Tornado x Lander (na cidade)

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Galo
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 23 Março 2006 à47 10:27

Tornado x Lander (na cidade)

Mensagem por Galo »

Galera, a tornado e a lander têm prós e contras, cada uma tem algo melhor que a outra, seja a injeção, seja a balança de alumínio, etc.
Para uso exclusivo na cidade, trabalho-casa-universidade, qual a que vcs acham melhor ?
OBS: Tenho uma tornado, nunca andei na lander.

Um abraço
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Falcon usada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: #-o


Entrae as duas, SOMENTE as duas, pra uso cidade, e pegar umas estradas de barro, eu iria de lander, meu irmão tem uma, eu já tive uma fazer, e dão coro na cidade nas concorrentes da onda.

Mas eu ainda acho que a falcon é mais moto que as duas hein :twisted: se for SuperMotard então vixiiii :mrgreen: :mrgreen:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Galo, Acho a Lander melhor opção para cidade. IE é fodia, a moto não engasga e é bem economica... Tenho uma e nunca tive problema, Na cidade a grande vantagem da Toni é ter a sexta marcha, (Que é uma vantagem também nas trilhas e na estrada principalmente ).
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

A Lander tem vantagem de ser IE, provavelmente muito mais econômica...

mas eu prefiro tornado!
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

bom.. eu prefiro a Honda POP! muito mais motor q as duas, e a aero dinâmica suporta velocidades incríveis..
mas como é a lander e a tornado.. vou de Lander.. IE é uma beleza..
nao vai demora pra sai uma tornado com IE tbm..
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Como é para cidade a Lander é mais econômica por causa da I.E. As acelerações são mais suaves também. Eu, como sou fã da Honda, fico com a Tornado. E tomara que ela não venha com I.E. Pretendo começar a futucar carburador e trocar por outros e não quero perder isso. :D
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Eu acho que a Honda não colocara IE na Tornado. Talvez eles descontinuem a producão da Tornado um dia e Lancem uma 250 mais evoluida com IE freio a disco traseiro, etc... :roll:

Se honda ate hoje nao mudou a Toni em quase nada acho que não mudará mais... :roll:

ë esperar para ver.. :lol:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Lander, a bixa nam engasga, nao precisa esquentar de manha, faz 30km/l e tem mais força !
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

murilo_cb escreveu:Lander, a bixa nam engasga, nao precisa esquentar de manha, faz 30km/l e tem mais força !
A minha não engasga. Esquentar ? Pô, só de sair da minha garagem já está pronta para andar. Mais força ? Em que sentido ? A Tornado tem mais potência (cv). Agora consumo realmente ela é animal. A minha só faz 25Km/l.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Stealth, acho que o Murilo_cb quiz dizer torque. :roll:
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Andre Mello escreveu:Stealth, acho que o Murilo_cb quiz dizer torque. :roll:
Entendi. Esse item eu não sei. Nem da Tornado nem da Lander.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Acho que não hein murilo, a Lander é mais fraca que a tornado em qualquer faixa de giro :roll: :roll:

E 30km/l? Estamos falando de uma Lander e não de uma CG 150!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Stealth, toda vez que subu serra minha moto da umas engasgadas devido ao almento da altitide eu axo, ja subi de tornado e engasga do mesmo geito, quando tinha XTZ125 era a mesma engasgada!!

Deve mudar a presao do ar ou seilah oq só sei que de todas motos q ja subi essa serra a moto da umas falhadas!!

Ai no dia q fiz trilha na lander e subi a serra q costumo subir a bixa nem pensou em falhar e ela tem torque muito melhor em baixa !
Editado pela última vez por murilo_cb em 28 Junho 2007 à01 01:01, em um total de 1 vez.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Ricardo Skolaude escreveu:Acho que não hein murilo, a Lander é mais fraca que a tornado em qualquer faixa de giro :roll: :roll:

E 30km/l? Estamos falando de uma Lander e não de uma CG 150!
Meu pai ja teve tornado, ja andei em outras 500 tb e a lander tem mais torque sim ! Yamaha e honda nao usam mesmo dinamometro na hora de divulgarem a potencia original das moto nao !!

E lhe digo com ctz que a Lander faz 30km/l facil sem andar se arrastando ! Meu pai faz uns 29 de média na cidade ! Ingeção eletronica é fróids !
Galo
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 23 Março 2006 à47 10:27

Mensagem por Galo »

Valeu a opinião de vocês. Eu estou pensando seriamente em trocar a motoca, vou aguardar o salão duas rodas e ver o que farão com a Toni, se continuar carburada vou mudar possivelmente para a Lander, mas não descarto a Fazer e quem sabe a XT 660 (se o salário aumentar, hahahaha).
Um abraço
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Ricardo Skolaude escreveu:Acho que não hein murilo, a Lander é mais fraca que a tornado em qualquer faixa de giro :roll: :roll:

E 30km/l? Estamos falando de uma Lander e não de uma CG 150!
Skol, eu acredito que faça isso sim mesmo carinha.
Se minha XR200 com escape esportivo, andando devagar só dentro da garagem do prédio faz 22/23, acho que ela faz 30 fácil.


Galo, Se vc não tem pressa, guenta mais um tempinho pra lander popularizar mais pra vc ter um parametro legal de comparação.
E estou torcendo pra teu salário aumetar pra vc pegar a 660, e tomara que o meu tb aumente. Acho que todo mundo merecia ter uma 660 na garagem...hehhehe
Galo
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 23 Março 2006 à47 10:27

Mensagem por Galo »

Valeu Guilherme_sbc, tomara que tenhamos aumento mesmo e possamos comprar as nossas XT´s 660.

Um abraço
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

Eu estava na mesma dúvida e comprei a Lander. O que me fez decidir pela Lander.
-Injeção eletronica - (este último tanque andei com o cabo enrolado o sempre que possível e ela fez media de 29Km/L na cidade) e não falha nunca, nem dia frio.
-Visual mais moderno
-Farol ilumina muito - nem se compara com o da Toni. (ainda asism vou botar lampada de 50W)
-a partir de 2008 toda moto vai ter que usar Injeção eletrônica. Imagina comprar uma Tornado zero hoje carburada e ano que vem sair com injeção - Mico na certa na hora de vender.
-Menos visada para roubo (mas acho q com o tempo vai vender q nem agua e vai ficar visada igual a toni)

Eu estou muito satisfeito e recomendo.

Pontos fortes (na minha opinião) além dos descritos acima
-Retrovisor pequeno, bonito e MUITO eficiente
-Piscas ovais pequenos
-Rabeta traseira e porta placa lindos
-painel bonito e funcional (no inicio achei q seria ruim, mas é bem fácil de visualizar o conta giro)

Pontos fracos na minha opinião.
-Poucas peças paralelas por enquanto (isso muda logo logo)
-Falta uma sexta marcha sim para andar na cidade (aqui rodo em 100km/h 120km/h direto e o giro fica lá em cima)
-Aros de ferro (moro na praia - mas já comprei os de aluminio SM)
-plasticos sem pintura arranham muito fácil (não me preocupei com isso pois vou pintar a moto toda mesmo)

No mais as duas são motos excelentes. Vai ter que desempatar a escolha por pequenso detalhes mesmo.

Pode ter certeza que qualquer uma das duas vão lhe atender muito bem.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Sou suspeito pra defender a Landosa, mais pra cidade é até covardia comparar com a Toni, ela faz 30 km/litro com os pés nas costas!!! e as duas originais é muito mais forte que a toni, bote as duas numa reta de asfalto ou terra e compare!!
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

BOLINHA escreveu:Sou suspeito pra defender a Landosa, mais pra cidade é até covardia comparar com a Toni, ela faz 30 km/litro com os pés nas costas!!! e as duas originais é muito mais forte que a toni, bote as duas numa reta de asfalto ou terra e compare!!
Bolinha, meu amigo está com uma Lander há 4 meses. Andei nela final de semana e não passa de 132 km/h. Pode estar com problema ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem