XT225, dicas e toques.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Renan Schunck
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Outubro 2006 à38 11:44

XT225, dicas e toques.

Mensagem por Renan Schunck »

Galera, estou pensando em pegar uma XT225 pra usar no dia a dia, só que eu não conheço a moto.
Me digam se a moto tem problemas crônicos ou se não presta, algumas dicas pra ver o que conferir na hora de comprar seriam de grande valhia.

Estou em dúvida por que meu mecânico falou que XT 225 não presta, mas em contra-partida é dificil achá-las em oficinas e não sei de nenhum proprietário insatisfeito.
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Renan Schunck, tive uma XT225 por 7 anos. Cinco deles como moto de rua e dois nas trilhas.

Apesar de ser ruim de mercado aqui em BH, a moto é uma guerreira! Aguenta muito tranco.

Agora, olha bem como tá o motor da moto que vc for comprar. As peças na autorizada custam os olhos da cara. :shock:
Renan Schunck
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Outubro 2006 à38 11:44

Mensagem por Renan Schunck »

Vou levar um mecânico de confiança junto quando for ver.

Valeu.


8)
acdurigan_piu
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 30 Junho 2006 à47 11:33

Mensagem por acdurigan_piu »

motinho nota 10
tive 2
uma na trilha nota 1000
e na cidade nota 1000 tb
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

Já ouvi relatos sobre queima de estator, e um novo custa na casa de 400 reaus !
Lourenço
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Março 2006 à09 02:43

Mensagem por Lourenço »

Tenho uma TDM, que é a mesma coisa, só transformada em moto de rua.
Constatei, após uma pesquisa que eu fiz antes de comprar a minha, que os problemas que ela geralmente apresenta, foram:
o estator (a minha está queimando o fusível e estou desconfiado que é o estator);
a coluna de direção ( esse é crônico mesmo) e
a engranagem da 6ª marcha.

Minhas impressões:
motor razoável, em termos de desempenho;
muito econômica;
estabilidade fantástica;
Bastante confortável.

Detalhe: o estator, na concessionária, custa uns 700,00.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Estator da magnetron corrigido em relação ao original para não queimar:
160 reais.
Sergio UTI
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

Mensagem por Sergio UTI »

Esse fim de semana, dias 7 e 8, fizemos um passeio apenas por trilhas abertas, e estradas de terra, fomos de Brusque SC, até Alfredo Wagner SC, uma cidade na serra catarinense, por ser um passeio longo, cruzando vários municípios, preferi não viajar com minha moto, uma CRF 230, peguei uma XT 225 2004 emprestada, troquei apenas os pneus e mais nada, a moto tava com espelhos, pisca, enfim, original.
A moto me surpreendeu, no começo achei a frente pesada (em relação a minha) depois me acostumei daí só alegria, e na minha opinião ela tem um conjunto superior ao da XR 200( minha moto anterior), motor elástico, câmbio bem escalonado (6 Marchas), e suspensões que apesar de terem um curso menor em relação ao da XR se mostraram superiores (as trilhas eram abertas, mas alguns trechos estavam cheios de pedras, pequenas e soltas outras bem grandes). Conclusão, gostei da moto, mais do que eu gostava XR, mas essa é a minha opinião.
Obs. o total da viagem foi de 360 Km, não sei sobre o estator da 225, mas o da minha XR custou R$ 155,00 (paralelo), praticamente o mesmo preço aí de cima, sobre a manutenção me falaram que se deve sempre estar atento ao nível de óleo pois esse motor não aceita nível baixo.


Depois eu posto umas fotos do passeio, valeu galera do FLM.
Buga
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dezembro 2008 à54 22:39

Mensagem por Buga »

Para não queimar o estator, o óleo tem que ta sempre em dia e no nível maximo, outro detalhe é trocar o cdi e colocar da xtz que tambem evita a queima do estator.
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem