viesse com carburador?

Viva à IE! Viva à reducao de consumo, Viva ao aumento da potencia, Viva à facilidade de alterar a mistura, viva à tecnologia!

-- Spode
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Quanto a questão da injeção eletrônica o Spode falou tudo.

Na questão da moto eu iria de Lander... apesar de não ter andado nela, ela me agrada mais.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Ora ingeção é baum d+
A do meu pai faz 33/L na city !
zeroquejunior
Membro
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Outubro 2006 à32 08:01

Vixiiiii

Mensagem por zeroquejunior »

Spode mando muito bem !!! E se vc pensaaa q nao da pra mexer no motor da lander... ta enganado aqui em sp ja estao fazendo kit 290cc pra fazer e lander... O famoso Tite ja testou e falou q ficou bom para baraleoooo...

Nao vejo a hora de comprar a minha !!!

E na net no site da loja do RJ adrenalinamotoracing ja ta vendendo curva, escape, protetor de motor e protetor de bengala para lander !!!

Vou de Lander !!! :lol: :lol: :lol: :lol:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Uma duvida que tenho, se voce tira o escape da Lander (que deve ser restritivo pra caraca) e poem um aberto, a moto vai dar falta, ai onde voce tem que levar ela pra reprogramar a injeção? As Yamahas (não sei escrever consecionarias, ta certo assim?) já fazem isso?
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

EvandroMM escreveu:Uma duvida que tenho, se voce tira o escape da Lander (que deve ser restritivo pra caraca) e poem um aberto, a moto vai dar falta, ai onde voce tem que levar ela pra reprogramar a injeção? As Yamahas (não sei escrever consecionarias, ta certo assim?) já fazem isso?
Sim, se eu não me engano, o Luigi fez isso na Lander dele!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem