Falcon na trilha?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
tazbh
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Julho 2007 à19 23:35

Falcon na trilha?

Mensagem por tazbh »

Boa noite pessoal...
To precisando de uma ajuda.
Apareceu a oportunidade de um amigo comprar uma falcon barato a troco de divida.
E ele esta querendo coloca - la na trilha, ele tem 1,93 m de altura e pesa 97 kg... Oq acham? Sera q ele vai aguentar?
Oq tem a me dizer da moto na trilha? eu sei q e pesada? mas da pra adaptar?
Oq tem q fazer na moto pra coloca - la na trilha? Pneus, Relação, Para lama alto... que mais?
Ouvi fala q e bom colocar roda aro 18 na traseira. alguem sabe se me falar se tem q fazer isso mesmo?
Qm puder ajudar, toda informação e bem vinda.
obrigado.
inte!
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Roupa de XTZ / XT225 / Tornado, emulador na suspa dianteira e boa!

A moto é um trator, e não é tão pesada assim!
Já coloquei a minha SM na trilha!
tazbh
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Julho 2007 à19 23:35

Mensagem por tazbh »

E a questao da roda traseira aro 18? é necessario?
qntos kg tem uma falcon?
eu ja ate andei em uma, mas foi quando estava começando... e tinha uma dt 180 na epoca, entao nao posso nem usar como referencia...
valeu!
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

uns 140kg original, Colocando um tanque de plastico e roupa leve, aros de aluminiu já dá uma boa aliviada!
Como vai colocar aro de aluminiu, já coloca aro 18 na traseira !
tazbh
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Julho 2007 à19 23:35

Mensagem por tazbh »

Bacana...
Vou olhar com ele... e a susp traseira e boa? ou tem que mexer tb?
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

e maquina se o cara tiver braço.
tazbh
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Julho 2007 à19 23:35

Mensagem por tazbh »

Foi oq falei com ele... é pesada... se tiver braço... acho q nao deve ser tao ruim assim nao... Ainda mais q ta pegando a troco de divida!
Mais alguem tem algo a dizer?
Sergio UTI
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

Mensagem por Sergio UTI »

Luigi escreveu:uns 140kg original, Colocando um tanque de plastico e roupa leve, aros de aluminiu já dá uma boa aliviada!
Como vai colocar aro de aluminiu, já coloca aro 18 na traseira !
Li em uma ficha técnica da Falcon que o peso dela é 151 Kg (site da Honda, peso a seco), sem falar que ela tem pouco curso de suspa dianteira e traseira, sei lá acho que não rola, sem falar que essa é uma moto cara, e depois que vai pra trilha, a desvalorização é grande, vale mais a pena vende-la e comprar uma moto mais adequada para esse fim. :roll: :roll:

Abraços Sergio.
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Ja andei em Falcom na trilha. Tem um motorzao! Mas alguns problemas alem dos ja citados e fato da ciclistica. Ela e uma moto mais " poltrona", o banco e mto grande. Ela tambem e muito baixa, da cada pancada no motor, se for andar em terreno de mta pedra entao! Da pra brincar, mas talvez valha mais a pena vende-la e comprar algo mas apropriado.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

O Sergio UTI, falou tudo. Vende e pega uma moto mais adequada ao off road.. :wink:
aquatherm
Membro
Mensagens: 182
Registrado em: 02 Janeiro 2005 à39 21:40

Mensagem por aquatherm »

Boa noite. Eu tenho uma falcon a qual eu faço trilha. Se vc der uma olhada na galeria de fotos irá ve-la depois do upgrade que eu fiz. Coloquei suspa dianteira de tornado preparada, kit de tornado e roda 18 na traseira. Posso te falar que a moto é um canhãoe põe qualquer tornado mexida no bolso. qualquer duvida é so perguntar
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Aff maria, levantar uma moto d 150 kg numa trilha não deve ser mole não bixo. Sem contar q num deve ter vala q ela passe impune.... Suspas moles demais e com pouco curso....

Compra uma tornado e seja feliz. :wink:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu não recomendo!

ela tem 152kg, suspensões macias, pouco curso pro peso... e sem falar que a hora que tu botar essa moto no sufoco, trilha pesada mesmo, vc vai ver que motorzão não é tudo... a hora que tiver que puxar moto pedraiada a cima, ou tirar do lamaçal... vai ser complicado!

Sou mais uma moto levinha e com pouco motor! :wink:

A não ser que as trilhas por aí sejam leves, mais estradões etc, aí é baita moto!
tazbh
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Julho 2007 à19 23:35

Mensagem por tazbh »

Realmente deve ser complicado... se o peso da tornado ja encomoda bem imagina uma falcon q pesa mais ou menos 15 kg a mais...
complicado... Mas olhando por outro lado pode ser q se acostuma com o peso...
Mas mesmo assim nao tem nem q ver... uma moto levinha ajuda demais...
Valeu pelas dicas...
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Realmente é uma moto pesada, grande, e não é o ideal para o off road...
Mas se o cara tem 1,93 e 97kg acho que aguenta sim!

Coloca pneus de trilha, relação reduzida, guidão bom, escapamento, paralama dianteiro alto, prepara as suspas e mete bronca! :twisted:

Abraço
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

baaah kara!

é fróids colocar uma moto dessas no meio do mato... ela nao é uma moto "trail" e sim uma "street", nao vale a pena nao... vende ela e pega uma tornado.. ou uma DRz 400
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Vidigal escreveu:Realmente é uma moto pesada, grande, e não é o ideal para o off road...
Mas se o cara tem 1,93 e 97kg acho que aguenta sim!

Coloca pneus de trilha, relação reduzida, guidão bom, escapamento, paralama dianteiro alto, prepara as suspas e mete bronca! :twisted:

Abraço
Vidigal, não da pra confundir, o cara pode ter 3m e 150kg e não vai segurar essa moto quando ela deitar, vc já deitou uma falcon, que nem deita a CRF pra ve a dificuldade de erguer ela novamente? Nem digo colocá-la no chão, e sim enclinar 45°... simplesmente impossível trazer devolta se não tiver parada em piso duro! #-o

Na minha opinião em trilha pesada, falcon é burrada!!!
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

alem das suspensoes terem um curso menor i sererm mais mole

imagina vc caido num morro tentando levantar ela,

imaginou????

agora imagine q essa ja é a 3ª tentativa q vc faz pra subir esse morro...

kkkkkk

tenha certeza q vc vai ta morto de cansado, i pensando , p?t* que pariu pq eu n fikei durmindo ate mais tarde hj
tazbh
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Julho 2007 à19 23:35

Mensagem por tazbh »

Guga_Garcez escreveu:alem das suspensoes terem um curso menor i sererm mais mole

imagina vc caido num morro tentando levantar ela,

imaginou????

agora imagine q essa ja é a 3ª tentativa q vc faz pra subir esse morro...

kkkkkk

tenha certeza q vc vai ta morto de cansado, i pensando , p?t* que pariu pq eu n fikei durmindo ate mais tarde hj

Hahaha aiii faz sentindo... ai complica...
falei com ele se ele achar q vai conseguir segurar... vai embora...
se nao pega uma tornado q e bem melhor...
hehehe
valeu!
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Já vi muitas na trilha, mas eu não compraria. Muito pesada e imprópria para prática do off-road, motor tem de sobra.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem