sundown - incorencia

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

sundown - incorencia

Mensagem por APGUELFI »

olha soh a incoerencia da sundown aqui da minha cidade:

eu tinha visto na tampa de oleo de uma stx escrito 10w40, que eh a indicacao do oleo que deve ser usado. ai pensei em usar na minha moto, sei lah um oleo mais fino talvez ficasse melhor. fui ate a sundown e pedi o tal oleo 10w40, perguntando pelo preco, ai a moca que me atendeu disse que nao tinha esse oleo, e que o oleo que eles usavam era o mobil 20w50! disse que quando as motos vinham da fabrica sem oleo, era o mobil que eles colocavam. disse que eh o oleo idicado pra ser usado nas motos deles! ve se pode!!! :shock: :shock:
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

10w40 deve ser o oleo indicado na CHINA, no brasil é outro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Re: sundown - incorencia

Mensagem por Racer143 »

andre pasi Guelfi escreveu:olha soh a incoerencia da sundown aqui da minha cidade:

eu tinha visto na tampa de oleo de uma stx escrito 10w40, que eh a indicacao do oleo que deve ser usado. ai pensei em usar na minha moto, sei lah um oleo mais fino talvez ficasse melhor. fui ate a sundown e pedi o tal oleo 10w40, perguntando pelo preco, ai a moca que me atendeu disse que nao tinha esse oleo, e que o oleo que eles usavam era o mobil 20w50! disse que quando as motos vinham da fabrica sem oleo, era o mobil que eles colocavam. disse que eh o oleo idicado pra ser usado nas motos deles! ve se pode!!! :shock: :shock:
Esse 20w40 é pro japão! Como aqui é um país tropical usa-se esse óleo! Nenhuma moto hoje usa o 40! :wink:
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Mensagem por Andre #22 »

Luigi escreveu:10w40 deve ser o oleo indicado na CHINA, no brasil é outro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Boa Boa :lol: :lol:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Re: sundown - incorencia

Mensagem por APGUELFI »

Racer143 escreveu:
andre pasi Guelfi escreveu:olha soh a incoerencia da sundown aqui da minha cidade:

eu tinha visto na tampa de oleo de uma stx escrito 10w40, que eh a indicacao do oleo que deve ser usado. ai pensei em usar na minha moto, sei lah um oleo mais fino talvez ficasse melhor. fui ate a sundown e pedi o tal oleo 10w40, perguntando pelo preco, ai a moca que me atendeu disse que nao tinha esse oleo, e que o oleo que eles usavam era o mobil 20w50! disse que quando as motos vinham da fabrica sem oleo, era o mobil que eles colocavam. disse que eh o oleo idicado pra ser usado nas motos deles! ve se pode!!! :shock: :shock:
Esse 20w40 é pro japão! Como aqui é um país tropical usa-se esse óleo! Nenhuma moto hoje usa o 40! :wink:
tah entendido entao! mas ainda acho incoerente eles falarem uma coisa e na moto a indicacao eh outra! faze o que neh?!?!
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

aff nao vou caom a cara da sundowm :evil:
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

andre pasi Guelfi, na verdade é que o motor é fabricado na china e essa é a recomendação para rodar lá, se você pegar uma moto importada da europa, provavelmente terá essa marcação também!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Luigi escreveu:andre pasi Guelfi, na verdade é que o motor é fabricado na china e essa é a recomendação para rodar lá, se você pegar uma moto importada da europa, provavelmente terá essa marcação também!
tava pensando... o motor nao eh suzuki?!?! onde eh fabricado esse motor,? serah q eh na chinna mesmo? nas suzis gs500, existe a mesma marcacao 10w40! a gs 500 nao eh fabricada aki?
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Nõa, a GS não é fabricada aqui, ela só é montada aqui!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

A sundown nao fabrica motos.. ela apenas monta
Por isso, as peças vem de fora com as especificações de lá.
Use o MOBIL mesmo que não vai ter problemas.
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

falta de respeito e baixa responsabilidade
Não moramos na China.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Paulo escreveu:falta de respeito e baixa responsabilidade
Não moramos na China.
pois eh! falta de respeito! :evil:
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Pois é, a GS500 também é uma falta de respeito?

Outras tantas motos importadas cavalas também são falta de respeito?

Pois todas vem com as especificações de lá, e não do Brasil...
Depois aparece um pessoal reclamando que falam Honda é Honda e o preço tá sempre lá no alto e as motos nacionais não evoluem...
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Paulo escreveu:falta de respeito e baixa responsabilidade
Não moramos na China.
Discordo. Aposto q se uma montadora "grande" fizesse isso, ninguém ia dar bola. Mas parece q é "moda" meter o pau na sundown... :roll:
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

Guga Ramone escreveu:
Paulo escreveu:falta de respeito e baixa responsabilidade
Não moramos na China.
Discordo. Aposto q se uma montadora "grande" fizesse isso, ninguém ia dar bola. Mas parece q é "moda" meter o pau na sundown... :roll:
não é o meu caso. Eu gosto dessa marca. E aposto neles. Eu acompanhei o crescimento da Sundown Bicicletas e sei que é este o rumo das motos tabém.
As bikes eram de Carrefour, de 18marchas. Hoje, 10 anos depois, as bikes são de carbono, top de linha, com times campeões, bom pós venda e excelente rede de distribuição.

Se eu aposto numa marca no Brasil, é na sundown.


E se fosse uma marca "grande" seria um lapso. Os caras produzem ou tropicalizam. Nao é aceitável um erro de especificação de óleo de motor.
Isso pode gerar muitos problemas pra eles, inclusive.

Mas, concordo, tem gente que só olha o hoje e mete o pau na Sundown. Mas em alguns anos estarão tendo a opção de comprar produtos muito bons para o off road.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

nao to metendo pau na sundown, pelo contrario, torco muito pra eles, por ser nacional e tals, mas q foi falta de respeito, foi! nao custava nada ter trocado a tampa-vareta do oleo! da suzuki tb, mesma coisa na GS!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem