Tornado 2009 - Enfim disco

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Tornado 2009 - Enfim disco

Mensagem por bessa27 »

Galera, sabe akeles papos de amigo de amigo de amigo..........intaum, eh +- isso...........conheco um cara k eh do meio jornalistico, rafael paschoalin, e ele me contou, k esses dias tava na fabrica da honda em MA e eles ja estao com o projeto quase finalizado. As Tornados 2009 irao vir com disco traseiro e tbm vao ser submetidas algumas mudancas esteticas, como plasticos, tanke e etc. Injecao ainda nao tem info......
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Nei sei se essa noticia e boa. ja que eu preferiria que a Tornado saisse de linha para entrar uma moto mais moderna com as carateristicas bem proxima da Tornado. Se a Honda pretende investir na Tornado e sinal que ela vai ficar mais uns anos no mercado.. #-o

Tomara que a Lander nao pare no tempo, so assim essas motos evoluem.. :roll:

Agora e esperar mais 1 ano para ver.. #-o
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

preferiria que a Tornado saisse de linha para entrar uma moto mais moderna
é ruim hein Andre. A tornado, pode ser oque for, mais ainda é o sonho de varios % brasileiros apaixonados por motos! a honda ainda vai vender muita tornado até ela sair de linha, ou sofrer grandes mudanças.

Vou aproveitar e fazer uma pesquisa aqui no fórum. Fiquei curioso.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

em que a tornado poderia ser mais moderna?
lembrando que é uma moto de rua.
e tem de manter o preço q ja é salgado
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Não acho a Tornado tão atrás em tecnologia assim, tudo bem, falta a injeção, mas visto que ela foi lançada em 2001, desde lá apenas mudanças estéticas (ex. Aletas), e ainda briga bonito com a Lander, que foi lançada a meses, não é tão atrasada assim :wink:

Se vier com disco, ótimo!
Cyber
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 04 Setembro 2006 à35 23:41

Mensagem por Cyber »

Ricardo Skolaude escreveu:Não acho a Tornado tão atrás em tecnologia assim, tudo bem, falta a injeção, mas visto que ela foi lançada em 2001, desde lá apenas mudanças estéticas (ex. Aletas), e ainda briga bonito com a Lander, que foi lançada a meses, não é tão atrasada assim :wink:

Se vier com disco, ótimo!
Concordo contigo mano ricardo, não por ter uma tornado mais vendo pelos testes realizados por revistas sérias sem o "marketing" por tras. Todas dizem que as duas são muito parecidas e que a tornado não fica atrás da lander mesmo tendo uma technologia antiga. Vamos concordar que a FLM teve e tem muita tornado e ate sair a lander sempre falavam bem dela, agora de uma hora pra outra ela virou porcaria, não eh bem por ae. Tanto que gostei da lander pra caramba tambem eh um motão. Só que em vista da tornado, a lander tem obrigação de ser melhor desparado, mas isso não acontece, ainda as 2 brigam pau a pau. Julgando-se assim a Honda tem seus méritos com a tornado.

Tomara mesmo que a Honda modifique a tornado, ou lance uma no mesmo patamar pra brigar com a Lander. Mas creio que eles não mudaram sõ o freio a disco, concerteza irão mudar mais coisa, pois só colocar freio a disco fica inviável jah que mais pra frente terão que adequa-la novamente aos padrões para a redução de emissão de gás colocando Injeção Eletronica
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

A Galera............um freio a disco atras eh um coisa legal..........agora atribuir e falar que ela esta "atras" ou "tecnologia obsoleta" eh sacanagem.....

A suspencao dela eh bem melhor do que as das concorrentes, o freio eh mais eficaz, e tal.............nao entendi ateh agora oque vcs tao falando k ela eh obsoleta..........

Injecao? Nem as motos gringas tem, ta comecando agora..........e freio a disco atras nao eh tbm um sinal de grande tecnologia, sendo k ateh as agrales tinham.,.....
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

bessa27, gostei da citação das agrales kkkkkkk
mas faz falta memso bessa o trazeiro da tornado é péssimo!!!! apesar de melhor muito colocando lona de xlx 350 :mrgreen:
que venha o disco entao =D>
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Ruan, pessimo não é, ele só gasta mais rápido que o disco, mas funciona parecido, é bem eficaz... com a lona da xlx 350, sahara, melhor ainda

PS: Bessa e Cyber, concordo com vocês! :wink:
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

realmente aki no nosso país a moto naum é obsoleta mais em comparaçao a outros ela jah é muito ultrapassada, naum só ela como todas as nacionais, até lander e xt660 eu as considero ultrapassadas
naum sou afavor mais de uma q a outra, sou a favor q esses malacabados dêem ao nosso país o destaq q ele merece pois somos grandes consumidores
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Marcio Juliano escreveu:em que a tornado poderia ser mais moderna?
lembrando que é uma moto de rua.
e tem de manter o preço q ja é salgado

1- visual ultrapassado
2-freio a disco traseiro
3- Motor mais potente, 23cv numa 250cc e muito pouco (menos potente que uma XL 250)
4- peso (mais pesada que umaXL 250 que foi lancada em 1982)
5- painel (sem contagiro)
6- IE
7- guia da corrente

E por ai vai... :wink:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Deviam só fazer POP!!!!!!!
Somos o 3 maior mercado da Honda.
Nos dois primeiros só vende a Pop e a ML 125!

Façam o favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Bom, foi citado o fato da honda deixar de produzir a tornado e colocar outra no lugar.....
E Qual a diferença entre tirar a tornado e lançar a furacão sendo que será a evolução da tornado mesmo.... #-o
Deixa como Tornado e só muda as paradas assim como a Volks vem fazendo com o Gol desde 1830.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

guilherme_sbc escreveu:Bom, foi citado o fato da honda deixar de produzir a tornado e colocar outra no lugar.....
E Qual a diferença entre tirar a tornado e lançar a furacão sendo que será a evolução da tornado mesmo.... #-o
Deixa como Tornado e só muda as paradas assim como a Volks vem fazendo com o Gol desde 1830.

Foi exatamente assim que a Volks perdeu a lideranca do mercado nacional. os concorrentes principais (FIAT e GM) se mexeram e ela congelou no tempo achando que o GOL, Santana, Parati e cia eram imbativeis.. O GOL provavelmente ainda e (ou deixou de ser a pouco tempo) lider de vendas mas no geral a Volks se deu mau.. ja que hoje ela disputa a tercira colocacao no mercado nacional... :wink:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Andre Mello, eu me refiro, a retirar a tornado e lançar outra com nome diferente, tipo quanto a tecnologia, eu acho que eles devem sim, estar evoluindo, que foi aonde a Volks errou.
O problema maior na volks não está em o Gol estar a tanto tempo no mercado, ela perdeu a liderança de mercado não só por uma questão de falta de tecnologia ou de ter parado no tempo, é que os veiculos da Marca tem o Sdeguro mais caro do Mercado, aqui em Sp é praticamente inviável o seguro de Uma parati, Golf, Gol Saveiro.
Eu era vendedor de Automóveis, muitos clientes iam pra olhar carros da Marca porém optavam por outros depois de cotar o Seguro.
São paulo acho que é o seguro mais caro para Volks, e o ABC que é onde resido é 40%mais caro, e isso que a volks é aqui do ladinho de casa heim.
E isso não é só nos carros, as motocicletas tb acontece isso, muitos hj não digo praticantes do esporte mas o publico em geral, prefere comprar uma YBR a uma CG pelo indice de roubo, as Falcon são excelentes motos, mas todos tem medo por ser uma moto muito roubada, por isso a honda acabou perdendo mercado pras concorrentes, hj vc olha na rua diversas, Kasinski, ai vc vai conversar com o dono, o cara diz: " eu comprei essa por que não é visada " e não por que a honda não tem tecnologia.
Então a preferencia nacional é honda e volks pela confiança, porém o que pesa muito é o alto indice de roubo, o que faz com que cada vez mais elas se distanciem da liderança de vendas.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Nao sei o q Tornado tem de atrasada...

Pq nao tem freio a disco traseiro e nao tem INjeção Eletronica ?

Conheço 4 caras aki na minha regiao q tem Lander na trilha, e TODAS, isso mesmo TODAS as 4 deram problema na injeção, a moto simplesmente morria, demorava horas p/ ligar e qdo conseguia saia numa falhaçeira enorme, eu mesmo tive q rebocar a de um amigo numa trilhinha de final de semana.

Aí levada na autorizada falaram q era um SIMPLES conector da injeção q molhava e falhava, e sabe o q a Yamaha faz? Apenas troca o conector... e como a moto perdeu a garantia por estar na trilha, esse SIMPLES conector custa 270,00.... é mole ?

Meu amigo foi lá, catou por ai um outro conector (tipo esses de CDI) colocou na moto na gambiarra, pois teve q cortar os fios p/ pder encaixar no novo conector... e lacrou numa caixinha com silicone.

Nunca mais incomodou.

Então, me digam q tecnologia maravilhosa é essa q a Yamaha tem em lançar uma moto q dizem eles p/ OFF ROAD... mas q nao pode molhar ??

Se for esse tipo de tecnologia q vcs tão falando eu prefiro a tecnologia "obsoleta" (como dizem) das Tornados.

Pelo menos é confiável!

Abração a todos
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Gosto muito das duas, acho a toni mais bem acabada, mais a suspa dianteira, o disco trazeiro e o motor da Lander fazem ela por enquanto ser a melhor opção de compra!!! mais vai ser difícil pra landosa recuperar os 6 anos d tonis nas trilhas, esse fds contei umas 50, se vc for nas lojas de bsb vai ter mais 150!!!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

PERUCH, As RMXs tem problemas nas valvulas as Hondas CRF 450 s tem problemas nas valvulas dos cilndros, as YZF tem problemas na embreagem e por ai vai... Isso nao quer dizer que elas nao sao ou nao foram tecnogicas para epoca. Existe sim erro de engenharia...agora dizer que uma Tornado e moderna ai e forcar demais a barra.

Por que nao existe Tornado ou Lander nos EUA e na a Europa.??? por que elas sao atrasadas tecnologicamente. o que eu quero dizer que as motos brasileiras sao uma carroca salvo raras excecoes como por exemplo a XT 660.

A Honda poderia ter evoluido a Tornado mas a concorrencia so agora comecou a pertubar. Uma moto de 135 Kilos, 23 cv nao pode ser considerada moderna nem aqui nem na china..
a Lander nao e um exemplo de alta tecnologia mas pelo menos ta um passo na frente da tornado nesse requisito.
:roll:
Editado pela última vez por Andre Mello em 18 Setembro 2007 à55 22:07, em um total de 1 vez.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

guilherme_sbc escreveu:Andre Mello, eu me refiro, a retirar a tornado e lançar outra com nome diferente, tipo quanto a tecnologia, eu acho que eles devem sim, estar evoluindo, que foi aonde a Volks errou.
O problema maior na volks não está em o Gol estar a tanto tempo no mercado, ela perdeu a liderança de mercado não só por uma questão de falta de tecnologia ou de ter parado no tempo, é que os veiculos da Marca tem o Sdeguro mais caro do Mercado, aqui em Sp é praticamente inviável o seguro de Uma parati, Golf, Gol Saveiro.
Eu era vendedor de Automóveis, muitos clientes iam pra olhar carros da Marca porém optavam por outros depois de cotar o Seguro.
São paulo acho que é o seguro mais caro para Volks, e o ABC que é onde resido é 40%mais caro, e isso que a volks é aqui do ladinho de casa heim.
E isso não é só nos carros, as motocicletas tb acontece isso, muitos hj não digo praticantes do esporte mas o publico em geral, prefere comprar uma YBR a uma CG pelo indice de roubo, as Falcon são excelentes motos, mas todos tem medo por ser uma moto muito roubada, por isso a honda acabou perdendo mercado pras concorrentes, hj vc olha na rua diversas, Kasinski, ai vc vai conversar com o dono, o cara diz: " eu comprei essa por que não é visada " e não por que a honda não tem tecnologia.
Então a preferencia nacional é honda e volks pela confiança, porém o que pesa muito é o alto indice de roubo, o que faz com que cada vez mais elas se distanciem da liderança de vendas.

guilherme_sbc Entendi o que vc quer chegar, mas a Volks tambem poderia ter usado a tecnologia para diminuir os roubos, como por exemplo remarcar o chassis em varias partes do carro, chip rastreador, preco de pecas de reposicao mais acessiveis, etc... talvez agora seja tarde demais para recuperar o tempo perdido..

li uma vez um artigo numa revista (talvez VEJA nao lembro bem) citando que as fabricas da VW no Brasil sao muito velhas em relacao a da FIAT e a GM, talvez isso tambem seja um fator que agrave a situacao da WV no mercado..
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Nao falei q a Tornado é tecnológica...

Mas ao menos é confiavel.

Claro q toda moto tem seus problemas... mas algumas em casos isolados, e algumas são problemas crônicos q a marca é obrigada a mudar a cada ano
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem