Seguro obrigatório. Em 2008 com 35% de aumento.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Sergio UTI
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

Seguro obrigatório. Em 2008 com 35% de aumento.

Mensagem por Sergio UTI »

Pessoal está cada dia mais difícil ter uma moto com doc. em dia!

Moto pagará 38,25% a mais de seguro obrigatório em 2008
da Redação

O seguro obrigatório (Dpvat) de motocicletas, que é pago com o licenciamento, sofrerá um reajuste de 38,25% a partir de 1º de janeiro. O valor passa de R$ 183,84 neste ano para R$ 254,16. O motivo é a grande quantidade de acidentes envolvendo esse tipo de veículo. O Dpvat serve para indenizar vítimas de acidentes causados por veículos (não vale para danos materiais, mas sim para danos corporais, invalidez e morte). Já o seguro obrigatório dos autmóveis será de R$ 84,55. O valor é o mesmo para táxis e carros de aluguel.(fonte:http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m21154.shl)


Ainda bem que minha moto não tem desses problemas.
Abraços a todos!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

putz, ja deixei de pagar o ipva em 2007 por causa disso, agora é que eles nao querem que eu pague mesmo!

Moto já tem o a relação R$/km desvantajosa(1) em relaçao as gaiolas (carros...), agora com 250 reais so de seguro... :-(

Esse negocio de seguro contra acidentes pessoais causados por veiculos automotores devia, sim, ser obrigatorio, mas que eu pudesse escolher a minha seguradora... concorrencia=reducao de preço.

-- spode

(1) exceto CG... To falando de moto de verdade, tornado por exemplo :-D
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

É dificil, ate hoje eu não entendi bem esse lance de seguro pessoal, porque se eu sofrer um acidente o seguro oferecido sera ridiculamente pouco, só se morrer mesmo vai valer a pena pois dai chega a 13 mil( posso estar enganado), mas dai terei que morrer para outro receber o seguro??? Fala serio, é mais um imposto pra arrancar dinheiro do contribuinte, enquanto isso, o pessoal continua pagando pedagio para chegar na praia ou na serra!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

tá loco!!!!!é uma robalheira!!!!

IPVA da minha titan 2006 é de R$ 86,00 e o seguro "obrigatório" R$254,00 o que é isso!!!!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Puts, quem ganha até 500 reais por mês tá lascado.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Isso é palhaçada demais.
ainda mais agora que comprei outra motoca. #-o
No que adianta andar de moto pra economizar se todo ano vc acaba se lascando nessa porcaria de seguro.
Na minha opinião, ninguém está livre de um acidente, porém quem utiliza moto para trabalho regulamentado deveria pagar mais que quem utiliza para lazer, pois os riscos são muito maiores.
Sei lá acho que na realidade ninguém tinha é que pagar nada mesmo viu deveria ser igual tanto pra carro quanto pra moto 85,00 já está muito bom.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

:shock: :shock: :shock: :shock:

Como sempre digo...esta é a terra brazilis.... #-o :evil:
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Eu olhei os valores a uns dois dias, fiquei muito indignado! Isso é um ROUBO!

Onde vamos parar? Pra quem tem uma motinho barata, usa por não ter condições de ter uma mais nova ou melhor, tipo de uns 2 mil, o seguro obrigatório + a emissão dos documentos fica em torno de 15% da moto por ano?

Quem ganha um salário mínimo, tem como pagar?

Isso é Brasil!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

quando comprei minha sundown emplacamento saiu mais caro que o carro, é ridículo, a moto estraga menos o asfalto, transporta menos gente, polui menos, custa menos e somos roubados na cara de pau...

Governo de FDP :| #-o
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Cada vez fico mais desanimado com esse país... :evil:
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Ano passado gastei na minha tornado 380 reais pra emplacar , isso e uma vergonha !
Ate comentei com um amigo , disse o cara compra a motinho pensando que vai economizar muito , quando vai pagar eles te roubam na cara dura !
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Sinceramente to pensando em vender minha tornado e comprar uma saveiro velha , da pra mim levar minha motinho onde quero , fico com 1 carro e a patroa com outro . e este f..... d...... p............ do lula nao vai mais me roubar , safado !
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

É ridiculo isso... dá raiva... eu até ia pagar o seguro, depois que eu vi o valor... vo pagar o ipva e é só!!! :evil:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu queria saber porque eles não fazem campanhas ensinando como o proprietário utilizar o seguro obrigatório em caso de acidentes... :evil:

Um amigo meu, aqui do forum também, 20 anos após a morte dos pais em um acidente de automóvel, é que foi descobrir que tinha direito a receber uma grana do seguro obrigatório....


Eu não acho que é caro, acho que é sub-utilizado... mais o nestor, meu amigo é quem pode confirmar isso pra gente, que ele terminou um super-trabalho sobre segurança médica no transito...

E ai Dr. fala mais pra gente....
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Ricardo Skolaude escreveu:É ridiculo isso... dá raiva... eu até ia pagar o seguro, depois que eu vi o valor... vo pagar o ipva e é só!!! :evil:

excelente idéia.

vou fazer isso tambem.

sei que nao vou estar legalizado, mas é uma forma de protesto.

-- spode
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Eu estou duplamente indignado, alem de ter que desembolsar mais de 250 pilas ainda tenho que pagar o seguro do ano anterior, mesmo que a moto não fosse utilizada. Agora uma pergunta porque tenho que pagar um seguro que já venceu?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Agora uma pergunta porque tenho que pagar um seguro que já venceu?
porque na teoria, o governo desenbolsou essa grana para cobrir seu furo... Mais a verdade é que nesse pais nós só se fºde... de todos os lados possíveis.
Lance
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 25 Maio 2007 à17 15:03

Mensagem por Lance »

Caraca, somos roubados na cara dura e sequer podemos fazer um BO. :cry: :cry: :cry: :cry:

Esses caras são uns tremendos FDPs!!! Pois como sem pagar o seguro não dá pra licenciar a moto, quem precisa da moto pra trabalhar acaba pagando pois nao pode correr o risco de ficar sem ela.

Bons tempos em que o povo saia as ruas protestando e fazendo panelaço!!! Pelo menos tentavam dizer que estava errado!! Agora se todos ficarem quietos vai ficar cada vez pior.


Pra mim o seguro não devia ser obrigatório, paga quem quer, e quem não paga que assuma sua responsabilidade, e totalmente independente do processo de licenciamento dos veiculos. Ai sim, seria "menos injusto".

é é é, BRA - SIL - SIL - SIL!!! :roll: :roll: :roll:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Pra mim o seguro não devia ser obrigatório, paga quem quer, e quem não paga que assuma sua responsabilidade, e totalmente independente do processo de licenciamento dos veiculos. Ai sim, seria "menos injusto".
mais Lance, o lance é o seguinte (rsrsrsrsrs), imagina se você abrir uma empresa, uma Seguradora, e obrigar todos os proprietários de veículos no páis a ser seus clientes!!! E boa parte deles, nem acionar o seguro, como acontece com uma bela % dos casos!!!

Dúvido que estarei vivo para ver o seguro obrigatório deixar de ser obrigatório! :mrgreen: :mrgreen:
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Condordo que deveria ser separado, mas ai como o governi iria roubar

a 2 ou 3 anos atras o seguro era de 89,00

O governo esta vendo o crescimento das vendas no setor e quer ganhar mais com isso alem do que ja ganha com o imposto de venda das motos.

O pior é que não faremos nada para mudar isso

é por isso que o governo folga ficamos quietos, temos que pensar em algo de empacto contra isso.

E ou quem tem tipo uma tornado com doc em ordem e sofrer um acidente fazendo trilha, não vai receber o seguro.

No caso dos carro são poucas as pessoal que retira o dinheiro do seguro obrigatorio, pois ja teem seguro particular que vai resolver tudo.

Devemos fazer um movimento contra isso. :evil:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem